Tamires Freire Silva

Mestre em Educação pela Universidade São Francisco (2018). Possui especialização em Língua Inglesa pela Universidade São Judas Tadeu (2012), graduação em Gestão Empresarial com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, Centro Paula Souza (2010) e Licenciatura em Letras - Português/Inglês (2018). Tem experiência no ensino de Língua Inglesa em instituto de idiomas e em escolas de ensino infantil / fundamental, no ensino de Língua Portuguesa para estrangeiros e como coordenadora pedagógica.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Educação

2015 - 2018

Universidade São Francisco
Título: Alice através do espelho: reflexões sobre representações do feminino no Letramento Jurídico em um Processo Criminal da Comarca de Bragança Paulista (1950),Ano de Obtenção: 2018
Maria de Fátima Guimarães.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Língua Inglesa

2011 - 2012

Universidade Sao Judas Tadeu
Título: A Língua Inglesa na preservação da memória ferroviária: uma análise histórica da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí
Orientador: Josefa Freixa Pascual Rizzo

Graduação em Letras - Português e Inglês

2014 - 2018

Universidade Paulista

Graduação em Gestão Empresarial - Ênfase em Comércio Exterior

2007 - 2010

Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, Centro Paula Souza
Título: A Estrada de Ferro Santos-Jundiaí e as exportações jundiaienses: um caminho para o Porto de Santos
Orientador: Reinaldo Toso Junior

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

TOEIC - Certificado de Proficiência. , Educational Testing Service, ETS, Estados Unidos.

2013 - 2013

Curso de Inglês. (Carga horária: 60h). , English in Dublin, ENDUBLIN, Irlanda.

2012 - 2012

Oficina de Documentação, Conservação e Política de Acervo. (Carga horária: 16h). , Governo do Estado de São Paulo, SP, Brasil.

2008 - 2008

Communicative Approach. (Carga horária: 30h). , Yeski Idiomas, YESKI, Brasil.

2001 - 2007

Língua Inglesa. (Carga horária: 480h). , FISK, FISK, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Inglesa.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Museologia / Subárea: Documentação Ferroviária.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Patrimônio Histórico.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Memória.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Cultura.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Jornada de Estudos Memória, Educação e Sensibilidades. 2017. (Encontro).

XVI Encontro de Pós-Graduação.(IN)SENSIBILIDADES FEMININAS NO LETRAMENTO JURÍDICO: O PROCESSO CRIMINAL DE ALICE (BRAGANÇA PAULISTA, 1950). 2017. (Encontro).

Minicurso "O trabalho docente do ponto de vista da clínica da Atividade: em busca da ampliação do poder de agir e. 2016. (Outra).

VIII Seminário Nacional do Centro de Memória - UNICAMP.Rastros da cidade, do espaço, do tempo: diálogos ao caminhar pelos trilhos da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí. 2016. (Seminário).

XV Encontro de Pós-Graduação.A metapoética elementar de Bachelard e a escrita acadêmica: um olhar para a educação das sensibilidades. 2016. (Encontro).

XIV Encontro de Pós-Graduação.A ESTRADA DE FERRO SANTOS A JUNDIAÍ: UM CAMINHO POR ENTRE MEMÓRIAS E SEUS REGISTROS. 2015. (Encontro).

XXVIII Simpósio Nacional de História.A ESTRADA DE FERRO SANTOS A JUNDIAÍ: UM CAMINHO POR ENTRE MEMÓRIAS E SEUS REGISTROS. 2015. (Simpósio).

1º Simpósio de Ciências, Tecnologia e Educação. 2014. (Simpósio).

Oficina de Documentação, Conservação e Política de Acervo.Gestão e Política de Acervos Museológicos. 2012. (Oficina).

International Global Water Coalition. Partners of Peace and Sustainability Program. 2007. (Congresso).

Semana de Tecnologia da FATEC Indaiatuba.Os desafios da Sustentabilidade para o Século XXI. 2007. (Seminário).

Semana de Tecnologia da FATEC Indaiatuba.Contabilidade Social. 2007. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luzia Bueno

Guimarães, M. F.; Monteiro, A.;BUENO, LUZIA. Alice através do espelho: reflexões sobre representações do feminino no letramento jurídico em um processo criminal da comarca de Bragança Paulista (1950). 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado em Educação) - Universidade São Francisco / Itatiba.

Luzia Bueno

Guimarães, M. F.; Monteiro, A.;BUENO, LUZIA. Alice através do espelho: reflexões sobre representações do feminino no letramento jurídico em um processo criminal da comarca de Bragança Paulista (1950). 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado e Doutorado em Educação) - Universidade São Francisco / Itatiba.

Maria Silvia Duarte Hadler

Guimarães, Maria de Fátima; MONTEIRO, A.; BUENO, L.;HADLER, Maria Sílvia Duarte. ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO: REFLEXÕES SOBRE REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NO LETRAMENTO JURÍDICO EM UM PROCESSO CRIMINAL DA COMARCA DE BRAGANÇA PAULISTA (1950). 2018. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade São Francisco.

Maria Silvia Duarte Hadler

Guimarães, Maria de Fátima; MONTEIRO, A.; BUENO, L.; SILVA, L. B. O.;HADLER, Maria Sílvia Duarte. ?ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO: REFLEXÕES SOBRE REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NO LETRAMENTO JURÍDICO EM UM PROCESSO CRIMINAL DA COMARCA DE BRAGANÇA PAULISTA (1950). 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade São Francisco.

Maria de Fátima Guimarães

GUIMARÃES, Maria de FátimaGUIMARÃES, Maria de FátimaGUIMARÃES, Maria de FátimaGUIMARÃES, Maria de FátimaGUIMARÃES, Maria de FátimaBUENO, LuziaMONTEIRO, A.. Alice através do espelho: reflexões sobre representações do feminino no letramento jurídico em um processo criminal da comarca de Bragança Paulista. 2018. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação) - Universidade São Francisco.

Maria de Fátima Guimarães

GUIMARÃES, Maria de FátimaGUIMARÃES, Maria de FátimaGUIMARÃES, Maria de FátimaGUIMARÃES, Maria de FátimaGUIMARÃES, Maria de FátimaMONTEIRO, A.BUENO, Luzia. Alice através do espelho: reflexões sobre representações do feminino no letramento jurídico em um processo criminal da comarca de Bragança Paulista. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação) - Universidade São Francisco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria de Fátima Guimarães

(In)Sensibilidades femininas no letramento jurídico; 2016; Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação) - Universidade São Francisco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maria de Fátima Guimarães;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • TOSO JÚNIOR, Reinaldo ; SILVA, T. F. ; OTAGURO, Rodrigo de Melo . Alguns aspectos da administração familiar no Brasil. REVERTE - Revista de Estudos e Reflexões Tecnológicas da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba.

  • SILVA, T. F. . RASTROS DA CIDADE, DO ESPAÇO, DO TEMPO: DIÁLOGOS AO CAMINHAR PELOS TRILHOS DA ESTRADA DE FERRO SANTOS A JUNDIAÍ. In: VIII Seminário Nacional do Centro de Memória - UNICAMP, 2016, Campinas. Anais. VIII Seminário Nacional do CMU - Memória e acervos documentais, o arquivo como espaço produtor de conhecimento.. Campinas, SP: UNICAMP/CMU, 2016.

  • SILVA, T. F. . A Estrada de Ferro Santos a Jundiaí: memórias e registros de uma ?Inglesa?. In: XXVIII Simpósio Nacional de História, 2015, Florianópolis. XXVIII Simpósio Nacional de História, 2015.

  • SILVA, T. F. ; GUIMARÃES, M. F. . (IN)SENSIBILIDADES FEMININAS NO LETRAMENTO JURÍDICO: O PROCESSO CRIMINAL DE ALICE (BRAGANÇA PAULISTA, 1950). 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, T. F. . A metapoética elementar de Bachelard e a escrita acadêmica: um olhar para a educação das sensibilidades. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, T. F. . Rastros da cidade, do espaço, do tempo: diálogos ao caminhar pelos trilhos da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, T. F. . A Estrada de Ferro Santos a Jundiaí: Um caminho por entre memórias e seus registros. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, T. F. . A Estrada de Ferro Santos a Jundiaí: memórias e registros de uma ?Inglesa?. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, T. F. . A Estrada de Ferro Santos-Jundiaí e as exportações jundiaienses: um caminho para o Porto de Santos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, T. F. . Monólogo sobre William Shakespeare. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).