Clarissa Monteiro Passos

Aluna do Curso de Graduação de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente em Intercâmbio Acadêmico na l'Université des Versailles et Saint-Quentin-en-Yvelines (FRA).

Informações coletadas do Lattes em 03/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Administração Pública

2008 - Atual

Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 0

Extensão universitária em Licence Science politique. , Universite de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Francisco Salm Junior

Práticas e Instrumentos de gestão do conhecimento: um estudo de caso na Diretoria de Informática do Tribunal de Contas do estado de Santa Catarina; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Pública) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: José Francisco Salm Junior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    Capital Social e Coprodução dos Serviços Públicos: a questão da liderança e da motivação, Descrição: O relatório que aqui se apresenta contém o resultado da pesquisa sobre formas, liderança e motivos associados à coprodução dos serviços públicos existentes no território de dez Regiões de Santa Catarina. A pesquisa utilizou dados secundários e informações contidas nos questionários do banco de dados da pesquisa sobre o Diagnóstico do Capital Social e de Coprodução dos Serviços Públicos realizada em dez Regiões de Santa Catarina. A abordagem utilizada na pesquisa foi quantitativa e qualitativa. Na interpretação dos dados (de natureza aplicada; descritiva) e na análise, fez-se uso de tipologias e classificação. Os resultados da pesquisa indicam que a forma de coprodução dos serviços públicos, quanto à interação com os agentes públicos, dá-se por requisição de assistência e por cooperação com agentes, predominando a tipologia grupal (por organização social). Quanto à participação nas redes que prestam serviços públicos, prepondera a forma de coprodução entre o governo municipal, empresas e comunidade, por meio de organizações sociais ou outros arranjos sociais. A liderança das organizações sociais é exercida por seu dirigente formal. Já a liderança das redes de coprodução dos serviços públicos cabe, preponderantemente, ao governo municipal; apenas em casos particulares, está fora do âmbito municipal. Os motivos que levam as pessoas a participar nas organizações sociais dizem respeito a ajudar na redução das desigualdades e minorar o sofrimento humano. O motivo que leva as organizações sociais a integrar a rede de coprodução dos serviços públicos se relaciona à obtenção de recursos financeiros, apoio a outras organizações e complementação de atividades que já realizam. A pesquisa demonstrou que a motivação pessoal para participar da organização social está relacionada com uma causa de natureza substantiva, na maioria dos casos. Por outro lado, a motivação da organização social para participar de redes de coprodução é, preponderantemente, de natureza instrumental.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Clarissa Monteiro Passos - Integrante / Maria Ester Menegasso - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Estado de Santa Catarina - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2009 - 2010

Secretaria de Planejamento do Estado de SC

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Apoio à equipe técnica, Carga horária: 20

Outras informações:
Apoio à equipe técnica de Coordenação do Projeto de Avaliação de Desempenho das Secretarias de Desenvolvimento Regional: -Elaboração de documentos, planilhas e relatórios sobre o processo de avaliação de desempenho; -Elaboração de apresentação de apresentações dos resultados da avaliação de desempenho; -Contato com os gerentes das SDR´s para repasse de informações a respeito do Sistema de Avaliação.

2009 - 2009

Instituto Guga Kuerten

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 10

2008 - 2009

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisa em Base de Dados e Bibliografias, Carga horária: 20