Juliana de Oliveira Almeida

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (2016). Atualmente é assessora de gabinete vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (posse em junho de 2015), lotada no Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande/MT. Possui experiência em processos administrativos, no âmbito da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Vulnerabilidade, Direito e Gênero da Universidade Federal de Mato Grosso - NEVU. Monitora das disciplinas de Direito Processual Civil II e Teoria Geral do Processo, quando da graduação em Direito na UFMT. Monografia publicada na obra intitulada Vulnerabilidades Sociais e Direitos Humanos, cap. VII, ed. Juruá, 2015. Aprovada no XVI Exame de Ordem Unificado (2015). Nomeada para ocupar cargo de provimento efetivo do quadro de pessoal de Apoio Técnico Administrativo da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso (2014).

Informações coletadas do Lattes em 02/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2011 - 2016

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Estado e Políticas Públicas Pró-equidade de Gênero
Orientador: Amini Haddad Campos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

KNEIP, M. E. ; CAMPOS, A. H. ; ALMEIDA, J. O. . Fórum Internacional: Humanismo e Ressocialização: Sistema de Justiça à Consagração dos Direitos Humanos. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

João Adalberto Campato Júnior

CAMPATO JUNIOR, J. A.; BERTO, D.. A Marca e o Comportamento do Consumidor. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade da Alta Paulista.

Dulcely Silva Franco

CAMPOS, A. H.;FRANCO, Dulcely Silva.. Estado e Políticas Pró-Equidade de Gênero. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CAMPOS, A. H. ; ALMEIDA, J. O. . Estado e Políticas Pública Pró-equidade de Gênero. In: Amini Haddad Campos. (Org.). Vulnerabilidades Sociais e Direitos Humanos. 1ed.Curitiba: Juruá, 2015, v. I, p. 1-392.

  • ALMEIDA, J. O. . POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA DE GÊNERO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    A ATUAÇÃO ESTATAL NA TUTELA DOS INTERESSES COLETIVOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, Descrição: Objetiva a análise da estrutura disponibilizada pelo Estado, em especial a unidade federativa do Mato Grosso, na proteção do interesse das pessoas com deficiência e concretização dos seus direitos e garantias fundamentais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Juliana de Oliveira Almeida - Coordenador / Amini Haddad Campos - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. , Avenida Dom Orlando Chaves (Cohab D Bosco), Cristo Rei, 78118356 - Várzea Grande, MT - Brasil, Telefone: (065) 36851041

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional