Valéria Nunes Alves

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão (2011). Atualmente é auxiliar de contabilidade - Expresso Gardênia Ltda. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis

Informações coletadas do Lattes em 03/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Controladoria Governamental

2012 - 2014

Ufma - Universidade Federal do Maranhão
Título: A IMPORTANCIA DO CONTROLE DO ATIVO IMOBILIZADO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE UMA ENTIDADE PRIVADA E UM ÓRGÃO PÚBLICO
Orientador: Francisco Gilvan Lima Moreira

Graduação em Ciências Contábeis

2006 - 2011

Universidade Federal do Maranhão
Título: A UTILIZAÇÃO DAS FUNDAÇÕES DE APOIO COMO INSTRUMENTO DE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: um estudo exploratório da Fundação Sousândrade
Orientador: Fernando Jorge Ericeira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Bloco K - Sped Fiscal - Enfase no controle da produção e do estoque. (Carga horária: 8h). , CENOFISCO - CENTRO DE ORIENTAÇÃO FISCAL LTDA, CCOF_FORN, Brasil.

2014 - 2014

Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Prev. e Trab. (Carga horária: 8h). , Educp Treinamentos e Educação Profissional Ltda, EDUCP, Brasil.

2010 - 2010

A contabilidade e sua responsabilidade social. (Carga horária: 3h). , Centro de Convenções de Natal/RN, CENTRO CONVENÇÕE, Brasil.

2010 - 2010

A Contabilidade e seu papel e tempos de crise. (Carga horária: 24h). , Centro de Convenções de Natal/RN, CENTRO CONVENÇÕE, Brasil.

2009 - 2009

A Reforma da Lei Rouanet, Isenção Tributária (IR+IPI).. (Carga horária: 12h). , Delegacia da Receita Federal do Brasil São Luís/MA, RECEITA FEDERAL, Brasil.

2009 - 2009

Agenda contábil para desenvolvimento do Nordeste cenários e perspectivas. (Carga horária: 20h). , Centro de Convenções de São Luís/MA, CENTRO CONVENÇÕE, Brasil.

2009 - 2009

Os passos da Contabilidade:Das partidas dobradas a convergências internnaci. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.

2009 - 2009

Elaboração da Demonstração de Fluxo de Caixa e Demonstração do Valor Adicio. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Francisco Gilvan Lima Moreira

MOREIRA, F. G. L.; CUNHA, D. R.; COSTA, J. Q.. A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DO ATIVO IMOBILIZADO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE UMA ENTIDADE DO SETOR PÚBLICO E PRIVADO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Controladoria Governamenta) - Universidade Federal do Maranhão.

Francisco Gilvan Lima Moreira

ERICEIRA, F. J.;MOREIRA, F. G. L.; SILVA, T. M. C. F.. A UTILIZAÇÃO DAS FUNDAÇÕES DE APOIO AO ENSINO COMO INSTRUMENTO DE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: Um Estudo Exploratório da Fundação Sousândradre. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Maranhão.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Janieiry Queiroga da Costa

A importância do controle do ativo imobilizado: estudo comparativo entre uma entidade do setor público e privado; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Contábeis e Administração) - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: Janieiry Queiroga da Costa;

Francisco Gilvan Lima Moreira

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DO ATIVO IMOBILIZADO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE UMA ENTIDADE DO SETOR PÚBLICO E PRIVADO; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Controladoria Governamenta) - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: Francisco Gilvan Lima Moreira;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2012

    Fundação Sousandrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Planejamento, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Experiência com lançamentos e conciliações contábeis e de impostos. Controle de planilhas. Análise de lançamentos e balancetes.

  • 2012 - 2014

    Grupo Mateus

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Contabilidade, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Controle e conciliação de empréstimos, leasing e Finame, Controle e conciliação de parcelamentos estaduais e municipais, controle de planilhas, conciliação de aluguéis, conciliação do ativo imobilizado, lançamentos contábeis, conciliação financeira e bancária.

  • 2014 - 2015

    Roma Automóveis e Serviços Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE CONTABIL, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Controle e conciliação do ativo imobilizado, análise de contas, lançamentos contábeis, análise gerencial, controle de planilhas, auxílio na auditoria com relatórios, normativas e inventários.

  • 2015 - 2017

    AB Serviços Contábeis Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de Contabilidade Junior, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Conferência dos livros de entrada e saída, apuração de ICMS, diferença de alíquota, Pis, Cofins, Dapi, Apuração do SPED Fiscal e Contribuições e benefícios fiscais, lançamentos de notas, cadastro e análise de CFOP de acordo com a natureza da empesa. Análise de Contas, lançamentos, controle de planilhas, conciliação de contas, análise de balancetes e demonstrações.

  • 2017 - Atual

    Expresso Gardenia LTDA

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Contabilidade, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Conferência dos livros de entrada e saída, apuração de ICMS, diferença de alíquota, Pis, Cofins, Dapi, Apuração do SPED Fiscal e GIA, lançamentos de notas, cadastro e análise de CFOP de acordo com a natureza da empesa. Análise de Contas, lançamentos, controle de planilhas, conciliação de contas, análise de balancetes e demonstrações contábeis, fluxo de caixa.