Elenise Festinalli

Possui graduação em Fisioterapia (2010) e especialização em Acupuntura pela Universidade Luterana do Brasil (2012). Mestranda em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade e pós graduanda Tecnologias digitais aplicadas à Educação Possui experiência em Fisioterapia Neurológica e Pneumofuncional. Fisioterapeuta no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes-Torres desde 2011. Atualmente, ministra as disciplinas de Prática Fisioterapêutica Hospitalar I , Reabilitação na Educação Física, Fisioterapia Cardiorrespiratória, Anatomia Humana e Estágio em Fisioterapia Hospitalar I e II no Curso de Fisioterapia ULBRA/Torres. É responsável pelo projeto de extensão: REBNEURO (Reabilitação Fisioterapêutica Neurofuncional) na ULBRA/Torres.

Informações coletadas do Lattes em 29/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade

2018 - Atual

Universidade Luterana do Brasil
Título: A influência da dor crônica na capacidade funcional, sintomas depressivos e qualidade de vida de idosos institucionslizados,Orientador: Luiz Carlos Porcello Marrone

Especialização em andamento em Tecnologias digitais aplicadas à educação

2019 - Atual

Universidade Luterana do Brasil

Especialização em Acupuntura

2011 - 2012

Universidade Luterana do Brasil
Título: FUNÇÃO PULMONAR DE PACIENTES PORTADORES DE DISTÚRBIOS PULMONARES CRÔNICOS SUBMETIDOS À ELETROACUPUNTURA
Orientador: Laura Jurema dos Santos

Graduação em Fisioterapia

2007 - 2010

Universidade Luterana do Brasil
Título: Equilíbrio, risco de queda e capacidade funcional de hemiparéticos.
Orientador: Leandro Giacometti
Bolsista do(a): Programa universidade para todos, PROUNI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Modulos I e II da Formação Basica no Conceito FNP. (Carga horária: 75h). , Luthier, LUTHIER, Brasil.

2016 - 2016

Interpretação de exames laboratoriais e de imagem. (Carga horária: 12h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.

2010 - 2010

MONITORIA EM MODULO DE FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL III. (Carga horária: 6h). , Universidade Luterana do Brasil, ULBRA, Brasil.

2009 - 2010

Projeto de pesquisa Genoma Colorado (pesquisadora). (Carga horária: 25h). , ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS, ULBRA, Brasil.

2009 - 2009

I Curso Teórico-Prático em Neurociências. (Carga horária: 30h). , ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS, ULBRA, Brasil.

2007 - 2007

Interpretação de exames laboratoriais. (Carga horária: 4h). , ULBRA - UNIDADE UNIVERSITÁRIA TORRES - RS, ULBRA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

D, Marcelo ; GUTHS, J. ; FESTINALLI, E. ; DAITX, R. ; LUISI, F. ; VARGAS, V. ; PAVAO, T. . IV FISIOSUL. 2016. (Congresso).

D, Marcelo ; GUTHS, J. ; PAVAO, T. ; FESTINALLI, E. . I JORNADA GAÚCHA DE FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA. 2010. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IX SALÃO DE EXTENSÃO EXPOULBRA 2017. TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS. 2017. (Exposição).

CAMPANHA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR.CAMPANHA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR. 2016. (Outra).

RESPONSABILIDADE SOCIAL ULBRA TORRES.FISIOTERAPIA. 2016. (Outra).

I WORKSHOP DE ÚLCERA POR PRESSÃO.PAPEL DO FISIOTERAPEUTA NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA ÚLCERA POR PRESSÃO. 2015. (Outra).

Fisiosul - Congresso de Fisioterapia da Região Sul do Brasil. 2010. (Congresso).

VIII Salão de Iniciação Científica.Atenção aos pacientes portadores de desordens neurofuncionais e seus familiares. 2010. (Outra).

FISIOTERAPIA EM UROGINECOLOGIA. 2009. (Outra).

HAPPY HOUR (PALESTRAS FISIOTERAPIA). 2009. (Encontro).

II SEMANA ACADÊMICA- FISIOTERAPIA: DESAFIOS PARA UMA SAÚDE AO ALCANCE DE TODOS. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Camila Petró Rodrigues

FESTINALLI, E.. KINESIO TAPING NA FASCITE PLANTAR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Larissa dos Santos da Silva

FESTINALLI, E.. MÉTODO MCKENZIE E EXERCÍCIOS DE ESTABILIZAÇÃO DO CORE NA DOR LOMBAR DECORRENTE DA PROTUSÃO DISCAL: RESULTADOS PRELIMINARES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Bianca Chuaste Flores

FESTINALLI, E.. MÉTODO MCKENZIE E EXERCÍCIOS DE ESTABILIZAÇÃO DO CORE NA DOR LOMBAR DECORRENTE DA PROTUSÃO DISCAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Franciane Cardoso Ramos

FESTINALLI, E.. RESULTADOS PRELIMINARES DE UM PROGRAMA DE EXERCICIOS EXCÊNTRICOS PARA LESÕES DO MANGUITO ROTADOR: ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO DUPLO CEGO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: ROSANA MENGUE MAGGI BARGES

FESTINALLI, E.. EFEITOS DE DIFERENTES DOSIMETRIAS DE FOTOBIOMODULAÇÃO NA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR: UM ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO DUPLO CEGO PLACEBO CONTROLADO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Poliana dos Santos Magnus

FESTINALLI, E.. PEELING QUÍMICO SEQUENCIAL INTENSIVO NO TRATAMENTO DE MELASMA EM MULHERES. 2017.

Aluno: Rosilda Leffa da Luz

FESTINALLI, E.. ESTUDO COMPARATIVO ENTRE MASSAGEM MODELADORA E TERAPIA COMBINADA NO TRATAMENTO DE GORDURA ABDOMINAL. 2017.

Aluno: Daniela Delfino Cavittione

FESTINALLI, E.. RELAÇÃO ENTRE ANTROPOMETRIA, EQUILÍBRIO E POSTURA NA SINDROME DE DOWN: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2017 - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Estéfani Teixeira Bobsin

FESTINALLI, E.. VALIDAÇÃO E CONFIABILIDADE DE UM APLICATIVO DE GONIOMETRIA PARA DISPOSITIVO MÓVEL (ANDROID): GONIÔAPP. 2017 - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Queli Bernardes da Silva

FESTINALLI, E.. RESULTADOS PRELIMINARES DOS EFEITOS DA LASERTERAPIA E MICROCORRENTE NO PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO DE LESÕES POR PRESSÃO: UM ESTUDO RANDOMIZADO DUPLO CEGO PLACEBO. 2017 - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: DIONEO CARDOSO DA LUZ

FESTINALLI, E.. EFEITOS DA IONTOFORESE NA EPICONDILITE LATERAL DE COTOVELO: UM ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO DUPLO CEGO. 2017 - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Larissa dos Santos da Silva

FESTINALLI, E.. MÉTODO MCKENZIE E EXERCÍCIOS DE ESTABILIZAÇÃO DO CORE NA DOR LOMBAR DECORRENTE DA PROTUSÃO DISCAL. 2017 - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Catiuci Roberta Machado

FESTINALLI, E.. INFLUÊNCIA DE DIFERENTES DOSIMETRIAS DE LASER DE BAIXA INTENSIDADE EM PACIENTES COM DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR: UM ENSAIO CLÍNICO RAMDOMIZADO CEGO E PLACEBO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Verine Cunha

FESTINALLI, E.. EFEITOS DA ASSOCIAÇÃO DO COLÁGENO NÃO-DESNATURADO TIPO II (UC-II) AO REFORÇO MUSCULAR COM CORRENTE RUSSA NA DOR E FUNÇÃO DE PACIENTES PORTADORES DE OSTEOARTRITE DE JOELHO: RESULTADOS PRELIMINARES DE UM ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO DUPLO CEGO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Cledimara Blos

FESTINALLI, E.. EXERCÍCIOS DE ESTABILIZAÇÃO LOMBOPELVICA EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM PORTADORAS DE DOR LOMBAR BAIXA INESPECÍFICA. 2016 - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Liliane da Silva Matos

FESTINALLI, E.. AVALIAÇÃO DOS PARÂMETROS DE MARCHA EM MULHERES COM OSTEOARTRITE DE JOELHO. 2016 - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Catiuci Roberta Machado

FESTINALLI, E.. INFLUENCIA DE DIFERENTES DOSIMETRIAS DE LASER DE BAIXA INTENSIDADE EM PACIENTES COM DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR: UM ENSAIO CLÍNICO RAMDOMIZADO CEGO E PLACEBO. 2016 - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: VERINE DA CUNHA TEIXEIRA

FESTINALLI, E.. EFEITOS DA ASSOCIAÇÃO DO COLÁGENO NÃO-DESSATURADO TIPO II (UCII) AO REFORÇO MUSCULAR COM CORRENTE RUSSA NA DOR E FUNÇÃO DE PACIENTES PORTADORES DE OSTEOARTRITE DE JOELHO: RESULTADOS PRELIMINARES DE UM ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO DUPLO CEGO. 2016 - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Ana Paula Klafki

FESTINALLI, E.. A UTILIZAÇÃO DA IRRADIAÇÃO MOTORA PARA A REABILITAÇÃO MUSCULAR: UMA REVISÃO DE LITERATURA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Lisania Torres

FESTINALLI, E.. PILATES AÉREO PARA MELHORA DO EQUILÍBRIO E VELOCIDADE DE MARCHA EM INDIVÍDUOS COM DOENÇA DE PARKINSON. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Vânia Bocker Hespanhol

FESTINALLI, E.. ESTIMULAÇÃO DIAFRAGMÁTICA ELÉTRICA TRANSCUTÂNEA EM PACIENTES PORTADORES DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS CRÔNICAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Aluno: Gizele Luciano Micheletto

FESTINALLI, E.. BIOFOTOGRAMETRIA EM PACIENTES PORTADORES DE DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA SUBMETIDOS AO MÉTODO REEQUILÍBRIO TORACOABDOMINAL E À FISIOTERAPIA CONVENCIONAL. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

FESTINALLI, E.. ASSOCIAÇÃO ENTRE FORÇA MUSCULAR PERIFÉRICA E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS EM PACIENTES, IMEDIATAMENTE APÓS ALTA DA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. 2016. Universidade Luterana do Brasil.

FESTINALLI, E.. A LUDICIDADE E A PARALISIA CEREBRAL. 2016. Universidade Luterana do Brasil.

FESTINALLI, E.. SAÚDE MENTAL, O QUE A FISIOTERAPIA TEM A VER COM ISSO? RELATO E EXPERIÊNCIA EM UM GRUPO MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. 2016. Universidade Luterana do Brasil.

FESTINALLI, E.. KINESIO TAPING ASSOCIADA A EXERCÍCIOS DE ESTABILIZAÇÃO LOMBOPÉLVICA EM PACIENTES COM DOR LOMBAR CRÔNICA NÃO RADICULAR: RESULTADOS PRELIMINARES. 2016. Universidade Luterana do Brasil.

FESTINALLI, E.. EXERCÍCIOS EM CADEIA CINÉTICA FECHADA EM SOLO E PISCINA PARA MULHERES COM OSTEOARTRITE DE JOELHO: RESULTADOS PRELIMINARES DE UM ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO DUPLO CEGO. 2016. Universidade Luterana do Brasil.

FESTINALLI, E.. ANÁLISE DO EFEITO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTO PROPRIOCEPTIVO NA PROTEÇÃO ARTICULAR DE TORNOZELO EM ATLETAS DO FUTSAL. 2016. Universidade Luterana do Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marcelo Baptista Dohnert

FESTINALLI, Elenise;Dohnert, MB. Existe Diferença no Equlíbrio, no Risco de Queda e na Capacidade Funcional de Indivíduos Hemiparéticos a direita e a esquerda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Gabriel Ataides de Souza Martins

RELAÇÃO ENTRE O NÍVEL DE DEPENDÊNCIA DE CUIDADOS E A QUALIDADE DE VIDA DO CUIDADOR INFORMAL DE PACIENTES NEUROLÓGICOS EM ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICO; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil; (Orientador);

Joice Ferreira dos Santos Godinho

EFETIVIDADE DE UM PROTOCOLO DE FACILITAÇÃO NEUROMUSCULAR PROPRIOCEPTIVA NA ESTABILIDADE DE TRONCO E NA VELOCIDADE DA MARCHA EM PACIENTES COM ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil; (Orientador);

Caroline Matos de Oliveira

PREVALÊNCIA DO MEDO DE CAIR EM UMA POPULAÇÃO DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS E SUA CORRELAÇÃO COM A CAPACIDADE COGNITIVA E FUNCIONAL; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil; (Orientador);

Ester Silva do Amaral

RELAÇÃO ENTRE FRAGILIDADE E CAPACIDADE FUNCIONAL EM IDOSOS PRATICANTES DE CÂMBIO; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil; (Orientador);

Juliana Wosniak

Efeito da dupla tarefa motora e cognitiva na marcha e no equilíbrio de pacientes com Parkinson; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Elenise Festinalli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fabiana Rigon

EXISTE DIFERENÇA NO EQUILÍBRIO, NO RISCO DE QUEDA E NA CAPACIDADE FUNCIONAL DE INDIVÍDUOS HEMIPARÉTICOS À DIREITA E À ESQUERDA?; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Fabiana Rigon;

Leandro Giacometti da Silva

EXISTE DIFERENÇA NO EQUILÍBRIO, NO RISCO DE QUEDA E NA CAPACIDADE FUNCIONAL DE INDIVÍDUOS HEMIPARÉTICOS À DIREITA E À ESQUERDA?; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - ULBRA/Torres; (Orientador);

Leandro Giacometti da Silva

EXISTEM DIFERENÇAS DE EQUILÍBRIO, RISCO DE QUEDA E NA CAPACIDADE FUNCIONAL ENTRE INDIVÍDUOS HEMIPARÉTICOS À DIREITA E À ESQUERDA?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - ULBRA/Torres; Orientador: Leandro Giacometti da Silva;

Laura Jurema dos Santos

Função Pulmonar em Pacientes Portadores de Distúrbios Pulmonares Crônicos submetidos à Eletroacupuntura; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Acupuntura) - Universidade Luterana do Brasil - Torres; Orientador: Laura Jurema dos Santos Noronha;

Maria Isabel Morgan-Martins

AVC E O CUIDADOR? COMO PROMOVER SAÚDE AO CUIDADOR?; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Promoção da Saúde, Des Humano e Sociedade) - Universidade Luterana do Brasil - Campus Canoas; (Coorientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2009

    PROJETO DE PESQUISA GENOMA COLORADO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Elenise Festinalli - Integrante / Marcelo Döhnert - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - Atual

Universidade Luterana do Brasil

Vínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20

2011 - Atual

hospital Nossa Senhora dos Navegantes

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta