Ana Karolliny Testoni

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Mestrado em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Atualmente atua como enfermeira da Estratégia da Saúde da Família no município de São José (2019 -). Atuou como enfermeira assistencial no Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas III em Chapecó e na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do mesmo município (2017 - 2018). Atuou como enfermeira assistencial da Estratégia de Saúde da Família no município de Porto Alegre/RS (2014) e Antônio Carlos/SC (2014-2015). Membro do Laboratório de Pesquisa e Tecnologia em Educação em Enfermagem e Saúde (EDEN/PEN/UFSC).

Informações coletadas do Lattes em 01/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado interrompido em 2020 em Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFSC

2016 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Orientador: Marta Lenise do Prado
Ano de interrupção: 2020

Mestrado em Enfermagem

2014 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: O sentido da internacionalização em enfermagem para coordenadores de programas de Pós-Graduação,Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Marta Lenise do Prado
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Educação de pós-graduação em enfermagem; Internacionalização; Formação profissional; Educação em Enfermagem.

Graduação em Enfermagem

2009 - 2012

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Com que concepção de saúde vou atuar? Visão de estudantes de Enfermagem, Medicina e Odontologia.
Orientador: Vania Marli Schubert Backes

Formação complementar

2017 -

Aconselhamento Motivacional e Intervenção Breve para usuários de substância. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS, Brasil.

2017 -

Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativ. (Carga horária: 150h). , Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, SENAD, Brasil.

2016 - 2016

Curso de Formação de Teleconsultores do Núcleo Telessaúde SC. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2015 - 2015

Fortalecimento da AB no contexto das Redes Temátic. (Carga horária: 16h). , Fundo Estadual de Saúde do Estado de Santa Catarina, FES/SC, Brasil.

2015 - 2015

Sífilis da APS dos municípios da grande Florianópo. (Carga horária: 8h). , Fundo Estadual de Saúde do Estado de Santa Catarina, FES/SC, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Associação de Pós-graduandos da UFSC. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

Curso em Ciências Forenses. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

Atenção a violência doméstica. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2012 - 2012

O futuro da saúde: tecnologia ou humanização?. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2012 - 2012

Projeto de Pesquisa da História da Enfermagem. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEn/NACIONAL, Brasil.

2012 - 2012

Minicurso: Desenho de Estudos em Saúde. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2010 - 2012

Extensão universitária em Programa de Educação pelo trabalho para a Saúde PET-SAÚDE. (Carga horária: 800h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Inglês. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2010 - 2010

Minicurso: Fontes Online de Informação: Portal Cap. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2010 - 2010

Viver com estoma intestinal: algumas sensibilidade. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2010 - 2010

Oito regras básicas (e econômicas) do viver saudáv. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2010 - 2010

Capacitaçao Bases de Dados na área da saúde. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Formação e desenvolvimento profissional na saúde e na enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Formação e desenvolvimento docente na saúde e na enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Mental.

Organização de eventos

TESTONI, ANA KAROLLINY . Roda de Conversa Tenda Paulo Freire - experiências exitosas envolvendo aleitamento materno com recém nascido. 2016. (Congresso).

PRADO, M. L. ; TESTONI, A. K. ; SILVA FILHO, C. C. ; DANIELSKI, K. ; WINTERS, J. . Quem sabe fazer, sabe ensinar? Debates sobre elementos essenciais à prática docente na saúde. 2015. (Outro).

SCHOELLER, S. D. ; TESTONI, A. K. . Minicurso: O cuidado multiprofissional à pessoa com lesão medular. 2012. (Exposição).

Participação em eventos

20° Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem SENPE.Formação doutoral em enfermagem: revisão de literatura. 2019. (Seminário).

XIII Conferencia Iberoamericana de Educación en Enfermeria. A internacionalização da pós-graduação em enfermagem está construída a partir de um debate crítico. 2015. (Congresso).

XIV Coloquio Panamericano de Investigación en Enfermería. Avaliação do estudante de enfermagem: quando e quem avalia. 2014. (Congresso).

Encontros quotidianos em saúde: Experiências da Irlanda.Encontros quotidianos em saúde: Experiências da Irlanda. 2013. (Encontro).

XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en Enfermeria. O protagonismo acadêmico no processo de ensino-aprendizagem para a disciplina de fundamentos de enfermagem. 2013. (Congresso).

XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en Enfermeria. Projeto de pesquisa: com que visão de saúde vou atuar? Visão de estudantes de enfermagem, medicina e odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina - Brasil. 2013. (Congresso).

XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en Enfermeria. Projeto de pesquisa: A prática crítico-reflexiva e criativa na formação em enfermagem na Universidade Federal de Santa Catarina - Brasil. 2013. (Congresso).

XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en Enfermeria. Competências gerais expressas nos planos de ensino do curso de enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina. 2013. (Congresso).

11ª SEPEx - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC.Estande: Vivêndo com deficiência física. 2012. (Outra).

64 Congresso Brasileiro de Enfermagem e 3 Coloquio Latino-Americano de Historia da Enfermagem. ESTÁGIO DE VIVÊNCIA RURAL: IMPLICAÇÕES PARA O EMPODERAMENTO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO. 2012. (Congresso).

64 Congresso Brasileiro de Enfermagem e 3 Coloquio Latino-Americano de Historia da Enfermagem. O ACOLHIMENTO COMO PRÁTICA DE EMPODERAMENTO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM SOBRE SUA PRÁXIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2012. (Congresso).

O futuro da saúde: tecnologia ou humanização?. 2012. (Seminário).

Seminário acadêmico de Trabalhos de Conclusão do Curso de Graduação em Enfermagem.Com que concepção de saúde vou atuar? Visão de estudantes de Enfermagem, Medicina e Odontologia.. 2012. (Seminário).

I Ciclo de debates do grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão na Saúde da Criança e Adolescente - GEPESCA. 2011. (Seminário).

III Conferência Municipal de Saúde de Curitibanos. 2011. (Outra).

IV Semana Acadêmica de Enfermagem - SAEnf. 2011. (Oficina).

I Workshop de atualização tecnologia e melhores práticas em Enfemagem - WorkEnfm. 2011. (Seminário).

XVI EREM - Encontro Regional dos Estudantes de Medicina. 2011. (Encontro).

62 Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2010. (Congresso).

9a SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensao da UFSC.Cuidados a pessoa com deficiencia fisica. 2010. (Outra).

Programa de Cooperação Técnica - Visita Técnica na Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação. 2010. (Outra).

III Semana Acadêmica de Enfermagem - SAEnf. 2009. (Seminário).

Comissão julgadora das bancas

Pamela Camila Fernandes Rumor

RUMOR, P. C. F.; BACKES, V. M. S.; PRADO, M. L.. "Com que concepção de saúde vou atuar? Visão de estudantes de enfermagem, medicina e odontologia".. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago.

Daniele Delacanal Lazzari

Prado ML; LINO, M. M.; ERDMANN, A. L.; Kempfer SS;Daniele Delacanal Lazzari. Internacionalização da pós-graduação em enfermagem: discurso e impressões dos coordenadores de programas. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Jouhanna do Carmo Menegaz

PRADO, M. L.; BACKES, V.M.S; KEMPFER, S. S.;MENEGAZ, J. C.. Internacionalização da pós-graduação em enfermagem. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Vânia Marli Schubert Backes

PRADO, M. L.RAMOS, Flávia Regina SouzaMARTINI, Jussara GueBACKES, V. M. S.. Formação doutoral em Enfermagem: contribuição para o desenvolvimento e consolidação do corpo de conhecimento disciplinar. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós Graduação Em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Jussara Gue Martini

PRADO, Marta Lenise DoMARTINI, J. G.KEMPFER, S. S.BACKES, V M S. Internacionalização da Pós-Graduacão em Enfermagem: uma reflexão a partir do conceito de racionalização de Habermas. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Mõnica Motta Lino

PRADO, Marta Lenise Do;LINO, Mônica Motta; ERDMANN, Alacoque Lorenzini; KEMPFER, S.. A FORMAÇÃO DE DOUTORES EM ENFERMAGEM NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES AO DESENVOLVIMENTO E A CONSOLIDAÇÃO DO CORPO DE CONHECIMENTO DISCIPLINAR. 2015. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Marta Lenise do Prado

Prado ML doRAMOS, F. R. S.MARTINI, Jussara GueBACKES, V. M. S.. Formação doutoral em enfermagem: contribuição para o desenvolvimento e consolidação do corpo de conhecimento disciplinar. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Marta Lenise do Prado

Prado ML doMARTINI, J. G.KEMPFER, S. S.BACKES, V. M. S.. Internacionalização da Pós-graduação em Enfermagem: uma reflexão a partir do conceito de racionalização de Habermas. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Alacoque Lorenzini Erdmann

PRADO, M. L.; LINO, M. M.;ERDMANN, A. L.Kempfer, Silvana Silveira; RODRIGUES, J.. Internacionalização da Pós-graduação em enfermagem: discursos e impressões dos Coordenadores de programa. 2015. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi orientado por

Monique Mendes Marinho

Estágio Obrigatório Supervisionado II; 2012; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Monique Mendes Marinho;

Pamela Camila Fernandes Rumor

Estágio Supervisionado II -; 2012; Orientação de outra natureza; (Graduação) - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO UFSC; Orientador: Pamela Camila Fernandes Rumor;

Produções bibliográficas

  • ZAMPROGNA, K. M. ; TESTONI, A. K. ; BACKES, V. M. S. ; MENEGAZ, J. C. ; LIMA, D. K. S. ; MASSAROLLI, A. . A construção do conceito de saúde entre estudantes de medicina, enfermagem e odontologia. SAÚDE & TRANSFORMAÇÃO SOCIAL / HEALTH & SOCIAL CHANGE , v. 11, p. 110-121, 2020.

  • RODRIGUES, J. ; LAZZARI, D. D. ; MARTINI, J. G. ; TESTONI, A. K. . PROFESSORS PERCEPTION OF MENTAL HEALTH TEACHING IN NURSING. Texto e Contexto. (UFSC Impresso) , v. 28, p. 1-11, 2019.

  • LAZZARI, D. D. ; MARTINI, J. G. ; PRADO, M. L. ; BACKES, V. M. S. ; RODRIGUES, J. ; TESTONI, A. K. . BETWEEN THOSE WHO THINK AND THOSE WHO DO: PRACTICE AND THEORY IN NURSE TEACHING. Texto e Contexto. (UFSC Impresso) , v. 28, p. 1-13, 2019.

  • AGNOL, E. C. D. ; GARCIA, S. M. ; GUIMARAES, A. N. ; VENDRUSCULO, C. ; TESTONI, A. K. . Cuidado de enfermagem às pessoas com transtorno de personalidade borderline na perspectiva freireana. REVISTA GAÚCHA DE ENFERMAGEM , v. 40, p. 1-9, 2019.

  • LAZZARI, D. D. ; MARTINI, J. G. ; PRADO, M. L. ; BACKES, V. M. S. ; RODRIGUES, J. ; TESTONI, A. K. . FEELINGS ASSOCIATED WITH TEACHING BY NURSING TEACHERS. REME. REVISTA MINEIRA DE ENFERMAGEM , v. 22, p. 1130, 2018.

  • GALINDO, I. S. ; FERREIRA, S. C. M. ; LAZZARI, D. D. ; KEMPFER, S. S. ; TESTONI, A. K. . Absenteism reasons in an ambulatorial nursing team. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 3198-3205, 2017.

  • SCHOELLER, S. D. ; ZAMPROGNA, K. M. ; NASCIMENTO, L. R. S. ; CRUZ, D. M. ; TESTONI, A. K. ; BENTO, L. M. . COMPARTILHANDO COM A FAMÍLIA O CUIDADO A PESSOAS COM LESÃO MEDULAR. Nursing (Ed. portuguesa) , v. 1, p. 1-11, 2015.

  • PRADO, MARTA LENISE DO ; TESTONI, ANA KAROLLINY ; KEMPFER, SILVANA SILVEIRA ; FERRAZ, FABIANE ; LOPES, CHRISTINY REGINA ; BERNARDI, MARIELY CARMELINA . Formative Evaluation of the Nursing Program at a University in the South of Brazil: Technological Tool to the Approach of the Unified Health System. Open Journal of Social Sciences , v. 02, p. 1-6, 2014.

  • TESTONI, A. K. ; KEMPFER, S. S. ; PRADO, M. L. . Panorama geral da produção científica em educação em enfermagem no Brasil: metodologia e categorias de análise. In: Marta Lenise do Prado; Maria Antonia Jiménez Gómez; Lucila Cárdenas Becerril. (Org.). Desarrollo investigativo en educación en enfermería en Brasil, México y Colombia: 1995-2012. 1ed.Florianópolis: UFSC/Departamento de Enfermagem, 2014, v. 1, p. 65-77.

  • RIBEIRO, K. R. B. ; TESTONI, A. K. ; CANEVER, B. P. ; MASSAROLLI, A. ; KEMPFER, S. S. ; PRADO, M. L. ; BACKES, V. M. S. . Produção científica em educação em enfermagem nas temáticas Pedagogia e Currículo no Brasil. In: Marta Lenise do Prado; Maria Antonia Jiménez Gómez; Lucila Cárdenas Becerril. (Org.). Desarrollo investigativo en educación en enfermería en Brasil, México y Colombia: 1995-2012. 1ed.Florianópolis: UFSC/Departamento de Enfermagem, 2014, v. 1, p. 101-125.

  • PRADO, M. L. ; KEMPFER, S. S. ; LINO, M. M. ; TESTONI, A. K. ; GOMES, D. C. ; CANEVER, B. P. . Caracterização dos investigadores em educação em enfermagem no Brasil. In: Marta Lenise do Prado; Maria Antonia Jiménez Gómez; Lucila Cárdenas Becerril. (Org.). Desarrollo investigativo en educación en enfermería en Brasil, México y Colombia: 1995-2012. 1ed.Florianópolis: UFSC/Departamento de Enfermagem, 2014, v. 1, p. 225-238.

  • PRADO, M. L. ; KEMPFER, S. S. ; TESTONI, A. K. ; CANEVER, B. P. ; GOMES, D. C. . Áreas e linhas de investigação em enfermagem no Brasil. In: Marta Lenise do Prado; Maria Antonia Jiménez Gómez; Lucila Cárdenas Becerril. (Org.). Desarrollo investigativo en educación en enfermería en Brasil, México y Colombia: 1995-2012. 1ed.Florianópolis: UFSC/Departamento de Enfermagem, 2014, v. 1, p. 238-246.

  • SCHOELLER, S. D. ; BENTO, L. M. ; CARDOSO, T. V. ; CRUZ, D. M. ; NADAS, G. B. ; NASCIMENTO, L. R. S. ; PIRES, F. ; RODEN, J. A. ; SCHLINDWEIN, A. D. ; SILVA, B. L. M. ; TESTONI, A. K. ; ZAMPROGNA, K. M. ; EBSEN, E. S. . Desafios cotidianos do sujeito tetraplégico. In: Nébia Maria Almeida de Figueiredo; Wiliam César Alves Machado. (Org.). Tratado de cuidados de enfermagem. 1ed.São Paulo: Editora Roca Ltda, 2012, v. 1, p. 2636-2676.

  • PRADO, M. L. ; TESTONI, A. K. ; KEMPFER, S. S. ; FERRAZ, FABIANE ; LOPES, C. R. ; BERNARDI, M. C. . Formative Evaluation of the Nursing Program at a University in the South of Brazil: Technological Tool to the Approach of the Unified Health System.. In: The 5th International Conference on Information Technology in Education, 2014, Shenzhen. Open Journal of Social Science, 2014. v. 2. p. 2-6.

  • KUSTER, A. S. ; CANEVER, B. P. ; PRADO, M. L. ; TESTONI, A. K. ; DANIELSKI, K. . Publicação científica decorrente das teses de doutorado de Programas de Pós-Graduação em enfermagem no Brasil: triênio 2013-2015. In: 16 SENADEn- Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem e o 13 SINADEn - Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem, 2018, Florianópolis. Anais do 16 SENADEn e 13 SINADEn. Florianópolis, 2018. v. 3. p. 1-2.

  • AGNOL, E. C. D. ; GARCIA, S. M. ; KOLHS, M. ; TESTONI, A. K. . Aplicação do Processo de Enfermagem em um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III. In: 16 Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem (SENADEn) e 13 Seminário Nacional de Diagnósticos de Enfermagem (SINADEn), 2018, Florianópolis. Anais de 16 SENADEn e 13 SINADEn, 2018. v. 3. p. 1-2.

  • FERREIRA, C. ; PRADO, M. L. ; FERRAZ, F. ; BERNARDI, M. C. ; OLIVEIRA, S. N. ; TESTONI, A. K. . O que e como avaliar no processo de aprendizagem: o que pensam docentes de enfermagem. In: 66 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2014, Belém. ANAIS 66 CBEN, 2014. p. 1269-1270.

  • KEMPFER, S. S. ; FERRAZ, F. ; LOPES, C. R. ; PRADO, M. L. ; TESTONI, A. K. . Competências expressas nos planos de ensino do curso de enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina. In: 17 SENPE - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem - O Clássico e o Emergente: Desafios da Pesquisa em Enfermagem, 2013, Natal. Anais 17 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2013.

  • KEMPFER, S. S. ; FERRAZ, F. ; TESTONI, A. K. ; PRADO, M. L. ; YANES, C. Y. . Processo de Avaliação expresso nos planos de ensino do curso de enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina. In: 17 SENPE - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem, 2013, Natal. 17 SENPE - Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem - O Clássico e o Emergente: Desafios da Pesquisa em Enfermagem, 2013.

  • TESTONI, A. K. ; SOUZA, L. C. S. L. ; ZAMPROGNA, K. M. ; EBSEN, E. S. ; WOSNY, A. M. . ESTÁGIO DE VIVÊNCIA RURAL: IMPLICAÇÕES PARA O EMPODERAMENTO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO. In: 64 Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn) e 3o. Coloquio Latino-Americano de Historia da Enfermagem (CLAHEn), 2012, Porto Alegre. Anais do 64o Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn). Porto Alegre: Associaçao Brasileira de Enfermagem, 2012.

  • TESTONI, A. K. ; SOUZA, L. C. S. L. ; ZAMPROGNA, K. M. ; CARDOSO, J. M. ; SOUZA, F. T. . O ACOLHIMENTO COMO PRÁTICA DE EMPODERAMENTO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM SOBRE SUA PRÁXIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: 64 Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn) e 3o. Coloquio Latino-Americano de Historia da Enfermagem (CLAHEn), 2012, Porto Alegre. Anais do 64 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Porto Alegre: Associaçao Brasileira de Enfermagem, 2012.

  • SOUZA, F. T. ; SOUZA, L. C. S. L. ; EBSEN, E. S. ; TESTONI, A. K. ; CARDOSO, T. V. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PARA PRÁTICA DE UM CUIDADO INDIVIDUALIZADO. In: 64 Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn) e 3o. Coloquio Latino-Americano de Historia da Enfermagem (CLAHEn), 2012, Porto Alegre. Anais do 64 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Porto Alegre: Associaçao Brasileira de Enfermagem, 2012.

  • COLLA, G. W. ; TESTONI, A. K. ; ZAMPROGNA, K. M. ; KINOSCHITA, E. ; SCHOELLER, S. D. . Conhecer para cuidar: características das pessoas com acidente vascular encefálico atendidas em um centro de reabilitação de referência estadual. In: 64 Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn) e 3o. Coloquio Latino-Americano de Historia da Enfermagem (CLAHEn), 2012, Porto Alegre. Anais do 64 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Porto Alegre: Associaçao Brasileira de Enfermagem, 2012.

  • ZAMPROGNA, K. M. ; WOSNY, A. M. ; TESTONI, A. K. . Contribuiçao PET SAUDE: Reflexoes e percepçoes de uma comunidade acerca do conceito de saude. In: I Simposio Catarinense de Promoçao da Saude, 2012, Florianopolis. Anais do I Simposio de Promoçao da Saude - Dialogo com as Estrategias da Carta de Ottawa, 2012.

  • ROCHA, A. S. ; SCHOELLER, S. D. ; BERGESCH, B. K. ; COLLA, G. W. ; ZAMPROGNA, K. M. ; TESTONI, A. K. . Características de pacientes com lesão encefálica adquirida atendidos em um centro de reabilitação de referência do sul do Brasil. In: 2 Cobrafin - Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional, 2012, Rio de Janeiro. Anais do 2 Cobrafin - Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional, 2012.

  • RODEN, J. A. ; TESTONI, A. K. ; ZAMPROGNA, K. M. . Abordagem multidisciplinar em reabilitaçao fisico funcional. In: 10a SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensao da UFSC, 2011, Florianopolis. Anais - SepeX (Cd-Rom). Florianopolis: UFSC, 2011.

  • ZAMPROGNA, K. M. ; SOUZA, L. C. S. L. ; SOUZA, F. T. ; TESTONI, A. K. ; CARDOSO, J. M. . A comunicação entre a enfermagem e o paciente com seqüelas de acidente vascular cerebral: potências necessárias para um cuidado digno. In: 63 Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBEn, 2011, Maceió. Anais do 63 Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBEn, 2011. p. 3502-3506.

  • BORGES, A. M. F. ; TESTONI, A. K. ; RODEN, J. A. ; ZAMPROGNA, K. M. ; CARDOSO, T. V. ; BRIGNOL, P. . Visita realizada a um hospital de referência em reabilitação no Brasil: um relato de experiência. In: 62 Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBEn, 2010, Florianópolis. Anais do 62 Congresso Brasileiro de Enfermagem - CBEn, 2010. p. 936-938.

  • BREDA, M. E. C. ; JOAQUIM, P. N. ; TESTONI, A. K. ; SCHNEIDER, C. F. ; TRINDADE, L. L. ; MELLO, V. A. . Trabalho em equipe em Unidade de Pronto Atendimento: relato de atividades de educação permanente.. In: I Simpósio Urgências e Emergências e II Semana Acadêmica da Medicina da UFFS, 2018, Chapecó. I Simpósio Urgências e Emergências e II Semana Acadêmica da Medicina da UFFS, 2018. v. 1.

  • TESTONI, ANA KAROLLINY . A internacionalização da pós-graduação em enfermagem está construída a partir de um debate crítico. In: XIII Conferencia Iberoamericana de Educación en Enfermeria, 2015, Rio de Janeiro. XIII Conferencia Iberoamericana de Educación en Enfermeria, 2015.

  • PRADO, M. L. ; KEMPFER, S. S. ; FERRAZ, F. ; BERNARDI, M. C. ; TESTONI, A. K. ; FERREIRA, C. . Finalidade da avaliação do estudante de enfermagem: por que avaliar?. In: XIV Colóquio Panamericano de Investigación en Enfermeria, 2014, Cartagena de Índias. Memorias XIV Coloquio Panamericano de Investigación en Enfermeria, 2014. p. 183-183.

  • PRADO, M. L. ; OLIVEIRA, S. N. ; KEMPFER, S. S. ; LOPES, G. ; TESTONI, A. K. ; FERRAZ, F. . Avaliação do estudante de enfermagem: quando e quem avalia. In: XIV Colóquio Panamericano de Investigación en Enfermeria, 2014, Cartagena de Índias. Memorias XIV Coloquio Panamericano de Investigación en Enfermeria, 2014. p. 204-204.

  • ZAMPROGNA, K. M. ; TESTONI, A. K. ; BACKES, V. M. S. ; MENEGAZ, J. C. ; MASSAROLLI, A. . Percepção de estudantes sobre a abordagem do conceito de saúde em currículo de graduação em enfermagem. In: XIV Colóquio Panamericano de Investigación en Enfermeria, 2014, Cartagena de Índias. Memorias XIV Coloquio Panamericano de Investigación en Enfermeria, 2014. p. 1016-1016.

  • LOPES, C. R. ; TESTONI, A. K. ; KEMPFER, S. S. ; BERNARDI, M. C. ; PRADO, M. L. . Intrumentos de avaliação utilizados no curso de enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina-Brasil. In: XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013, Montevideo. Anais da XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013.

  • TESTONI, A. K. ; BITENCOURT, J. V. O. V. . O protagonismo acadêmico no processo de ensino-aprendizagem para a disciplina de fundamentos de enfermagem. In: XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013, Montevideo. Anais da XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013.

  • ZAMPROGNA, K. M. ; TESTONI, A. K. ; BACKES, V. M. S. . Projeto de pesquisa: com que visão de saúde vou atuar? Visão de estudantes de enfermagem, medicina e odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina - Brasil. In: XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013, Montevideo. Anais da XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013.

  • TESTONI, A. K. ; KEMPFER, S. S. ; PRADO, M. L. ; LOPES, C. R. ; YANES, C. Y. . Projeto de pesquisa: A prática crítico-reflexiva e criativa na formação em enfermagem na Universidade Federal de Santa Catarina - Brasil. In: XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013, Montevideo. Anais da XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013.

  • TESTONI, A. K. ; KEMPFER, S. S. ; PRADO, M. L. ; LOPES, C. R. ; FERRAZ, F. . Competências gerais expressas nos planos de ensino do curso de enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina. In: XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013, Montevideo. Anais da XII Conferencia Iberoamericana de Educacion en enfermeria, 2013.

  • UBALDO, H. C. ; VANDRESEN, L. ; TESTONI, A. K. ; MUEHLBAUER, E. ; WOSNY, M. . Vivência acadêmica interdisciplinar em Saúde da Família em Curitibanos ? Santa Catarina: relato de experiência. In: III Congresso Sul-Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2012, Florianopolis. ANAIS DO CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE, 2012. v. 01.

  • SCHOELLER, S. D. ; BENTO, L. M. ; RODEN, J. A. ; CRUZ, D. M. ; ZAMPROGNA, K. M. ; NASCIMENTO, L. R. S. ; TESTONI, A. K. ; CARDOSO, T. V. ; SCHLINDWEIN, A. D. . Acessibilidade no Campus da UFSC. In: 9a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensao da UFSC, 2010, Florianopolis. Anais - SepeX (Cd-Rom). Florianopolis: UFSC, 2010.

  • TESTONI, A. K. ; PRADO, M. L. ; OLIVEIRA, S. N. ; KEMPFER, S. S. ; LOPES, G. ; FERRAZ, F. . Avaliação do estudante de enfermagem: quando e quem avalia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TESTONI, A. K. ; KEMPFER, S. S. ; PRADO, M. L. ; LOPES, C. R. ; FERRAZ, F. . Competências gerais expressas nos planos de ensino do curso de enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TESTONI, A. K. ; KEMPFER, S. S. ; PRADO, M. L. ; LOPES, C. R. ; YANES, C. Y. . Projeto de pesquisa: A prática crítico-reflexiva e criativa na formação em enfermagem na Universidade Federal de Santa Catarina - Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ZAMPROGNA, K. M. ; TESTONI, A. K. . Projeto de pesquisa: com que visão de saúde vou atuar? Visão de estudantes de enfermagem, medicina e odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina - Brasil. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TESTONI, A. K. ; BITENCOURT, J. V. O. V. . O protagonismo acadêmico no processo de ensino-aprendizagem para a disciplina de fundamentos de enfermagem. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TESTONI, A. K. ; SOUZA, L. C. S. L. ; ZAMPROGNA, K. M. ; CARDOSO, J. M. ; SOUZA, F. T. . O acolhimento como prática de empoderamento da equipe de enfermagem sobre sua práxis: um retrato de experiência. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TESTONI, A. K. ; SOUZA, L. C. S. L. ; ZAMPROGNA, K. M. ; EBSEN, E. S. ; WOSNY, A. M. . Estágio de vivencia rural: implicações para o empoderamento na formação profissional do enfermeiro. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

TESTONI, A. K. . Estágio Supervisionado em Enfermagem. 2017. (Supervisão).

TESTONI, A. K. . Gestão da Sala de Vacinas. 2016. (Webpalestra).

TESTONI, ANA KAROLLINY . Conselho Diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina. 2013. (Participação discente em conselho).

SCHOELLER, S. D. ; TESTONI, A. K. . O cuidado profissional à pessoa com lesão medular. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

TESTONI, A. K. . Centro Acadêmico Livre de Enfermagem. 2012. (Representação Discente).

TESTONI, A. K. . Diretório Central dos Estudantes. 2011. (Representação Discente).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - Atual

    A FORMAÇÃO DE DOUTORES EM ENFERMAGEM NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES AO DESENVOLVIMENTO E A CONSOLIDAÇÃO DO CORPO DE CONHECIMENTO DISCIPLINAR, Descrição: Trata-se de um estudo qualitativo, tipo estudo de caso múltiplos, desenvolvido em três fases (exploratória; delimitação do problema; análise sistemática e elaboração dos resultados) de acordo com Ludke e André (1986). Tem como objetivos: (a) Compreender a contribuição da formação de doutores em Enfermagem no desenvolvimento e na consolidação do corpo de conhecimento disciplinar; (b) Compreender a contribuição do processo de formação no desenvolvimento das competências mínimas esperadas nos três domínios (pesquisador, docente e gestor) pelos egressos dos cursos de doutorado em Enfermagem. Os casos serão três cursos de doutorado em enfermagem, com conceitos 5, 6 ou 7, de diferentes regiões geográficas brasileiras. Participarão do estudo, docentes e doutores egressos dos programas de pós-graduação elegidos. A coleta de dados será realizada por meio de análise documental e entrevista aberta. O desenvolvimento deste estudo contribuirá para avaliar o produto do trabalho pedagógico e do potencial formador da Instituição, bem como a inserção do doutor no mercado de trabalho e sua capacidade de enfrentamento aos desafios do cenário de atenção á saúde da população. Além disso, permitirá avaliar a contribuição dos doutores em enfermagem na produção científica e de inovação no cenário nacional e internacional. Este estudo soma-se aos esforços avaliativos da CAPES, potencializando a investigação de todos os itens indicados pelos seus documentos, e que incluiu entre eles, o conhecimento acerca dos egressos dos cursos de pós-graduação, podendo contribuir na proposição de novas diretrizes para a formação de pesquisadores/ cientistas em Enfermagem.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Ana Karolliny Testoni - Integrante / Silvana Silveira Kempfer - Integrante / Marta Lenise do Prado - Coordenador / Vânia Marli Schubert Backes - Integrante / Diana Coelho Gomes - Integrante / Jussara Gue Martini - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2010 - Atual

    A PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA E CRIATIVA NA FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM, Descrição: O presente estudo tem por objetivo compreender a contribuição da proposta pedagógica de um Curso de Graduação em Enfermagem no desenvolvimento de um aluno com atitude crítica-reflexiva e criativa. Trata-se de um estudo qualitativo, tipo estudo de caso, pois busca ampliar o conhecimento ou melhorar a compreensão da totalidade de um dado problema (Burns, Grove, 2004). O estudo será desenvolvido em 3 fases de acordo com Ludke e André (1986) , a saber: 1ª Fase Exploratória: consiste na revisão bibliográfica e a seleção do campo. Concomitantemente, inicia-se a coleta de dados, e uma análise do problema inicial, culminando com a redefinição do problema; 2ª Fase - Delimitação do problema - focalização e delimitação do problema. A coleta de dados e a revisão bibliográfica continuam e inicia-se a categorização; 3ª Fase - Análise sistemática e elaboração dos resultados e relatório final. Nesta fase, tanto a coleta de dados como a revisão bibliográfica prosseguem, concomitante a análise dos dados apoiada o referencial teórico. O caso será o Curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina. O PPP do Curso de Graduação em Enfermagem da UFSC fundamenta-se em um marco contextual e conceitual que orientam todo o seu processo de ensino, incluindo o desenvolvimento do seu eixo curricular. O Eixo Curricular expressa à trajetória do aluno durante o processo de sua formação profissional, direcionando a ação educativa e coordenando as diversas possibilidades e experiências para o desenvolvimento das competências eleitas, de acordo com o referencial teórico e filosófico assumido. Participarão do estudo discentes, docentes e profissionais dos campos de vivências que desenvolvem suas atividades junto ao curso, ao longo das 8 fases curriculares e que aceitarem participar do estudo. Será critério de exclusão, a não aceitação de participação. Será acompanhado o processo de ensino nas diferentes fases do curso (da 1. fase a 8ª. Fase), de modo que se tenha uma visão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Karolliny Testoni - Integrante / Silvana Silveira Kempfer - Integrante / Marta Lenise do Prado - Coordenador / Carolina Young Yanes - Integrante / Kenya Schmidt Reibnitz - Integrante / Vânia Marli Schubert Backes - Integrante / Roberta Waterkemper - Integrante / Diana Coelho Gomes - Integrante / Joanara Winters - Integrante / Lia Beatriz Spilere - Integrante / Bruna Helena de Jesus - Integrante / Mariely C Bernardi - Integrante / Crhistiny Regina Lopes - Integrante., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Prêmios

2012

Contribuições PET-Saúde: Reflexões e percepções de uma comunidade acerca do conceito de saúde, Núcleo de Extensão e Pesquisa em Enfermagem na Educação Popular em Saúde - NEPEPS.

2010

Mençao Honrosa, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pro-Reitoria de Pesquisa e Extensao (PROEX).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de São José. , Avenida Acioni Souza Filho - lado direito, 403, Praia Comprida, 88103790 - São José, SC - Brasil, Telefone: (48) 33810000

Experiência profissional

2014 - 2015

Prefeitura Municipal de Antonio Carlos

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Carga horária: 40

2014 - 2014

Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro da ESF, Carga horária: 40

2016 - 2016

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Teleconsultor do Telessaúde Santa Catarina, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação como teleconsultora em Teleconsultoria Clínica, de Processo de Trabalho: consulta síncrona (em tempo real) ou assíncrona (respondida em até 72h úteis), solicitada por profissionais de saúde da Atenção Básica do estado e que visa dar suporte para dificuldades na organização do processo de trabalho da equipe ou esclarecer dúvidas clínicas (de médicos, enfermeiros e dentistas).

2014 - 2014

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 20

Outras informações:
Tutora, na plataforma Moodle, do Curso de Especialização Multiprofissional na Atenção Básica

2013 - 2014

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa 1A, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2012

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Membro titular, Enquadramento Funcional: Representante discente, Carga horária: 8

2012 - 2012

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Membro Titular, Enquadramento Funcional: Representante discente, Carga horária: 4

Outras informações:
Membro discente da Comissão Eleitoral para eleição do Coordenador e Subcoordenador da Coordenadoria do Curso de Enfermagem Graduação em Enfermagem

2010 - 2012

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor bolsista do PET-Saúde, Carga horária: 20

Outras informações:
Total de 800 horas.

2018 - 2018

Prefeitura Municipal de Chapecó

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Assistencial, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeira assistencial da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do município de Chapecó.

2017 - 2018

Prefeitura Municipal de Chapecó

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro do CAPS AD III, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeira assistencial do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas III

2019 - 2019

Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Carga horária: 40

2019 - Atual

Prefeitura Municipal de São José

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família na UBS Ceniro Martins