Jonas Bernardi

Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia Mecânica.

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Mecânica

2014 - Atual

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Colégio Estadual Professor Mantovani

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

7ª JEPEx - Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Erechim. Monitoria de Mecânica/Eletricidade. 2018. (Congresso).

Desfille Temático - 100 anos de Erechim. 2018. (Outra).

6ª JEPEx - Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS Campus Erechim. 2.Dimensionamento de um sistema de transmissão para um veículo off road. 2017. (Outra).

Competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul.Competição Baja SAE BRASIL. 2017. (Outra).

Depois do Diploma: Ações e Reações do Engenheiro na Indústria. 2017. (Outra).

Eficiência energética e as transformações no mercado de refrigeração comercial. 2017. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Everton Farina

FARINA, E.; PEREIRA, J. R. M.; KNEWITZ, F. L.. Desenvolvimento de um sistema de transmissão para um veículo recreativo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

JAKERSON RICARDO GEVINSKI

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO PARA UM VEÍCULO RECREATIVO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; Orientador: Jakerson Ricardo Gevinski;

Daniel Pires Nunes

Monitoria acadêmica de eletricidade e automação; 2018; Orientação de outra natureza; (Engenharia Mecânica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; Orientador: Daniel Pires Nunes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    Aprimoramento dos Subsistemas do Mini Baja IFRS Erechim, Descrição: No ano de 2016, foi construído, no Câmpus Erechim, foi construído o protótipo baja para participação na tradicional competição organizada pela SAE Brasil (Society of Automotive Engineers), onde acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica do IFRS podem colocar em prática os conhecimentos teóricos desenvolvidos nas diversas áreas de conhecimento da Engenharia. O protótipo teve desempenho satisfatório, porém ainda precisa evoluir para se mostrar competitivo frente as demais equipes com anos de desenvolvimento. Diante disto, o presente projeto visa otimizar os subsistemas de suspensão, direção, powertrain, freios e ergonomia. Para tal, propõe-se utilizar novos materiais com maior resistência mecânica, instrumentar o veículo para validar as simulações realizadas em computador e utilizar novas geometrias de construção para otimizar o desempenho do protótipo. Os objetivos serão alcançados através do emprego de ferramentas de desenvolvimento de produto e gestão da equipe, na qual os membros são divididos em subgrupos e cada qual é responsável por um subsistema dividida em subsistema. Como resultado, espera-se que um aumento no envolvimento dos acadêmicos da área de mecânica e que o veículo tenha um ganho significativo de desempenho, sendo verificado na próxima competição em que participar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - Atual

    Instituto Federal do Rio Grande do Sul- Campus Erechim

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Mecânica/Eletricidade, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    A monitoria oferece explicações sobre métodos, técnicas de resolução, conceitos e teoremas. Ademas, o monitor presta suporte técnico para a adaptação de equipamentos eletrônicos, conforme as condições do laboratório de Eletrotécnica.