Erikson Bruno Mercenas Santos

Possui graduação em Letras - Inglês pela Universidade Federal de Sergipe (2018). Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Linguística, Letras

Informações coletadas do Lattes em 29/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Letras - Inglês

2013 - 2018

Universidade Federal de Sergipe

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Minicurso PIBIC 2017 / 2018.1 T3 - Redação Científica e Plágio Acadêmico. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Talking About Gender Through Movies. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Linguística, Letras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

12º COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE. 2018. (Seminário).

2ª Jornada de Debates Pedagógicos -Educação para Democracia: educação para todas/os. 2018. (Outra).

IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (SEFELI). 2018. (Seminário).

IV - SEMAC: PIBID como espaço para a formação teórico prática de professores. 2017. (Seminário).

IV-SEMAC: PIBID como espaço para a formação teórico-prática de professores - MINISTRANTE.A arte como instrumento difusor de saberes no projeto 'Who am I' do PIBID-Inglês/ UFS. 2017. (Seminário).

IV SEMAC-Formação continuada de professores de inglês como língua adicional. 2017. (Seminário).

IV SEMAC-Thinking through the crossroads: transversalizando o ensino de línguas. 2017. (Outra).

MINICURSO PIBIC 2017 / 2018.1 T3 - REDAÇÃO CIENTÍFICA E PLÁGIO ACADÊMICO. 2017. (Outra).

3º CONEFAM - Congresso Nacional de Educação Familiar. Instituto de Pesquisa e Comunicação e Blog Compartilhando Saberes, IPC, Brasil.. 2016. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vanderlei José Zacchi

Formação de professores de inglês e diversidade; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Letras - Inglês) - Universidade Federal de Sergipe; Orientador: Vanderlei José Zacchi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, E. B. M. . A arte como instrumento difusor de saberes no projeto 'Who am I' do PIBID-Inglês/ UFS'.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    Formação de professores de inglês e diversidade, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Vanderlei José Zacchi em 10/10/2018., Descrição: Falar em formação de professores, hoje, tanto inicial quanto continuada, é uma árdua tarefa que envolve uma alta dose de incerteza, devido às constantes transformações que estão ocorrendo nos mais variados campos. São transformações que afetam a produção e disseminação de conhecimento, a maneira como nos comunicamos e interagimos, as relações socioculturais e a vida social como um todo. Um aspecto que deve ser levado em consideração é a enorme diversidade identitária do público estudantil. Além de esse público se constituir de diferentes classes sociais, a heterogeneidade está marcada também na diversidade de etnias, gêneros e religiões, entre outros aspectos, que caracterizam as identidades desses estudantes. Este plano de trabalho busca investigar como professores de inglês de Sergipe estão lidando, em sala de aula, com a heterogeneidade e a diversidade identitária própria do momento atual. Ao se mapear essa situação, busca-se também estabelecer um contexto para a formação de futuros professores. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Erikson Bruno Mercenas Santos - Integrante / Vanderlei José Zacchi - Coordenador / Clara Maria Corrêa Pereira Andrade - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - 2018

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitoria em evento científico, Carga horária: 20

    Outras informações:
    IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (SEFELI)

  • 2016 - 2018

    Universidade Federal de Sergipe

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação à Docência (PIBID), Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência ? PIBID é um programa de incentivo e valorização do magistério e de aprimoramento do processo de formação de docentes para a educação básica, inserindo os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem. Contribuindo para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura.