Marcelo Martins Souto
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (dezembro de 2010), residência médica em Cirurgia Geral na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (2011-2013) e residência médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2014-2016). É cirurgião do Grupo de Transplante Hepático na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e do serviço de Transplante Renal desta instituição. Atua em consultório, realizando procedimentos na área de cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo.
Informações coletadas do Lattes em 27/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica
2014 - 2016
Universidade de São Paulo
Residência médica em: Cirurgia do Aparelho DigestivoNúmero do registro: 346682. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Especialização - Residência médica
2011 - 2013
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Residência médica em: Cirurgia GeralNúmero do registro: 308816.
Formação complementar
2008 - 2008
Extensão universitária em PDCI - Cinepsiquiatria. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em PDCI - Cinepsiquiatria forense. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em PDCI - Neuroanatomia Funcional. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em PDCI - Cirurgia de Cabeça e Pescoço. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
1998 - 2000
Espanhol ? Nível Básico. , Colégio Americano, AMERICANO, Brasil.
1997 - 1999
Inglês ? Nível Avançado. , Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, ICBNA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia Geral.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Cirurgia do Aparelho Digestivo.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Transplante de Fígado.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Transplante de Rim.
Organização de eventos
SOUTO, M. M. . Formação Continuada em Cirurgia Bariátrica - Estratégias multidisciplinares para garantir a segurança do paciente. Módulo I Bypass, Técnica cirúrgica. 2019. (Outro).
SOUTO, M. M. . II Simpósio Internacional da Residência em Cirurgia Geral e Videocirurgia. 2013. (Outro).
SOUTO, M. M. . V SIVA - Simpósio Internacional de Videocirurgia Avançada - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 2012. (Outro).
Participação em eventos
10º Simpósio Internacional de Oncologia Clínica e Cirúrgica do Aparelho Digestivo durante o ?Gastrão 2019?. 2019. (Simpósio).
Gastrão 2019. 2019. (Congresso).
Simpósio de Doenças Metabólicas do Hospital Moinhos de Vento: Tratamento Clínico e Cirúrgico e o Papel da Cirurgia Robótica. 2019. (Simpósio).
Treinamento Hernia TAPP. 2019. (Oficina).
VIII Congresso Brasileiro de Cirurgia do Fígado, Pâncreas e Vias Biliares. 2017. (Congresso).
12th World Congress of the International Hepato-Pancreato-Biliary Association. 2016. (Congresso).
Gastrão 2016. 2016. (Congresso).
Workshop de Oncologia Gastrointestinal: Controvérsias no Tratamento das Metástases Hepáticas de cancro Colo-Retal. 2016. (Simpósio).
11th International Gastric Cancer Congress. 2015. (Congresso).
Campeonato Mundial de Cirurgia Minimamente Invasiva, durante o Gastrão 2015 - 42° Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia e Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo. 2015. (Outra).
Curso de Sutura Laparoscópica para Residentes. 2015. (Simpósio).
Gastrão 2015 - 42° Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia e Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo. 2015. (Congresso).
NetGastro ? 2015 XIV Curso continuado de educação médica à distância de cirurgia do aparelho digestivo, 7ª Sessão.Apresentação de caso clínico de obesidade. 2015. (Simpósio).
PECOGI ONCOLAP. 2015. (Congresso).
Simpósio ACESP/SBCP: Abordagem Atual da Doença hemorroidária ? Desafios e Fronteiras. 2015. (Simpósio).
41° Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia e Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo. 2014. (Congresso).
Campeonato Mundial de Cirurgia Minimamente Invasiva - Teórico e Prático, durante o 41° Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia e Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo. 2014. (Outra).
III Curso de Doenças Inflamatórias Intestinais. 2014. (Simpósio).
I Congresso Pan-Americano de Câncer Gástrico, Fórum Mundial de Câncer Gástrico e II SICAD - Simpósio Internacional de Câncer do Aparelho Digestivo - 24 horas. 2012. (Congresso).
XXIX JACAD ? Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo ? SOCIGERS, CBC ? Jornada de Cirurgia do Capítulo do RS, Simpósio SOBRACIL-RS e VIII Simpósio de Cirurgia Bariátrica da SBCBM-RS. Colecistectomia Videolaparoscópica em Gestante de 36 Semanas. 2012. (Congresso).
XXIX JACAD ? Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo ? SOCIGERS, CBC ? Jornada de Cirurgia do Capítulo do RS, Simpósio SOBRACIL-RS e VIII Simpósio de Cirurgia Bariátrica da SBCBM-RS. Esplenectomia Videolaparoscópica por Nódulos Esplênicos Isolados ? Caso de Sarcoidose. 2012. (Congresso).
XXIX JACAD ? Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo ? SOCIGERS, CBC ? Jornada de Cirurgia do Capítulo do RS, Simpósio SOBRACIL-RS e VIII Simpósio de Cirurgia Bariátrica da SBCBM-RS. Hemorragia Digestiva Baixa Episódica por Divertículos de Jejuno. 2012. (Congresso).
XXIX JACAD ? Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo ? SOCIGERS, CBC ? Jornada de Cirurgia do Capítulo do RS, Simpósio SOBRACIL-RS e VIII Simpósio de Cirurgia Bariátrica da SBCBM-RS. Icterícia Colestática Severa por Isoniazida ? Relato de Caso. 2012. (Congresso).
XXIX JACAD ? Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo ? SOCIGERS, CBC ? Jornada de Cirurgia do Capítulo do RS, Simpósio SOBRACIL-RS e VIII Simpósio de Cirurgia Bariátrica da SBCBM-RS. Apendicite Aguda Complicada ? Tratamento Videolaparoscópico. 2012. (Congresso).
XXIX JACAD ? Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo ? SOCIGERS, CBC ? Jornada de Cirurgia do Capítulo do RS, Simpósio SOBRACIL-RS e VIII Simpósio de Cirurgia Bariátrica da SBCBM-RS. Aneurisma de Artéria Esplênica. 2012. (Congresso).
XXIX JACAD ? Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo ? SOCIGERS, CBC ? Jornada de Cirurgia do Capítulo do RS, Simpósio SOBRACIL-RS e VIII Simpósio de Cirurgia Bariátrica da SBCBM-RS. Apendicite Complicada ? Tratamento Videolaparoscópico. 2012. (Congresso).
XXIX JACAD ? Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo ? SOCIGERS, CBC ? Jornada de Cirurgia do Capítulo do RS, Simpósio SOBRACIL-RS e VIII Simpósio de Cirurgia Bariátrica da SBCBM-RS. Gangrena de Meleney Após Colecistectomia com Correção de Fístula Colecistogástrica. 2012. (Congresso).
XXIX JACAD ? Jornada de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo ? SOCIGERS, CBC ? Jornada de Cirurgia do Capítulo do RS, Simpósio SOBRACIL-RS e VIII Simpósio de Cirurgia Bariátrica da SBCBM-RS - 25 horas. 2012. (Congresso).
Curso pré-congresso - Videocirurgia no Aparelho Digestivo - X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo - SBAD - 8 horas. 2011. (Congresso).
II Congresso Sul-Americano de Videocirurgia ? IV Congresso Sul-brasileiro de Videocirurgia. Tumor Desmóide Ocasionando Uropatia Obstrutiva em Paciente com Síndrome de Gardner: Relato de Caso. 2011. (Congresso).
Simpósio da Residência de Cirurgia Geral da Santa Casa 10ª Enfermaria - Curso de Atualização em Cirurgia Geral e Digestiva - 10 horas. 2011. (Simpósio).
Simpósio Internacional de Câncer do Aparelho Digestivo e Simpósio de Tratamento Integrado do Câncer - 17 horas. 2011. (Simpósio).
X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo - SBAD - 54 horas. 2011. (Congresso).
Workshop de Mama - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre - 10 horas. 2010. (Oficina).
Curso de Anatomia Cirúrgica da UFCSPA - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e Liga de Cirurgia da UFCSPA - 6 horas. 2009. (Outra).
IV Simpósio Sul-Americano do Aparelho Digestivo. Grandes Eventrações Longitudinais Medianas - Série de Casos. 2009. (Congresso).
IV Simpósio Sul-Americano do Aparelho Digestivo.Prevalência de Infecção do Sítio Cirúrgico em Cirurgias Abertas na Enfermaria de Cirurgia Geral da Santa Casa de Porto Alegre: Análise dos Resultados. 2009. (Simpósio).
IV Simpósio Sul-Americano do Aparelho Digestivo - 20 horas. 2009. (Simpósio).
11º CGEM - Congresso Gaúcho de Educação Médica - 20 horas. 2008. (Congresso).
2o Simpósio Brasileiro de Doenças Neurodegenerativas. 2007. (Simpósio).
3º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções - 28 horas. 2007. (Congresso).
Curso de ECG para Acadêmicos de Medicina - Centro Acadêmico XXII de Março da FFFCMPA e Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul/Fundação Universitária de Cardiologia - 13 horas. 2007. (Outra).
Encontro de Neuropsiquiatria Geriátrica. 2007. (Encontro).
XXXVII Encontro Científico dos Estudantes de Medicina. 2007. (Congresso).
2º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções - 45 horas. 2006. (Congresso).
II Workshop em Câncer Diferenciado de Tireóide (CDT): Tratamento - 7 horas. 2006. (Oficina).
Jornada da Sociedade de Neurologia e Neurocirurgia: Neuro-oncologia. 2006. (Outra).
Simpósio Brasileiro de Doenças Neurodegenerativas. 2006. (Simpósio).
V Curso Introdutório da Liga da Dor - Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e Liga da Dor da FFFCMPA - 6 horas. 2006. (Outra).
XI Encontro Regional dos Estudantes de Medicina - 30 horas. 2006. (Encontro).
Curso de Radiologia Aplicada à Clínica - Centro Acadêmico XXII de Março da FFFCMPA e Associação Médica do Rio Grande do Sul - 5 horas. 2005. (Outra).
I Simpósio Nacional Sobre Células - Tronco - CREMERS. 2005. (Simpósio).
XVI Jornada do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre - 17 horas. 2005. (Outra).
Produções bibliográficas
-
NAMUR, GUILHERME NACCACHE ; RIBEIRO, THIAGO COSTA ; SOUTO, MARCELO M. ; FIGUEIRA, ESTELA REGINA RAMOS ; BACCHELLA, TELESFORO ; JUREIDINI, RICARDO . MINIMALLY INVASIVE SURGERY FOR PSEUDOPAPILLARY NEOPLASM OF THE PANCREAS. Abcd-Arquivos Brasileiros De Cirurgia Digestiva-Brazilian Archives Of Digestive Surgery , v. 29, p. 97-101, 2016.
-
SOUTO, MARCELO M. ; RADAELLI, ELOISA ; GIORDANI, ANDIARA E. ; SAVARIS, ANALUÍZA ; BASSOLS, GUILHERME F. . Effectiveness of Local Anesthetics in Laparoscopic Cholecystectomy. Surgical Laparoscopy, Endoscopy & Percutaneous Techniques , v. 25, p. 317-320, 2015.
-
SOUTO, MARCELO MARTINS ; TEMPES, BRUNA COGO ; LAMBERT, BRUNA FRANCO ; TRINDADE, EDUARDO NEUBARTH ; TRINDADE, MANOEL ROBERTO MACIEL . Laparoscopic Splenectomy for Isolated Splenic Sarcoidosis. Journal of the Society of Laparoendoscopic Surgeons , v. 18, p. 155-159, 2014.
-
SOUTO, M. M. ; TRINDADE, E. N. ; PITREZ, F. A. B. . Carcinoma epidermóide em cicatriz de laparostomia. ABCD. Arquivos Brasileiros de Cirurgia Digestiva , v. 25, p. 298-299, 2012.
-
SOUTO, M. M. ; BARCHI, L. C. ; JACOB, C. E. ; YAGI, O. K. ; MUCERINO, D. R. ; OLIVEIRA, R. J. ; ZILBERSTEIN, B. ; CECCONELLO, I. . Ressecção videoassistida de sarcoma ileal. In: XIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, 2014, Rio de Janeiro. Anais da XIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo. São Paulo: Limay editora, 2014. v. 33. p. 146-147.
-
JUREIDINI, R. ; NAMUR, G. N. ; RIBEIRO, T. C. ; RIBEIRO JR, U. ; SOUTO, M. M. ; BACCHELLA, T. ; CECCONELLO, I. . Cirurgia minimamente invasiva para tratamento de tumor sólido pseudopapilífero do pâncreas (tumor de Frantz). In: XIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, 2014, Rio de Janeiro. Anais da XIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo. São Paulo: Limay editora, 2014. v. 3. p. 46-46.
-
BIANCHI, E. T. ; CHARRUF, A. Z. ; PINTO, R. A. ; GERBASI, L. S. ; SOUTO, M. M. ; NAHAS, S. C. ; CECCONELLO, I. ; JOAQUIM, H. D. G. . Reconstrução de trânsito videolaparoscópica após retossigmoidectomia a Hartmann por diverticulite aguda complicada. In: XIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, 2014, Rio de Janeiro. Anais da XIII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo. São Paulo: Limay editora, 2014. v. 3. p. 92-92.
-
JUREIDINI, R. ; NAMUR, G. N. ; RIBEIRO, T. C. ; RIBEIRO JR, U. ; SOUTO, M. M. ; BACCHELLA, T. ; CECCONELLO, I. . Laparoscopic Resection of Solid Pseudopapillary Neoplasm of the Pancreas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUTO, M. M. ; BARCHI, L. C. ; JACOB, C. E. ; YAGI, O. K. ; MUCERINO, D. R. ; OLIVEIRA, R. J. ; ZILBERSTEIN, B. ; CECCONELLO, I. . Ressecção videoassistida de sarcoma ileal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BIANCHI, E. T. ; CHARRUF, A. Z. ; PINTO, R. A. ; GERBASI, L. S. ; SOUTO, M. M. ; NAHAS, S. C. ; CECCONELLO, I. ; JOAQUIM, H. D. G. . Reconstrução de trânsito videolaparoscópica após retossigmoidectomia a Hartmann por diverticulite aguda complicada. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JUREIDINI, R. ; NAMUR, G. N. ; RIBEIRO, T. C. ; RIBEIRO JR, U. ; SOUTO, M. M. ; BACCHELLA, T. ; CECCONELLO, I. . Cirurgia minimamente invasiva para tratamento de tumor sólido pseudopapilífero do pâncreas (tumor de Frantz). 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUTO, M. M. ; RINALDI, N. ; RODRIGUES, A. P. ; GEIST, A. C. B. ; FRANCISCATTO, P. C. ; TREVISAN, C. G. ; WALTER, G. P. . Apendicite Aguda Complicada ? Tratamento Videolaparoscópico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUTO, M. M. ; RINALDI, N. ; RODRIGUES, A. P. ; GEIST, A. C. B. ; TREVISAN, C. G. ; FRANCISCATTO, P. C. . Apendicite Complicada ? Tratamento Videolaparoscópico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUTO, M. M. ; ALBERTON, L. Z. ; TREVISAN, C. G. ; JACOTTET, P. N. ; CORAL, R. P. ; RODRIGUES, A. P. . Colecistectomia Videolaparoscópica em Gestante de 36 Semanas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUTO, M. M. ; TRINDADE, E. N. ; TEMPES, B. C. ; LAMBERT, B. F. ; TRINDADE, M. R. M. . Esplenectomia Videolaparoscópica por Nódulos Esplênicos Isolados ? Caso de Sarcoidose. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUTO, M. M. ; ALBERTON, L. Z. ; JACOTTET, P. N. ; BIGOLIN, A. V. ; ZITTLAU, B. C. ; WALTER, G. P. . Gangrena de Meleney Após Colecistectomia com Correção de Fístula Colecistogástrica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUTO, M. M. ; RODRIGUES, A. P. ; BIGOLIN, A. V. ; CARLI, L. A. ; LIMA, F. K. C. ; WALTER, G. P. . Hemorragia Digestiva Baixa Episódica por Divertículos de Jejuno. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUTO, M. M. ; TREVISAN, C. G. ; WALTER, G. P. ; ZITTLAU, B. C. ; FRANCISCATTO, P. C. ; GEIST, A. C. B. . Icterícia Colestática Severa por Isoniazida ? Relato de Caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUTO, M. M. . Aneurisma de Artéria Esplênica. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GIL, A. G. M. ; SOUTO, M. M. ; WALTER, G. P. ; MENGUER, R. K. ; CORAL, R. P. ; MARTINS, J. M. P. . Tumor Desmóide Ocasionando Uropatia Obstrutiva em Paciente com Síndrome de Gardner: Relato de Caso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PITREZ, F. A. B. ; PIONER, S. R. ; SOUTO, M. M. ; TRINDADE, E. N. . Grandes Eventrações Longitudinais Medianas - Série de Casos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FRANKINI, A. ; PITREZ, F. A. B. ; SOUTO, M. M. . Prevalência de infeccão do Sítio Cirúrgico em Cirurgias Abertas Na Enfermaria de Cirurgia Geral da Santa Casa de Porto Alegre: Análise dos Resultados. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
SOUTO, M. M. . Aprovado em 2º lugar no Concurso da Residência Médica ? Cirurgia do Aparelho Digestivo - Hospital de Clínicas de Porto Alegre. 2012. (Aprovação em Concursos).
SOUTO, M. M. . Aprovado em 2º lugar no Concurso da Residência Médica ? Cirurgia do Aparelho Digestivo - HCFMUSP. 2012. (Aprovação em Concursos).
SOUTO, M. M. . Aprovado no Exame AMRIGS 2010 - pontuação 80/100. 2010. (Aprovação em Concursos).
SOUTO, M. M. . Aprovado em 1º lugar no Concurso da Residência Médica ? Cirurgia Geral - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 2010. (Aprovação em Concursos).
SOUTO, M. M. . Aprovado em 1º lugar no Concurso da Residência Médica ? Cirurgia Geral - Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. 2010. (Aprovação em Concursos).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2014
Anestésico Local em Colecistectomia Videolaparoscópica, Descrição: Ensaio clínico randomizado duplo-cego avaliando dor no pós-operatório de colecistectomia, comparando infiltração de portais, infiltração e instilação intraperitoneal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Marcelo Martins Souto - Integrante / Guilherme Fagundes Bassols - Coordenador / Eloísa Radaelli - Integrante / Andiara Giordano - Integrante / Analuísa Savaris - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Departamento de Cirurgia Geral - ISCMPA. , Rua Professor Annes Dias, Centro Histórico, 90020090 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 32148679, Ramal: 8679
Experiência profissional
2016 - Atual
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto AlegreVínculo: Membro do corpo clínico, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 10
Outras informações:
Desde janeiro de 2022 é cirurgião do Grupo de Transplante Hepático (RT Dra Maria Lúcia Zanotelli) e do Serviço de Transplante Renal.De 2018 a 2021 compôs a escala de sobreaviso do Centro Integrado de Emergências Médicas (CIEM).
2010 - 2010
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto AlegreVínculo: Estagiário de medicina, Enquadramento Funcional: Estagiário de medicina
Atividades
-
09/2010 - 09/2010
Estágios , Serviço de Cirurgia Geral.Estágio realizado, Estágio optativo de Cirurgia Geral.
2017 - Atual
ASSOC. HOSPITALAR MOINHOS DE VENTO - UNID. DE EDUCACAOVínculo: Membro do corpo clínico, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 2
Outras informações:
Membro do Corpo Clínico.Cirurgião da escala de acessos vasculares de 2018 a 2021.
2016 - Atual
Hospital ReginaVínculo: Membro do corpo clínico, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 12
Outras informações:
Cirurgião do corpo clínico.De 2016 a 2022 foi cirurgião da equipe de oncologia do SUS neste hospital, referência para cinco municípios da região e cirurgião do sobreaviso da emergência.
2020 - 2024
Hospital Centenário de São LeopoldoVínculo: Membro do corpo clínico, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 12
Outras informações:
Membro da equipe de Oncologia, referência para 18 municípios, realizando atendimento ambulatorial, procedimentos cirúrgicos de pequeno, médio e grande porte, acompanhamento de pacientes em enfermaria e UTI.
2022 - 2022
Instituto Portugues de Oncologia do PortoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40
Outras informações:
Estágio observacional com duração de duas semanas.
2009 - 2010
GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃOVínculo: Estagiário de medicina, Enquadramento Funcional: Estagiário de medicina
Atividades
-
10/2010 - 10/2010
Estágios , Hospital Nossa Senhora da Conceição.Estágio realizado, Estágio Optativo de Cirurgia do Aparelho Digestivo.
-
02/2009 - 02/2009
Estágios , Hospital Nossa Senhora da Conceição.Estágio realizado, Estágio Curricular de Cirurgia Geral.
2012 - 2012
Hospital de Clínicas de Porto AlegreVínculo: Estagiário de medicina, Enquadramento Funcional: Estagiário de medicina
Atividades
-
05/2012 - 05/2012
Estágios , Serviço de Cirurgia Geral.Estágio realizado, Estágio Optativo de Cirurgia do Aparelho Digestivo.
2010 - 2010
Hospital Ernesto DornellesVínculo: Estagiário de medicina, Enquadramento Funcional: Estagiário de medicina
Atividades
-
07/2010 - 07/2010
Estágios , Cirurgia geral.Estágio realizado, Estágio optativo em Cirurgia Geral.
2009 - 2009
Prefeitura Municipal de Porto AlegreVínculo: Estagiário de medicina, Enquadramento Funcional: Estagiário de medicina
Atividades
-
01/2009 - 06/2009
Estágios , Secretaria Municipal de Saúde e Serviço Social de Porto Alegre, Hospital do Pronto Socorro Municipal de Porto Alegre.Estágio realizado, Estágio Curricular nas áreas Clínica, Cirurgia (ambulatorial, do trauma, plástica), Politraumatizados, Traumatologia, SAMU. Carga horária: 240 horas.
2006 - 2006
Hospital Materno Infantil Presidente VargasVínculo: Estagiário de medicina, Enquadramento Funcional: Estagiário de medicina
Atividades
-
07/2006 - 07/2006
Estágios , Unidade de Psiquiatria.Estágio realizado, Estágio voluntário de observação na Unidade de Psiquiatria. Professor Responsável: Madeleine Scop Medeiros.
2006 - 2007
HOSPITAL BENEFICÊNCIA PORTUGUESAVínculo: Estagiário de medicina, Enquadramento Funcional: Estagiário de medicina
Atividades
-
12/2006 - 01/2007
Estágios , Serviço de Neurocirurgia.Estágio realizado, Estágio voluntário no Serviço de Neurocirurgia. Responsável: Mário Ferreira Coutinho.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcelo Martins Souto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?