Millene Chris Pimentel de Matos

Graduanda na Faculdade Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC) CNPq no projeto intitulado "Vulnerabilidade e Autocuidado de pessoas convivendo com a fibromialgia", sendo da pesquisa intitulada "Rede Participativa de Cuidado, Interdisciplinaridade e Promoção da Saúde na Cronicidade", sob orientação da Profª. Drª. Lina Márcia Migueis Berardinelli.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Enfermagem

2015 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2014

Centro de Formacao Aplicacao e Cultura

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Campanha de vacinação na Basílica Santa Teresinha do Menino Jesus.Campanha de vacinação realizada na Basílica Santa Teresinha do Menino Jesus. 2017. (Outra).

Seminário: ?Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência a Saúde nos Sistemas Públicos do Brasil e da Inglaterra?. 2016. (Seminário).

Seminário: EPIDEMIOLOGIA E MANEJO CLÍNICO DO DENGUE, ZIKA VÍRUS E CHIKINGUNYA. 2016. (Seminário).

26º edição da UERJ Sem Muros. Voluntária do Projeto de Extensão "Sangue: Vencendo o medo, garantindo a vida". 2015. (Feira).

II JAMP Jornada Acadêmica Multiprofissional CENTRO BIOMÉDICO. 2015. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Julianna Pereira Ramos

DEMANDAS DE CUIDADO E PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO, ECONÔMICO E DE SAÚDE DE PESSOAS COM FIBROMIALGIA; 2018; Iniciação Científica - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Julianna Pereira Ramos de Oliveira;

Lina Márcia Migueis Berardinelli

Vulnerabilidade e Autocuidado de pessoas convivendo com a fibromialgia; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    Vulnerabilidade e Autocuidado de pessoas convivendo com a fibromialgia, Descrição: As características das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) tem demandado mudanças nas dimensões de cuidar, a fim de ultrapassar o modelo cartesiano e desenvolver uma práxis de cuidado interdisciplinar que pense o corpo físico, nas suas dimensões somáticas, psíquicas e espirituais, envolvendo diferentes visões, saberes interdisciplinares e práticas pedagógicas libertadoras dos seres humanos para a vida (MS, 2011, 2013, 2014).Por outro lado, o panorama das DCNT tem chamado atenção, especialmente aquelas que provocam dor crônica e submetem as pessoas a diferentes graus de incapacidade, como é o caso da Fibromialgia (FM). Nessa perspectiva as pessoas têm sido atendidas nos serviços de saúde com esse quadro clínico, queixas álgicas, desanimadas, tristes e sofridas referindo dor crônica persistente e sem diagnóstico para iniciar o tratamento.Os objetivos são identificar como as pessoas convivendo com a fibromialgia desenvolvem o autocuidado, descrever os fatores desencadeantes e analisar a dimensão da vulnerabilidade. Pesquisa participativa realizada entre 2018 a 2020 n UERJ. A coleta será por meio de entrevista e observação e os dados serão tratados por meio da análise de conteúdo. Pretende-se contribuir com as práticas pedagógicas, abordagens participativas e tecnologias de prevenção e controle das DCNT... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Millene Chris Pimentel de Matos - Coordenador / Lina Márcia Migueis Berardinelli - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional