Thaís Lino da Silva

Possui graduação em Química Industrial - Faculdades Integradas Maria Imaculada (2012), com estágio obrigatório na área de produção de sais inorgânicos e trabalho de conclusão de curso em análise de alimentos. Tem experiência na área da educação, com ênfase em ensino e aprendizagem em sala de aula pela rede pública de ensino nas disciplinas de química e física e na área de controle de qualidade fisico-químico de medicamentos no setor farmacêutico como analista júnior. De janeiro à maio 2016 atuou como bolsista de treinamento técnico (TT-3 FAPESP) em um projeto PIPE com a colaboração do laboratório ThoMSon de espectrometria de massas do Instituto de Química da Unicamp (IQ - UNICAMP), no qual trabalhou com análises de óleos essenciais de Artemísia annua por GC/MS. Em janeiro de 2017, iniciou como aluna de mestrado na Faculdades de CIências Médicas na Universidade de Campinas (FCM-UNICAMP), com o desenvolvimento do projeto no Centro de controle de Intoxicações (CIATox-HC-UNICAMP) e Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas no IQ - UNICAMP, cujo projeto foi na área de toxicologia forense utilizando a técnica de espectrometria de massas (LC-MS/MS). Em março de 2019, concluiu o mestrado pela FCM-UNICAMP.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Médicas

2017 - 2019

Universidade Estadual de Campinas
Título: Aplicação de microextração líquido-líquido dispersiva de baixa densidade (LDS-DLLME) na identificação de novas substâncias psicoativas em plasma por LC-MS/MS,Ano de Obtenção: 2019
José Luiz da Costa.Coorientador: Marcos Nogueira Eberlin. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Graduação em Química Industrial

2009 - 2012

Faculdades Integradas Maria Imaculada
Título: Comparação entre métodos analíticos para análise de vitamina C em sucos industrializados
Orientador: Rafael Resende Maldonado

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

LINO, T. . 7th BrMASS. 2018. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

7th BrMASS. Aplicação de microextração líquido-líquido dispersiva de baixa densidade (LDS-DLLME) na identificação de novas substâncias psicoativas em plasma por LC-MS/MS. 2018. (Congresso).

XXII INTERNACIONAL MASS SPECTROMETRY CONFERENCE. APLICAÇÃO DE MICROEXTRAÇÃO LÍQUIDO-LÍQUIDO DISPERSIVA (DLLME) NA IDENTIFICAÇÃO DE CANABINÓIDES SINTÉTICOS. 2018. (Congresso).

SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS 2014.AVALIAÇÃO DE MORANGOS ORGÂNICOS REVESTIDOS COM BIOFILME COMESTÍVEL DE DEXTRINA E QUITOSANA. 2013. (Simpósio).

SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS 2014.COMPARAÇÃO ENTRE MÉTODO TITULOMÉTRICO E ESPECTROFOTOMÉTRICO PARA DETERMINAÇÃO DE VITAMINA C EM SUCOS DE FRUTAS INDUSTRIALIZADOS. 2013. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Josias Rogério Lopes

Josias R. Lopes. Comparação entre Métodos Analíticos para Determinação de Vitamina C em Sucos Industrializados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Faculdades Integradas Maria Imaculada.

Rafael Resende Maldonado

Maldonadoa, Rafael Resende; Lopes, J.R.. Comparação entre Métodos Analíticos para Determinação de Vitamina C em Sucos Industrializados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Faculdades Integradas Maria Imaculada.

Paulo César Pires Rosa

ROSA, P C P; COSTA, J. L.; BOTTOLI, C. B. G.. Aplicação de microextração líquido-líquido dispersiva de baixa densidade (LDS-DLLME) para a identificação de novas substâncias psicoativas em plasma por LC-MS/MS. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Paulo César Pires Rosa

SANTOS, M. N. N.;ROSA, P C P; SAWAYA, A. C. H. F.. Novas drogas psicoativas, tentativas de suicídio, espectrometria de massas. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Magnun Nueldo Nunes dos Santos

Santos, Magnun Nueldo Nunes dos; ROSA, P. C. P.; SAWAYA, A. C. H. F.. Novas drogas psicoativas, tentativas de suicídio, espectrometria de massas. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Alexandra Christine Helena Frankland Sawaya

FRANKLAND SAWAYA, ALEXANDRA C.H.. Novas drogas psicoativas. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rosana Maria Alberici Oliveira

Análise do óleo essencial da Artemisia Annua por GC-MS; 2016; Orientação de outra natureza; (Química) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Rosana Maria Alberici Oliveira;

José Luiz da Costa

Aplicação de microextração líquido-líquido dispersiva de baixa densidade (LDS- DLLME) na identificação de novas substâncias psicoativas em plasma por LC-MS/MS; 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciências Médicas) - Faculdade de Ciências Médicas - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: José Luiz da Costa;

MARCOS NOGUEIRA EBERLIN

Avaliação da relação entre o consumo de novas substâncias psicoativas (NPS; designer drugs) em tentativas de suicídio de pacientes atendidos na unidade de emergência referenciada da cidade de Campinas-SP; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Ciências Médicas) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Coorientador);

Rafael Resende Maldonado

Comparação entre métodos analíticos para determinação de vitamina C em sucos industrializados; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química Industrial) - Faculdades Integradas Maria Imaculada; Orientador: Rafael Resende Maldonado;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Da Silva, T.L. ; MAZALLI, M.R. ; KAMIMURA, E.S. ; MALDONADO, R.R. . Comparison between titrimetric and spectrophotometric methods for quantification of vitamin C. Food Chemistry , v. 224, p. 92-96, 2017.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2015

    Grupo EMS Sigma Pharma

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA JUNIOR DE CONTROLE DE QUALIDADE, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Analista junior de controle de qualidade em produtos acabados, análises em espectrofotometria de luz visível e preparo de amostras para análise em HPLC.

  • 2012 - 2014

    Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora eventual de química