Daiany Aparecida de Alencastro

Pós-graduanda em Direito Civil e Processual Civil Contemporâneo e sua Interdisciplinaridade. Analista Esp. em Área Estratégica no Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso.

Informações coletadas do Lattes em 29/11/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Direito Civil e Processual Civil Contemporâneo e sua Interdisciplinaridade

2018 - Atual

Faculdade de Tecnologia do Ipê

Graduação em Direito

2013 - 2018

Centro Universitário de Várzea Grande

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Língua Portuguesa. (Carga horária: 50h). , Escola do Legislativo, ELMT, Brasil.

2018 - 2018

Cidadania e Controle Social. (Carga horária: 100h). , Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, ESC TCE/MT, Brasil.

2017 - 2017

Administração Pública e Terceiro Setor com Ênfase na Lei n° 13.303/2016. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, ESC TCE/MT, Brasil.

2017 - 2017

XXXI Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. (Carga horária: 30h). , INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO ADMINISTRATIVO, IBDA, Brasil.

2017 - 2017

VII Jornada sobre Pesquisa Científica e VII Seminário de Iniciação Científi. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2016 - 2016

1º Seminário da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Prisão e à Adolesce. (Carga horária: 8h). , Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, SEJUDH MT, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Ações Constitucionais. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2015 - 2015

Prerrogativas dos Advogados / Feminicídio. (Carga horária: 5h). , Escola Superior de Advocacia da OAB/MT, ESA - OAB/MT, Brasil.

2015 - 2015

As Tutelas de Urgência e Evidência - Novo CPC. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2015 - 2015

Relações de Consumo - Os Efeitos Colaterais da Redução da Maioridade Penal. (Carga horária: 4h). , Escola Superior de Advocacia da OAB/MT, ESA - OAB/MT, Brasil.

2015 - 2015

Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Cria. (Carga horária: 4h). , UNISAT Educacional Ensino à Distância de Cuiabá, UNISAT, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Licitações e Contratos. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

2014 - 2014

2º Jogos Jurídicos: Direito Civil e Processo Civil em Movimento. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário de Várzea Grande, UNIVAG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rodrigo Pouso Miranda

PESSOA JUNIOR, J. R.;MIRANDA, R. P.. OS DESAFIOS DA DEFESA NO PLENÁRIO DO TRIBUNAL DO JÚRI. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário de Várzea Grande.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Aristides Januário da Costa Neto

Estágio no Tribunal do Júri: avaliação da implantação de mudanças no formato da preparação e atuação de estagiários pelo NPJ/UNIVAG; Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Direito) - Centro Universitário de Várzea Grande; (Orientador);

Aristides Januário da Costa Neto

Estágio no Tribunal do Júri: avaliação da implantação de mudanças no formato da preparação e atuação de estagiários pelo NPJ/UNIVAG; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário de Várzea Grande; Orientador: Aristides Januario da Costa Neto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Estágio no Tribunal do Júri: avaliação da implantação de mudanças no formato da preparação e atuação de estagiários pelo NPJ/UNIVAG, Descrição: O projeto de pesquisa intitulado ?Estágio no Tribunal do Júri: avaliação da implantação de mudanças no formato da preparação e atuação de estagiários pelo NPJ/UNIVAG? é uma proposta de pesquisa-ação envolvendo a criação de um roteiro formativo e de monitoramento do desenvolvimento de alunos/estagiários, por adesão, avaliando a atuação destes no campo profissional do direito, na área penal. Baseado em estudo preliminar sobre a realização do estágio no Tribunal do Júri, está voltado para o desenvolvimento de práticas positivas para melhoria da qualidade da prestação jurisdicional no âmbito da justiça penal.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Daiany Aparecida de Alencastro - Integrante / Aristides Januario da Costa Neto - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional