Fernando de Jesus Giraldo Salinas

Possui graduação em Comunicación Social - Universidad Pontificia Bolivariana (1984), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Radiodifusão, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, semiótica, adaptação fílmica, ritualidades e ficção científica. Foi docente da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) no período entre 1991 a 1997.

Informações coletadas do Lattes em 12/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências da Comunicação

1990 - 1994

Universidade de São Paulo
Título: O Som na Telenovela: Articulações Som e Receptor
Mauro Wilton de Sousa. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Televisão; Telenovela; Som; Recepcão.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão / Especialidade: Videodifusão.

Mestrado em Ciências da Comunicação

1986 - 1989

Universidade de São Paulo
Título: Da Dupla Dinâmica Som-Imagem": Uma Aproximação ao Som na Televisão.,Ano de Obtenção: 1989
Orientador: Angelo Pedro Piovesan Neto
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Televisão; Som; Audio; Sonoplastia; Audiovisual.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão / Especialidade: Videodifusão. Setores de atividade: Edição, Impressão, Reprodução e Gravação Industriais de Jornais, Revistas, Livros, Discos, Fitas, Vídeos e Filmes.

Graduação em Comunicación Social

1981 - 1984

Universidad Pontificia Bolivariana

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão/Especialidade: Radiodifusão.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão/Especialidade: Videodifusão.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação Visual.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Teoria da Comunicação/Especialidade: Comunicação e Cultura.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IX Encontro de Comunicação e Letras. Mídias e Linguagens em diálogo.Avesso TV e sua distribuição multiplataforma de mídia. 2014. (Encontro).

VIII Encontro de Comunicação e Letras.Criatividade, Inovação e Tecnologia. 2013. (Encontro).

I Jornada de Letras: academia, cultura e mercado.Três pontos do cinema em Língua espanhola: Almodóvar, Llosa e Campanella. 2011. (Seminário).

Aula Inaugural da Universidade Aberta.O Encanto do Cinema. 2010. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Quiona Norberto Santos

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; Trivinho, Eugenio; Greiner, Christine. Consumo Cultural e interações em redes - um estudo sobre o consumo global de culturas locais por nativos digitais brasileiros. 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Marcelo Eduardo Pereira Sgrilli

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; Mendes, Eduardo Simões dos Santos; Souza, João Baptista Godoy de. A dimensão sonora da televisão: o percurso do som nas telenovelas da TV Globo. 2017. Dissertação (Mestrado em MEIOS E PROCESSOS AUDIOVISUAIS) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Marcio Almeida Ribeiro

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; FEIJO, M. C.; BIN, M. A.. A estética do documentário cinematográfico no cinema contemporâneo de ficção científica: um olhar sobre o filme "Distrito 9", de Neill Blomkamp. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Carlos Eduardo Santos Silva

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; ALMEIDA, J. M. P.; HOFF, T. M. C.. O retorno dos devices reprimidos: uma análise comparativa entre a pré-história do cinema e o início da tecnologia móvel. 2010. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Ismael de Lima Junior

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; SANCHEZ, P. S.; GAMBALE, W.. Aprendendo e Ensinando com o cinema: um estudo de caso com jovens universitários. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Eder Sergio Pinheiro

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; PEREIRA, H. B. C.; SZABO, L. C.. Aspectos discursivos em As Bruxas de Salem: peça e filme.. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Hugo de Almeida Harris

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Cabra Marcado para Morrer: Mosaico de Fragmentos no Docuentário de Eduardo Coutinho. 2008 - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Paulo Vinícius de Omena Pina

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Configurações do Sombrio nas Histórias em Quadrinhos do Batman. 2008 - Universidade Paulista.

Aluno: Priscila Gonçalves Magossi

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Ritual da Mídia: Os Elementos Rituais e sua Aplicação pelos Meios de Comunicação de Mass. 2008 - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Adriana Helena Araujo Fernandes

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Qualidade na televisão infanto-juvenil. Os critérios de avaliação da qualidade em programas de televisão para crianças e adolescentes ao redor do mundo. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Elisa Moura Marconi Bicudo Pereira

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Da natureza do som - uma busca multidisciplinar e multifocal pela alma do estímulo sonoro. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Sérgio Martinelli

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. O cineasta e o espelho. O cinema de autor de Walter Hugo Khouri. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Carlos Fonseca Vicente

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Uma análise da relação entre tecnologia de produção de imagem e qualidade de criação no desenho animado. 2001. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Maria Teresa Denser

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. O Fator de sucesso no cinema de Sylvester Stallone. 1998. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Milton Martins de Lara Júnior

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Password Propaganda - A propaganda como senha para a não-linearidade da linguagem. 1998. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Willians Cerozzi Balan

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. A iluminação em programas de TV: Arte e Técnica em Harmonia. 1997. Dissertação (Mestrado em Projeto, Arte e Sociedade) - Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Hugo de Almeida Harris

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; AMARAL, G. C.; SANTORO, Andre C. T.; BRITO, Flávio de; CASTRO, Maria Candida de Almeida. Elementos constitutivos do documentário Elena, de Petra Costa. 2018. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Fernanda Nardy Bellicieri

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; Mendes, Marcel; Davino, Glaucia Eneida; Pilan, Hania Cecilia; Oliveira, Pelopidas Cypriano de. A experiência do corpo-texto: um aceno à construção da cena no corpo e à reinvenção do corpo em cena. 2016. Tese (Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Priscila Gonçalves Magossi

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; Trivinho, Eugenio; Santos, Rogerio da Costa; CESAROTTO, O. A.; MIKLOS, J.. Ritualidades e vida cotidiana na cultura digital: uma investigação sobre os processos de comunicação e ritualização no ciberespaço. 2014. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: José Palandi Júnior

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. A Cognição dos signos na usabilidade das homepages do setor de turismo. 2005. Tese (Doutorado em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Eduardo Simões dos Santos Mendes

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Walter Murch: a revolução no pensamento sonoro cinematográfico. 2000. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Gláucia Eneida Davino

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Roteiro, elemento oculto no filme - Filme, A Cristalização do Roteiro. 2000. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Hugo de Almeida Harris

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; AMARAL, G. C.; CARDENUTO FILHO, R.. Narração como elemento constitutivo no documentário performático Elena, de Petra Costa. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Priscila Gonçalves Magossi

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; Trivinho, Eugenio; MIKLOS, J.. Ritualidades e vida cotidiana na cultura digital: uma investigação sobre os processos de comunicação e ritualização no ciberespaço. 2014. Exame de qualificação (Doutorando em Comunicação e Semiótica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Letícia Barcellos Du Pin Calmon

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; SANTOS, E. C. P.; BETELLA, G. K.. Uma leitura da adaptação fílmica de A menina que roubava livros: a transposição da obra literária para a fílmica. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Marcio Almeida Ribeiro

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; FEIJO, M. C.; BIN, M. A.. A estética do documentário no cinema contemporâneo de ficção científica - um olhar sobre o filme "Distrito 9", de Neill Blomkamp. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Carlos Eduardo Santos da Silva

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; ALMEIDA, J. M. P.; HOFF, T. M. C.. O retorno dos devices reprimidos: uma análise comparativa entre a pré-história do cinema e o início da tecnologia móvel. 2009. Exame de qualificação (Mestrando em Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Danielle Merlos Piccolo e outros

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Memórias da TV Excelsior na década de 60, visando a apresentação da sua importância dentro do contexto televisivo brasileiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Claudia Bellini e outros

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Uma análise do fenômeno paparazzi na mídia brasileira visando identificar os recursos e critérios utilizados na produção de revistas e programas televisivos no mês d emaio do ano de 2005. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Adriana Higasi e outros

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Fanatismo e Mídia - o fanatismo musical como fenômeno d ecomportamento na mídia 1960 a 2005. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Fernanda P

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. de Mendonça.Um estudo sobre a Congada e o Moçambique visando a identificação da tradição folclórica na cultura popular paulista no limiar do século XXI. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Felipe Baracho e outros

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Vencer ou morrer: a rivalidade entre corintianos e palmeirenses. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Pamela Forti e outros

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Vivendo e sobrevivendo em São Paulo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Ana Paula Marques e Luísa Paiva

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Estudo sobre as condições de vida dos imigrantes bolivianos na cidade de São Paulo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Fernanda Carina Betti e Lígia Juliano Lopes

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Eu conheço essa voz...Uma apresentação da dublagem no Brasil, nos dias de hoje visando mostrar sua importância nos diversos contextos socioculturais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Cibele D

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Freire e outros.Um estudo de caso da festa Trash 80's: como a década de 80 estabelece um ambiente de conforto no início do século 21. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Renata Penna França e Talita Mendonça

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Movienews, o som do cinema. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aluno: Gerson Lerner

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Era uma vez. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio e Televisão) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Paulo Arthur Nogueira

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. O rádio, a televisão e a internet. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio e Televisão) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Marcus Vinicius Costa Silva

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Análise Reflexiva da internet e suas potencialidades. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio e Televisão) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Hugo Dario Jordan Borba

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. A computação gráfica na televisão. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Rádio e Televisão) - Universidade de São Paulo.

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Rádio. 2005. Universidade de São Paulo.

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Criação em Rádio e Televisão. 2000. Universidade de São Paulo.

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; Duarte, Marcos Nepomuceno. Prêmio A Caneca - 9a. edição. 2017. Universidade Presbiteriana Mackenzie.

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo; Silveira, Isabel Orestes. Exposição "A Caneca" - 7a. edição. 2016. Universidade Presbiteriana Mackenzie.

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Direção e Produção em TV. 2001. Universidade de São Paulo.

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo. Sonorização Cinematográfica. 1999. Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Livio Romano Tragtenberg

TRAGTENBERG, L. R.; GUINSBURG, J.. O som na telenovela, articulaçoes som e receptor. 1994. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade de São Paulo.

Angelo Pedro Piovesan Neto

SALINAS, F. J. G.;PIOVESAN NETO, A. P.; SOUSA, M. W.. O SOM NA TELENOVELA. ARTICULAÇÕES, SOM E RECEPTOR. 1994. Tese (Doutorado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo.

Angelo Pedro Piovesan Neto

SALINAS, F. J. G.;PIOVESAN NETO, A. P.. O Som na Telenovela. Articulações, Som e Receptor. 1993. Exame de qualificação (Doutorando em Rádio e Televisão) - Universidade de São Paulo.

Angelo Pedro Piovesan Neto

SALINAS, F. J. G.;PIOVESAN NETO, A. P.. DA DUPLA DINAMICA SOM - IMAGEM UMA APROXIMAÇÃO TEORICA SOM NA TELEVISÃO ANÁLISE DO SOM EM NOVE PROGRAMAS DA TELEVISÃO BRASILEIRA. 1993. Outra participação, Universidade de São Paulo.

Angelo Pedro Piovesan Neto

SALINAS, F. J. G.;PIOVESAN NETO, A. P.. Não consta. 1987. Outra participação, Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Maria Teresa Denser

O Fator de Sucesso no Cinema de Sylvester Stallone; 1998; 0 f; Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie,; Orientador: Fernando de Jesus Giraldo Salinas;

Maysa Correa, Paulo Eduardo Toro e Raquel Esteves

Movimento Hippe; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Fernando de Jesus Giraldo Salinas;

Douglas Miura

A pós-modernidade do cimema de Quentin Tarantino e sua percepção pela crítica de cinema brasileira; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Fernando de Jesus Giraldo Salinas;

Marcelo Sacilotti Pascom e Marta Raquel Faria

Antiamericanismo; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Fernando de Jesus Giraldo Salinas;

Ana Carolina Nogueira Tumolin e Renata da Silva Moreira

A vida do correspondente internacional com ênfase no cotidiano da profissão; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Jornalismo) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: Fernando de Jesus Giraldo Salinas;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Angelo Pedro Piovesan Neto

Da dupla dinâmica som e imagem: Uma aproximação ao som na televisão analise do som em nove programas da televisão brasileira; 1989; 0 f; Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Angelo Pedro Piovesan Neto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo . A arte de 2001, Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo . No sonho, na origem: Leitura do filme A Origem (Inception), de Christopher Nolan. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PICKLER, A. ; SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo . Filme ?A origem? ? Nem tudo é o que parece. 2017. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo . Oscar 2015. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo ; FRANCO, Guilherme . Entrevista sobre o Oscar 2015, com Fernando Salinas. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo . Cinema e Melies. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo ; FARIAS, Nathalia . Entrevista com o professor Fernando Salinas. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo . Entrevista sobre Cinema: cineastas, filmes renomados. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

SALINAS, Fernando de Jesus Giraldo . Oscar 2011. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Paraninfo da turma de Publicidade e Propaganda - habilitação Criação, Universidade Presbiteriana Mackenzie.

2018

Professor Homenageado - curso de Publicidade e Propaganda habilitação em Marketing, Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Presbiteriana Mackenzie, Centro de Comunicação e Letras - CCL. , Rua da Consolação, 930 - (Prédio Piauí), Consolação, 01302-907 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 21148320, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1990 - 1997

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/1990 - 12/1997

      Ensino, Radialismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sonoplastia I, Sonoplastia II

  • 1995 - Atual

    Universidade Presbiteriana Mackenzie

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 36

    Outras informações:
    Ministra as disciplinas: Linguagem audiovisual e Cinema, para os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo

    Atividades

    • 07/1995

      Ensino, Publicidade e Propaganda e Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Linguagem do Som e da Imagem, Comunicação e Cultura

    • 07/1997 - 10/2001

      Direção e administração, Faculdade de Comunicação e Artes, .,Cargo ou função, Chefe de Departamento.