Marilia Britto Rodrigues de Moraes

Arquiteta e urbanista, voltou-se à área de planejamento regional, ambiental e áreas protegidas de desenvolvimento sustentável, com experiência de mais 40 anos. Funcionária do sistema estadual paulista, atuou na Emplasa e Cetesb, servindo ao Instituto Florestal, Fundação Florestal. Foi Diretora do Parque Estadual de Ilhabela, SP, participou da criação das APAs Marinhas do Estado de São Paulo, coordenando o Núcleo de Áreas Marinhas Protegidas da Fundação Florestal até janeiro de 2010. Foi docente na graduação da FAU - PUCCampinas (1998), FAU- Módulo Caraguatatuba (2004) e na Especialização da FESPSP (2008). É membro da Comissão Mundial de Áreas Protegidas - CMAP / UICN. Atuou como consultora em projetos no Pampa - Brasil e Uruguai e Quilombos no Vale do Ribeira, SP envolvendo desenvolvimento sustentável e conservação de patrimônio ambiental e cultural. Em 2014 ingressa no grupo HABIS junto ao IAU USP, São Carlos, SP - pesquisas no campo habitacional em assentamentos rurais. De volta às APAs Marinhas na Fundação Florestal, coordena seus planos de manejo e do projeto Conexão Mata Atlântica, até início de 2019.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Geografia (Geografia Física)

2007 - 2011

Universidade de São Paulo
Título: Implementação das Áreas de Proteção Ambientais Federais no Brasil: O Enfoque da Gestão
Sueli Angelo Furlan. Palavras-chave: unidades de conservação; APA; proteção ambiental; Gestão; Brasil.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Outros / Área: Ciências Ambientais. Setores de atividade: Atividades profissionais, científicas e técnicas; Educação.

Mestrado em Arquitetura e Urbanismo

1995 - 1999

Universidade de São Paulo
Título: Área de Proteção Ambiental como Instrumento de Planejamento e GEstão: APA Cananéia-Iguape-Peruíbe, SP,Ano de Obtenção: 2000
Maria Angela Faggin Pereira Leite.Palavras-chave: APA; Área de Proteção Ambiental; meio ambiente; desenvolvimento sustentável; Estado de são Paulo; Cananéia- Iguape-Peruíbe.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1984 - 1984

curso de Direito Urbanístico. (Carga horária: 30h). , Fundação do Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.

1982 - 1982

Tecnicas Construtivas da Arquitetura Trad Paulista. (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

V Seminário de Pesquisa em Geografia Física.Contribuições para a implementação das áreas de proteção ambiental no Brasil: um enfoque de gestão. 2012. (Seminário).

Cooperação técnica Brasil-França sobre Áreas Protegidas.APAs & Mosaico de Áreas Marinhas Protegidas do Litoral Paulista. 2009. (Oficina).

IV Seminário de Manejo Integrado- Políticas Públicas para a Zona costeira do Estado de São Paulo.APAs marinhas do Estado de são Paulo - histórico e perspectivas futuras. 2009. (Seminário).

Projeto de Intercâmbio e Fortalecimento dos Mosaicos da Mata Atlântica.Mosaico de Ilhas e Áreas Marinhas Protegidas do Litoral Paulista. 2009. (Oficina).

Seminário Ibero Americano de Conservação Costeira e Marinha em Reservas da Biosfera.Mosaico de áreas Marinhas Protegidas: Gestão Integrada do Litoral Paulista. 2009. (Seminário).

VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação. APAs Marinhas do Estado de São Paulo. 2009. (Congresso).

VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação.Áreas Marinhas Protegidas do Estado de São Paulo. 2009. (Simpósio).

III Semana Temática de Oceanografia.Criação das APAs marinhas. 2008. (Outra).

Reunião dos Membros Brasileiros da UICN/CMAP.participação em reunião plenária. 2007. (Encontro).

Taller Internacional sobre la Categoría VI - UICN/ WWF, org..participação de GT. 2007. (Oficina).

I World Meeting; Quebec-Labrador Foundation/Atlantic Center for the Environment.workshop. 2006. (Encontro).

Workshop sobre Reservas de Desenvolvimento Sustentável: fundação Florestal/Instituto Florestal, SP.participação em GT.. 2006. (Oficina).

III Seminário para Integração em Gestão Ambiental.Gestão Ambiental como Atividade Profissional. 2005. (Seminário).

Integrated Coastal Area Management/ ICS-UNIDO; Universidad de Antofagasta.Protected Coastal Areas in Brazil. 2005. (Oficina).

Curso de Aperfeiçoamento GEstão de Áreas naturais Protegidas e Planejamento e Desenvolvimento de Projetos em Ecoturismo.SNUC e relações complementares com demais áreas protegidas e com ambientes cosntruídos. 2003. (Outra).

V Congresso Mundial de Parques. Braziliian Coastal Protected Areas. 2003. (Congresso).

I Encontro da Ass. Nac. de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS).Área de Proteção Ambiental como Instrumento de Planejamento e Gestão: APACIP. 2002. (Encontro).

Panorama das Áreas de Gestão Ambiental no Brasil."Em Busca de uma GEstão de APAs". 2002. (Oficina).

Séminaire France Brésil.Categoria V / UICN-CMAP no Brasil: APAs e suas relações com os Parques naturais regionais. 2002. (Seminário).

Task Force Meeting: Category V/ WCPA/IUCN.GT - Brazil. 2001. (Oficina).

Seminário II: Conservação da natureza e Áreas Privadas.Áreas de Proteção Ambiental -APAs. 2000. (Seminário).

Workshop Nacional de Gestores de Áreas de Proteção Ambiental - APAs.O Grupo das APAs: UICN/CMAP. 2000. (Oficina).

As Áreas de Proteção Ambiental como Estratégias de Gestão Territorial e Ambiental.As Áreas de Proteção Ambiental como Estratégias de Gestão Territorial e Ambiental. 1999. (Seminário).

As Áreas de Proteção Ambiental como Estratégias de GEstão Territorial e Ambiental.REserva da Biosfera da Mata Atlântica. 1999. (Outra).

Avaliação e Ações Prioritárias para a Conservação dos Biomas Floresta Atlântica e CAmpos sulinos.Repres. Cons. Nac. RBMA. 1999. (Oficina).

II Encontro dos Povos do Mar.Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. 1999. (Seminário).

I Seminário Nacional de Recursos Florestais da Mata Atlântica: A exploração e utilização dos REcursos e seus impactos sócio-econômicos atuais e potencialidade de manejo sustentável.Painel do Planejamento das Áreas Piloto da RBMA. 1999. (Seminário).

V Seminário Nacional da REserva da Biosfera da Mata Atlântica.Coordenação nacional: Aspectos Técnicos. 1999. (Seminário).

Seminário Internacional Cidades Sustentáveis.relatora do tema : Patrimônio Histórico e Turismo Sustentável. 1998. (Seminário).

Congresso Brasileiro de Unidade de Unidades de Conservação. Área de Proteção Ambiental Cananaéia-iguape-Peruíbe: Proposta de REgulamentação. 1997. (Congresso).

Gerenciando a Diversidade Marítima . Preparando o Brasil para 1998. Ano Internacional do Mar..representante CPLA/ GERCO. 1997. (Seminário).

oficina de Elaboração do Plano de Ação Integrada da Zona Costeira do E.S.P..GRUPO TEMÁTICO. 1997. (Oficina).

Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro.-. 1996. (Encontro).

Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro.Macrozoneamento do Litoral Norte, SP. 1992. (Encontro).

Fórum Global, ECO- 92.Mesa Redonda: a experiência do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro paulista. 1992. (Seminário).

Intrumentos de Planejamento Ambiental: Avaliação de Impacto Ambiental e Gerenciamento Costeiro.Planejamento do Litoral na França: resultados da missão. 1992. (Seminário).

Metodologia de Estudos de Impacto Ambiental e suas Implicações no Setor de Transportes e Planejamento Ambiental em Regiões Litorâneas.relatoria de grupo temático. 1992. (Seminário).

Questões ambientais Litorâneas.Mesa Redonda Gerenciamento Costeiro: Macrozoneamento do Litoral Norte, SP. 1992. (Seminário).

III encontro de coordenação nacional do gerenciamento costeiro.Macrozoneamento do Litoral Norte, SP. 1990. (Encontro).

Arquimemória - 1º Encontro de Arquitetos sobre Perservação de bensa Culturais, IAB, sp.GRUPO TEMÁTICO. 1981. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Mauricio Alcântara Marinho

MORAES, Marilia B. R.; FURLAN, S. A.; DIEGUES, A.C.S.; RODRIGUES, C.L.; LUCCHIARI, A.. Territorialidade e Governança em ÁreasProtegidas: o Caso da Comunidade do Marujá, no Parque Estadual da Ilha do Cardoso (Cananéia, SP).. 2014. Tese (Doutorado em Geografia (Geografia Física)) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Lisângela Kati do Nacimento

MORAES, Marilia B. R.; VIEIRA, M. A. C.; CASTELLAR, S. M. V.; ALMEIDA, R. A.; FURLAN, S. A.. O lugar do Lugar no ensino da Geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira, SP. 2012. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Geografia Física) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas Universidade de São Paulo.

Aluno: Mauricio Alcântara Marinho

BEDUSCHI, L. C.;MORAES, Marilia B. R.; FURLAN, S. A.. Territorialidade e Governança em Áreas Protegidas: Estudos de Caso em Comunidades de Referência no Vale do Ribeira, SP. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Pós Graduação em Geografia Física) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas Universidade de São Paulo.

Aluno: Sandro Araújo Pereira

MORAES, Marilia B. R.; MALDONADO, W.. Parque Nacional da Serra da Capivara. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Meio Ambiente e Sociedade) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Aluno: Juliana Cavalheiro Moreno

MORAES, Marilia B. R.. Participação am Banca de TCC- FAU Guarulhos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Guarulhos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Adilson Avansi de Abreu

ABREU, Adilson Avansi; FURLAN, S. A.; MARETTI, C. C.; FRACALANZA, A. P.. Implementação das áreas de proteção ambiental federais no Brasil: o enfoque da gestão. 2012. Tese (Doutorado em Geografia Física) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (USP).

Sylvio Barros Sawaya

SAWAYA, S. B.. Não consta. 1999. Outra participação, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Cláudio Carrera Maretti

Furlan, Sueli Angelo; ABREU, A. A. de; Fracalanza, Ana Paula;MARETTI, C. C.; Scifoni, Simone. Implementação das áreas de proteção ambiental federais no Brasil: o enfoque da gestão. 2011. Tese (Doutorado em Geografia) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP.

Sueli Angelo Furlan

FRACALANZA, A. P.; SCIFONI, S.; ABREU, A. A.;ANGELO FURLAN, S.; MARETTI, C. C.. Implementação das áres de proteção ambiental federais no Brasil: o enfoque da gestão.. 2011. Tese (Doutorado em Geografia Física) - Departamento de Geografia - FFLCH - USP.

Ana Paula Fracalanza

FURLAN, S. A.; MARETTI, C.C.;FRACALANZA, A. P.; SCIFONI, S.; ABREU, A. A.. Implementação das áreas de proteção ambiental federais no Brasi: o enfoque da gestão. 2011. Tese (Doutorado em Geografia (Geografia Humana)) - Universidade de São Paulo.

Simone Scifoni

FURLAN, S. A.; FRACALANZA, A. P.; MARETTI, C. C.;SCIFONI, S.DEMARCHI, João Lorandi. Implementação das áreas de proteção ambiental federais no Brasil: o enfoque da gestão. 2011. Tese (Doutorado em Geografia (Geografia Física)) - Universidade de São Paulo.

