Eliete Aparecida Teodoro da Silva

Graduação em enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro -UERJ. Especialista em Terapia Intensiva pela Universidade Cândido Mendes - UCAM. Especialização lato sensu em andamento em Cardiologia e Hemodinâmica pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Enfermeira efetiva do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle - HUGG/UNIRIO.

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Cardiologia e Hemodinâmica

2018 - Atual

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Especialização em Enfermagem em UTI

2015 - 2017

Universidade Candido Mendes
Título: O Conhecimento do Enfermeiro acerca da Ventilação Mecânica em UTI - Uma revisão integrativa
Orientador: Ana Lúcia Neves Barbosa Rubim

Graduação em enfermagem

2008 - 2012

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Estudo comparativo entre a adequação da capacidade estrutural e o nível de complexidade de duas enfermarias declinica médica de um hospital universitário do Estado do Rio de Janeiro
Orientador: Eloa Carneiro Carvalho

Curso técnico/profissionalizante

2005 - 2007

Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Suporte Avançado de Vida em Cardiologia - ACLS. (Carga horária: 14h). , Berkeley - Inteligência e Simulação em Saúde, CTB, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em ENFERMAGEM, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA. (Carga horária: 4h). , FACULDADE DE ENFERMAGEM UERJ, FACENF UERJ, Brasil.

2011 - 2011

Atendimento Emergencial Pré-Hospitalar. (Carga horária: 16h). , Berkeley - Inteligência e Simulação em Saúde, CTB, Brasil.

2011 - 2011

Emergências Clínicas. (Carga horária: 16h). , Berkeley - Inteligência e Simulação em Saúde, CTB, Brasil.

2011 - 2011

FARMACOLOGIA APLICADA A URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS. (Carga horária: 10h). , HOSPITAL FEDERAL DOS SERVIDORES DO ESTADO, HFSE, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em A ENFERMAGEM E SEU PAPEL NA SAÚDE PÚBLICA. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2010 - 2010

HISTÓRIA, FORMAÇÃO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA PRÁTICA DO CUIDADO. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SILVA, E. A. T. . IV SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO. 2014. (Outro).

SILVA, E. A. T. . V SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO. 2013. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

78ª Semana Brasileira de Enfermagem - HUGG/UNIRIO. 2017. (Encontro).

51 CONGRESSO CIENTIFICO DO HOSPITAL PEDRO ERNESTO. EVENTOS ADVERSOS RELACIONADOS À PRESCRIÇÃO, APRAZAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS. 2013. (Congresso).

51 CONGRESSO CIENTÍFICO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO. PACIENTES ONCOLÓGICOS EM TERAPIA INTENSIVA: UMA REALIDADE A SER CUIDADA. 2013. (Congresso).

65 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. GERENCIAMENTO DE EVENTOS ADVERSOS EM UMA UNIDADE DE CUIDADOS INTENSIVOS: UM DESAFIO PARA A ENFERMAGEM. 2013. (Congresso).

I SIMPÓSIO INTERNACIONAL AMIB DE ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA & FORUM DE ENFERMAGEM AMIB E ABENTI. 2013. (Simpósio).

SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA.VENTILAÇÃO MECÂNICA: IMPLICAÇÕES PARA A ENFERMAGEM. 2013. (Seminário).

XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA INTENSIVA. A SEGURANÇA DO PACIENTE CRÍTICO SUBMETIDO À TERAPIA DE HEMODIÁLISE: O QUE PENSAM OS ENFERMEIROS?. 2013. (Congresso).

I CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM NEONATAL. 2010. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Patrícia Ferraccioli Siqueira Lemos

CARVALHO, E. C.;Ferraccioli, P.. Estudo comparativo entre a adequação da capacidade estrutural e o nível de complexidade de uma enfermaria de Clínica Médica de um Hospital universitário do Estado do Rio de Janeiro. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Enfermagem UERJ.

Patrícia Ferraccioli Siqueira Lemos

CARVALHO, E. C.;Ferraccioli, P.. Estudo comparativo entre o nível de complexidade e a adequação estrutural das enfermarias de clínica médica. 2012 - Faculdade de Enfermagem UERJ.

Carolina Cabral Pereira da Costa

COSTA, C. C. P.VIEIRA, M.L.C.; GONCALVES, R. B.. O conhecimento dos enfermeiros sobre a ventilação mecânica e suas implicações para a assistência de enfermagem. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem em Terapia Intensiva) - Faculdade de Enfermagem - UERJ.

Manoel Luis Cardoso Vieira

COSTA, C. C. P.;VIEIRA, M. L. C.; GONCALVES, R. B.. O conhecimento dos enfermeiros sobre a ventilação mecânica e suas implicações para a assistência de enfermagem. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Residência em Enfermagem Terapia Intensiva) - Faculdade de Enfermagem UERJ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Eloá Carneiro Carvalho

Estudo comparativo da capacidade estrutural e o nível de complexidade de uma enfermaria de clínica médica de um hospital universitário do estado do Rio de Janeiro; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Eloá Carneiro Carvalho;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional