Valéria Câmara da Silva

Possui graduação em Letras - Espanhol pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória(2013), graduação em Letras - Inglês pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória(1996), especialização em Pós- Graduação Lato Sensu pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão(1998), especialização em Pós-Graduação Lato Sensu pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão(2004) e especialização em Especialização em Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa(1998). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas: Inglesa, Portuguesa e Espanhola e suas respectivas Literaturas.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu

2003 - 2004

Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
Título: A Escrita em Língua Estrangeira-Inglês: o uso de técnicas como fator de redução das dificuldades no processo ensino- aprendizagem
Orientador: Kelly Cristina Molinari da Silva

Especialização em Pós- Graduação Lato Sensu

1998 - 1998

Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
Título: A Leitura como possibilidade para promover a complementariedade e integração dos conteúdos das diversas disciplinas da proposta curricular da Escola Fundamental
Orientador: Carlos Eduardo Vieira

Especialização em Especialização em Língua Portuguesa e Literaturas

1997 - 1998

Universidade Estadual de Ponta Grossa
Título: A Necessidade e a Influência da Magia Literária na vida das crianças
Orientador: Maria Beatriz Ferreira

Graduação em Letras - Espanhol

2010 - 2013

Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória
Título: A Magia Literária no processo de ensino- aprendizagem de Língua Estrangeira Moderna -Espanhol
Orientador: Arlete Benghi de Melo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas: Inglesa, Portuguesa e Espanhola e suas respectivas Literaturas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XIV Encontro Científico Pedagógico e XI Simpósio de Educação - Saberes e Processos Sócio- históricos:Escola Memória e Educação.." Literatura Infantojuvenil Afrobrasileira" - Representatividade, Ancestralidade e Memórias do negro na Literatura Infantojuvenil Brasileira".. 2018. (Oficina).

XIII JELLVI- Jornada de Estudos Linguísticos e Literários do Vale do Iguaçu.' O negro na literatura infantil afro-brasileira: debaixo do baobá ecoam memórias ancestrais de sabedoria e sensibilidade. 2017. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sandra do Rocio Ferreira Leal

LEAL, S. R. F.. A necessidade e a influência da magia literária na vida das crianças. 1998. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp Em Língua Port e Lit da Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Arlete Benghi de Melo

MELO, A. B.. A Magia Literária no Processo de Ensino Aprendizagem de Língua Estrangeira moderna Espanhol.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Espanhol) - Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Arlete Benghi de Melo

A Magia Literaria no Processo de Ensino Aprendizagem de Língua Estrangeira Moderna; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras; Orientador: Arlete Benghi de Melo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, V. C. . Maria Firmina dos Reis e Nísia Floresta:Mulheres Destemidas e Batalhadoras do séculoXIX. In: I Simpósio de Literatura Negra Ibero-Americana, 2014, Curitiba. Atas do I Simpósio de Literatura Negra Ibero-Americana. Curitiba: Imprensa Universitária/UFPR, 2014. v. I. p. 134-156.

  • SILVA, V. C. . Maria Firmina dos Reis e Nísia Floresta: Mulheres Destemidas e Batalhadoras do século XIX. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, V. C. . 'Contos de Fada-Aprendizagem de Língua Estrangeira Moderna-Espanhol. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).