Andréia Lira de Oliveira

Tem experiência na área de Medicina

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2015 - Atual

Universidade do Estado do Amazonas

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Centro Educacional Adalberto Valle

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

OLIVEIRA, A. L. . VI Simpósio de Seleção da Liga Universitária de Neurologia e Neurocirurgia do Amazonas. 2018. (Outro).

OLIVEIRA, A. L. . II Simpósio de Exames Complementares à Luz da Clínica Médica. 2017. (Outro).

OLIVEIRA, A. L. . VII Feira de Anatomia Humana. 2016. .

OLIVEIRA, A. L. . Workshop de Anatomia da Pelve e Períneo. 2016. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Simpósio Amazonense de Medicina de Família e Comunidade. 2017. (Simpósio).

IV Congresso de Medicina. 2017. (Congresso).

Jornada do Dia Mundial da Doença de Parkinson. 2017. (Outra).

Semana Neuro em Ação.Semana Neuro em Ação. 2017. (Outra).

I Curso de Neurossemiologia Clínica. 2016. (Outra).

III Congresso de Medicina do Amazonas - III Semana Acadêmica de Medicina da UEA. 2016. (Congresso).

VII Simpósio da Liga Acadêmica de Psiquiatria do Amazonas. 2016. (Simpósio).

VI Jornada Amazonense de Cirurgia de Emergência e Trauma. 2016. (Outra).

V Simpósio de Seleção da Liga Universitária de Neurologia e Neurocirurgia do Amazonas. 2016. (Simpósio).

I Simpósio da Liga Acadêmica de Anatomia Humana. 2015. (Simpósio).

I Simpósio de Interpretação de Exames Complementares. 2015. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Adriane Dâmares Nazaré de Sousa Jorge

Coelho, Liliane; Graças, Maria;BATALHA, A.D.S.J. PERFIL DA AUTOMEDICAÇÃO ENTRE OS ALUNOS DA ÁREA DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS. 2018 - Universidade Estadual do Amazonas.

Álvaro Siqueira da Silva

SIQUEIRA, Á.. Perfil da automedicação entre os alunos da área de saúde da Universidade do Estado do Amazonas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas.

Liliane Coelho da Rocha Nery

Rocha, L.C.; BATALHA, A.; BARBOSA, M. G. V.. PERFIL DA AUTOMEDICAÇÃO ENTRE OS ALUNOS DA ÁREA DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Anderson Iuras

Estudo da Automedicação em Acadêmicos de uma Instituição Pública; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas; Orientador: Anderson Iuras;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PALHARES, A. E. M. ; XIMENES, V. A. ; OLIVEIRA, L. L. C. ; OLIVEIRA, A. L. . Avaliação das percepções dos acadêmicos de Medicina sobre a aula prática de Patologia Especial II. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, J. M. B. B. ; BARROSO, I. S. ; CUNHA, P. C. L. ; OLIVEIRA, A. L. ; PEREIRA, R. M. M. ; MELO, L. B. ; GATO, T. B. ; SOUZA, L. L. . Avaliação da adesão ao tratamento farmacológico de pacientes com insuficiência cardíaca internados em hospital de referência no estado do Amazonas. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, H. V. C. ; BARROSO, I. S. ; OLIVEIRA, A. L. ; CUNHA, P. C. L. ; PEREIRA, R. M. M. ; MULLER, L. C. . Avaliação da dor pós-operatória em pacientes internados em hospital público da cidade de Manaus-AM. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IURAS, A. ; OLIVEIRA, A. L. ; BARROSO, I. S. ; CUNHA, P. C. L. ; PEREIRA, R. M. M. . PERFIL DE AUTOMEDICAÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA). 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CABRAL, E. G. ; GOMES, N. M. ; OLIVEIRA, L. M. ; MACHADO FILHO, W. S. ; SILVA, L. E. S. E. ; OLIVEIRA, A. L. ; TEIXEIRA, M. J. ; PAIVA, W. S. ; AMORIM, R. L. O. . CRANIOTOMIA TIPO HINGE COM DUROPLASTIA EM DOENTES COM HEMATOMA SUBDURAL AGUDO: O ÍNDICE DE ZUMKELLER PODE INFLUENCIAR NA MORTALIDADE?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IURAS, A. ; OLIVEIRA, A. L. . PERFIL DA AUTOMEDICAÇÃO ENTRE OS ALUNOS DA ÁREA DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, P. C. L. ; BARROSO, I. S. ; PEREIRA, R. M. M. ; FERREIRA, J. M. B. B. ; OLIVEIRA, A. L. . Achados ecocardiográficos de pacientes com endomiocardiofibrose atendidos em hospital terciário do Amazonas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • AMORIM, R.L.O ; OLIVEIRA, A. L. . Avaliação do Uso do Celular por Condutores de Veículos Automotores na Cidade de Manaus. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GOUVEA, F. H. M. ; OLIVEIRA, A. L. ; SILVA, R. G. A. ; HAYDAR, F. I. G. ; CHAVES, A. R. . VARIAÇÃO ANATÔMICA DO PLEXO BRAQUIAL: RELATO DE CASO DE PLEXO BRAQUIAL TRANSITANDO ATRAVÉS DO ESPAÇO ENTRE OS MÚSCULOS ESCALENOS MÉDIO E POSTERIOR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Avaliação através do questionário STOP-BANG para o risco de apneia obstrutiva do sono entre policiais militares do Amazonas, Descrição: A apneia obstrutiva do sono (AOS) é um distúrbio respiratório do sono caracterizado por cessação total ou parcial do fluxo aéreo durante o sono associado a presença hipóxia e despertares recorrentes. Estudos têm demonstrado que 3% das mulheres e 10% dos homens entre os 30 e 50 anos tem AOS. Entre os fatores de risco mais importantes associado a AOS estão a obesidade, o sexo masculino e a idade. Fisiopatologicamente, a AOS é caracterizada pelo colabamento parcial e ou total recorrente das vias aéreas superiores (VAS), especificamente na região da hipofaringe. Na AOS, por exemplo, há uma redução do tônus farigeano, sobrepujando então as forças abdutoras da região, promovendo assim, o seu colapso total ou parcial. Na AOS há fatores genéticos e adquiridos que colaboram para esse desequilíbrio. Entre os fatores genéticos, estão anormalidades craniofaciais e aumento do tecido adenoidiano e entre os fatores adquiridos a obesidade, idade, uso de medicamentos entre outros. A obesidade colaboraria em decorrência do aumento dos adipócitos na região da faringe e língua, levando a uma redução do diâmetro faringeano. Entre os trabalhadores de uma forma geral, os agentes de segurança pública, como os policiais militares, são uma população de risco para a doença cardiovascular pelo tipo de trabalho, privação do sono, estresse, além também da crescente obesidade nesta população. Por isso, acreditamos que os policiais militares sejam uma população de risco também para a AOS. Logo, como há poucos estudos que avaliaram de fato o risco da AOS nesta população, utilizaremos uma ferramenta já validada e de fácil aplicação como o questionário STOP-BANG para o rastreio da AOS.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Andréia Lira de Oliveira - Coordenador / Carlos Maurício Oliveira de Almeida - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.

  • 2017 - 2018

    PERFIL DA AUTOMEDICAÇÃO ENTRE OS ALUNOS DAS ÁREAS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Andréia Lira de Oliveira - Coordenador / Anderson Iuras - Integrante., Financiador(es): Universidade do Estado do Amazonas - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Prêmio SBP categoria pôster: Avaliação das percepções dos acadêmicos de Medicina sobre a aula prática de Patologia Especial II, Sociedade Brasileira de Patologia.