Fernanda Cardoso da Silva

Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (2005). Atualmente é psicóloga escolar da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia. Mestre ( 2016) pela Universidade de Brasília.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências e Tecnologias em Saúde

2013 - 2016

Universidade de Brasília, UnB
Título: O desempenho acadêmico e o fenômeno da evasão em cursos de graduação da área da saúde,Ano de Obtenção: 2016
Diana Lúcia Moura Pinho.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica- 545 h

2007 - 2008

Instituto saber
Título: Dificuldade de Aprendizagem
Orientador: Maria Augusta Pimenta

Graduação em Psicologia

2000 - 2005

Centro Universitário de Brasília, UniCEUB
Título: FIBROMIALGIA E RELACOES FAMILIARES AVERSIVAS NA PESPECTIVA COMPORTAMENTAL
Orientador: Geison Isidro Marinho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 2011

Gestão Estratégica de Pessoas. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2011 - 2011

Legislação Aplicada à Gestão de Pessoas. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2010 - 2010

Gestão por processos. (Carga horária: 200h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2009 - 2010

SUPERA. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2007 - 2007

Psicólogo Perito Examinador de Trânsito. (Carga horária: 120h). , Fundação Universa, FUNIVERSA, Brasil.

2007 - 2007

Teste Psicodiagnóstico Miocinético - PMK. (Carga horária: 60h). , Sociedade Educacional pela Cidadania no Trânsito, SETTRÂNSITO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Conferência de Assistência Social.CREAS. 2009. (Outra).

VI Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos. 2009. (Seminário).

II Congresso de Ciências da Saúde. 2003. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Elizabeth Queiroz

PINHO, D. L. M.;QUEIROZ, E.; PARREIRA, C. M. S. F; MARTINS, E. F.. O desempenho acadêmico e o fenômeno da evasão em cursos de graduação da área de saúde. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências e Tecnologias em Saúde) - Universidade de Brasília.

Clélia Maria de Sousa Ferreira Parreira

PINHO, D. L. M.; QUEIROZ, E.;PARREIRA, C. M. S. F.; MARTINS, E. F.; FLORES, O.. O desempenho acadêmico e o fenômeno da evasão em cursos de graduação na área da saúde. 2015. Dissertação (Mestrado em Ciências e Tecnologias em Saúde) - Universidade de Brasília.

Emerson Fachin Martins

PINHO, D.L.M.; PARREIRA, C. M. S. F.;Queiroz, E.FACHIN-MARTINS, E.. O desempenho acadêmico e o fenômeno da evasão em cursos de graduação da área da saúde. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências e Tecnologias em Saúde) - Universidade de Brasília.

Diana Lúcia Moura Pinho

Pinho, Diana Lúcia MouraMartins, Emerson Fachin; PARREIRA, C.; Queiroz, E. O desempenho acadêmico e o fenômeno da evasão em cursos de graduação da área da saúde. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências e Tecnologias em Saúde) - Universidade de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jonas Alves da SIlva Junior

A influência do mundo adulto na construção da infância contemporânea; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Orientador: Jonas Alves da Silva Junior;

Diana Lúcia Moura Pinho

O desempenho acadêmico e o fenomeno da evasão em cursos de graduação da área da saúde; 2016; Dissertação (Mestrado em Ciências e Tecnologias em Saúde) - Universidade de Brasília,; Orientador: Diana Lúcia Moura Pinho;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de Brasília, UNB - Campus Ceilândia. , Quadra QNN 14 Area Especial, Ceilândia Sul, 72220-140 - Brasilia, DF - Brasil, Telefone: (61) 33767487

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - Atual

    Universidade de Brasília, UnB

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga Escolar, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuar com psicólogo escolar, no Serviço de Orientação ao Universitário, Colaborar com a adequação, por parte dos educadores, de conhecimentos da Psicologia que lhes sejam úteis na consecução crítica e reflexiva de seus papéis; Desenvolver trabalhos com educadores e alunos, visando à explicitação e a superação de entraves institucionais ao funcionamento produtivo das equipes e ao crescimento individual de seus integrantes; Desenvolver, com os participantes do trabalho escolar (pais, alunos, diretores, professores, técnicos, pessoal administrativo), atividades visando a prevenir, identificar e resolver problemas psicossociais que possam bloquear, na Universidade, o desenvolvimento de potencialidades, a auto-realização e o exercício da cidadania consciente; Elaborar e executa procedimentos destinados ao conhecimento da relação professor-aluno, em situações escolares específicas, visando, através de uma ação coletiva e interdisciplinar a implementação de uma metodologia de ensino que favoreça a aprendizagem e o desenvolvimento; Planejar, executar e/ou participar de pesquisas relacionadas a compreensão de processo ensino-aprendizagem e conhecimento das características Psicossociais da clientela, visando a atualização e reconstrução do projeto pedagógico da escola, relevante para o ensino, bem como suas condições de desenvolvimento e aprendizagem, com a finalidade de fundamentar a atuação crítica do Psicólogo, dos professores e usuários e de criar programas educacionais completos, alternativos, ou complementares; Participar do trabalho das equipes de planejamento pedagógico, currículo e políticas educacionais, concentrando sua ação naqueles aspectos que digam respeito aos processos de desenvolvimento humano, de aprendizagem e das relações interpessoais, bem como participa da constante avaliação e do redirecionamento dos planos, e praticas educacionais implementados. Desenvolver programas de orientação profissional, visando um melhor aproveitamento e desenvolvimento do p

  • 2008 - 2009

    CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Psicologa Social, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Prestar escuta qualificada, individual ou grupal, visando a identificação da necessidade dos indivíduos e famílias, promovendo o encaminhamento adequado a cada caso específico; Trabalhar com as famílias as relações interpessoais, objetivando identificar a existência de conflitos individuais e grupais com vista ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários dos usuários; Realizar estudo de caso com os usuários da unidade; Discutir e elaborar conjuntamente com o usuário o plano de intervenção; Realizar atendimento psicossocial, individual e familiar; Realizar visitas domiciliares, conforme cada caso específico; Discutir e elaborar conjuntamente com outros técnicos, estudos de casos e relatórios sócio-assistenciais; definir em conjunto com a equipe as intervenções necessárias, acompanhamento de casos e encaminhamentos para a Rede de Proteção, visando à superação da situação de violação de direitos evidenciada; elaborar e encaminhar ao Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude, e Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, relatório técnicos informando sobre a violação de direitos dos usuários e/ou para subsidiar decisões sócio-jurídicas, quando solicitados; Manter articulação com o CRAS do território de origem dos usuários atendidos no CREAS; Manter registros atualizados dos atendimentos e acompanhamentos realizados; e Proceder registros de dados dos atendimentos realizados para fins de sinopse estatística da unidade.

  • 2007 - 2008

    GF Clínica Médica e Psicológica

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Psicóloga Perita de Trânsito, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Desenvolvimento de pesquisa científica no campo dos processos psicológicos, psicossociais e psicofísicos relacionados ao problema do trânsito; Realizar exames psicológicos de aptidão profissional em candidatos a habilitação para dirigir veículos automotores (?Psicotécnicos?); Assessorar no processo de elaboração e implantação de sistemas de sinalização de trânsito, especialmente no que concerne a questões de transmissão, recepção e retenção de informações; Participar de equipes multiprofissionais voltadas à prevenção de acidentes de trânsito. Desenvolver, na esfera de sua competência, estudos e projetos de educação de trânsito. Contribuir nos estudos e pesquisas relacionados ao comportamento individual e coletivo na situação de trânsito, especialmente nos complexos urbanos. Estudar as implicações psicológicas do alcoolismo e de outros distúrbios nas situações de trânsito; Avaliar a relação causa-efeito na ocorrência de acidentes de trânsito, levantando atitudes-padrão nos envolvidos nessas ocorrências e sugerindo formas de atenuar as suas incidências; Aplicar e avalia novas técnicas de mensuração da capacidade psicológica dos motoristas; Colaborar com a justiça e apresenta, quando solicitado, laudos, pareceres e depoimentos; Servir como instrumentos comprobatórios para melhor aplicação da lei e justiça; Atuar como perito em exames para motorista, objetivando sua readaptação ou reabilitação profissional.