Hyderson dos Santos Alves

Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atua como bolsista colaborador de iniciação científica (PIBIC) no Núcleo de Estudos em Projetos Especiais (NuPES) desde 2017. Atuou como Monitor na matéria de Projeto de Arquitetura I e cursa atualmente o 6º período.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Arquitetura e Urbanismo

2017 - Atual

Universidade Federal de Alagoas

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Instituto Federal de Alagoas-campus Satuba

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Antônio Barbosa da Silva Júnior

Estágio Curricular Obrigatório; 2014; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária) - Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Alagoas; Orientador: Antônio Barbosa da Silva Júnior;

Suzann Flávia Cordeiro de Lima

identificação de atributos espaciais de humanização em unidade penal de regime fechado de Cogestão; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Suzann Flavia Cordeiro de Lima;

Suzann Flávia Cordeiro de Lima

ESTUDO DAS TIPOLOGIAS ARQUITETÔNICAS DE UNIDADES PENAIS DE REGIME FECHADO; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Suzann Flavia Cordeiro de Lima;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LIMA, S. F. C. ; ALVES, H. S. ; CAVLCANTE NETO, E. R. ; SILVA, M. A. . THE SOCIAL CONJUCTURE IN A ?ALAGOANA? PENITENTIARY CELL: AND THE INNOVATIONS AND APPLICATIONS OF SOCIAL TECHNOLOGY. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LIMA, S. F. C. ; ALVES, H. S. ; CAVLCANTE NETO, E. R. ; ARAUNA, R. R. S. ; SILVA, M. A. . O MORAR EM UMA CELA PENITENCIÁRIA ALAGOANA: CONDIÇÕES E RELAÇÕES DE PUNIÇÃO DO ESPAÇO HABITADO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    ESTUDO DE PADRÕES DE LINGUAGEM ARQUITETÔNICA RELACIONADOS COM A SEGURANÇA DE ESPACOS EDUCACIONAIS DA UFAL: CAMPUS A C SIMOES., Descrição: Descrição: A pesquisa aqui proposta tem como objetivo investigar as configurações tipológicas de espaços projetados, a partir de critérios formais e funcionais que podem ser consideradas como parâmetros de humanização e/ou de segurança nas faculdades e departamentos da UFAL, priorizando conceitos de segurança e de humanização dos espaços públicos, compostos pelos princípios de vitalidade urbana, controle de acesso e vigilância natural de espaços educacionais. Como objeto de estudo, serão utilizados peças gráficas de projetos arquitetônicos da instituição, bem como avaliação dos edifícios e caracterização da percepção da segurança dos usuários. Como metodologia de pesquisa será realizado estudo de casos múltiplos de projetos arquitetônicos de estabelecimentos educacionais de ensino superior, a partir dos conceitos a serem construídos pela revisão bibliográfica, sobre quais parâmetros projetuais representam a humanização e a segurança. Estes serão analisados a partir das representações bidimensionais dos projetos elaborados e\ou construídos, documentos disponíveis em banco de dados da Superintendencia de Infraestrutura da UFAL - SINFRA. Os projetos serão avaliados segundo instrumentos de avaliação de projetos educacionais já existentes. Destacam-se três contribuições da presente pesquisa: A construção metodológica para análise de projetos arquitetônicos, objetos e processos, de maneira a diagnosticar os espaços inseguros do ambiente universitário, como forma de compreensão da Arquitetura Institucional pautada em diretrizes de Políticas de Segurança Pública; O desenvolvimento da arcabouço teórico-metodológico de compreensão sobre o tema Humanização, possibilitando a identificação de dificuldades e entraves metodológicos, bem como possíveis propostas de intervenção para melhorar os problemas de segurança; A construção de subsídios para adequação e planejamento de políticas públicas, normas técnicas e instrumentos de avaliação de projetos\espaços construídos, que garantam desempenhos adequados às instituições públicas de ensino... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Hyderson dos Santos Alves - Coordenador / Suzann Flávia Cordeiro de Lima - Integrante / Marthina de Albuquerque Silva - Integrante / Arthur Morais C Amaral - Integrante / Raiane Rebeca dos Santos Araúna - Integrante.

  • 2017 - 2018

    ESTUDO DE PARÂMETROS PROJETUAIS DE HUMANIZAÇÃO EM UNIDADES PENAIS, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Hyderson dos Santos Alves - Coordenador / Suzann Flávia Cordeiro de Lima - Integrante / Marthina de Albuquerque Silva - Integrante / Raiane Rebeca dos Santos Araúna - Integrante / Ítalo Monteiro de Oliveira Mariano Gomes - Integrante / Anna Karenina Souza dos Santos - Integrante / Cora Guimarães Rocha - Integrante / Willian Félix de Oliveira Júnior - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

Universidade Federal de Alagoas

Vínculo: , Enquadramento Funcional: