Leonice Alexandra Tessmann de Correia

MESTRANDA DO PROGRAMA DE POS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E TERRITORIALIDADE (PPGET) DA FACULDADE INTER CULTURAL INDIGENA (FAIND) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS (UFGD) PESQUISADORA DA ÁREA DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR NOS ASSENTAMENTOS DE REFORMA AGRÁRIA DO MUNICÍPIO DE PONTA PORÃ, MATO GROSSO DO SUL. LICENCIADA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS (UFGD) COM ÊNFASE NA ÁREA DA CIÊNCIAS HUMANAS. TENHO EXPERIÊNCIA EM COOPERATIVISMO, ORGANIZAÇÃO SOCIAL E GESTÃO ESCOLAR.

Informações coletadas do Lattes em 25/02/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em EDUCAÇÃO E TERRITORIALIDADE

2020 - Atual

Universidade Federal da Grande Dourados
Orientador:JEANNE MACIEL BRITO MARIEL.

Graduação em Licenciatura em Educacao do Campo

2015 - 2019

Universidade Federal da Grande Dourados
Título: Elementos de desmonte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA): os impactos dos cortes sobre as famílias excluídas do PAA no assentamento Itamarati II
Orientador: Jeanne Mariel Brito de Moura Maciel

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Escola Estadual Nova Itamarati

Formação complementar

2018 -

NEGOCIO CERTO RURAL. (Carga horária: 48h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - MS, SENAR/MS, Brasil.

2019 - 2019

Extensão universitária em 12º PRE ENEPEX ENCONTRO DE ESINO, PESQUISA E EXTENSÃO. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.

2019 - 2019

DIALOGANDO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA. (Carga horária: 60h). , INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO, ILB, Brasil.

2019 - 2019

A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA NA TROCA DE SABERES. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.

2019 - 2019

DOUTRINA POLTICA:SOCIALISMO. (Carga horária: 20h). , INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO, ILB, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em 12º PRE ENEPEX ENCONTRO DE ESINO, PESQUISA E EXTENSÃO. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.

2018 - 2018

PLANTAS MEDICINAIS NA ESCOLA DO CAMPO. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: HUMANAS.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: HUMANAS.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: HUMANAS.

Participação em eventos

PESQUISA E TECNOLOGIA: AÇOES PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL.O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) NO ASSENTAMENTO ITAMARATI II PONTA PORA MS: OS IMPACTOS DOS CORTES SOBRE AS FAMILIAS EXCLUIDAS DO PAA ENTRE 2015 - 2017. 2019. (Encontro).

12 pré-enepex -FAIND. 2018. (Encontro).

AGROECOL 2018, TERCEIRO SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DA AMÉRICA LATINAINA.A Produção Familiar no Assentamento Itamarati II: Relato de Experiência da Vida de Dois Assentados. 2018. (Seminário).

NEGOCIO CERTO RURAL.OUVINTE. 2018. (Outra).

RESILIENCIA, ESPAÇOS PÚBLICOS, MEMORIAS E CONFLITUALIDADES. 2018. (Encontro).

V semana acadêmica do curso de ciencias sociais. 2017. (Outra).

12 FEIRA SEMENTES NATIVAS E CRIOULAS E DE PRODUTOS AGROECOLGICOA.O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA) NO ASSENTAMENTO ITAMARATI II PONTA PORA MS: OS IMPACTOS DOS CORTES SOBRE AS FAMILIAS EXCLUIDAS DO PAA ENTRE 2015 - 2017. 2016. (Encontro).

Comissão julgadora das bancas

Rodrigo Simão Camacho

MACIEL, JEANNE MARIEL BRITO DE MOURA; BRITO, C. F. M.;CAMACHO, Rodrigo Simão. Diagnóstico das Políticas Públicas no Fortalecimento da Reforma Agrária: Um Estudo de Caso do Complexo ?Itamarati? - Ponta Porã-MS. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em EDUCAÇÃO E TERRITORIALIDADE) - Universidade Federal da Grande Dourados.

Alzira Salete Menegat

MENEGAT, A. S.. A fragmentação do programa de aquisição de alimentos (PAA): os impactos dos cortes sobre as familias excluídas do PAA entre os anos de 2015-2017 no Assentamento Itamarati II. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Educação do Campo - LEDUC) - Universidade Federal da Grande Dourados.

Foi orientado por

Jeanne Mariel Brito de Moura Maciel

A fragmentação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA): os impactos dos cortes sobre as famílias excluídas do PAA entre 2015-2017 no assentamento Itamarati II; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Educação do Campo (Ciências Humanas)) - Universidade Federal da Grande Dourados; Orientador: Jeanne Mariel Brito de Moura Maciel;

Jeanne Mariel Brito de Moura Maciel

Programa de Aquisição de Alimentos no Assentamento Itamarati II/Ponta Porã-MS: os impactos sociais e econômicos sobre as famílias excluídas do programa; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Humanas) - UFGD, UFGD; Orientador: Jeanne Mariel Brito de Moura Maciel;