Simone Sawasaki Tanaka
Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Londrina, Especialista em Educação a Distância pelo Senac-PR, Especialista em Engenharia de Software pela Unopar, graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados pelo Centro Universitário Filadélfia de Londrina (1994). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Filadélfia de Londrina. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: UML, RUP, ClearCase, Gerência de Configuração de Software. Coordenadora do Estágio Supervisionado nos cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação na UniFil, coordenadora do Programa Aluno Tutor Google for Education. Docente no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD) e Engenharia de Software (EAD).
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência da Computação
2010 - 2011
Universidade Estadual de Londrina
Título: O poder da tecnologia de workflow e dos mapas conceituais no processo de ensino e aprendizagem da UML
, Ano de Obtenção: 2011.Rodolfo Miranda de Barros.Palavras-chave: UML; Workflow; Mapas Conceituais; Objeto de Aprendizagem.Grande área: Ciências Exatas e da Terra
Especialização em Educação a Distância
2007 - 2009
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Título: Ensinar o Diagrama de Caso de Uso à distância - estudo de uma possibilidade
Orientador: Sandramara Scandelari Kusano de Paula Soares
Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados
1991 - 1994
Centro de Estudos Superiores de Londrina
Título: Controle de Equipamentos
Orientador: Simone Costa
Formação complementar
2009 - 2009
XI - PEC Programa de Educação Continuada. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Filadélfia de Londrina, UNIFIL, Brasil.
2007 - 2007
VIII PEC - Programa de Educação Continuada. (Carga horária: 15h). , Centro Universitário Filadélfia de Londrina, UNIFIL, Brasil.
2007 - 2007
VII - Programa de Educação Continuada. , Centro Universitário Filadélfia de Londrina, UNIFIL, Brasil.
2006 - 2006
Fundamentos em Websphere Business Modeler 6. (Carga horária: 8h). , Audare - Engenharia de Software, AUDARE, Brasil.
2006 - 2006
VI PEC - Programa de Educação Continuada. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Filadélfia de Londrina, UNIFIL, Brasil.
2005 - 2005
V PEC - Programa de Educação Continuada. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Filadélfia de Londrina, UNIFIL, Brasil.
2005 - 2005
IV Pec Programa de Educação Continuada. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Filadélfia de Londrina, UNIFIL, Brasil.
2004 - 2004
III Pec Progama de Educação Continuada. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Filadélfia de Londrina, UNIFIL, Brasil.
2003 - 2003
Gerenciamento de Requisitos. (Carga horária: 20h). , Plataforma Londrina de Tecnologia da Informação, PLATIN, Brasil.
2002 - 2002
Applying Rational Clearcase Metadata. (Carga horária: 8h). , Rational University, RATIONAL, Brasil.
2002 - 2002
Rational Clearcase Administration For Windows. (Carga horária: 16h). , Rational University, RATIONAL, Brasil.
2002 - 2002
Fundamentals Of Rational Clearcase And Unified Cha. (Carga horária: 16h). , Rational University, RATIONAL, Brasil.
2002 - 2002
Managing Software Projects With Rational Clearcase. (Carga horária: 8h). , Rational University, RATIONAL, Brasil.
2002 - 2002
Rational Clearquest Administration. (Carga horária: 16h). , Rational University, RATIONAL, Brasil.
2002 - 2002
Processo Unificado Rational. (Carga horária: 8h). , Plataforma Londrina de Tecnologia da Informação, PLATIN, Brasil.
2002 - 2002
Fundamentos do Cmm. (Carga horária: 8h). , Plataforma Londrina de Tecnologia da Informação, PLATIN, Brasil.
2002 - 2002
Rational Clearcase Fundamentals For Windows. (Carga horária: 16h). , Rational University, RATIONAL, Brasil.
2002 - 2002
Ciência da Computação. (Carga horária: 45h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2001 - 2001
Análise e Projeto Orientado a Objeto. (Carga horária: 40h). , Plataforma Londrina de Tecnologia da Informação, PLATIN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Japonês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Participação em eventos
XII PEC - Programa de Educação Continuada " Por uma avaliação Competente". 2009. (Encontro).
IX Programa de Educacao Continuada.Em Busca de uma prática pedagogica autentica. 2008. (Encontro).
Participação em bancas
TANAKA, Simone Sawasaki. SAF - Sistema Administrativo e Financeiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia.
TANAKA, Simone Sawasaki. SGCA - Sistema de Gestao Corpo e Alma. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. Sistema dre Gerenciamento de Equipamento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. Sistema de Controle de estágio em Computação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. Sistema de Gestão Salão de Beleza. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. Dentaltech - Sistema para clinica Odontológica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. Help Desk Solution. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. ECSM - Estorage Control System Microsens (Sistema Controle de Estoque). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Filadélfia.
TANAKA, Simone Sawasaki. Gestoq - Gerenciamento de Estoque. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. ISP-Integrator Modulo de Integracao dom o CGI.br. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. SDM- Service Desk Manager. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. Sistema de controle de Psicotrópicos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. Siggm - Sistema Informaçao Geográfica Aplicada a Geomarketing. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki. Sistema de Gerenciador para Clinica Veterinaria. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro de Estudos Superiores de Londrina.
TANAKA, Simone Sawasaki; DOLCI, Esio; KASTER, Daniel dos Santos. Gerenciamento eletronico de documentos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias da Computação) - Universidade Estadual de Londrina.
DOLCI, Esio; KASTER, Daniel dos Santos;TANAKA, Simone Sawasaki. Informatização do planejamento de Atividade Individuais do Docente - PLAID. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias da Computação) - Universidade Estadual de Londrina.
Orientou
UMA ABORDAGEM DE IMPLANTAÇÃO GRADUAL DE; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software com UML) - Centro de Tecnologia em Automação e Informática; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Implantação do RUP 7 e PMBOK em relação à Gestão de Projetos; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software com UML) - Centro de Tecnologia em Automação e Informática; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
ADEQUAÇÃO DOS MÉTODOS ÁGEIS AOS MODELOS DE MATURIDADE DE SOFTWARE:; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software com UML) - Centro de Tecnologia em Automação e Informática; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
PROPOSTA DE UM MODELO DE GERÊNCIA DE CONFIGURAÇÃO NOS MODELOS MPS-BR E CMMi UTILIZANDO A ESTRUTURA DO PROJETO SIENGE(SOFTPLAN); 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Software com UML) - Centro de Tecnologia em Automação e Informática; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
CONTROLE DE VERSÃO DE SOFTWARE NA GERÊNCIA DE CONFIGURAÇÃO COMPARANDO RATIONAL CLEARCASE X CVS; 2005; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Engenharia de Software Com Uml) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
PDVenda; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencia da Computação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
SGE - Sistema de Gerenciamento de Entregadores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de Gerenciamento de Estoque - FEPAL; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencia da Computação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de Gestão para Igrejas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencia da Computação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Supervisor de Tecnologia de Informação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Filadélfia; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
SLC - Sistema de Lista de Compra; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Controle de vendas de Semi Jóia; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
CONTROLE DE RECEBIMENTO DE CONTAS - CRC; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Controle de Ordem de Servico; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Ensino e aprendizagem do diagrama de caso de uso da UML no ensino presencial e a distância; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciencia da Computação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Informática no ensino de crianças de 1ª e 2ª serie; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de Controle de Laboratório; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de Controle de Ordem de Serviços; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de Advocacia On-line Z3; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Controle de Notificação HelpDesk; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
A IMPLANTAÇÃO DA INFORMÁTICA NAS SALAS DE AULA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
AUXILIAR DO PROFESSOR; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Controle de Comunicacao; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Gestão Financeira de Condomínios; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Controle Farmaceutico; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
A influencia do software em crianças de 4 a 5 anos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de Controle de Cadastro e Venda; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de Controle de Alunos; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema para Controle de Reservas; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de Vendas; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de controle Academico; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Sistema de Gerenciador para Clinica Veterinaria; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados) - Centro Universitário Filadélfia de Londrina; Orientador: Simone Sawasaki Tanaka;
Produções bibliográficas
-
ANDRADE, J. V. C. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; TANAKA, S. A. . Desenvolvimento de uma hiper-heurística aplicada ao escalonamento em problemas de job shop. TERRA E CULTURA , v. 39, p. 129-135, 2023.
-
DUTRA, O. S. ; TANAKA, S. A. ; TANAKA, Simone Sawasaki . Aprendizagem de design patterns utilizando mapas conceituais. Terra e Cultura , v. 30, p. 119-119, 2015.
-
TANAKA, S. A. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; Oliveira, R. K. ; Campos, M. S. . A proposal for the use of learning objects for teaching the Unified Modeling Language ( UML). LACLO 2011 , v. 4, p. 5, 2013.
-
TANAKA, Sergio Akio ; TANAKA, Simone Sawasaki ; ANDRADE, J. V. C. ; SILVA, R. P. ; GOULART, T. C. K. ; MAGALHAES, L. H. . Relatos de estágio supervisionado dos Cursos de Computação. 1. ed. Londrina: Editora UniFil, 2023. v. 3. 96p .
-
TANAKA, Sergio Akio ; TANAKA, Simone Sawasaki ; ANDRADE, J. V. C. ; SILVA, R. P. ; GOULART, T. C. K. ; MAGALHAES, L. H. . Relatos de estágio supervisionado dos Cursos de Computação. 1. ed. Londrina: Editora UniFil, 2023. v. 1. 112p .
-
TANAKA, Sergio Akio ; TANAKA, Simone Sawasaki ; GOULART, T. C. K. ; SILVA, R. P. ; ANDRADE, J. V. C. ; MAGALHAES, L. H. . Relatos de estágio supervisionado dos Cursos de Computação. 1. ed. Londrina: Editora UniFil, 2023. v. 2. 129p .
-
TANAKA, Simone Sawasaki . Análise de Sistemas I. 1. ed. São Paulo: Pearson, 2009. v. 1.
-
TANAKA, Simone Sawasaki . Analise de Sistemas II. 1. ed. São Paulo: Pearson, 2009. v. 1.
-
Bruno Yuji de Souza Okamoto ; SILVA, R. P. ; ANDRADE, J. V. C. ; TANAKA, S. S. ; TANAKA, Simone Sawasaki . SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 1, p. 27-31.
-
Koga Camila ; TANAKA, Simone Sawasaki ; Kaneshima Edson ; Coleto, Bruno ; Rosario, Maicon . TRIMBLE ROADMAPS - GERENCIADOR DE ROADMAPS. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). TRIMBLE ROADMAPS - GERENCIADOR DE ROADMAPS. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 1, p. 32-38.
-
Torelli, Daniella ; Kaneshima Edson ; TANAKA, Simone Sawasaki ; Coleto, Bruno ; Rosario, Maicon . E-COMMERCE ANALYZER. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). E-COMMERCE ANALYZER. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 1, p. 49-55.
-
Lacerda, Eduardo ; Coleto, Bruno ; TANAKA, Simone Sawasaki ; Elias, Igor ; Zambroti, Robson . CORSAIR.. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). CORSAIR. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 1, p. 56-65.
-
Salla, Guilherme ; CAMARGO, M. S. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; ANDRADE, J. V. C. ; SILVA, R. P. . SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE HORÁRIOS DO CUBO. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE HORÁRIOS DO CUBO. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 2, p. 37-43.
-
MARCELINO, I. G. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; SILVA, R. P. ; ANDRADE, J. V. C. ; Elias, Igor . ALPHATECH SYSTEM. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). ALPHATECH SYSTEM. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 2, p. 71-78.
-
SHIMODA, J. D. P. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; Kaneshima Edson ; QUEIROZ, M. A. V. ; Rosario, Maicon . PLATAFORMA AFEL: SISTEMA DE CONTROLE DE ASSOCIADOS. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). PLATAFORMA AFEL: SISTEMA DE CONTROLE DE ASSOCIADOS. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 2, p. 79-87.
-
VICENTIM, L. L. ; PORTELLA, G. P. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; ANDRADE, J. V. C. ; SILVA, R. P. ; Kaneshima Edson . CONEXÃO DE BANCO DE DADOS POSTGRESQL COM GRAPHQL. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). CONEXÃO DE BANCO DE DADOS POSTGRESQL COM GRAPHQL. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 2, p. 121-128.
-
ROMERO, M. F. V. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; NUNES, L. F. P. ; SOZZO, B. T. S. . MARKETPLACE PARA PRODUTOS AGRÍCOLAS: COMÉRCIO RURAL. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). MARKETPLACE PARA PRODUTOS AGRÍCOLAS: COMÉRCIO RURAL. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 3, p. 5-11.
-
RAMBALDUCCI, N. G. ; SILVA, R. P. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; ANDRADE, J. V. C. ; NUNES, L. F. P. . AD-FIL BLOCKER, O BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS DA UNIFIL. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). AD-FIL BLOCKER, O BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS DA UNIFIL. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 3, p. 36-44.
-
SIMIONI, R. ; SILVA, R. P. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; ANDRADE, J. V. C. ; Rosario, Maicon . GERAÇÃO DE OFERTAS. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). GERAÇÃO DE OFERTAS. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 3, p. 64-69.
-
RODRIGUES, R. M. P. ; TANAKA, Sergio Akio ; TANAKA, Simone Sawasaki ; SILVA, R. P. ; ANDRADE, J. V. C. . SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE HORÁRIOS DO CUBO. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE HORÁRIOS DO CUBO. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 3, p. 70-76.
-
BARBOZA, A. G. ; TANAKA, Simone Sawasaki ; SILVA, R. P. ; ANDRADE, J. V. C. . CRÉDITO RMA. In: Sergio Akio Tanaka; Simone Sawasaki Tanaka; João Vitor da Costa Andrade; Ricardo Petri Silva; Tania Camila Kochmanscky Goulart; Leandro Henrique Magalhães. (Org.). CRÉDITO RMA. 1ed.Londrina: Editora UniFil, 2023, v. 1, p. 21-26.
-
TANAKA, Simone Sawasaki ; GRANDE, C. C. . 'COMPARAÇÃO ENTRE O DESEMPENHO DE APLICAÇÕES PARA SMARTPHONES DESENVOLVIDAS EM FLUTTER E REACT NATIVE: UMA ANÁLISE UTILIZANDO ALGORITMOS DE ORDENAÇÃO'. In: XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2021, Londrina. ANAIS DO XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2021.
-
ENDO, W. ; TANAKA, Simone Sawasaki . MÉTODOS EVOLUTIVOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS. In: XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA -, 2021, Londrina. ANAIS DO XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2021.
-
STOCK, D. C. ; TANAKA, Simone Sawasaki . RECONHECIMENTO DE IMAGEM PARA IDENTIFICAÇÃO DE PISOS TÁTEIS EM AMBIENTES URBANOS. In: XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2021, Londrina. ANAIS DO XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2021.
-
ITO, R. E. ; TANAKA, Simone Sawasaki . REVISÃO SISTEMÁTICA DE META-HEURÍSTICAS PARA FLEXIBLE JOB SHOP SCHEDULING PROBLEM (FJSSP). In: XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2021, Londrina. ANAIS DO XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2021.
-
SILVA, D. F. M. ; TANAKA, Simone Sawasaki . O IMPACTO DA PANDEMIA NO MERCADO DIGITAL. In: ANAIS DO XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2021, Londrina. ANAIS DO XXVI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Londrina: Editora UniFil, 2021. v. 1. p. 351-354.
-
TANAKA, S. S. ; Galletto, R. C. C. ; TANAKA, Sergio Akio ; TANAKA, Simone Sawasaki . INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ANÁLISE DE DESEMPENHO DE DIFERENTES REPRESENTAÇÕES (ENCODING) EM HIPER-HEURÍSTICAS APLICADAS NO JOB SHOP SCHEDULING. In: ANAIS DO XXV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2020, Londrina. ANAIS DO XXV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2020. p. 90-94.
-
TANAKA, Simone Sawasaki ; BARROS, Rodolfo Miranda de ; TANAKA, Sergio Akio . O Poder da Tecnologia de Workflow e dos Mapas Conceituais no Processo de Ensino e Aprendizagem da UML. In: FEES - Fórum de Educação em Engenharia de Software, 2010, Salvador. Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software, 2010.
-
TANAKA, Simone Sawasaki ; BARROS, Rodolfo Miranda de ; TANAKA, Sergio Akio . Utilização do Workflow e dos Mapas Conceituais no Processo de Ensino e Aprendizagem da UML. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia, 2010, Fortaleza. XXXVIII Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia, 2010.
-
TANAKA, Simone Sawasaki ; BARROS, Rodolfo Miranda de ; TANAKA, Sergio Akio . O Poder da tecnologia de workflow e dos mapas conceituais no processo de ensino e aprendizagem da UML. In: XXXVI Conferência Latino-americana de Informática (XXXVI CLEI), 2010, Assunção. XXXVI Conferência Latino-americana de Informática, 2010.
-
TANAKA, Sergio ; BARROS, Rodolfo Miranda de ; TANAKA, Simone Sawasaki . RUPping a component: The Use of the Rational Unified Process in the Component-based development. In: Sixth Argentine Symposium on Software Engineering, 2005, Rosario. RUPping a component: The Use of the Rational Unified Process in the Component-based development, 2005.
-
BARROS, Rodolfo Miranda de ; TANAKA, Sergio Akio ; OLIVEIRA, V. ; TANAKA, Simone Sawasaki . O Poder das Tecnologias de Workflow e de Data Warehouse na Aquisição e Armazenamento de Informações da Memória Organizacional: Um Estudo de Caso. In: II Argentine Symposium on Information Systems, 2005, Rosario. O Poder das Tecnologias de Workflow e de Data Warehouse na Aquisição e Armazenamento de Informações da Memória Organizacional: Um Estudo de Caso, 2005.
-
Campos, Tiago Alves de ; TANAKA, Simone Sawasaki . Controle de Gerenciamento de Entregadores. In: XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010, Londrina. XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010.
-
TANAKA, Simone Sawasaki . PDVenda. In: XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010, Londrina. XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010.
-
VICENTINE, H. ; TANAKA, Simone Sawasaki . Sistema de Controle de estoque e Vendas - FEPAL. In: XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010, Londrina. XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010.
-
SANTIAGO, T. M. ; TANAKA, Simone Sawasaki . Sistema de Gerenciamento de Igrejas. In: XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010, Londrina. XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010.
-
URBANSKI, M. A. ; TANAKA, Simone Sawasaki . Utilizando mapas conceituais como apoio para a elaboracao dos Diagramas da UML. In: XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010, Londrina. XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010.
-
ALVES, J. P. R. ; TANAKA, Simone Sawasaki . Geoprocessamento e seus fundamentos. In: XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010, Londrina. XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010.
-
MITANI, E. A. ; TANAKA, Simone Sawasaki . Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) para desenvolvimento WEB. In: XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010, Londrina. XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010.
-
SILVA, B. L. ; TANAKA, Simone Sawasaki . Tecnologias para Substituição do Padrão de Baterias de Ion-Litio. In: XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010, Londrina. XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010.
-
ZAMPIERI, T. M. ; TANAKA, Simone Sawasaki . Um Case de Implantação da Gerencia de Configuração e Mudança (Nivel F) do MPS.BR utilizando padrões aberto para o desenvolvimento corporativo. In: XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010, Londrinà. XVIII Simpósio de Iniciação Científica, 2010.
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
Uma Proposta de utilização de Objetos de Aprendizagem para o ensino da Unified Modeling Language (UML), Descrição: Este projeto apresenta o estudo da aplicação dos conceitos de objetos de aprendizagem para o ensino e aprendizagem da modelagem de diagramas utilizando a UML. Para este estudo, utilizar-se-á as características e benefícios dos mapas conceituais para auxiliar no entendimento da elaboração do diagrama e a utilização dos Objetos de Aprendizagem para dinamizar o processo de ensino. As principais contribuições deste trabalho serão a implementação de objetos de aprendizagem para ajudar no ensino-aprendizagem dos modelos da UML.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Simone Sawasaki Tanaka - Coordenador / Sergio Akio Tanaka - Integrante.
-
2010 - 2010
WorkFlow para o ensino e aprendizagem da UML, Descrição: Este projeto apresenta o estudo da aplicação de um workflow para o ensino e aprendizagem da modelagem de diagramas utilizando a UML. Para este estudo, utilizar-se-á as características e benefícios dos mapas conceituais para auxiliar no entendimento da elaboração do diagrama. As principais contribuições deste trabalho serão a implementação do workflow para ajudar no ensino-aprendizagem dos modelos da UML, a definição do mapa conceitual representando a rastreabilidade para modelagem dos diagramas e a modelagem do estudo de caso e facilitar a maneira do professor ensinar a UML e principalmente contribuir com a aprendizagem por parte do aluno.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Simone Sawasaki Tanaka - Coordenador / Sergio Akio Tanaka - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro de Estudos Superiores de Londrina. , Av. Juscelino Kubitschek, 1626, Centro, 86020-000 - Londrina, PR - Brasil, Telefone: (43) 33757400, URL da Homepage:
Experiência profissional
2006 - 2006
Universidade Anhanguera - UniderpVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professora Convidada
Outras informações:
Profa no Curso de Pos-Graduacao em Engenharia de Software com Orientação a Objetos
Atividades
-
11/2006 - 11/2006
Ensino, Engenhatia de Software com Orientacao a Objetos, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Configuração e Controle de Versões
2003 - 2005
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
04/2006 - 04/2006
Ensino, Engenharia de Software e Banco de Dados, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Especiais I
-
09/2004 - 12/2004
Ensino, Ciencias do Esporte, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática
-
02/2004 - 12/2004
Ensino, Ciencias Contabeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Basica
-
02/2004 - 06/2004
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informatica Aplicada a Administração
-
02/2003 - 12/2003
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Biomédica
-
02/2003 - 12/2003
Ensino, Ciencias Contabeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Básica
-
02/2003 - 12/2003
Ensino, Zootecnia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informatica Aplicada
1995 - 2003
Consystem Consultoria e SistemasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor, Carga horária: 40
Atividades
-
01/1995 - 03/2003
Serviços técnicos especializados , Consystem Consultoria e Sistemas.Serviço realizado, Suporte Tecnico/ Desenvolvimento de Software.
2010 - Atual
Centro Universitário Filadélfia de LondrinaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Estágio, Carga horária: 12
2003 - Atual
Centro Universitário Filadélfia de LondrinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2008
Ensino, Ciencia da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Programação I
-
02/2008
Ensino, Sistema de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Computação
-
02/2008
Ensino, Sistema de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Técnicas de Programação I
-
02/2007
Ensino, Pedagogia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Inovações Tecnológicas Aplicada a Pedagogia
-
02/2005
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática básica
-
02/2005
Ensino, Sistema de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Engenharia de Software II
-
02/2005
Ensino, Sistema de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Topicos Especiais em Engenharia de Software
-
02/2005
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Aplicada a Nutrição
-
02/2005
Ensino, Biomedicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a Informática Aplicada a Biomedicina
-
01/2010
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Configuração e Controle de Versão
-
01/2010
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Configuracao e Controle de Versão (Controle de Mudança)
-
01/2010
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Configuracao e Controle de Versão (Versão)
-
06/2009 - 06/2009
Ensino, Pos Graduação Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Configurações e Controle de Versão
-
04/2008 - 04/2008
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Configuração e Controle de Versão (ClearCase)
-
03/2008 - 03/2008
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Mudanças
-
11/2007 - 11/2007
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Configuração e Controle de Versão (ClearCase)
-
10/2007 - 10/2007
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Análise e Projeto Orientado a Objetos com Modelagem Web com UML
-
03/2007 - 03/2007
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerencia de Mudanças
-
02/2005 - 12/2006
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a Informática
-
10/2006 - 10/2006
Outras atividades técnico-científicas , Centro Universitário Filadélfia de Londrina, Centro Universitário Filadélfia de Londrina.Atividade realizada, Coordenadora de Mesa no Simposio de Iniciação Científica.
-
05/2006 - 05/2006
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Mudança II
-
04/2006 - 04/2006
Ensino, Engenharia de Software com Banco de Dados, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Configuração de Software
-
11/2005 - 03/2006
Ensino, Especialização Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Configuração e Controle de Versão
-
02/2005 - 12/2005
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a Informática
-
03/2004 - 12/2004
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a Informatica
-
03/2004 - 12/2004
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introducao a Informatica
-
03/2004 - 12/2004
Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Infomática Aplicada a Nutrição
-
03/2004 - 12/2004
Ensino, Pos Graduação Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gerencia de Configuração de Software - Rational ClearCase, Gerencia de Mudanças - Rational ClearQuest
-
03/2003 - 12/2003
Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a Informática
-
03/2003 - 12/2003
Ensino, Biologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioestatística Computacional
-
03/2003 - 12/2003
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a Informática
-
03/2003 - 12/2003
Ensino, Pos Graduação Em Engenharia de Software Com Uml, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gerencia de Configuração de Software - Rational ClearCase, Gerencia de Mudancas - Rational ClearQuest
-
02/2003 - 12/2003
Ensino, Tecnologia Em Processamento de Dados, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Laboratório de Engenharia de Software
2007 - Atual
Centro de Tecnologia em Automação e InformáticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor III
2009 - 2011
Universidade Norte do ParanaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente Ensino Presencia Conectado -EAD - Ens
Outras informações:
Docente na Graduação EAD
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Simone Sawasaki Tanaka e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?