Isabela Amorim da Silva

Cursa Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Epírito Santo. Tem interesse na Área de Publicidade e Consumo, Estratégias de Marketing inovadoras, Estratégias Empresarias, e principalmente nas novas tecnologias de comunicação e mídias digitais. Bolsista de Iniciação Científica PIBIC de 2011 a 2012.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

2010 - Atual

Universidade Federal do Espírito Santo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Design Gráfico. (Carga horária: 104h). , DataPoint.

2012 - 2012

Venture LAb - A Crash Course on Creativity. (Carga horária: 45h). , Stanford University.

2012 - 2012

Venture LAB - Startup Boards: Advanced Entrepreneu. (Carga horária: 45h). , Stanford University.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade e Propaganda.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Congresso Internacional Ufes/Université Paris-Est/Universidade do Minho: territórios, poderes, identidades. 2012. (Congresso).

Seminários Internacionais Museu Vale 2012. 2012. (Seminário).

Seminário A ascendência da Classe C na estrutura econômica Brasileira. 2012. (Seminário).

Workshop de Evento e Planejamento JuniorES. 2012. (Outra).

XXII Jornada de Iniciação Científica.Projeto de Pesquisa Cartografia das Mídias na Messoregião Sul do Estado do ES. 2012. (Outra).

Ver, Olhar e Observar: abordagens interdisplinares. 2011. (Seminário).

Seminário Observações.Televisão e cidadania. 2011. (Seminário).

Criança, a alma do negócio. 2011. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rodrigo Scherrer

SCHERRER, Rodrigo; MANHÃES, Luiz Fernando; ZANOTTI, R. V.. Plano de comunicação para a Associação Náutica Capixaba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Rosane Vasconcelos Zanotti

SCHERRER, R.; SILVA, L. F. M.;ZANOTTI, R. V.. Plano de comunicação para a Associação Náutica Capixaba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Espírito Santo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Edgard Rebouças

Cartografia dos Grupos de Mídia da Mesorregião Sul ES; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Comunicação Social) - Universidade Federal do Espírito Santo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: José Edgard Rebouças;

Rodrigo Scherrer

Plano de comunicação para a Associação Náutica Capixaba; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Espírito Santo; Orientador: Rodrigo Scherrer;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

REBOUCAS, E. ; SILVA, I. A. ; Camargo, I ; BARCELOS, V. ; SOUZA, K. S. . Monitoramento da publicidade de produtos e serviços destinada a crianças - Páscoa 2012.. 2012. (Relatório de pesquisa).

Edgard Rebouças ; SILVA, I. A. ; Camargo, I ; FERNANDES, T. ; BARCELOS, V. ; SOUZA, K. S. . Monitoramento da publicidade de produtos e serviços destinada a crianças - Dias das Crianças 2011. 2011. (Relatório de pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2012

    Cartografia dos Grupos de Mídia da Mesorregião Sul ES, Descrição: Este estudo tem como objetivo fazer um panorama das indústrias midiáticas com suporte de jornal, revista, rádio, televisão e internet na região Sul Espírito-Santense. Também objetiva propiciar a estudantes de graduação um maior contato com estudos aprofundados visando o incentivo à carreira acadêmica. Ele se insere no projeto de pesquisa Grupos de Mídia do Espírito Santo, desenvolvido no Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas. Sua necessidade se dá pela carência de observações sistematizadas no estado e por uma demanda de maiores informações sobre as estruturas midiáticas do Espírito Santo. Esta pesquisa terá como referencial teórico os estudos em torno da Economia Política da Comunicação e das Indústrias Culturais. Para atingir a seus objetivos serão feitos levantamentos bibliográficos, observações diretas e indiretas, entrevistas de campo e cruzamento de dados. Espera-se, como resultado, chegar o mais próximo possível de um panorama fiel dos grupos midiáticos do sul do estado, compreendendo suas relações e inter-relações com questões culturais, políticas, econômicas e sociais dos capixabas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Isabela Amorim da Silva - Integrante / José Edgard Rebouças - Coordenador.

  • 2011 - Atual

    Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas, Descrição: O grupo de pesquisa Observatório da mídia regional: direitos humanos, políticas e sistemas está registrado no CNPq desde 2007 e tem como sede a Universidade Federal do Espírito Santo desde 2009, sendo anteriormente sediado na Universidade Federal de Pernambuco. Este Grupo tem como objetivo geral realizar um acompanhamento sistemático da produção midiática, com foco no respeito, promoção e proteção dos direitos humanos, civis, políticos, econômicos, sociais e culturais. Objetivos gerais Criar e fortalecer um novo espaço de diálogo e difusão de conhecimento sobre os sistemas, as políticas de comunicações e a produção midiática e os direitos humanos entre a universidade, a sociedade civil organizada (ONGs, movimentos sociais, conselhos de direitos humanos, associações de profissionais e de empresas), bem como com o setor público, para um efetivo debate transformador da realidade social em termos de comunicações. Fomentar ações de leitura crítica dos meios. Produzir acervo com material para pesquisas empíricas e críticas não só na área da Comunicação, mas também de Educação, Direito, Ciências Políticas, Sociologia, Serviço Social, Psicologia e Saúde. Linhas de pesquisa e ação: Mídia e direitos humanos Objetivos Formar uma comunidade científica e política voltada para a pesquisa e ações de controle social dos meios de comunicação, com foco no respeito, promoção e proteção dos direitos humanos. Acompanhar a produção midiática no que se refere à valorização e não violação dos direitos humanos. Fomentar a pesquisa acadêmica e a produção de conhecimento sobre a comunicação e os direitos humanos, focando na construção de uma cultura de direitos humanos nos espaços de educação, pesquisa e extensão. Politicas e estratégias de comunicações Objetivos Levantar o questionamento sobre o papel dos principais atores sociais ligados aos grupos de mídia, analisando suas estratégias e políticas no mercado de comunicações e de cultura em âmbito regional.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (3) . , Integrantes: Isabela Amorim da Silva - Integrante / Viviann Barcelos - Integrante / Thais Fernandes - Integrante / Itamara Camargo - Integrante / Edgard Rebouças - Coordenador.

  • 2011 - Atual

    Monitoramento da publicidade de produtos e serviços destinados a crianças, Descrição: Pesquisa que visa mapear ao longo de três anos a relação existente entre a publicidade, a criança e o consumo. Para tanto, será feito um acompanhamento e análise da programação de emissoras de TV em periodos de véspera de evento de grande incidência de comerciais direcionados a crianças - Páscoa, Dia das Crianças e Natal.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Isabela Amorim da Silva - Integrante / Viviann Barcelos - Integrante / Thais Fernandes - Integrante / Itamara Camargo - Integrante / José Edgard Rebouças - Coordenador., Número de produções C, T & A: 2

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - 2012

Futura Pesquisa e Consultoria

Vínculo: Trainee, Enquadramento Funcional: Gerenciamento de mídias sociais, Carga horária: 30

Outras informações:
Gerenciamento das mídias sociais e produção de relatórios semanais.

2011 - 2012

Universidade Federal do Espírito Santo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Iniciante, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista PIBIC do projeto de Pesquisa Cartografia dos grupos de Mídia do Espírito-Santo.

2011 - 2012

Instituto Alana

Vínculo: Pesquisador Voluntário, Enquadramento Funcional: Pesquisador Iniciante, Carga horária: 20