Carla de Oliveira

Possui graduação em Curso de graduação em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2012). , atuando principalmente nos seguintes temas: criança, ansiedade, programa de controle e stress.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Curso de graduação em Enfermagem

2009 - 2012

Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
Orientador: Neide Aparecida Micelli Domingos

Formação complementar

2012 - 2012

Extensão universitária em Controle na Gestão Municipal de Saúde. (Carga horária: 2012h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

2012 - 2012

Investindo seu Marketing Profissional. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Assistência de Enfermagem ao paciente Estomizado. (Carga horária: 15h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar. (Carga horária: 15h). , Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, FAMERP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente.

Participação em eventos

FAMERP - UTMB: Emerging Infections in the Americans - common interests and collaboration between Brazil and USA. 2012. (Congresso).

IX CAIC - Congresso Anual de Iniciação Científica e 4º Amostra das Ligas Acadêmicas da FAMERP. 2012. (Congresso).

IX CAIC - Mini-curso: Levantamento bibliográfico: Como fazer?. 2012. (Congresso).

III Reunião Científica do Grupo de Curativo da FAMERP. 2012. (Seminário).

II Reunião Científica do Grupo de Curativo da FAMERP. 2012. (Seminário).

I Simpósio Sobre Feridas, Curativos Industrializados e Fitoterápicos. 2012. (Simpósio).

Simpósio de Enfermagem em Cardiologia. 2012. (Simpósio).

II Simpósio Interdisciplinar de Medicina Intensiva do Hospital de Base de São José do Rio Preto. 2012. (Simpósio).

Dia do Enfermeiro. 2012. (Encontro).

X ENFHESP - O Poder do Cuidado na Perspectiva Tecnológica - Curso de Atualização em Práticas de Enfermagem: Ressucitação Cardio Pulmonar; Feridas; Manejo da Dor. 2011. (Congresso).

X ENFHESP - O Poder do Cuidado na Perspectiva Tecnológica. 2011. (Congresso).

I Congresso de Saúde do Oeste Paulista. Curso: Avanços do Cuidado Paliativo. 2011. (Congresso).

I Congresso de Saúde do Oeste Paulista. Programa de Controle do Stress para Alunos do Ensino Fundamental. 2011. (Congresso).

II Simpósio de Doenças Dermatológicas e Infecto-parasitárias da FAMERP. 2011. (Simpósio).

IV Encontro das Ligas: Feira da Saúde. 2011. (Encontro).

Consciência e Física Quântica: Uma análise físico-historiológica do binômio corpo-mente. 2010. (Congresso).

VII CAIC - Congresso Anual de Iniciação Científica e 2º Mostra de Ligas Acadêmiicas da FAMERP. 2010. (Congresso).

VII CAIC - Congresso Anual de Iniciação Científica e 2 Mostra das Ligas Acadêmicas da FAMERP. Ansiedade: Representação social de alunos do ensino fundamental e médio de São José do Rio Preto. 2010. (Congresso).

VII CAIC - Congresso Anual de Iniciação Científica e 2 Mostra das Ligas Acadêmicas da FAMERP. Mini-curso: Consciência e Física Quântica: Uma Anánise Físico-histológico do Binômio Corpo-mente. 2010. (Congresso).

I Simpósio de Transplante de Órgãos e Tecidos da FAMERP. 2010. (Simpósio).

Semana da Enfermagem 2010 "O poder do cuidado". 2010. (Encontro).

Transtorno Bipolar do Humor: O papel da enfermagem junto aos portadores e familiares. 2009. (Seminário).

Curso XI Politraumatizado. 2009. (Simpósio).

I Simpósio de Biossegurança Hospitalar e Laboratorial. 2009. (Simpósio).

I Simpósio Pró-Saúde FAMERP. 2009. (Simpósio).

Dia do Enfermeiro. 2009. (Encontro).

Foi orientado por

Neide Aparecida Micelli Domingos

Programa de controle de stress para alunos do ensino fundamental; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Estágio de Iniciação Científica) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Neide Aparecida Micelli Domingos;

Neide Aparecida Micelli Domingos

Ansiedade: representação social de alunos do ensino fundamental e médio de São José do Rio Preto; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Estágio de Iniciação Científica) - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Neide Aparecida Micelli Domingos;

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, C. ; DOMINGOS, N. A. M. ; CHOTOLLI, M. R. ; BRANDAO, L. S. . Ansiedade: Representação social de alunos do ensino fundamental e médio de São José do Rio Preto. In: I Congresso do Oeste Paulista, 2011, São José do Rio Preto. Arquivos de Ciências da Saúde, 2011. v. 18.

  • OLIVEIRA, C. ; DOMINGOS, N. A. M. . Programa de Controle do Stress para Alunos do Ensino Fundamental. In: I Congresso do Oeste Paulista, 2011, São José do Rio Preto. Arquivos de Ciências da Saúde, 2011. v. 18.

  • OLIVEIRA, C. ; DOMINGOS, N. A. M. . Programa de Controle do Stress para Alunos do Ensino Fundamental. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C. ; DOMINGOS, N. A. M. ; CHOTOLLI, M. R. ; BRANDAO, L. S. . Ansiedade: Representação Social dos Alunos do Ensino Médio e Fundamental de São José do Rio PReto. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C. ; DOMINGOS, N. A. M. . Programa de Controle do Stress para Alunos do Ensino Fundamental. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C. ; DOMINGOS, N. A. M. ; SANTANA, N. S. ; MENEZES, M. M. ; DORTA, A. ; SANSAO, S. P. ; CHOTOLLI, M. R. ; BRANDAO, L. S. . Estilo de Vida e Aspectos Psicossociais: representação de alunos do ensino fundamental e médio de São José do Rio PReto. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, C. ; DOMINGOS, N. A. M. . Ansiedade: Representação social de alunos do ensino fundamental e médio de São José do Rio Preto. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • JERICO, M. C. ; GONCALVEZ, A. J. ; OLIVEIRA, C. . A qualidade com olhar poético. São José do Rio Preto 2012 (Capítulo de livro: Terceira parte - Gestão de Segurança do Paciente, Família, Equipe e Ambiente. SEIS DA MANHÃ). 2012 (Livro).

Outras produções

ANTONIO, J. R. ; POZETTI, E. M. O. ; OLIVEIRA, C. . Liga de Dermatologia e Combate ao Câncer de Pele. 2012.

BAITELLO, A. L. ; OLIVEIRA, C. . Liga do Trauma e Emergências Cirúgicas. 2012.

OLIVEIRA, C. ; CESARINO, C. B. . Campanha Prevenção de Doenças Renais da Sociedade Brasielira de Nefrologia. 2011.

ANTONIO, J. R. ; OLIVEIRA, C. . Projeto Acne da Liga de Dermatologia e Combate ao Câncer de Pele. 2011.

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Programa de Controle do Stress para Alunos do Ensino Fundamental, Descrição: Ações de promoção de saúde têm sido amplamente estimuladas e visam à adoção de estilo de vida saudável. Comportamentos relacionados ao estilo de vida são passíveis de mudanças e merecem atenção primária desde a infância. O objetivo do estudo é propor e avaliar programa de controle de stress para alunos do ensino fundamental. Participaram do estudo, 11 alunos (sete do grupo intervenção e quatro do grupo controle) do período diurno do ensino fundamental da rede de ensino municipal de São José do Rio Preto/SP, de ambos os sexos. Para a realização da pesquisa foi aplicado um protocolo contendo os seguintes instrumentos: ficha de identificação, inventário de stress e de comportamento. O programa foi aplicado em nove sessões, uma vez por semana com duas horas de duração. Resultados: Antes da intervenção 5 crianças (71,4%) do grupo intervenção apresentaram sintomas de stress e todos apresentaram sintomas de ansiedade. Após a intervenção, participaram da avaliação quatro crianças, sendo que três (75%) apresentaram tanto sintomas de stress quanto de ansiedade. Em relação ao grupo controle, duas crianças (50%) apresentaram sintomas de stress e nenhuma apresentou sintomas de ansiedade. Ao final do programa o grupo controle também foram e apenas duas retornaram para responder os questionários, sendo que as duas crianças apresentaram sintomas de stress e uma apresentou sintomas de ansiedade. Estudo realizado por Lipp, Arantes, Buriti e Witzig, nas cidades de São Pulo, Engenheiro Coelho e Mogi das Cruzes também com o mesmo instrumento, identificaram 12,5% de crianças com sintomas de stress. Outro estudo realizados por Whitaker, Johnson, Silverman, apontam que a prevalência de transtornos de ansiedade variam entre 2,7 à 4,6% em crianças e adolescentes. Conclusão: há uma necessidade de intervenção nas crianças, uma vez que a maior parte delas apresentaram sintomas de stress e/ou ansiedade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Carla de Oliveira - Integrante / Neide Aparecida Micelli Domingos - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2010 - 2011

    Ansiedade: representação social de alunos do ensino fundamental e médio de São José do Rio Preto., Descrição: Introdução: ações de promoção de saúde têm sido amplamente estimuladas e visam à adoção de estilo de vida saudável. Ao mesmo tempo, existem barreiras para a promoção que dependem também de aspectos individuais, do comportamento familiar, de profissionais da saúde e da comunidade, mas as pesquisas enfocando a implementação de programas preventivos são poucas. Ansiedade é um construto multidimensional, com elementos comportamentais, somáticos, cognitivos e emocionais . Quando excessiva pode tornar-se um problema e interferir no funcionamento do indivíduo. A obesidade infantil é considerada uma doença crônica, determinada por fatores genéticos e diversos fatores ambientais. Estudo realizado por Fisberg constatou que 4 a 5% das crianças que chegam para consultam têm queixa de obesidade. Objetivos Específicos: avaliar níveis de ansiedade, comparar os resultados inter e intra-grupos, e realizar avaliação antropométrica (peso e estatura). Materiais e Métodos: questionário de Ansiedade: é uma escala clínica de avaliação da ansiedade-traço em crianças, isto quer dizer que avalia a ansiedade como sintoma e não como transtorno ansioso, referindo-se mais como uma escala de rastreamento de indivíduos com sintomatologia ansiosa. Composto por 34 itens em uma escala Likert (0 = ausente; 1 = raramente; 2 = frequêntemente; 3 = sempre) e ponto de corte igual a 41 pontos. Resultados: o estudo mostrou que de 484 alunos que participaram da pesquisa, 329 alunos (67,98%) apresentaram sintomas de ansiedade. Estudos realizados por alguns autores, entre eles, Whitaker e Silverman (1995), apontam que a prevalência de transtornos de ansiedade variam entre 2,7 à 4,6% em crianças e adolescentes. As análises de peso e altura constaram um número considerável de crianças e adolescentes abaixo do peso em escolas Municipais e Estaduais, porém não há uma diferença significativa em relação ao número de obesos e abaixo de peso. Conclusão: foi concluído que, nas escolas do município de São José do Rio Pr. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Carla de Oliveira - Integrante / Neide Aparecida Micelli Domingos - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. , Av: Brigadeiro de Faria Lima nº5416, Vila São Pedro, 15090-000 - Sao Jose do Rio Preto, SP - Brasil, Telefone: (17) 32015700

Experiência profissional

2010 - 2011

Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 10