EROALDO GOMES SILVA JÚNIOR

Possui ensino-medio-segundo-grau pelo Colegio Estadual Isaias Alves(2012).

Informações coletadas do Lattes em 06/12/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia de Computação

2016 - Atual

Faculdade Independente do Nordeste

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2012

Colégio Estadual Isaías Alves

Comissão julgadora das bancas

Ciro Campos Chaves

SILVA JUNIOR, E. G.;CHAVES, C. C.. PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE LOCALIZAÇÃO E MAPEAMENTO PARA UMA PLATAFORMA ROBÓTICA BASEADA NO SENSOR KINECT. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Faculdade Independente do Nordeste.

Foi orientado por

Iane Souza Nery Silva

Desenvolvimento e teste de equipamento odontológico utilizado para aferição e controle de temperatura: cuba térmica; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Faculdade Independente do Nordeste; Orientador: Iane Souza Nery Silva;

Ana Flávia Soares

Avaliação da influência do clareamento dental no aumento da temperatura no interior da câmara pulpar; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Computação) - Faculdade Independente do Nordeste, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica; Orientador: Ana Flávia Soares;

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2019

    Desenvolvimento e teste de equipamento odontológico utilizado para aferição e controle de temperatura: cuba térmica, Descrição: Os equipamentos de luz são capazes de acelerar o processo clareador ou fotopolimerizar resinas compostas. Contudo essas fontes de luz externas podem gerar o aumento da temperatura no interior da câmara pulpar podendo causar até mesmo danos irreversíveis a polpa. Assim o objetivo desse trabalho é desenvolver e testar a eficiência de um equipamento, utilizado para pesquisas odontológicas, capaz de controlar e mensurar a temperatura no interior da câmara pulpar. O equipamento será composto por uma cuba de acrílico, com um sistema de aquecimento elétrico da água. O sistema embarcado será capaz de controlar a temperatura do ambiente de teste e coletar os dados necessários à pesquisa, armazenando-os em um cartão de memória. Serão utilizados dentes bovinos e humanos, preparados para receber em seu interior um termômetro capaz de aferir a temperatura do interior da câmara pulpar. Os espécimes serão posicionados na cuba, contendo água à temperatura de 37°C, e a aferição da temperatura, em °C, será realizada em intervalos regulares e de forma autônoma, conforme protocolos estabelecidos pelos fabricantes dos aparelhos de luz. Para teste de validação serão utilizadas duas metodologias: uma para avaliação do aumento da temperatura em processos de clareamento, utilizando a fonte de luz LED (Whitening Premium, DMC Equipamentos) (n=6) nos seguintes grupos: G1 - LED azul sem gel clareador; G2 LED azul com PH 15% e G3 LED azul com PH 35%. Para o teste da fotolimerização será utilizado o fotopolimerizador Radii-Cal (SDI) na resina composta Z250 (3M ESPE) e no sistema adesivo Clearfil SE (Kuraray). Os dados serão tabulados e ANOVA e Tukey serão aplicados ( = 0,05)... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Eroaldo Gomes Silva Junior - Coordenador / Jade Alexandre Belo Reis - Integrante / Bárbara Andrade Lisboa de Britto - Integrante / Adalberto Igor de Souza Oliveira - Integrante / RAFAEL FRANCISCO LIA MONDELLI - Integrante / Ruan Medrado Noaves Teixeira - Integrante / Iane Souza Nery Silva - Integrante / Ana Flávia Soares - Integrante / Marcos Gomes Prado - Integrante.

Prêmios

2018

1 Lugar como melhor trabalho da Área de Ciências da Saúde no XI Semana de Iniciação Científica, Faculdade Independente do Nordeste..

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2019

Faculdade Independente do Nordeste

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação cientifica, Carga horária: 20