Jéssica Aparecida Gonçalves

Possui graduação em Educação fisica licenciatura pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2011); Graduação em Educação física Bacharelado pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2012); Pós Graduada em Treinamento Desportivo na Fmu e cursando pós Graduação em Gestão de negocios, comunicação e marketing no esporte na Universidade Estácio de Sá.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS, MARKETING E COMUNICAÇÃO NOS ESPORTES

2016 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Especialização em Treinamento Desportivo

2013 - 2014

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: Motivação em Atletas de Voleibol de Categorias de base
Orientador: Mauro Batista

Graduação em Educação física Bacharelado

2012 - 2012

Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Título: MOTIVAÇÃO E ATLETAS DE VOLEIBOL TITULARES E RESERVAS EM PERÍODO DE COMPETIÇÃO
Orientador: Eduardo Figueira de Aguiar

Graduação em Educação fisica licenciatura

2009 - 2011

Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Título: Atletismo no Ensino Fundamental
Orientador: Paulo Eduardo Torres Tondato

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2006

Escola Estadual Professor Francisco Lourenço de Melo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ivo Ribeiro de Sá

SÁ, I. R.; ALONSO, Denise de Oliveira; TONDATO. O atletismo no ensino fundamental I. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Denise de Oliveira Alonso

Aguiar, E.F.;ALONSO, D. O.; PORTELLA, D. L.. Motivação em atletas de voleibol titulares e reservas em período de competição. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - Bacharelado) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, D.A ; GONÇALVES, J. A. ; BORTOLETO, M.C.A . VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA EM PORTADORES DE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, D.A ; BORTOLETO, M.C.A ; GONÇALVES, J. A. ; BRITTO, H.D . RELAÇÃO ENTRE VARIÁVEIS PESSOAIS E ADERÊNCIA À PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA POR HIPERTENSOS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTOS, C. H. ; GONÇALVES, J. A. ; BORTOLETO, M.C.A ; RIBEIRO, I. S. . PROJETO PIBID EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPONA ESCOLA EMEB PROFESSORA CARMEM TABETDE OLIVEIRA MARQUÊS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2012

    MOTIVAÇÃO EM ATLETAS DE VOLEIBOL TITULARES E RESERVAS EM PERÍODO DE COMPETIÇÃO, Descrição: O voleibol é um esporte coletivo composto por treinamento tático, técnico e preparação psicológica. O amadurecimento psicológico depende de fatores motivacionais, sendo fatores intrínsecos ou extrínsecos. A motivação também pode estar voltada para Tarefa e para o Ego. Objetivo: Verificar os fatores motivacionais em atletas de voleibol feminino reservas e titulares de categorias de base de São Caetano do Sul em período de competição. Identificar os aspectos motivacionais, uma vez que estes podem ser orientados para fatores relacionados ao Ego ou a Tarefa. Metodologia: Pesquisa direta, exploratória, descritiva e transversal, com n=35, 12,65 anos. Instrumentos utilizados: Anamnese, Questionário de Motivação para Atividades Desportivas e o Questionário sobre a Percepção de Sucesso no Desporto. Resultado: foi detectada uma tendência à correlação negativa entre idade e divertimento (r=0,32; p=0,59), porém não foram apontadas diferenças significativas de motivação entre titulares e reservas; realizando a análise de variância (Tamhane p≥0,05) foi encontrada diferença significante com relação ao trabalho em grupo, mesmo não existindo influência da idade; além de uma correlação positiva entre o Ego e a Tarefa (r=0,474; p=0,004). O fator mais motivante apresentado foi o trabalho em grupo, as atletas são voltadas para a Tarefa, estão relacionadas com a coletividade, à excitação, aos desafios, têm necessidades de novas experiências e fazer parte de um contexto social. Conclusão: Atletas não apresentaram diferenças significativas em titulares e reservas, entretanto pode-se considerar que as atletas titulares e reservas são motivadas pela atividade em grupo e são voltadas para a Tarefa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Jéssica Aparecida Gonçalves - Coordenador / EDUARDO FIGUEIRA DE AGUIAR - Integrante / DENISE ALONSO DE OLIVEIRA - Integrante / MARIA CECILIA ALVES BORTOLETO - Integrante / HUMBERTO DOURADO BRITTO - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2012

    Universidade Municipal de São Caetano do Sul

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiaria, Carga horária: 30

    Atividades

    • 06/2011 - 12/2012

      Estágios , Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, .,Estágio realizado, Estagio em educação física escolar.

  • 2012 - Atual

    Academia Postural

    Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Natação Hidroginástica, Carga horária: 50, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professora de Natação, Hidroginástica e Ginástica Laboral.

  • 2014 - Atual

    Serviço Social da Indústria - Diretório Regional São Paulo

    Vínculo: Professor Técnico de Esportes, Enquadramento Funcional: Professor Técnico de Esportes, Carga horária: 23

    Outras informações:
    Desenvolvimentos de planejamentos e projetos esportivos, Ministras aulas de Ginástica Laboral, Musculação e Ginástica.