Vanessa Cristina Alves de Oliveira

Graduada em História pela UEG- Quirinópolis em 2017, graduação em Pedagogia Especialista em Cultura, Diversidade e Meio Ambiente, pela a mesma instituição. Atua como professora do Ensino Fundamental Regular, e no Ensino Médio/ EJA em Quirinópolis Goiás, em Instituição do Estado e também atua como docente em do ensino Fundamental II em uma Escola Privada . Atualmente o mestrado esta em andamento na Universidade Estadual de Goiás.

Informações coletadas do Lattes em 20/01/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em História: Cultura, Religião e Sociedade

2021 - Atual

Universidade Estadual de Goiás
Orientador: Daniel Precioso;

Especialização em Pós- Graduação em Diversidade Cultura e Meio Ambiente

2018 - 2019

Universidade Estadual de Goiás
Título: Um Mediador Cultural nos Sertões da Capitania de Goiás: o língua José e o aldeamento dos índios Xavantes
Orientador: Daniel Precioso

Graduação em Pedagogia

2018 - 2021

Faculdade Futura
Título: O Ensino de História no Ensino Fundamental I
Orientador: Tutor disponível

Graduação em História

2014 - 2017

Universidade Estadual de Goiás

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

XX Semana de História e IV Congresso Regional de História. Os Índios e o processo de expansão das fronteiras coloniais em Goiás. 2018. (Congresso).

XX Semana de História e IV Congresso Regional de História. História Interdisciplinariedade: Permanências Rupturas e Possibilidades. 2018. (Congresso).

Aula Inaugural do Estágio.Importância do estágio para a formação docente e os campos de estagio enquanto espaços de recepção/atuação para a pratica profissonal. 2016. (Oficina).

Eleição Para Coordenador.Eleição Para Coordenador. 2016. (Outra).

SEPE Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão.Relações indissociáveis entre educação e mercado de trabalho: desafios nos cursos de licenciatura. 2016. (Seminário).

SEPE XVII Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão.Relatos de uma Experiencia do Estagio Supervisionado I para a formação Docência. 2016. (Seminário).

VI Trote Ecológico Solidário.Trote Ecológico e Solidário. 2016. (Outra).

VI Trote Ecológico Solidário.Trote Ecológico e Solidário. 2016. (Outra).

XVIII Semana de História e II Congresso Regional de História. Usos dos Conceitos no Ensino de História: Relatos de uma Atividade dos Bolsistas Do PIBIDiANOS. 2016. (Congresso).

Encontro do Programa Institucional de Bolsas de iniciação a Docência. Musica e o Ensino de História - Relatos de uma Experiencia. 2015. (Congresso).

Seminário " Espaço e Cultura na Religiosidade Afro-Brasileira.Espaço e Cultura na Religiosidade Afro-Brasileira. 2015. (Seminário).

SEPE Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão.Potencialidades da pratica do Professor pesquisador. 2015. (Seminário).

SEPE - Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão.Potencialidades da pratica do Professor pesquisador. 2015. (Seminário).

XVII Semana de História e I Congresso Regional de História. A Revolução Russa através das imagens: uma prática pedagógica. 2015. (Congresso).

XVII Semana de História e I Congresso Regional de História.A Revolução Russa através das Imagens: Uma Prática Pedagógica. 2015. (Simpósio).

CEPE Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão. Pibidianos em Ação : Um relato de experiencia. 2014. (Congresso).

I Congresso de Ensino Pesquisa e Extensão da UEG.PIBIDIANOS De História em Ação: Um Relato de Experiencia. 2014. (Encontro).

IV Trote Ecológico e Solidário.Trote Ecológico e Solidário. 2014. (Outra).

Simpósio Temático.Cultura Popular e Seus Significados. 2014. (Simpósio).

X Seminário de Iniciação Cientifica, VI Jornada de Extensão, Workshop PIBID e Seminário de Estagioaaário. Workshop do PIBID. 2014. (Congresso).

XVI Semana de História: "Usos e abusos da História"."Cultura Popular: A Dança e Seus Significados. 2014. (Simpósio).

Comissão julgadora das bancas

Rodrigo Jurucê Mattos Gonçalves

GONÇALVES, R. J. M.; Precioso, D.; PASSUELLO, V.. Os Índios e o Processo de Expansão das Fronteiras Coloniais em Goiás. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual de Goiás.

Andre Luiz Caes

Precioso, Daniel; NOGUEIRA, Léo C.;CAES, A. L.. A índia Sabina e a visitação inquisitorial do Grão Pará e Maranhão: rituais indígenas de cura e adivinhação em Belém colonial (1763-1769). 2022. Exame de qualificação (Mestrando em História) - Universidade Estadual de Goiás.

ORDÁLIA CRISTINA GONÇALVES ARAÚJO

PRECIOSO, D.; PASSUELO, V.;ARAÚJO, O. C. G.. Um mediador cultural nos sertões da Capitania de Goiás: a língua José e o aldeamento dos índios xavantes. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Cultura, diversidade e meio ambiente) - Universidade Estadual de Goiás.

Foi orientado por

Daniel Precioso

A ÍNDIA SABINA E A VISITAÇÃO INQUISITORIAL DO GRÃO-PARÁ: rituais de cura e adivinhação em Belém colonial (1763-1769); 2023; Dissertação (Mestrado em PPGHIS-UEG/Morrinhos) - Universidade Estadual de Goiás,; Orientador: Daniel Precioso;

Daniel Precioso

UM MEDIADOR CULTURAL NOS SERTÕES DA CAPITANIA DE GOIÁS: a língua José e o aldeamento dos índios xavantes; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Cultura, Diversidade e Meio Ambiente) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Daniel Precioso;

Daniel Precioso

OS ÍNDIOS E O PROCESSO DE EXPANSÃO DAS FRONTEIRAS COLONIAIS EM GOIÁS; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Daniel Precioso;

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Secretaria da Educação de Goiás

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

2020 - Atual

colégio são josé de Quirinópolis

Vínculo: Servidor da Rede Privada, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 18