Catharina Pinheiro Cordeiro dos Santos Lima

LIMA, C. P. C. S.; LEITE, Maria Angela Faggin Pereira. Área de proteção ambiental como instrumento de planejamento e gestão APA Cananéia-Uguape-Peruíbe/SP.. 2001. Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Andrea Foresti

A FAce Oculta das Construções sustentáveis de Interesse Social; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Meio Ambiente e Sociedade) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Marilia Britto Rodrigues de Moraes;

Mábia Gisele de Lima

Processode Desertificação do Cerrado no Estado de Goiás; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Meio Ambiente e Sociedade) - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo; Orientador: Marilia Britto Rodrigues de Moraes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Ângela Faggin Pereira Leite

Área de Proteção Ambiental como Instrumento de Planejamento e Gestão: a APA de Cananéia/Iguape/Peruíbe; 2001; 0 f; Dissertação (Mestrado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Angela Faggin Pereira Leite;

Sueli Angelo Furlan

Contribuições à Implementação das Áreas de Proteção Ambiental Federais sob o Enfoque da Gestão; 2011; Tese (Doutorado em Geografia Física) - Departamento de Geografia - FFLCH - USP,; Orientador: Sueli Angelo Furlan;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MACEDO, S. S. ; MORAES, A. C. R. ; SANDEVILLE JR., E. ; CARNEIRO, A. R. S. ; SERPA, A. ; MORAES, Marilia B. R. . Ensaios. Paisagem e Ambiente , v. 10, p. 9-216, 1996.

  • ALESSI, Maria Ludovina ; ANDRADE, Maria Dalmira C. ; ANDRADE, Renata P. ; MORAES, Marilia B. R. ; CAMPOS, Sonia Vilar ; CAMPOS NETTO, Claudia . Planos de Desenvolvimento Alternativo. revista do spam , v. ANO II, p. 4-9, 1985.

  • MORAES, Marilia B. R. . Estudo, Comparação e Avaliação das Normativas. Projecto URBAL III. 1. ed. Borba, Portugal: URB -AL III. União Européia, 2010. v. 1. 242p .

  • MORAES, Marilia B. R. . Área de Proteção Ambiental como Agência de Desenvolvimento Sustentável: APA CAnanéia-Iguape-Pruíbe. 1. ed. São Paulo: ANNABLUME, 2004. v. 2000. 146p .

  • PHILLIPS, A. ; MORAES, Marilia B. R. ; et al . Management Guidelines for IUCN Category V Protected Areas. Protected Landscapes/ Seascapes. 1ª. ed. UK: Thanet Press Limited, 2002. v. 1. 122p .

  • MORAES, Marilia B. R. . Protecting Seascapes: Vitoria Island, Ilhabela State Park, Brazil. In: Josep-María Mallarach. (Org.). Values of Protected Landscapes and Seascapes. 1ªed.Heidelberg: Kasparek Verlag, 2008, v. 2, p. 64-67.

  • MORAES, Marilia B. R. ; et al . Protección de paisajes marinos: la isla de Vitória, Parque Estadual de Ilhabela, Brasil. In: MALLARACH, Josep María. (Org.). Valores culturales y espirituales de los paisajes protegidos. 1ªed.Barcelona: Asociación Silene, 2008, v. 2, p. 7-207.

  • MORAES, Marilia B. R. ; LINO, C.F. . Protecting Landscapes and Seascapes: Experience from Coastal Regions of Brazil. In: BROWN, Jessica; MITCHELL, Nora; BERESFORD, Michael. (Org.). The Protected Landscape Approach: Linking Nature, Culture and Community. 1ªed.Gland; Cambridge: IUCN- The World Conservation Union, 2005, v. , p. 163-176.

  • BUSCHEL, E. C. G. ; MORAES, Marilia B. R. ; FILET, M. . O Papel do Zoneamento Ecológico-Econômico no fortalecimento das Unidades de Conservação do Litoral. In: Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, 1997, Curitiba. ANAIS. curitiba: IAP;UNILIVRE;REDE PRÓ UNIDADE DE CONSERVAÇÃO, 1997. v. II. p. 137-148.

  • MORAES, Marilia B. R. ; MARETTI, C. C. ; LIMA, W. A. ; ARRUDA, M. B. . Área de Proteção Ambiental de Cananéia-Iguape-Peruíbe: Proposta de Regulamentação- Convênio IBAMA/SMA. In: I CONGRESSO BRASILEIRO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO, 1997, Curitiba. ANAIS, TRabalhos Técnicos. Curitiba: IAP;UNILIVRE;Rede Nacional Pró-Unidade de conservação, 1997. v. II. p. 42-54.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MORAES, Marilia B. R. ; ANDRADE, Maria Dalmira C. ; URBALpampa. . Preenchimento de Proposta de criação da Reserva da Biosfera do Pampa. 2012.

MORAES, Marilia B. R. . Plano de Articulação Interinstitucional no PDSCQ VR - Plano de Desenvolvimento Sustentado das Comunidades Quilombolas do Vale do Ribeira, SP. 2012.

MORAES, Marilia B. R. . Programa de Desenvolvimento Sustentado das Comunidades Quilombolas do Vale do Ribeira, SP. 2012.

ANDRADE, Maria Dalmira C. ; URBALpampa. ; MORAES, Marilia B. R. . URB AL III - Métodos para promover o desenvolvimento socioeconómico com a tiutela da natureza. 2011.

MORAES, Marilia B. R. . Projeto Aglomerados Urbanos em Área Protegida: métodos para promover o desenvolvimento sócio-econômico da população com a tutela da natureza- no âmbito do Programa URBAL III, patrocinado pela União Européia, envolvendo o Bioma Pampa no Brasil e Uruguai, e as comunidades européias de Borba (Portugal) e Pigna (Itália). 2010.

MORAES, Marilia B. R. ; LOPES, Gil ; PEREZ, Maria aparecida ; PRADO, Luis Patricio ; PRADOS, Guilherme . Projeto de Implantação Escola Hotel Farol de Camocim. 2010.

MORAES, Marilia B. R. . Aprimoramento da Gestão de Áreas Protegidas Brasileiras e Francesas. 2002.

MORAES, Marilia B. R. ; SÃO PAULO, Governo do Estado . -Projeto BID/ SMA/ CDHU/ SSP: PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO SOCIO AMBIENTAL DA SERRA DO MAR E DO SISTEMA DE MOSAICOS DA MATA ATLÂNTICA: Mosaico de Ilhas e Áreas Marinhas Protegidas ? 2009. 2009.

MORAES, Marilia B. R. ; SÃO PAULO, Governo do Estado . Criação e coordenação do Núcleo de Áreas marinhas Protegidas - Fundação Florestal, SP. 2009.

COSTA, José Pedro O. ; MORAES, Marilia B. R. ; SÃO PAULO, Governo do Estado. SMA, SP ; SÃO PAULO, Governo do Estado . APAs Marinhas do Estado de São Paulo e Mosaico de Ilhas e Áreas marinhas Protegidas do Litoral Paulista. 2008.

FERRAZ, Luis Paulo ; MORAES, Marilia B. R. ; SÃO PAULO, Governo do Estado. SMA, SP . Parque Estadual de Ilhabela: projeto BID/ Ecoturismo na Mata Atlântica. 2006.

FERRAZ, Luis Paulo ; MORAES, Marilia B. R. . Parque Estadual de Ilhabela: projeto de nova sede do Parque (recursos BID). 2005.

MORAES, Marilia B. R. ; SÃO PAULO, Governo do Estado . Parque Estadual de Ilhabela -instalação do conselho Consultivo. 2004.

LAMPARELLI, Claudia ; Cetesb ; MORAES, Marilia B. R. . Qualidade das águas de rios litorâneas Est. SP. 2003.

MORAES, Marilia B. R. ; SÃO PAULO, Governo do Estado ; MENDONÇA, Ana Lucia . atividades como técnica da Gerência de Conservação Ambiental. 2002.

FILET, M. ; MORAES, Marilia B. R. ; BUSCHEL, E. C. G. ; SÃO PAULO, Governo do Estado. SMA, SP . Proposta de ZEE do Complexo Estuarino Lagunar de Iguape e Cananéia. 1999.

MORAES, Marilia B. R. ; ARRUDA, M. B. ; MARETTI, C. C. ; LIMA, Wilson . Regulamentação da APA Cananeia-Iguape-Peruíbe. 1996.

FILET, M. ; MORAES, Marilia B. R. ; SÃO PAULO, Governo do Estado. SMA, SP . Macrozoneamento do Litoral Norte-Plano de Gerenciamento costeiro. 1992.

MORAES, Marilia B. R. ; FILET, M. ; SÃO PAULO, Governo do Estado. SMA, SP . Regulamentação da APA de Ilha Comprida. 1989.

CAMPOS, Sonia Vilar ; ALESSI, Maria Ludovina ; MORAES, Marilia B. R. ; ANDRADE, Renata P. ; CAMPOS NETTO, Claudia . Projetos de Desenvolvimento Alternativo - PDA. 1985.

Emplasa ; SÃO PAULO, Governo do Estado. SNM ; MORAES, Marilia B. R. . Proposta de Leis de Uso do Solo para os municípios de Francisco Morato, Cotia e Itapecerica da Serra. 1979.

MORAES, Marilia B. R. . Gestão da Qualidade das Águas Costeiras. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MORAES, Marilia B. R. . Curso de Especialização em Gestão Ambiental Costeira e Portuária. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

MORAES, Marilia B. R. . Capacitação de Prof. da Região Estuarino-Lagunar e BHRI. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MORAES, Marilia B. R. . Especialização em Desenho e GEstão do Território Municipal. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

MORAES, Marilia B. R. . Formação de Agentes Municipais de Apoio ao Planejamento do Ecoturismo. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Marilia Britto R.de Moraes. , Rua Oscar Freire, 2595 -21, Pinheiros, 05409-012 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30646688

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2010 - Atual

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador Fundação Florestal

Outras informações:
Participação como colaborador do órgão estadual

1988 - 2010

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Arquiteta, Carga horária: 40

Outras informações:
vinculada à CETESB, comissionada na SMA -CPLA ( 1989-1999), Fundação Florestal (2000-2003) e Instituto Florestal (2004- 2007)

1988 - 2010

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: arquiteta, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2009

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: gerente/coordenação, Carga horária: 40

2004 - 2007

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: diretor de UC, Carga horária: 40

1989 - 1999

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: coordenação de projeto, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2000 - 03/2010

    Pesquisa e desenvolvimento , Secretaria Estadual do Meio Ambiente, .,Linhas de pesquisa

2008 - 2008

Fundação Escola de Sociologia e Política -São Paulo

Vínculo: horas aula, Enquadramento Funcional: programa de pós-graduação, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina Antropologia e Meio Ambiente, denominação e escopo alterado no 2º semestre para Território, Paisagem e Diversidade Cultural.

1998 - 1998

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor- substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrou a Disciplina "Planejamento Regional" - 4 ano, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, com as Professoras Laura Bueno e Maria Helena Machado por dois semestres

2010 - Atual

Consultor Autônomoa

Vínculo: consultoria, Enquadramento Funcional: consultor autônomo

1995 - 2000

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo

Vínculo: mestrando, Enquadramento Funcional: aluno

Outras informações:
Dissertação de mestrado em Paisagem e Ambiente, Departamento de Projeto. Orientadores: Silvio Soares Macedo (projeto original); Maria Ângela Faggin Pereira Leite (projeto final).

2007 - 2011

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas Universidade de São Paulo

Vínculo: aluno, Enquadramento Funcional: doutorando

Outras informações:
Tese de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Geografia Física, Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

2004 - 2004

Universidades Modulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
MInistrou duas disciplinas na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo: - História da Arquitetura I - Questões Ambientais