Jose Everardo Alves Pereira

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais (linha de pesquisa em Finanças Corporativas) pela PUC SP (2018), MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas na FGV SP, Pós-Graduação: Formação para profissionais em Mercados Derivativos na BM&F Bovespa (2012), possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (2003). Atualmente Professor em disciplinas relacionadas a Finanças Corporativas na Faculdade FECAF. Tem experiência como monitor em curso de MBA Finanças na Faculdade UBS (2017), Professor em curso de curta duração (Administração Financeira) no SENAC SP (2017), além de experiência na área bancaria por 19 anos, sendo 08 deles em Tesouraria (Derivativos, Câmbio e Renda Fixa), experiência em Consultoria de reestruturação administrativa de empresas. 

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais

2017 - 2018

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Uma contribuição ao mercado de capitais considerando a análise da intensidade da racionalidade no intraday - estudo de casos e eventos do Itaú Unibanco,Ano de Obtenção: 2018
Jose Odálio dos Santos.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Itaú Unibanco; hipótese de mercado eficiente; finanças comportamentais; estudo de eventos; intradiários.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Atividades de serviços financeiros.

Especialização em Gestão Financeira e Econômica de Empresas

2011 - 2012

Fundação Getulio Vargas (SP)
Título: ESTUDO DE VIABILIDADE ECONOMICA DA JAILSOM INSTRUMENTOS MUSICAIS
Orientador: Luiz Guilherme Tinoco Aboim Costa

Graduação em Administração

1999 - 2003

Universidade Paulista
Título: Case sobre Balanced Scorecard na Roland Berger
Orientador: Roberto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Programa de Treinamento para Professores TOP XIX. (Carga horária: 39h). , BM&F Bovespa, BM&F SP, Brasil.

2013 - 2013

10º Santander Treasury Simulation. (Carga horária: 60h). , Banco Santander Global Banking & Markets, GB&M, Brasil.

2011 - 2012

MBA em Gestão Financeira e Econômica de Empresas. (Carga Horária: 504h). , Fundação Getulio Vargas (SP), FGV, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Formação de Profissionais em Mercados Derivativos. (Carga horária: 162h). , BM&F Bovespa, BM&F SP, Brasil.

2005 - 2005

Inteligência Corporativa - Business Intelligence. (Carga horária: 48h). , Fundação Getulio Vargas (SP), FGV, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rosana Tavares

Santos, José Odálio dos;Tavares, R.; GALEGALE, N.. Uma contribuição ao mercado de capitais considerando a análise da intensidade da racionalidade no intraday: estudo de caso e eventos do Itaú Unibanco.. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Rosana Tavares

Santos, José Odálio dos;Tavares, R.; GALEGALE, N.. Uma contribuição ao mercado de capitais considerando a análise da intensidade da racionalidade no intraday: estudo de casos e de eventos do Itaú Unibanco. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Contábeis e Atuariais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Napoleão Verardi Galegale

SANTOS, José O.GALEGALE, N. V.; GONÇALVES, Rosana Carmem de Meiroz Grillo. Uma contribuição aomercado de capitais considerando a análise da intensidade da racionalidade no intraday: estudo de caso e de eventos do Itaú Unibanco. 2018. Dissertação (Mestrado em Prog. Est Pós-Grad.Ciências Contábeis e Atuariais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Napoleão Verardi Galegale

SANTOS, José O.GALEGALE, N. V.TAVARES, R.. Uma contribuição aomercado de capitais considerando a análise da intensidade daracionalidade no intraday: estudo de caso e de eventos do Itaú Unibanco. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Prog. Est Pós-Grad.Ciências Contábeis e Atuariais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

José Odalio dos Santos

SANTOS, José O.; TAVARES, R.; GALEGALE, N. V.. Uma contribuição ao mercado de capitais considerando a análise da intensidade da racionalidade no intraday - estudo de casos e eventos do Itaú Unibanco. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Contábeis) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

José Odalio dos Santos

SANTOS, José O.; TAVARES, R.; GALEGALE, N. V.. Uma contribuição ao mercado de capitais considerando a análise da intensidade da racionalidade no intraday: estudo de casos e de eventos do Itaú Unibanco. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciências Contábeis) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Odalio dos Santos

Uma contribuição ao mercado de capitais considerando a análise da intensidade da racionalidade no intraday - estudo de casos e eventos do Itaú Unibanco; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências Contábeis) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: José Odálio dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PEREIRA, J. E. A. ; LEMES, V. P. ; GONZALES, A. . Os novos desafios da contabilidade para micros e pequenas empresas: uma análise sobre as perspectivas de adaptação e a utilização da escrituração simplificada para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte ? ITG 1000.. Revista Eletrônica do departamento de Ciências Contábeis e departamento de Atuária e métodos quantitativos da FEA , v. 4, p. 46-61, 2017.

  • GODOI, A. F. ; AQUINO, C. E. M. ; PEREIRA, J. E. A. ; SANTOS, J. O. ; MARION, J. C. . ANÁLISE DA RENTABILIDADE DOS BANCOS DE CAPITAL ABERTO COM BASE EM INDICADORES ECONÔMICO-FINANCEIROS E MACROECONÔMICOS. REVISTA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA , 2019.

  • PEREIRA, J. E. A. ; AQUINO, C. E. M. ; GODOI, A. F. ; SANTOS, J. O. ; SANTOS, F. A. . UMA ANÁLISE SOBRE A INTENSIDADE DA RACIONALIDADE DO MERCADO DE CAPITAIS NO INTRADAY. REVISTA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA , 2019.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PEREIRA, J. E. A. . Intensivo de Administração de Empresas. 2017. .

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    FACULDADE FECAF

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Disciplinas ministradas anteriormente: Teoria Econômica, Administração Financeira e Orçamentaria e Geopolítica e Relações Internacionais no curso de Ciências Contábeis. Disciplinas atuais: Mercado de Capitais e Finanças Internacionais.