Keller Mauricio dos Santos Lucas
Biologo pela Universidade do Estado do Amazonas (Centro de Estudos Superiores de Tabatinga-UEA). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Botânica pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), onde desenvolveu o projeto de pesquisa intitulado EPÍFITAS VASCULARES NA AMAZÔNIA: ESTRUTURA COMPOSICIONAL E RELEVÂNCIA DAS ÁREAS PROTEGIDAS PARA CONSERVAÇÃO DAS ESPÉCIES. Atualmente é membro do grupo de pesquisa MAUA: Ecologia, monitoramento e uso Sustentavel de áreas úmidas. Colaborador no projeto "Pesquisas para fortalecer a conservação e desenvolvimento de ecoturismo comunitário em áreas úmidas do estado do Amazonas". Tem experiência na área de Botânica com ênfase em etnobotanica e modelagem de distribuição de espécies.
Informações coletadas do Lattes em 02/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências Biológicas (Botânica)
2021 - 2023
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia
Título: EPÍFITAS VASCULARES NA AMAZÔNIA: ESTRUTURA COMPOSICIONAL E RELEVÂNCIA DAS ÁREAS PROTEGIDAS PARA CONSERVAÇÃO DAS ESPÉCIES, Ano de Obtenção: 2023
Adriano Costa Quaresma.Coorientador: Aline Lopes. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Epífitas Vasculares; Riqueza e endemismo; Conservação das espécies.Grande área: Ciências Biológicas
Graduação em Ciências Biológicas
2016 - 2021
Universidade do Estado do Amazonas
Título: ESTUDO DO POTENCIAL DE Pistia stratiotes (L). COMO BIOINDICADOR DE QUALIDADE DA ÁGUA, ATRAVÉS DE ANALISE FÍSICO/QUÍMICA NO IGARAPÉ DO BRILHANTE EM TABATINGA/AM.
Orientador: Maria del Pilar Diaz de Garcia
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Botânica.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Pesquisas pra fortalecer a conservação e desenvolvimento de ecoturismo comunitario em áreas úmidas do estado do Amazônas, Descrição: Neste projeto pretendemos gerar conhecimento em três diferentes escalas espaciais para fortalecer a conservação de áreas úmidas oligotróficas no estado do Amazonas e promover forrmas concretas e eficazes de turismo ecológico de base comunitária na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã: 1. Escala de bioma, verificando a importância das UCs na Amazônia, particularmente no estado do Amazonas, para a manutenção e conservação de espécies características de ecossistemas de igapó e de campinarana; 2. Escala regional de paisagem, realizando uma classificação detalhada das formações florestais e dos macrohabitats da campinarana e do igapó da área da RDS do Uatumã, nosso ponto focal da pesquisa, mapeando potenciais áreas de interesse turístico e importância para a preservação; 3. Escala local, desenvolvendo, junto às comunidades, trilhas interpretativas da biodiversidade nestes ecossistemas que possibilitem a realização de visitas guiadas para interessados em turismo ecológico, contribuindo com renda para o desenvolvimento econômico ambientalmente sustentável dos moradores locais da RDS do Uatumã.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (7) . , Integrantes: Keller Mauricio dos Santos Lucas - Coordenador / Jochen Schongart - Integrante / Adriano Costa Quaresma - Integrante / Aline Lopes - Integrante / Gisele Biem Mori - Integrante / Jefersson da Cruz - Integrante / Tayane Costa Carvalho - Integrante / Layon Oreste Demarchi - Integrante / Bianca Weiss Albuquerque - Integrante / Angélica Faria de Resende - Integrante / Flávio Nunes Ramos - Integrante / Gildo Vieira Feitoza - Integrante / Viviane Pagnussat Klein - Integrante / Maria Julia Ferreira - Integrante.
-
2019 - 2020
ESTUDO DO POTENCIAL DE Pistia stratiotes (L). COMO BIOINDICADOR DE POLUIÇÃO NO IGARAPÉ DO BRILHANTE POR METAIS PESADOS EM TABATINGA/AM., Descrição: O presente trabalho tem como objetivo analisar o potencial da alface d? água (Pistia stratiotes L.) na capacidade de bioacumulação de metais pesados em igarapé do bairro do Brilhante no Município de Tabatinga/AM.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Keller Mauricio dos Santos Lucas - Coordenador / Jessica Mie Ferreira Koyama Takahashi - Integrante / Maria Del Pilar Diaz de Garcia - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2023
Instituto Nacional de Pesquisas da AmazôniaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno de Pós-Graduação, Regime: Dedicação exclusiva.
2017 - 2017
Centro de Estudos Superiores de TabatingaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Disciplina - Micologia, Carga horária: 12
Você é Keller Mauricio dos Santos Lucas?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Keller Mauricio dos Santos Lucas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?