Lucas Ribeiro Oliveira

Engenheiro Civil formado pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Especialista em Estruturas de Concreto e Fundações pelo INBEC - Pós-Graduação. Mestrando em Engenharia Civil/Estruturas pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Sócio Proprietário da Empresa MASP Projetos & Engenharia. Atua na área de cálculo e detalhamento de estruturas de concreto armado e protendido, estruturas metálicas e mistas de aço e concreto, alvenaria estrutural, muros de arrimo e projetos de fundações rasas e profundas.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Civil

2017 - Atual

Universidade Federal de Viçosa
Título: Análise Incremental Construtiva de Estruturas de Edifícios com Lajes Protendidas,Orientador:
Gustavo de Souza Veríssimo.Palavras-chave: Laje protendida; Análise Incremental; Protensão não aderente; Efeito Incremental; Perda de protensão; Restrição ao encurtamento da laje. Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Serviços especializados para construção.

Especialização em Estruturas de Concreto e Fundações

2014 - 2016

INBEC - Pós-Graduação
Título: Análise Comparativa de Custos Entre Sistemas Estruturais em Concreto Armado para um Edifício Residencial
Orientador: Roberto Chust Carvalho

Graduação em Engenharia Civil

2008 - 2013

Universidade Federal de Viçosa
Título: Projeto Estrutural de um Edifício de Múltiplos Andares em Aço com Vigas Mistas e Lajes Alveolares
Orientador: Gustavo de Souza Veríssimo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas de Concreto Protendido.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas de Concreto Armado.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas Mistas de Aço e Concreto.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas Metálicas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José Luiz Rangel Paes

VERÍSSIMO, G. S.;PAES, J. L. R.; RIBEIRO, José Carlos Lopes. Projeto estrutural de um edifício de múltiplos andares em aço com vigas mistas e lajes alveolares de concreto pré¬-moldado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa.

José Carlos Lopes Ribeiro

VERÍSSIMO, Gustavo de SouzaPAES, José Luiz RangelRIBEIRO, José Carlos Lopes. Projeto estrutural de um edifício de múltiplos andares em aço com vigas mistas e lajes alveolares de concreto pré-moldado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa.

GUSTAVO DE SOUZA VERÍSSIMO

VERÍSSIMO, G. S.; PAES, J. L. R.;RIBEIRO, J. C. L.. Projeto estrutural de um edifício de múltiplos andares em aço com vigas mistas e lajes alveolares de concreto pré-moldado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Luiz Rangel Paes

Projeto estrutural de um edifício de múltiplos andares em aço com vigas mistas e lajes alveolares de concreto pré-moldado; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa; Orientador: José Luiz Rangel Paes;

GUSTAVO DE SOUZA VERÍSSIMO

Avaliação dos efeitos da variação de temperatura, da retração e da fluência do concreto em lajes protendidas com grandes vãos; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa; (Orientador);

GUSTAVO DE SOUZA VERÍSSIMO

Projeto estrutural de um edifício de múltiplos andares em aço com vigas mistas e lajes alveolares; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa; Orientador: Gustavo de Souza Veríssimo;

GUSTAVO DE SOUZA VERÍSSIMO

Estudo do comportamento de sistemas de piso mistos de aço e concreto com construção não-escorada; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Federal de Viçosa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Gustavo de Souza Veríssimo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, L. R. ; VERISSIMO, G. S. ; PAES, J. L. R. . Estudo do Comportamento de Sistemas de Piso Misto de Aço e Concreto com Construção Não-escorada. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    MASP Projetos & Engenharia

    Vínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Estruturas, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Sócio-proprietário. Cargo: Diretor Técnico-comercial. Atua na área de cálculo e detalhamento de estruturas de concreto armado e protendido, estruturas metálicas e mistas de aço e concreto, alvenaria estrutural, muros de arrimo e projetos de fundações rasas e profundas.

  • 2013 - 2014

    EMPAC - EMPRESA DE ARTEFATOS DE CONCRETO

    Vínculo: Engenheiro Civil, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Qualidade, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuação: - Gerente do Departamento de Controle de Qualidade de Processo; - Responsável técnico da fábrica; - Fiscalização do processo de fabricação das peças; - Responsável pelo gerenciamento de não-conformidades dos produtos; - Controle de qualidade - ensaios mecânicos em estruturas; - Responsável pelo acompanhamento e gerenciamento de inspeções de clientes na fábrica.

  • 2010 - 2011

    Universidade Federal de Viçosa

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Nome da pesquisa: "​ Estudo do Comportamento de Sistemas de Piso Misto de Aço e Concreto com Construção Não-escorada". A pesquisa consistiu no cálculo de diversas vigas dos sistemas de piso misto dos edifícios construídos na UFV, no âmbito do REUNI, para se fazer uma comparação entre o consumo de aço para a construção não-escorada, escorada e, por último, considerando o sistema isolado (não-misto).

  • 2009 - 2010

    Universidade Federal de Viçosa

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor de Cálculo Diferencial e Integral I, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Atuação no ensino da disciplina MAT - 140 - Cálculo Diferencial e Integral I na Universidade Federal de Viçosa, sendo a carga horária de 12h semanais com 5 turmas de 6 pessoas cada.