Thaís Braga Meira

Mestre em Saúde e Tecnologia, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(2018) ,Especialista em Promoção da Saúde, pela Universidade Federal Fluminense (2011), graduação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é Coordenadora do Serviço ambulatorial e Enfermeira da Unidade de educação em diabetes do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, saúde da mulher, saúde do adulto,educação em saúde,diabetes,saúde pública.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Programa de pós- graduação em saúde e tecnologia no espaço hospitalar

2016 - 2018

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: Instrumento para o Cuidado de Mulheres Gestantes com Diabetes Mellitus Baseado no Modelo Sunrise, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Luiz Carlos Santiago
Palavras-chave: diabetes; gestação; Educação em Diabetes; Enfermagem Transcultural; Tecnologia Assistencial; saúde da mulher. Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em andamento em Educação em Diabetes

2015 - Atual

Universidade Paulista

Especialização em Promoção da Saúde

2010 - 2011

Universidade Federal Fluminense
Título: Educação em Saúde: Uma Ferramenta para Promoção do Aleitamento Materno
Orientador: Leila Rangel da Silva

Graduação

2005 - 2010

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: Fatores sociais que influenciam na decisão e tempo de duração do aleitamento materno
Orientador: Leila Rangel da Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

2° curso de qualificação em Educação em Diabetes. (Carga horária: 40h). , SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PETRÓPOLIS, SMS - PETRÓPOLIS, Brasil.

2013 - 2013

suporte básico de vida. (Carga horária: 4h). , Fundação Saúde, FS, Brasil.

2013 - 2013

Abordagens Básicas para o controle do cancêr. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Câncer, INCA, Brasil.

2013 - 2013

Treinamento sobre doença acromegalia. (Carga horária: 4h). , Novartis Biociencias Sa, NOVARTIS, Brasil.

2009 - 2009

Estágio Extracurricular no HUGG. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Educação em Saúde.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Educação em Diabetes.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MEIRA, T. B. ; Fraga LCO ; MENEZES JUNIOR, R. J. C. . Semana de Enfermagem 2018. 2018. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes. 2016. (Congresso).

Congresso Regional de Diabetes. 2015. (Congresso).

1° Congresso Regional de Diabetes do Rio de Janeiro. 2014. (Congresso).

65° Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2013. (Congresso).

Pesquisa e Manejo de novas Tecnologias na Atenção Básica e Assistência ao Insulinizado. 2012. (Simpósio).

4° Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal do Estado do Rio de Janeiro.Fatores socias e culturais que influenciam a decisão e tempo de duração do aleitamento materno de mulheres residentes no município de Nova Iguaçu-RJ.. 2010. (Encontro).

48° Congresso Científico do Hospital Universitário Pedro Ernesto ? Saúde do Homem.. Depressão no Idoso, atividade física é a solução?Uma revisão bibliográfica.. 2010. (Congresso).

Açoões prioritárias de Enfermagem na reanimação cardio vascular no cliente adulto.. 2010. (Outra).

Avaliação da dor como 5° sinal vital. 2010. (Outra).

I Fórum pela Segurança do Paciente.. 2010. (Outra).

XI Encontro Nacional de Aleitamento Materno e I Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável..Fatores sociais e culturais que influenciam na decisão e tempo de duração do aleitamento materno de mulheres residentes no município de Nova Iguaçu-RJ. 2010. (Encontro).

? 2° Encontro de Enfermagem Ginecológica do Estado do Rio de Janeiro ? A Sistematização da Assistência de Enfermagem no Espaço da Atenção de Saúde Básica e Hospitalar.. 2009. (Encontro).

? 47° Congresso Científico do Hospital Universitário Pedro Ernesto - Saúde da Família.. 2009. (Congresso).

? Curso Consulta Ginecológica: Aspectos Práticos e Legais para a Enfermagem. 2009. (Outra).

Minicurso: ?Abordagem Familiar na Atenção Primária à Saúde.. 2009. (Outra).

? 1° Seminário de Pesquisa em Enfermagem no Hospital Universitário Antônio Pedro e 5° Jornada Científica ? Inovação da Gestão das Condições de Trabalho em Saúde para Hospitais do Sistema Único de Saúde.. 2008. (Seminário).

II Curso de Extensão-Enfermagem nas emergências:Suporte Básico de Vida em Trauma (BTLS). 2006. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rosa Maria Fernandes Vilarinho

VILARINHO, R. M. F.. Os fatores culturais no autocuidado de mulheres gestantes com diabetes mellitus. 2017 - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Vinícius de Figueiredo Lopes

LOPES, V. F.; SILVA, J C G. Produção científica de enfermagem sobre educação em saúde: uma ferramenta para a promoção do aleitamento materno. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Promoção da Saúde) - Universidade Federal Fluminense.

Nébia Maria Almeida de Figueiredo

SANTIAGO, L. C.; VILARINHO, R. M.;CARREIRO, M. A.; SILVA, L. R.;FIGUEIREDO, N.M.A.. FATORES CULTURAIS NO AUTOCUIDADE DE MULHERES GESTANTES COM DIABETES MELLITUS SOB A PERPECTIVA DO MODELO SUNRISE. 2018. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hosp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Osnir Claudiano da Silva Junior

SILVA JUNIOR, O. C.; PAULA, Daniele Galdino de; RODRIGUES, C. R.. Fatores culturais no autocuidado de mulheres gestantes com diabetes mellitus. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

MÔNICA DE ALMEIDA CARREIRO

SANTIAGO, L. C.; VILARINHO, R. M.;CARREIRO MA; SILVA, L. R.; FIGUEIREDO, N. M. A.. Fatores culturais no autocuidado de mulheres gestantes com diabetes mellitus sob a perspectiva do Modelo Sunrise. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

MÔNICA DE ALMEIDA CARREIRO

SANTIAGO, L. C.;CARREIRO MA. Os fatores culturais no autocuidado de mulheres gestantes com diabetes mellitus. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós graduação em Saúde e Tecnologia no) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

MÔNICA DE ALMEIDA CARREIRO

SANTIAGO, L. C.; VILARINHO, R. M.;CARREIRO MA; SILVA, L. R.; SILVA JUNIOR, O. C.. Os fatores culturais no autocuidado de mulheres gestantes com Diabettes Mellitus. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós graduação em Saúde e Tecnologia no) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Leila Rangel da Silva

SANTIAGO, L C; Valarinho, R M; Carreiro, M A;SILVA, LEILA RANGEL; FIGUEIREDO, Nébia Maria Almeida de. Fatores culturais no autocuidado de mulheres gestantes com diabetes mellitus sob a perspectiva do Modelo Sunrise. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Leila Rangel da Silva

SILVA, LEILA RANGEL; SANTIAGO, L C. Os fatores culturais no autocuidado de mulheres gestantes com diabetes mellitus. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Luiz Carlos Santiago

SANTIAGO, Luiz Carlos; VILARINHO, R. M.; CARREIRO, M. A.; Silva, Leila Rangel da; FIGUEIREDO, Nébia Maria Almeida de. Fatores culturais no autocuidado de mulheres gestantes com Diabetes Mellitus sob a perspectiva do Modelo Sunrise. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Luiz Carlos Santiago

SANTIAGO, Luiz Carlos; Silva, Leila Rangel da. Os fatores culturais no autocuidado de mulheres gestantes com diabetes mellitus. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Inês Maria Meneses dos Santos

SANTOS, Inês Maria Meneses dos. Fatores sociais e culturais que influenciam na decisão e tempo de duração do aleitamento materno. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação Em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Leila Rangel da Silva

Fatores sociais e culturais que influenciam na decisão e tempo de duração do aleitamento materno; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Leila Rangel da Silva;

Luiz Carlos Santiago

Instrumento para o Cuidado de mulheres gestantes com Diabetes Mellitus baseado no modelo Sunrise; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Luiz Carlos Santiago;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MEIRA, R. B. ; MEIRA, T. B. ; SILVA, R L ; MACEDO, E. C. . REDE DE APOIO SOCIAL DURANTE A FASE GESTACIONAL DE MULHERES. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 7, p. 7024-7033, 2013.

  • MEIRA, T. B. ; MEIRA, R. B. ; SILVA, R L . Decisão e tempo de duração do aleitamento materno : realidade de mulheres moradoras de Nova Iguaçu/RJ. RECENF Revista Tecnico Cientifica de Enfermagem , v. 8, p. 51-56, 2011.

  • Meira ; MEIRA, T. B. ; SILVA, R L ; MACEDO, E. C. . Rede de apoio social durante a fase gestacional de mulheres... Revista de Enfermagem UFPE on line , 2015.

  • MEIRA, T. B. ; MEIRA, R. B. ; SILVA, R L . Decisão e tempo de duração do aleitamento materno: realidade de mulheres moradoras de Nova Iguaçu/RJ. RECENF. Revista Técnico-Científica de Enfermagem , 2011.

  • MEIRA, T. B. . Trabalhando a Comunicação na Enfermagem. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PENA, J. T. M. ; MACHADO, D. F. ; PUPPIM, E. B. T. ; GOREJKO, K. V. I. ; BORGES, P. ; ROCHA, D. S. ; MEIRA, T. B. ; GAYOSO, M. B. ; KUPFER, R. . ALERGIA A INSULINA: RELATO DE CASO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEIRA, T. B. ; SILVA, R L ; NAZARETH, I. V. ; TEIXEIRA, S. V. B. ; Meira ; SANTIAGO, L. C. . RELAÇÕES ENTRE CULTURA E AUTOCUIDADO DEMULHERES COM DIAGNÓSTICO DE DIABETES GESTACIONAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEIRA, T. B. ; PIEPER, C. M. ; KUPFER, R. . Glicosímetro: um caminho para o autocuidado. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEIRA, T. B. . Técnicas e Sistemas de Aplicação de insulina. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MEIRA, T. B. ; MEIRA, R. B. ; SILVA, R L . Fatores sociais e culturais que influenciam na decisão e tempo de duração do aleitamento materno de mulheres residentes no município de Nova Iguacu-RJ. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, R L ; MEIRA, T. B. ; MEIRA, R. B. . Fatores sociais e culturais que influenciam na decisão e tempo de duração do aleitamento materno de mulheres residentes no município de Nova Iguacu-RJ. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MEIRA, R. B. ; MEIRA, T. B. ; LIMA, D.S. ; SANTINO, L. S. ; PEDRO, M. C..P. M. . Depressão no Idoso atividade física é a solução?Uma revisão bibliográfica. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MEIRA, T. B. . Instrumento para consulta de enfermagem baseado no modelo sunrise. 2018.

MENEZES JUNIOR, R. J. C. ; Fraga LCO ; MEIRA, T. B. . Cartilha educativa para equipe de enfermagem. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Cartilha educativa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2010

Prêmio de 1° lugar, Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras-Rio de Janeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional