Daniele Alves de Oliveira

Atualmente ocupo o cargo de Tecnologista em Saúde Pública, na Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), especificamente no Departamento de Processamento Final do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), como gestora da Divisão de Formulação, sendo responsável pelas etapas que envolvem a formulação de vacinas virais e bacterianas, bem como biofármacos fornecidas ao Ministério da Saúde (MS) e contidas no Programa Nacional de Imunizações (PNI), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS). Mestre pelo curso de Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica, de Farmanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz ? FIOCRUZ.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica

2016 - 2017

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Estratégia Gerencial no Departamento de Processamento Final sobre a Visão da Cadeia de Fornecimento de Vacinas e Biofármacos, Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Jorge Lima de Magalhães
Coorientador: Jorge Carlos Santos da Costa. Palavras-chave: Análise de riscos; Modelagem de Processos; Modelos de Tomada de Decisão; Processo Decisório.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas / Especialidade: Análise Institucional. Setores de atividade: Administração pública, defesa e seguridade social; Atividades de atenção à saúde humana.

Especialização em Gestão Industrial de Imunobiológicos

2007 - 2009

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Cadeia decisória no Departamento de Processamento Final sobre a visão da cadeia de fornecimento de vacinas e biofármacos
Orientador: Adriano Proença

Especialização em Microbiologia

2003 - 2005

fundação técnico educacional souza marques
Título: Programa de monitoramento microbiológico em áreas classificadas para produtores de produtos estéreis injetáveis. Avaliação da microbiota isolada em sala limpa.
Orientador: Wania Renata dos Santos

Graduação em Química

1998 - 2001

Universidade do Grande Rio

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2005 - 2005

Sensibilização e Informação em Biossegurança. (Carga horária: 40h). , Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ / RJ, FIOCRUZ, Brasil.

2004 - 2004

Otimizando a Linguagem Escrita e Falada. (Carga horária: 15h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos-BIO MANGUINHOS/FIOCRUZ, BIOMANGUINHOS, Brasil.

2004 - 2004

Formação Comissão Interna Prevenção de Acidentes. (Carga horária: 24h). , Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos-BIO MANGUINHOS/FIOCRUZ, BIOMANGUINHOS, Brasil.

2003 - 2003

Treinamento Básico de Usuário Preactor. (Carga horária: 25h). , TECMARAN, TECMARAN, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

12ª Reunião do Colegiado Interno de Gestores de Bio-Manguinhos/Fiocruz. 2012. (Encontro).

Curso Projeto de Salas Limpas - CEP. 2012. (Encontro).

Treinamento em Segurança na Operação de Unidades de Processo ? Zelo Treinamentos e Consultoria Empresarial. 2011. (Encontro).

Curso de Validação de Filtros Esterilizantes promovido por Engefiltro e Pall. 2010. (Encontro).

7ª Reunião do Colegiado Interno de Gestores de Bio-Manguinhos/Fiocruz. 2009. (Encontro).

6ª Reunião do Colegiado Interno de Gestores de Bio-Manguinhos/Fiocruz. 2008. (Encontro).

Curso de Inglês Pós Avançado SENAC RIO. 2008. (Encontro).

IV SINCCAL promovido pela SBCC. 2008. (Congresso).

5ª Reunião do Colegiado Interno de Gestores de Bio-Manguinhos/Fiocruz. 2007. (Encontro).

Fazendo Acontecer: Liderança Flexível e Processo Participativo do Instituto MVC. 2006. (Seminário).

Módulo 1 - Liderando com foco em resultados do Instituto MVC. 2006. (Outra).

Treinamento e Desenvolvimento - Inglês Intermediário SENAC RIO. 2006. (Outra).

12º Curso de Sensibilização e Informação em Biossegurança. 2005. (Outra).

2º Encontro do Colegiado Interno de Gestão. 2004. (Outra).

Formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. 2004. (Seminário).

Otimizando a Linguagem Escrita e Falada. 2004. (Outra).

Palestra sobre Conceitos de Esterilização e Controle de Infecção. 2004. (Outra).

Seminário Boas Práticas de Fabricação e Manutenção para Superfícies de Contato com Produto que atendam às exigências dos Processos Críticos de Alta Pureza ? Grupo HUMMA. 2004. (Seminário).

Seminário Desenvolvendo a Competência Pessoal - HUMAN LEARNING. 2004. (Seminário).

V Jornada Nacional de Imunizações. 2004. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lélio Fernando Martins

MARTINS, L. F.. Reforma psiquiátrica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas Maria Thereza.

Irene Maria Testoni Alonso

ALONSO, I. M. T.. Programa de Monitoramento Ambiental em Áreas Limpas na Produção de Imunobiológicos. 2007.

Tatiana Aragão Figueiredo

FIGUEIREDO, T. A.. Análise do fluxo de planejamento de materiais para a produção de vacinas de Bio-Manguinhos/Fiocruz à luz da visão estratégica da cadeia de decisão. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Gestão, Pesquisa e De) - Complexo Tecnológico de Medicamentos/ Farmanguinhos/ Fiocruz.

Tatiana Aragão Figueiredo

FIGUEIREDO, TATIANA ARAGÃO. Estratégia Gerencial no Departamento de Processamento Final sobre a Visão da Cadeia de Fornecimento de Vacinas e Biofármacos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Gestão, Pesquisa e De) - Complexo Tecnológico de Medicamentos/ Farmanguinhos/ Fiocruz.

ADELAIDE MARIA DE SOUZA ANTUNES

ANTUNES, A. M. S.. Análise do Fluxo de planejamento de materiais de produção de vacinas de Bio-Manguinhos / FIOCRUZ a luz da visão estratégica da cadeia de decisão. 2017. Dissertação (Mestrado em Gestão Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Far) - Fundação Oswaldo Cruz.

ADELAIDE MARIA DE SOUZA ANTUNES

ANTUNES, A. M. S.. Estratégia Gerencial no Departamento de Processamento Final sobre a visão da cadeia de fornecimento de vacinas e biofármacos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Des. na Ind. Farmacêutica) - Fundação Oswaldo Cruz.

Jorge Lima de Magalhães

ANTUNES, A. M. S.BARROSO, W.; FIGUEIREDO, T. A.;MAGALHÃES, J.L.; COSTA, J. C. S.. Análise do fluxo de planejamento de materiais para a produção de vacinas de Bio-Manguinhos/Fiocruz a luz da visão estratégica da cadeia de decisão. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestr. Profis. em Gestão, P&D na Ind. Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Priscila da Nobrega Rito

Gouvea, W.B; ANTUNES, A. M. S.; FIGUEIREDO, T. A.;RITO, P. N.; Magalhaes, J.L; COSTA, J. C. S.; MENDES, F. M. L.. Análise de Fluxo de planejamento de materiais de produção de vacinas de bio-manguinhos- FIOCRUZ a luz da visao estratégica da cadeia de decisao. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Instituto de Tecnologia em Fármacos.

Priscila da Nobrega Rito

Rito, P. N.; MENDES, F. M. L.; FIGUEIREDO, T. A.; Gouvea, W.B; ANTUNES, A. M. S.; Magalhaes, J.L; COSTA, J. C. S.. Estratégia Gerencial no Departamento de processamento final sobre a visão da cadeia de fornecimento de vacinas e biofáramcos. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Instituto de Tecnologia em Fármacos.

Wanise Borges Gouvea Barroso

ANTUNES, A. M. S.;BARROSO, W. B. G.MAGALHAES, J. L.; FIGUEIREDO, T.. Análise do fluxo de planejamento de materiais de produção de vacinas de Bio-Manguinhos/Fiocruz a luz da visão estratégica da cadeia de decisão. 2017. Dissertação (Mestrado em Gestão, Pesquisa e Desenv na Indust. Farmacêutica) - Instituto de Tecnologia em Farmacos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Registila Libania Beltrame

O desafio no combate aos bacilos Gram-negativos em ambientes hospitalares; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Microbiologia) - Faculdades Oswaldo Cruz; Orientador: Registila Libania Beltrame;

Jorge Lima de Magalhães

Análise do fluxo de planejamento de materiais para a produção de vacinas de Bio-Manguinhos/Fiocruz a luz da visão estratégica da cadeia de decisão; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestr; Profis; em Gestão, P&D na Ind; Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ,; Orientador: Jorge Lima de Magalhães;

Jorge Carlos Santos da Costa

Análise do fluxo de planejamento de materiais para a produção de vacinas de Bio-Manguinhos/Fiocruz à luz da visão estratégica da cadeia de decisão; ; 2017; Dissertação (Mestrado em Tecnologia Farmacêutica) - Farmanguinhos/Fundação Oswaldo Cruz,; Coorientador: Jorge Carlos Santos da Costa;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação Oswaldo Cruz, Bio-Manguinhos. , Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, 21045-900 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 38829392, Ramal: 9392, Fax: (21) 25600668, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - Atual

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tecnologista em Saúde Pública, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2005 - 2008

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Biotecnologista 2, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Empresa contratante: Nova Rio Serviços Gerais LTDA. Continuidades da Gerência técnica-administrativa da Divisão de Envase de Diluentes.

  • 2003 - 2005

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Biotecnologista 1, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Empresa contratante: Nova Rio Serviços Gerais LTDA. Continuidade na Gerência técnica-administrativa do Setor de Descarte. Gerência técnica-administrativa do Setor de Vacinas Liofilizáveis (SEVLI/DIEVA): - Lavagem de frascos para envase de imunobiológicos na linha semi-automática Bausch-Strobel; - Revisão manual de frascos de imunobiológicos; - Acompanhamento dos ciclos de Liofilização dos produtos nos liofilizadores denominados Edwards III e IV (modelo Lyomax 20 e 21); - Limpeza das áreas limpas para a produção de imunobiológicos. Gerência técnica-administrativa da Divisão de Envase de Diluentes: - Lavagem de ampolas abertas para envases de diluentes na linha semi-automática Bosch Ampolas; - Envase de diluentes em ampolas fechadas na máquina semi-automática Marzocchi; - Limpeza das áreas limpas para produção de imunobiológicos; - Revisão de ampolas na linha semi-automática EISAI/NIKKA (inspeção de partículas, volume e fissura); - Revisão de ampolas na máquina semi-automática EISAI (inspeção de partículas e volume); - Formulação de Diluentes para Vacinas e Biofármacos: água WFI, Solução Salina, Solução Salina Tamponada e Solução Salina Fenolada; - Dosagem de Cloreto no diluente formulado; - Medição de pH em potenciômetro calibrado; - Controle de Volume dos envases ocorridos no DEPFI; - Elaboração de Procedimentos Operacionais Pacronizados e Instruções de Trabalho; - Elaboração/informatização dos Protocolos referentes às atividades da divisão.

  • 1998 - 2003

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Empresa contratante: SERES - Serviços de Recrutamento e Seleção de Pessoal LTDA. Participação do Setor de Lavagem e Montagem de Material no Departamento de Processamento Final (SELME/DEPFI), na qual envolve as seguintes atividades: - Lavagem e montagem de materiais para os envases ocorridos no DEPFI: dornas em aço inox, conjuntos de bombas injetoras, conjunto de filtração de líquidos, garrafão em vidro e outras vidrarias; - Lavagem de rolhas de borracha em máquina semi-automática SMEJA; - Elaboração/informatização dos Protocolos referentes às atividades do setor; - Elaboração de Procedimentos Operacioniais Padronizados; - Organização burocrática dos documentos para assinatura e liberação pela chefia imediata; - Realização de teste de integridade nos filtros microbiológicos dos processos ocorridos no DEPFI, em equipamento semi-automático Integritest; - Esterilização de materiais e produtos em autoclaves de vapor puro da Marca Hogner. Início da Gerência técnica-administrativa no Setor de Descarte de Bio-Manguinhos, na qual envolvia as seguintes atividades: - Elaboração de Procedimentos Operacionais Padronizados e Instruções de Trabalho; - Elaboração de Fichas de Acompanhamento de Descarte; - Operação de moinhos para vidro (ampolas/frascos) e plástico (bisnagas), fragmentadora (cartuchos e rótulos); - Liberação de resíduos para coleta externa.

  • 1998 - 1998

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsa PAP da Fundação Oswaldo Cruz. Trabalho administrativo diretamente ligado à Gerência do Departamento de Processamento Final na qual envolve: - Elaboração dos Certificados de liberação de produtos e envio para o Departamento de Qualidade; - Elaboração de pedidos de compras nacionais e importadas de materiais e equipamentos para o departamento; - Digitação de Procedimentos Operacionais Padronizados elaborados pelas chefias de setores e envio dos mesmos para a Garantia da Qualidade; - Organização burocrática de documentos diversos.

    Atividades

    • 10/2005

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Bio-Manguinhos, .,Cargo ou função, Presidente da CIPA da Nova Rio Gestão 2005/2006 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

    • 01/2005

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Bio-Manguinhos, .,Cargo ou função, Comissão do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde - PGRSS.

    • 02/2004

      Direção e administração, Bio-Manguinhos, .,Cargo ou função, Gerência técnica-administrativa da Divisão de Envase de Diluentes (DEPFI / DIEDI).

    • 03/2006 - 03/2006

      Treinamentos ministrados , Bio-Manguinhos, .,Treinamentos ministrados, Resíduos do Grupo D do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde no Projeto Piloto realizado no Laboratório de Febre Amarela (LAFAM) em Bio-Manguinhos

    • 01/2005 - 12/2005

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Bio-Manguinhos, .,Cargo ou função, PROQUAL 2005 - Comissão de Avaliação Prévia.

    • 10/2003 - 01/2004

      Direção e administração, .,Cargo ou função, Gerência técnica-administrativa do Setor de Vacinas Liofilizáveis (DEPFI / SEVLI).

    • 01/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Bio-Manguinhos, .,Cargo ou função, Programa interno do DEPFI "Conversa entre Amigos".

    • 01/2002 - 10/2003

      Direção e administração, .,Cargo ou função, Gerência técnica-administrativa do Setor de Descarte de Bio-Manguinhos.

    • 01/2003

      Treinamentos ministrados , Bio-Manguinhos, .,Treinamentos ministrados, Esterilização e Descarte de Materiais no Programa "Conversa entre Amigos"

    • 01/2003

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Bio-Manguinhos, .,Cargo ou função, Programa 5S (Cinco Sensos).

  • 2004 - 2006

    Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Santo Cristo

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Estatutária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Aprovada no Curcurso Público de 2001 e convocada em 2004.

    Atividades

    • 02/2004

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Química