Tiago Figueiredo Pires

Possui graduação em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2010). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil.

Informações coletadas do Lattes em 02/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2005 - 2010

Universidade de Santa Cruz do Sul
Título: Limites do Jus Navigandi no Contrato de Trabalho
Orientador: Janriê Rodrigues Reck

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2017

Extensão universitária em Pós - Graduação em Direito Imobiliário, Urbanístico, Registral e Notarial. (Carga horária: 370h). , Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Tatiani de Azevedo Lobo

LOBO, T. A.; LUIZ EGON. FORMA DE AQUISIÇÃO DA PROPRIEDADE IMOBILIÁRIA ATRAVÉS DO USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL, FRENTE A OBRIGATORIEDADE DA ANUÊNCIA DOS TITULARES DE DIREITOS REGISTRADOS OU AVERBADOS NA MATRÍCULA DO IMÓVEL USUCAPIENDO: ORIGINÁRIA OU DERIVADA?. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Imobiliário e urbanístico) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

LUIZ EGON RICHTER

FORMA DA AQUISIÇÃO DA PROPRIEDADE IMOBILIÁRIA ATRAVÉS DO USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL, FRENTE A OBRIGATORIEDADE DA ANUÊNCIA DOS TITULARES DE DIREITOS REGISTRADOS OU AVERBADOS NA MATRÍCULA DO IMÓVEL USUCAPIENDO: ORIGINÁRIA OU DERIVADA?; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Registral) - Universidade de Santa Cruz do Sul; Orientador: Luiz Egon Richter;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Relator Titular, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Conforme Portaria nº 028/2012, na condição de Relator Titular, possui competência para proferir decisões singulares nos despachos de requerimento de empresário e de Sociedades Limitadas no Escritório Regional da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul - Jucergs, instalado no município de Santa Cruz do Sul / RS, correspondente à Microrregião de nº 016, podendo ainda, assinar e expedir certidões, receber, protocolar e devolver documentos, informar sobre a existência de nomes empresariais idênticos ou semelhantes, bem como autenticar instrumentos de escrituração das empresas mercantis e dos agentes auxilares do comércio, situados nos municípios de sua base territorial.

  • 2003 - Atual

    Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente Administrativo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atualmente no cargo de Chefe de Divisão de Concessão de Alvarás para Funcionamento, função que desempenha desde fevereiro de 2016, exerce atividades voltadas a análise e confecção de Alvarás de Funcionamento para empresas atuantes no município de Santa Cruz do Sul. Formalização de Microempreendedor Individual ? MEI, junto ao Município de Santa Cruz do Sul. Orientação destinada a contadores, advogados e empresários. Com passagem pela Procuradoria Geral do Município, possui experiência em processos licitatórios e execução fiscal.