Gabriela Cristine Buzzi

Mestre em Direito Empresarial e Cidadania, no Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA, com bolsa integral CAPES. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil, pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE. Graduada em Direito pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE. Professora de Direito Processual Civil na Universidade Tuiuti do Paraná - UTP. Professora de Teoria Geral do Processo e Direitos Humanos junto à Fundação de Estudos Sociais do Paraná - FESP. Já lecionou a disciplina de Direito Civil, junto à Associação Catarinense de Ensino - ACE. Integrante dos Grupos de Pesquisa "Instrumentos sociais na empresa da atualidade e suas distinções conceituais" e "A Regulação Contemporânea do Direito de Propriedade Empresarial e Estado, Modelo Econômico e Apropriação de Bens na Sociedade Pós-Moderna", junto ao Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA. Integrante do Grupo de Pesquisa "Virada de Copérnico" da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Membro da equipe técnica da Revista Direitos Emergentes na Sociedade Global da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Autora de diversos trabalhos na área jurídica. Advogada e consultora na área cível.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Direito

2017 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Jussara Maria Leal de Meirelles.

Mestrado em Direito

2014 - 2016

Centro Universitário Curitiba
Título: A função social da empresa hospitalar e a eficácia do direito à saúde,Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Miguel Kfouri Neto
Coorientador: Francisco Cardozo Oliveira. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Função social; Empresa; Humanização; Direito à saúde.

Especialização em Especialização em Direito Civil e Processo Civil

2009 - 2011

Universidade da Região de Joinville
Título: A Nova Aquisição de Propriedade: A Usucapião Familiar
Orientador: Ricardo Alexandre da Silva

Graduação em Direito

2002 - 2006

Universidade da Região de Joinville
Título: Análise da relação jurídico-contratual existente entre o empreendedor e lojista de "shopping center"
Orientador: Luciana Altmann Tenório

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Quiz: Jogo das novas regras ortográficas - reconhecendo texto e contexto. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Formação Docente para Professores de Direito. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito Civil.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BUZZI, G. C. ; BONATO, G. . X SIMPÓSIO DO CURSO DE DIREITO DA FESP: A constitucionalização do direito. 2018. (Outro).

SÉLLOS-KNOERR, V. C. ; BUZZI, G. C. . VI CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA - CONBRADEC. 2016. (Congresso).

BARROSO FILHO, J. ; BUZZI, G. C. . As interdisciplinares causas e os transdisciplinares caminhos de superação. 2016. (Outro).

BUZZI, G. C. ; FICANHA, G. T. . Ciclo de Palestras sobre os Juizados Especiais - O procedimento dos processos no Juizado Especial da Fazenda Pública. 2016. (Outro).

BUZZI, G. C. ; FICANHA, G. T. . Ciclo de Palestras sobre os Juizados Especiais - O papel do juiz leigo no Juizado Especial Cível Estadual. 2016. (Outro).

BUZZI, G. C. ; FICANHA, G. T. . Ciclo de Palestras sobre os Juizados Especiais - A prática da advocacia nos Juizados Especiais Criminais. 2016. (Outro).

SÉLLOS-KNOERR, V. C. ; BUZZI, G. C. . V CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA. 2015. (Congresso).

BUZZI, G. C. ; BORSATTO, A. ; PORTO, P. A. . Filmografia "Tempos Modernos" - Charles Chaplin. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

X SIMPÓSIO DO CURSO DE DIREITO DA FESP: A constitucionalização do Direito.A lei dos Juizados Especiais: origem e evolução no tempo. 2018. (Simpósio).

LUCHA CONTRA LA VIOLENCIA DE GÉNERO.Los fundamentales institutos de la ley de protección de la mujer: un analisis comparativo entre Brasil y Paraguay. 2017. (Seminário).

SEMINÁRIO JURÍDICO INTERNACIONAL.Los fundamentales institutos de la ley de protección de la mujer:un análisis comparativo entre Brasil y Paraguay. 2017. (Seminário).

A HISTÓRIA DAS CONSTITUIÇÕES BRASILEIRAS. Debatedora na mesa que tratou da história das constiuições no Brasil. 2016. (Congresso).

DESCENTRALIZAÇÃO DE PODERES E PRERROGATIVAS AO NÍVEL MIGRATÓRIO NO BRASIL E NA ESPANHA: PRERROGATIVAS NA MATÉRIA DO DIREITO EMPRESARIAL. 2016. (Outra).

DIREITO DOS REFUGIADOS E O DIREITO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CASO WONG HO WING VS PERU.Direito dos refugiados e o Direito Internacional dos Direitos Humanos: uma visão uma análise a partir do caso Wong Ho Wing vs. Peru. 2016. (Seminário).

EVINCI - EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO.A função social da empresa. 2016. (Encontro).

I SEMINÁRIO SOBRE DIREITOS FUNDAMENTAIS E DEMOCRACIA: MIGRAÇÃO. 2016. (Seminário).

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA - CONBRADEC. 2016. (Congresso).

OS FUNDAMENTOS DA ARTE DA ORATÓRIA.Os fundamentos da arte oratória. 2016. (Outra).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A irrevogabilidade da "adoção à brasileira" diante da precedência do afeto. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Marca fictícia e sua possível. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Transmisoginia e a luta das mulheres transexuais no Brasil. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A atuação do CEJUSC-PG na construção de formas alternativas de solução de conflitos nas ações familiares. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A lacuna no ordenamento brasileiro em volta da união estável e suas consequências para o mundo jurídico. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. O sistema carcerário brasileiro: o cárcere feminino sob o enfoque do princípio da dignidade da pessoa humana. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A relativização do direito à vida: o início da vida e o direito de morrer. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A inserção da mulher na política brasileira: lei de cotas no legislativo. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Dignidade e direitos humanos: uma reflexão a partir de Paul Ricoeur. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A inconstitucionalidade presente no art. 64, IV, da Portaria 158/2016 do Ministério da Saúde. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A precarização do sistema carcerário feminino no Brasil: uma ruptura com o princípio fundamental dos direitos humanos. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A paternidade socioafetiva e biológica: implicações do reconhecimento da multiparentalidade. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. O direito autoral e acesso à cultura na. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. O monitoramento do empregado em suas redes sociais. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Dona flor seja feliz: o direito de família e o poliamorismo. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A perda de si e a perda do outro - do dano existencial decorrente do impacto da flexibilização e intensificação laborais nas relações amorosas. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A LUTA PELO RECONHECIMENTO DE DIREITOS, A JUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE E A NECESSIDADE DE SUA CONCRETIZAÇÃO. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A terceirização trabalhista no atual cenário político-jurídico brasileiro. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. O design como elemento distintivo em adição à marca frente ao consumidor. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Entre a cruz e o arco-íris: o discurso religioso como obstáculo para a efetivação de direitos na comunidade LGBT. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A perspectiva pré-violatória dos direitos humanos no ensino fundamental: análise à luz da teoria da ação comunicativa. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A adoção post-mortem como reconhecimento socioafetivo. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Inclusão social e cidadã através do afeto como fator gerador de vínculos parentais e das famílias. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. O abandono afetivo inverso nas relações familiares e a responsabilidade civil. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A representatividade de grupos sociais na indústria artística: o rompimento de paradigmas sociais sob o olhar dos direitos humanos. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Ampliação do conceito da pessoa com deficiência auditiva no mercado de trabalho. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Saúde e segurança do trabalhador: análise dos acordos coletivos de trabalho do sindicato de técnicos e auxiliares radiológicos do estado de Mato Grosso do Sul (2010-2014). 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. O abandono afetivo inverso nas relações familiares e a responsabilidade civil. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. A aplicabilidade dos direitos fundamentais nas relações privadas: a "caixa de pandora" social. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Trabalho decente para os jvens: análise da lei do estágio e sua prática no Brasil. 2016. (Congresso).

XXV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UNICURITIBA. Whistleblowing: a transposição dos elementos internacionais para a política de defesa da concorrência nacional e sua utilidade. 2016. (Congresso).

XXV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI.FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA NO BRASIL NO CONTEXTO DE GLOBALIZAÇÃO ECONÔMICA: LUTA POR RECONHECIMENTO DE DIREITOS E MERCADO. 2016. (Encontro).

XXV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI.FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA NO BRASIL NO CONTEXTO DE GLOBALIZAÇÃO ECONÔMICA: LUTA POR RECONHECIMENTO DE DIREITOS E MERCADO. 2016. (Encontro).

XXV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI.A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO FUNDAMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DO INSTITUTO DA FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA E SUA PREOCUPAÇÃO DIANTE DA PÓSMODERNIDADE. 2016. (Encontro).

XXV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI. 2016. (Encontro).

V CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA - CONBRADEC. 2015. (Congresso).

VII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA NA PERSPECTIVA DO DIREITO CIVIL CONSTITUCIONAL. 2015. (Simpósio).

XXIV Congresso Nacional Do CONPEDI - UFMG/FUMEC/Dom Helder Câmara. A DINAMICIDADE DA ATIVIDADE DE SHOPPINGS CENTERS NO BRASIL COMO CONSEQUÊNCIA DA ECONOMIA GLOBAL E A RESPONSABILIDADE CIVIL PELA SEGURANÇA DE SEUS CONSUMIDORES. 2015. (Congresso).

XXIV Congresso Nacional Do CONPEDI - UFMG/FUMEC/Dom Helder Câmara. 2015. (Congresso).

XXIV Congresso Nacional Do CONPEDI - UFMG/FUMEC/Dom Helder Câmara. A FUNÇÃO SOCIAL DA HIPOTECA NO PROCESSO DE CUMPRIMENTO DOS CONTRATOS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO PARA AQUISIÇÃO DE MORADIA. 2015. (Congresso).

XXIV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - UFMG/FUMEC/DOM HELDER CÂMARA. A FUNÇÃO SOCIAL DA HIPOTECA NO PROCESSO DE CUMPRIMENTO DOS CONTRATOS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO PARA AQUISIÇÃO DE MORADIA. 2015. (Congresso).

XXIV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI.O PAPEL DO ESTADO NA PROMOÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA PARA A EMANCIPAÇÃO DA MULHER. 2015. (Encontro).

XXIV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI.A FUNCIONALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EMPRESARIAL NA PERSPECTIVA DA FRATERNIDADE. 2015. (Encontro).

XXIV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI.A EMANCIPAÇÃO DA MULHER ATRAVÉS DA PROMOÇÃO DA DIGNIDADE PESSOA HUMANA. 2015. (Encontro).

XXIV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI. 2015. (Encontro).

XXIV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI - UFS. 2015. (Congresso).

XXIV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI - UFS. A FUNCIONALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EMPRESARIAL NA PERSPECTIVA DA FRATERNIDADE. 2015. (Congresso).

XXIV ENCONTRO NACIONAL DO CONPEDI - UFS. O PAPEL DO ESTADO NA PROMOÇÃO DA DIGNIDADE PESSOA HUMANA PARA A EMANCIPAÇÃO DA MULHER. 2015. (Congresso).

As Clínicas de Direito no Brasil. 2014. (Oficina).

III Congresso da Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direito. A exigência constitucional de fundamentação das decisões judiciais frente à garantia da duração razoável do processo perante a constitucionalização do Processo Ciivil. 2014. (Congresso).

III Congresso da Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direito. 2014. (Congresso).

III Congresso da Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direito. A nova forma de aquisição de propriedade: a usucapião familiar. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania - CONBRADEC. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania - CONBRADEC. Filmografia "Tempos Modernos" - Charles Chaplin. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania - CONBRADEC. Os princípios constitucionais da motivação das decisões judiciais e da razoável duração do processo, à luz da efetividade da jurisdição. 2014. (Congresso).

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA - CONBRADEC. A atribuição das operações de "industrialização por encomenda": uma análise de conflito de competência vertical entre os Entes Federativos. 2014. (Congresso).

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA - CONBRADEC. Construindo uma democracia: o combate à tortura como um dos mecanismos de efetivação da cidadania no Brasil. 2014. (Congresso).

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA - CONBRADEC. Contratações públicas eficientes: uma análise do termo de referência. 2014. (Congresso).

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA - CONBRADEC. Democracia, direitos políticos e sistema proporcional brasileiro: reflexões sobre a adoção do cálculo intracoligacional. 2014. (Congresso).

IV CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA - CONBRADEC. O princípio da subsidiariedade como delimitadores das políticas públicas no Brasil. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania - CONBRADEC - GT on line. O princípio da subsidiariedade como delimitador das políticas públicas no Brasil. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania - CONBRADEC - GT on line. Democracia, direitos políticos e sistema proporcional brasileiro: reflexões sobre a adoção de cálculo intracoligacional. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania - CONBRADEC - GT on line. A tributação das operações de "industrialização por encomenda": análise do conflito de competência vertical entre os Entes Federativos (União - IPI, Estados - ICMS, Municípios - ISS). 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania - CONBRADEC - GT on line. Contratações públicas eficientes: uma análise do termo de referência. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania - CONBRADEC - GT on line. Construindo uma democracia: o combate à tortura como um dos mecanismos de efetivação da cidadania no Brasil. 2014. (Congresso).

XXIII Congresso Nacional do CONPEDI. Garantia da Duração Razoável do Processo. 2014. (Congresso).

XXIII Congresso Nacional do CONPEDI. A nova forma de aquisição da propriedade: a usucapião familiar. 2014. (Congresso).

XXIII Congresso Nacional do CONPEDI. 2014. (Congresso).

A estrutura da OAB, a profissão do advogado e a ética profissional. 2005. (Outra).

12. Simpósio Estadual de Direito e V Simpósio Nacional de Direito. 2004. (Simpósio).

Congresso Mercosul de Direito Ambiental. 2004. (Congresso).

Congresso Mercosul de Direito Ambiental. 2004. (Congresso).

A Balística na Atividade Policial. 2003. (Outra).

A Reforma Tributária no Brasil. 2003. (Outra).

Ciclos de Estudos sobre o Novo Código Civil. 2003. (Outra).

1. Jornada Jurídica da Justiça Federal de Joinville e 7. Jornada Brasileira sobre Temas da Justiça Federal. 2002. (Outra).

VIII Seminário de Direito realizado pela UNIVILLE. 2002. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Diego Henrique Candido

BUZZI, G. C.; VENTURI, E.;LIPPMANN, R. K.. Estabilização da tutela antecipada requerida em caráter antecedente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Edmundo Rodrigues Ferro Neto

BUZZI, G. C.; VENTURI, E.;LIPPMANN, R. K.. A estabilização da tutela antecipada requerida em caráter antecedente: aplicabilidade e as principais questões controvertidas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Iuri Cordeiro Adamante

BUZZI, G. C.; VENTURI, E.;LIPPMANN, R. K.. A recorribilidade diferida das decisões interlocutórias no CPC/15. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Mayssá Issam Safieddine

BUZZI, G. C.; VENTURI, E.;LIPPMANN, R. K.. Leilão judicial e as mudanças do Novo Código de Processo Civil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Wanessa Maria Pinheiro da Silva

BUZZI, G. C.; VENTURI, E.;LIPPMANN, R. K.. O dever poder geral de efetivação do juiz nas medidas executivas coercitivas atípicas nas execuções de obrigação de pagar quantia certa - artigo 139, inciso IV do Código de Processo Civil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Eduardo Buso Bazzo

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.; VENTURI, E.. Aplicabilidade dos princípios constitucionais da administração pública na execução fiscal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Giovanni Luccas Quirino de Lima Drapcynski

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.; VENTURI, E.. A excepcionalidade da suspensão de segurança em decisões contrárias aos interesses estatais para preservação da economia pública. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Júlio Cesar Gomes Guterres

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.; VENTURI, E.. O interesse público nas suspensões de sentenças e liminares contrárias ao Poder Público. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Vanderlei Gabeloni Júnior

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.; VENTURI, E.. A tutela da evidência em mandado de segurança. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Wlademir Júnior Lucietti Filho

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.; VENTURI, E.. Decisões estruturais no direito à saúde. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Mayara Ferracini Bassil

BUZZI, G. C.; CASTELANO, A. H. P.. Cobrança ilegal do ICMS sobre TUST e TUSD na fatura de energia elétrica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Taimom Xavier Pereira

BUZZI, G. C.; MUNHOZ, R. N.. Alienação fiduciária: análise à luz da Lei 9.514/1997 e seus efeitos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Juliana de Freitas

BUZZI, G. C.; MUNHOZ, R. N.. Aposentadoria especial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Thiala Fernanda de Souza

BUZZI, G. C.ULIANA JUNIOR, L. C.. Tratados internacionais de direitos humanos e sua incorporação ao direito brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Ligia Rocha

BUZZI, G. C.; OKU, E. N.. Tutela provisória na fraude contra credores. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Reinaldo Donizeti Brosin Junior

BUZZI, G. C.; OKU, E. N.. A motivação das decisões judiciais e seus reflexos na força dos precedentes nas decisões judiciais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Benigna Vanusa da Silva

BUZZI, G. C.; VENTURI, E.;LIPPMANN, R. K.. Extinção da obrigação propter rem mediante expropriação judicial. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Marianna Victoria Narciso Lopes de Araújo

BUZZI, G. C.; VENTURI, E.;LIPPMANN, R. K.. Precedentes no sistema processual civil brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Juliana de Cássia Bomtorin

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.; VENTURI, E.. O cumprimento de decisão judicial e a efetividade da tutela de direitos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Nathália Fernandes da Silva

BUZZI, G. C.; SOUZA, J. M.; ROCHA, H.. Os direitos sexuais e reprodutivos da mulher encarcerada. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Victor Gabriel Frossard Valbão Camargo de Lima

BUZZI, G. C.; SOUZA, J. M.; ROCHA, H.. Direitos políticos das mulheres e sua representatividade no atual cenário político. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Caio Gabriel Carvalhido Izabel

BUZZI, G. C.DANGELIS, W. R.ULIANA JUNIOR, L. C.. A cooperação entre os Estados pela harmonia das relações comercial e a universalização contratual dos "incoterms" como cláusula de segurança dos contratos internacionais mercantis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Thatiane da Silva de Freitas

BUZZI, G. C.DANGELIS, W. R.ULIANA JUNIOR, L. C.. Contratos internacionais de créditos de carbono. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Wagner Maciel de Lima

BUZZI, G. C.DANGELIS, W. R.ULIANA JUNIOR, L. C.. O instituto da extradição ordenamento jurídico brasileiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Camila Rita Rodrigues Joaquim

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.ARTIGAS, M. N.. A lacuna na legislação dos juizados especiais estaduais para as tutelas de urgência. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Caroline Martins Caetano

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.ARTIGAS, M. N.. Tutela de urgência no CPC/1973 e no CPC/2015. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Lucio Senhuka

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.ARTIGAS, M. N.. Processo eletrônico e o prazo em dobro para litisconsortes com advogados distintos no CPC/1973 e no CPC/2015. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Loriane Kavalkeviski

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.. Tutela provisória de urgência antecipada no noco Código de Processso Civil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Dayanne Sawiski da Cunha

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.. Audiência de conciliação no âmbito da Justiça Estadual. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Daniele Maria Mauricio

BUZZI, G. C.LIPPMANN, R. K.. Medidas cautelares na arbitragem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Loriane Kavalkeviski

LIPPMANN, R. K.; ALCURE, F. A. S.;BUZZI, G. C.. Tutela provisória de urgência antecipada no novo Código de Processo Civil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: ADAM ADAMS CORDEIRO

DANGELIS, W. R.BUZZI, G. C.ULIANA JUNIOR, L. C.. Extradição no ordenamento jurídico brasileiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: JAHINE FERNANDA DE SOUZA RIBEIRO

DANGELIS, W. R.BUZZI, G. C.ULIANA JUNIOR, L. C.. Liberdades e restrições do alto mar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Maria Beloni dos Santos

DANGELIS, W. R.BUZZI, G. C.ULIANA JUNIOR, L. C.. O papel e funcionamento da corte internacional de justiça da ONU. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Stefani Karoline Yoga Freitas

DANGELIS, W. R.BUZZI, G. C.ULIANA JUNIOR, L. C.. Trabalho infantil sob a perspectiva dos direitos humanos: o papel de fiscalização do Ministério do Trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Tuiuti do Paraná.

Aluno: Declaiton Sayd Capote

BUZZI, G. C.. Cláusulas abusivas em contratos (adesão) de prestação de serviços educacionais à luz do Código de Defesa do Consumidor. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Catarinense de Ensino.

Aluno: Joseane Cristina Reiter Kleinowski

BUZZI, G. C.. Análise doutrinária e jurisprudencial do termo inicial para aplicação da multa do artigo 475-J do Código de Processo Civil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Catarinense de Ensino.

Aluno: Cristian Rodrigues Schruber

BUZZI, G. C.. A aplicação do princípio da adequação social com a venda, através de ambulantes de CDs e DVDs reproduzidos com violação de direitos autorais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Catarinense de Ensino.

Aluno: Crislayne Battisti

BUZZI, G. C.. Discriminação ao portador de vírus HIV no rompimento do contrato de trabalho por prazo indeterminado frente à Súmula 443 do TST. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Catarinense de Ensino.

Aluno: ALINE KOHLER

BUZZI, G. C.. O Inquérito Policial e o Poder Investigatório do Ministério Público. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Catarinense de Ensino.

Aluno: Camila Arnoldo

BUZZI, G. C.. Da Cumulatividade dos Adicionais de Insalubridade e Periculosidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Catarinense de Ensino.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Miguel Kfouri Neto

KFOURI NETO, M.; OLIVEIRA, F. C.; PINHEIRO, R. F.; MARANHAO, C. A.. A Função Social da Empresa Hospitalar e a Efetivação do Direito à Saúde. 2016. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário Curitiba.

Miguel Kfouri Neto

KFOURI NETO, M.; OLIVEIRA, F. C.; CARDOSO, H. R.. A Função Social da Empresa Hospitalar e a Efetivação do Direito à Saúde. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Direito) - Centro Universitário Curitiba.

Clayton de Albuquerque Maranhão

MARANHÃO, C.; OLIVEIRA, F. C.; Rosalice F. Pinheiro; KFOURY NETO, M.. A Função Social da Empresa Hospitalar e a Efetivação do Direito à Saúde. 2016. Dissertação (Mestrado em Direito) - Centro Universitário Curitiba.

Rosalice Fidalgo Pinheiro

PINHEIRO, R. F.; MARANHÃO, C.; OLIVEIRA, F. C.; KFOURI NETO, M.. A função social da empresa hospitalar e a efetivação do direito à saúde. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania) - Centro Universitário Curitiba.

Francisco Cardozo Oliveira

KFOURI NETO, M.;OLIVEIRA, Francisco Cardozo; CARDOSO, H. R.. A função social da empresa hospitalar e a efetivação do direito à saúde. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Centro Universitário Curitiba.

Francisco Cardozo Oliveira

KFOURI NETO, M.;OLIVEIRA, Francisco Cardozo; PINHEIRO, R. F.; MARANHAO, C.. A função social da empresa hospitalar e a efetivação do direito à saúde. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Centro Universitário Curitiba.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Mariléia Fernandes Sperfeld Paul

FAMÍLIAS MONOPARENTAIS E PLURIPARENTAIS: NOVOS ARRANJOS FAMILIARES NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Catarinense de Ensino; Orientador: Gabriela Cristine Buzzi;

Norberto Gottschalk

TERRAS DE MARINHA E SEUS CONFLITOS; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Catarinense de Ensino; Orientador: Gabriela Cristine Buzzi;

Rodrigo Gomes dos Santos

LEASING: O CONTRATO DE ARRENDAMENTO MERCANTIL E SUAS VANTAGENS PERANTE O CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Catarinense de Ensino; Orientador: Gabriela Cristine Buzzi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jussara Maria Leal de Meirelles

A justiciabilidade do direito à saúde como instrumento de luta pelo reconhecimento de direitos; 2017; Tese (Doutorado em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná,; Orientador: Jussara Maria Leal de Meirelles;

Luciana Altmann Tenório

Análise da relação jurídico-contratual existente entre o empreendedor e lojista de shopping center; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Luciana Altmann Tenório;

Francisco Cardozo Oliveira

A função social da empresa hospitalar e a efetividade do direito à saúde; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Centro Universitário Curitiba,; Coorientador: Francisco Cardozo Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BUZZI, G. C. ; ULIANA JUNIOR, L. C. . O Estado como Garantidor da Emancipação Feminina e da Efetivação da Dignidade da Pessoa Humana. TUIUTI: CIÊNCIA E CULTURA (ONLINE) , v. 1, p. 12-36, 2017.

  • BUZZI, G. C. ; KNOERR, F. G. . O RESGATE DE RELAÇÕES FRATERNAS COMO SOLUÇÃO PARA O AUMENTO DOS CONFLITOS NO BRASIL. Revista Jurídica (FIC) , v. 2, p. 88-109, 2015.

  • BUZZI, G. C. ; AMORIM, A. C. ; GUIMARAES, G. S. ; DIAS, J. G. ; MEDEIROS, C. M. . PARTO ANÔNIMO. Revista de Direito Univille , v. 1, p. 31-48, 2011.

  • BUZZI, G. C. ; BONATO, G. (Org.) . A CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO DIREITO: estudos em comemoração aos 30 anos da Constituição da República. 1. ed. Curitiba: Instituto Memória, 2018. 404p .

  • BUZZI, G. C. ; LIMA, P. L. S. (Org.) ; TORRES, R. L. (Org.) . DIÁLOGOS (IM)PERTINENTES: NEGÓCIO, EMPRESA E AFETAÇÃO DA CIDADANIA. 1. ed. CURITIBA: INSTITUTO MEMÓRIA, 2016. 180p .

  • ITUVIRDE, S. L. ; BUZZI, G. C. ; LIMA, S. M. M. . EVOLUÇÃO POLÍTICA E ECONÔMICA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO BRASILEIRO. In: Kledson Manuel Castanheira Rodrigues; Priscila Luciene Santos de Lima; Rafael LimaTorres. (Org.). DIÁLOGOS (IM)PERTINENTES: DIREITO E CIDADANIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO. 1ed.Curitiba: Instituto Memória, 2016, v. , p. 47-74.

  • NEULS, R. ; BUZZI, G. C. ; CARVALHO, R. C. . O INGRESSO E PERMANÊNCIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO TRABALHO: ASPECTOS LEGAIS E PRÁTICOS. In: Frederico Rafael Martins de Almeida; Priscila Luciene Santos de Lima; Rafael Lima Torres. (Org.). DIÁLOGOS (IM)PERTINENTES: FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA E INCLUSÃO. 1ed.Curitiba: Instituto Memória, 2016, v. , p. 125-150.

  • BUZZI, G. C. . A LUTA PELO RECONHECIMENTO DE DIREITOS, A JUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE E A NECESSIDADE DE SUA CONCRETIZAÇÃO. In: Josiane Rose Petry Veronese; Olga Maria Boschi Aguiar de Oliveir; Sergio Ricardo Ferreira Mota. (Org.). O Direito no século XXI: o que a fraternidade tem a dizer. 1ed.Florianópolis: Insular, 2016, v. 1, p. 179-197.

  • BUZZI, G. C. . A LUTA PELO RECONHECIMENTO DE DIREITOS, A JUDICIALIZAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE E A NECESSIDADE DE SUA CONCRETIZAÇÃO. In: MARCELO ANTONIO THEODORO E ANTÔNIO GERMANO RAMALHO. (Org.). DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS IV. 1ed.Florianópolis: CONPEDI, 2016, v. , p. 47-66.

  • BUZZI, G. C. ; KFOURI NETO, M. . A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA NA PERSPECTIVA DO DIREITO CIVIL CONSTITUCIONAL. In: Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação ? CONSINTER. (Org.). Direito e Justiça - Aspectos Atuais e Problemáticos - Tomo III - Direito Privado. 1ed.Curitiba: Juruá, 2015, v. , p. 53-65.

  • OLIVEIRA, F. C. ; BUZZI, G. C. . A FUNÇÃO SOCIAL DA HIPOTECA E O DIREITO À MORADIA: EFEITOS DA CRISE ECONÔMICA DE 2008 NO BRASIL E NA ESPANHA. In: Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação ? CONSINTER. (Org.). Direito e Justiça - Aspectos Atuais e Problemáticos - Tomo III - Direito Privado. 1ed.Curitiba: Juruá, 2015, v. , p. 67-83.

  • PIRES, J. E. ; BUZZI, G. C. ; SILVA, M. A. . A CRIANÇA E A MÍDIA, UMA REFLEXÃO EMPRESARIAL E CIDADÃ. In: Viviane Coêlho de Séllos Knoerr; Fernando Gustavo Knoerr. (Org.). Diálogos (im)pertinentes: cidadania pelo direito. 1ed.Curitiba: Instituto Memória, 2015, v. , p. 70-103.

  • BUZZI, G. C. ; SILVA, R. D. L. da ; KFOURI NETO, M. . A EFETIVIDADE DO PRINCÍPIO DA FRATERNIDADE MEDIANTE A ESCOLHA PELA PRATICA COLABORATIVA NA ESFERA EMPRESARIAL. In: Viviane Coêlho de Séllos Knoerr; Fernando Gustavo Knoerr. (Org.). Diálogos (im)pertinentes: efetivação da igualdade. 1ed.Curitiba: Instituto Memória, 2015, v. , p. 115-138.

  • BUZZI, G. C. ; OLIVEIRA, F. C. . A FUNCIONALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EMPRESARIAL NA PERSPECTIVA DA FRATERNIDADE. In: CONPEDI. (Org.). Direito empresarial. 1ed.Florianópolis: CONPEDI, 2015, v. , p. 5-21.

  • OLIVEIRA, F. C. ; BUZZI, G. C. . A FUNÇÃO SOCIAL DA HIPOTECA NO PROCESSO DE CUMPRIMENTO DOS CONTRATOS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO PARA AQUISIÇÃO DE MORADIA. In: CONPEDI. (Org.). DIREITO CIVIL CONSTITUCIONAL. 1ed.Florianópolis: CONPEDI, 2015, v. , p. 308-323.

  • BUZZI, G. C. ; SANTOS, D. O. . A DINAMICIDADE DA ATIVIDADE DE SHOPPINGS CENTERS NO BRASIL COMO CONSEQUÊNCIA DA ECONOMIA GLOBAL E A RESPONSABILIDADE CIVIL PELA SEGURANÇA DE SEUS CONSUMIDORES. In: CONPEDI. (Org.). DIREITO, GLOBALIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE NAS RELAÇÕES DE CONSUMO. 1ed.Florianópolis: CONPEDI, 2015, v. , p. 250-265.

  • OLIVEIRA, F. C. ; BUZZI, G. C. . A FUNCIONALIDADE DA ATIVIDADE EMPRESARIAL NA PERSPECTIVA DA FRATERNIDADE. In: Josiane Rose Petry Veronese; Olga Maria B. Aguiar de Oliveira; Francisco Cardozo Oliveira. (Org.). A fraternidade como categoria jurídica: da utopia à realidade. 1ed.Curitiba: Instituto Memória, 2015, v. , p. 420-437.

  • BUZZI, G. C. ; LIMA, L. M. T. . O PAPEL DO ESTADO NA PROMOÇÃO DA DIGNIDADE PESSOA HUMANA PARA A EMANCIPAÇÃO DA MULHER. In: CONPEDI. (Org.). EFICÁCIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS E SEUS REFLEXOS NAS RELAÇÕES SOCIAIS E EMPRESARIAIS. 1ed.Florianópolis: CONPEDI, 2015, v. , p. 458-479.

  • BUZZI, G. C. ; SILVA, M. A. . A NOVA FORMA DE AQUISIÇÃO DE PROPRIEDADE: A USUCAPIÃO FAMILIAR. In: CONPEDI/UFPB. (Org.). A NOVA FORMA DE AQUISIÇÃO DE PROPRIEDADE: A USUCAPIÃO FAMILIAR. 1ed.Florianópolis/SC: CONPEDI/2014, 2014, v. , p. 307-326.

  • BUZZI, G. C. . A exigência constitucional de fundamentação das decisões judiciais frente à garantia da duração razoável do processo perante a constitucionalização do Processo Ciivil. In: III Congresso da Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direitoeito, 2014, São Paulo. Anais do III FEPODI. São Paulo: FEPODI, 2014. v. 1.

  • BUZZI, G. C. . A nova forma de aquisição de propriedade: a usucapião familiar. In: III Congresso da Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direitoeito, 2014, São Paulo. III FEPODI. São Paulo: FEPODI, 2014. v. 1.

  • BUZZI, G. C. ; CASTANHO, Marcelo de Resende . A lei dos Juizados Especiais: origem e evolução no tempo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BUZZI, G. C. . A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA COMO FUNDAMENTO DA CIDADANIA EMPRESARIAL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BUZZI, G. C. ; BONATO, G. ; DAVID, D. F. . LUCHA CONTRA LA VIOLENCIA DE GÉNERO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BUZZI, G. C. ; BONATO, G. ; DAVID, D. F. . LOS FUNDAMENTALES INSTITUOS DE LA LEY DE PROTECCIÓN DE LA MUJER: UN ANÁLISIS COMPARATIVO ENTRE BRASIL Y PARAGUAY. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BUZZI, G. C. . A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BUZZI, G. C. ; OLIVEIRA, F. C. . A FUNCIONALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EMPRESARIAL NA PERSPECTIVA DA FRATERNIDADE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUZZI, G. C. ; LIMA, L. M. T. . O PAPEL DO ESTADO NA PROMOÇÃO DA DIGNIDADE PESSOA HUMANA PARA A EMANCIPAÇÃO DA MULHER. In: CONPEDI. (Org.). EFICÁCIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS E SEUS REFLEXOS NAS RELAÇÕES SOCIAIS E EMPRESARIAIS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUZZI, G. C. ; OLIVEIRA, F. C. . A FUNÇÃO SOCIAL DA HIPOTECA NO PROCESSO DE CUMPRIMENTO DOS CONTRATOS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO PARA AQUISIÇÃO DE MORADIA. In: CONPEDI. (Org.). DIREITO CIVIL CONSTITUCIONAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUZZI, G. C. ; SANTOS, D. O. . A DINAMICIDADE DA ATIVIDADE DE SHOPPINGS CENTERS NO BRASIL COMO CONSEQUÊNCIA DA ECONOMIA GLOBAL E A RESPONSABILIDADE CIVIL PELA SEGURANÇA DE SEUS CONSUMIDORES. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUZZI, G. C. . A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA NA PERSPECTIVA DO DIREITO CIVIL CONSTITUCIONAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BUZZI, G. C. . A EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL DE FUNDAMENTAÇÃO DAS DECISÕES JUDICIAIS FRENTE À GARANTIA DA DURAÇÃO RAZOÁVEL DO PROCESSO PERANTE A CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO PROCESSO CIVIL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUZZI, G. C. . A NOVA FORMA DE AQUISIÇÃO DE PROPRIEDADE: A USUCAPIÃO FAMILIAR. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUZZI, G. C. . A Nova Forma de Aquisição de Propriedade: A Usucapião Familiar. Belo Horizonte: Instituto Brasileiro de Direito de Família, 2012 (Artigo Científico).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    A Regulação Contemporânea do Direito de Propriedade Empresarial e Estado, Modelo Econômico e Apropriação de Bens na Sociedade Pós-Moderna, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Francisco Cardozo Oliveira em 21/12/2016., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Gabriela Cristine Buzzi - Integrante / Francisco Cardozo Oliveira - Coordenador.

  • 2015 - Atual

    Instrumentos Sociais na Empresa da Atualidade e suas Distinções Conceituais, Descrição: O objetivo do presente grupo de pesquisa é identificar e analisar a atividade empresarial como meio de desenvolvimento das sociedades hodiernas. Embora a Constituição Federal garanta valores individuais e sociais aos cidadãos, sua consecução, de modo a manter a atividade empresarial privada nos limites do interesse coletivo e bem social, ainda desafia o Estado brasileiro. A empresa atual, então, deve atuar ética e moralmente no sentido de realizar o desenvolvimento sustentável, inclusão social e resultados sociais efetivos mais eficazes. Daí a discussão centralizar-se na distinção conceitual entre Função Social, Responsabilidade Social e Filantropia na empresa da atualidade. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (1) . , Integrantes: Gabriela Cristine Buzzi - Integrante / Miguel Kfouri Neto - Coordenador / Piera Paula Schnaider do Nascimento - Integrante / Angela Alves de Sousa - Integrante.

  • 2014 - Atual

    A exigência constitucional de fundamentação das decisões judiciais frente à garantia da duração razoável do processo perante a constitucionalização do Processo Civil, Descrição: Em virtude do disposto na Lei N°. 7.347 de 24 de julho de 1.985, a presente trabalho versa acerca dos limites da eficácia da sentença proferida na Ação Civil Pública, a sua abrangência, extensão, inconstitucionalidade e os efeitos erga omnes. Faz um estudo da Ação Civil Pública de forma sistemática com todo o nosso ordenamento jurídico, mormente com a Carta Magna, a fim de se verificar se a limitação da eficácia da coisa julgada imposta pela Lei No. 9.494/97 é constitucional ou se essa vem de encontro com direitos constitucionalmente assegurados, pretende analisar a constitucionalização do processo civil, considerando-se as garantias constitucionais de fundamentação das decisões judiciais e da duração razoável do processo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Fundação de Estudos Sociais do Paraná

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Disciplinas de Direito Civil II e Direitos Humanos.

  • 2015 - Atual

    Universidade Tuiuti do Paraná

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Assistente D, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Professora de Teoria Geral do Processo Civil, Tutelas Provisórias e procedimentos especiais e Juizados Especiais.

  • 2014 - 2016

    Centro Universitário Curitiba

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20

  • 2012 - 2014

    Associação Catarinense de Ensino

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Direito Civil - Parte Geral - 2012/ 2014 Introdução Teórico Prática - 2013

  • 2008 - 2014

    Buzzi Advogados

    Vínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 40

  • 2007 - 2007

    Petters Advocacia

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária de Direito, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2006 - 2006

    Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estagiária de gabinete da Juiza Exma. Dra. Tiane Lohn e do Juiz Exmo. Dr. Davidson Jahn Mello.

  • 2004 - 2005

    Munhoz & Martins Advogados Associados S.C.

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária de direito, Carga horária: 20

  • 2002 - 2004

    Junta Comercial do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária de direito, Carga horária: 30

  • 2002 - 2002

    Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista graduação, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Principal atividade exercida era substituição de professores nas diversas áreas do conhecimento.