Karina Lopes Cidade

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, Experiência Profissional - Executo serviços de suporte e apoio Técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos, departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios jurídicos e extrajudiciais, executando procedimento e registros cabíveis. È responsável pelo gerenciamento, pelo arquivo de processos e de documentos técnicos, bem como presta atendimento ao público. Graduação Tecnologia em Logística - IFAM CMDI - Cursando, Curso Técnico em Serviços Jurídicos 1.000h/CETAM, Curso de especialização em Finanças do Setor Publico - Cursando, Pacote Office (WINDOWS XP, WORD 2007, EXCEL 2007, ACCESS 2007,MULTIMÍDIA, POWER POINT 2007, INTERNET 7.0, PHOTOSHOP 7.0, COREL DRAW 1.2).

Informações coletadas do Lattes em 25/11/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Tecnologia em Logística

2017 - 2019

IFAM ? CAMPUS MANAUS DISTRITO INDUSTRIAL
Título: O processo logístico de transporte de urnas eletrônicas em ano eleitoral: o caso do Tribunal Eleitoral de Manaus ? AM (TRE ? AM)
Orientador: Marcos Carneiro da Silva

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Escola Estadual Senador João Bosco

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2021 -

Avaliação da qualidade de serviços como base para gestão e melhoria de serv. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 -

Especialização Técnica em Financias Setor Público. , Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, CETAM, Brasil.

2020 - 2020

Gestão da Informação e Documentação - Conceitos Básicos em Gestão Documenta. (Carga horária: 20h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2020 - 2020

Siafi Ordens Bancárias. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2015 - 2016

Técnico em Serviços Juridico. (Carga horária: 1000h). , Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, CETAM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Técnica de Urna.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

12 Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). Projeto de Extensão Institucional (PEI): Experiência no Instituto Federal de Educação do Amazonas IFAM- CMDI. 2018. (Congresso).

9 FATECLOG 2018. A LOGISTICA REVERSA COMO PROCESSO CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM MANAUS: O CASO DA ASSOCIAÇÃO DE RECICLAGEM. 2018. (Congresso).

VII Congresso Brasileiro de Engenharia da Produção. O PROCESSO LOGÍSTICO DE TRANSPORTE DE URNAS ELETRÔNICAS EM ANO ELEITORAL: O CASO DO TRIBUNAL ELEITORAL DE MANAUS ? AM (TRE ? AM). 2017. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marcos Carneiro da Silva

Logística; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Logística) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; (Orientador);

Marcos Carneiro da Silva

O processo logístico de transporte de urnas eletronicas em ano eleitoral: o caso do Tribunal Eleitoral de Manaus -AM; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnólogo em Logística) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Orientador: Marcos Carneiro da Silva;

Marcos Carneiro da Silva

A LOGÍSTICA NO SETOR PÚBLICO: O CASO DAS URNAS ELETRÔNICAS NA JUSTIÇA ELEITORAL DO AMAZONAS; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnólogo em Logística) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Orientador: Marcos Carneiro da Silva;

Marcos Carneiro da Silva

ESTUDO DA LOGÍSTICA NA JUSTIÇA ELEITORAL: CASO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAZONAS; 2018; Iniciação Científica - IFAM ? CAMPUS MANAUS DISTRITO INDUSTRIAL; Orientador: Marcos Carneiro da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CIDADE, K. L. ; SILVA, M. C. . O PROCESSO LOGÍSTICO DE TRANSPORTE DE URNAS ELETRÔNICAS EM ANO ELEITORAL: O CASO DO TRIBUNAL ELEITORAL DE MANAUS ? AM (TRE ? AM). In: Patrícia Gonçalves de Freitas; Roger Goulart Mello. (Org.). Diálogos sobre Administração Pública, Gestão Estratégica e Inovação. 1ed.Rio de Janeiro: Editora e-Publicar, 2020, v. 1, p. 13-399.

  • Cidade, Karina Lopes ; Silva, Marcos Carneiro da . A LOGÍSTICA NO SETOR PÚBLICO: O CASO DAS URNAS ELETRÔNICAS NA JUSTIÇA ELEITORAL DO AMAZONAS. Ciências Sociais Aplicadas: As Relações como Meio de Compreender a Sociedade. 1ed.: Atena Editora, 2020, v. , p. 174-188.

  • NASCIMENTO, T. P. S. D. ; MORAES, T. P. D. ; CIDADE, K. L. ; MACHADO, A. L. S. . A LOGISTICA REVERSA COMO PROCESSO CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM MANAUS: O CASO DA ASSOCIAÇÃO DE RECICLAGEM. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CIDADE, K. L. ; SILVA, M. C. . O PROCESSO LOGÍSTICO DE TRANSPORTE DE URNAS ELETRÔNICAS EM ANO ELEITORAL: O CASO DO TRIBUNAL ELEITORAL DE MANAUS ? AM (TRE ? AM). 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    A LOGÍSTICA NO SETOR PÚBLICO: O CASO DAS URNAS ELETRÔNICAS NA JUSTIÇA ELEITORAL DO AMAZONAS, Descrição: Esse projeto de pesquisa tem como objetivo analisar o processo logístico de eleição no estado do Amazonas. O estudo tem como campo de pesquisa a Justiça Eleitoral, por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM). A metodologia utilizada foi um estudo de caso. Utilizou-se, também de abordagem qualitativa e quantitativa, com pesquisa bibliográfica e análise documental. O estudo foi realizado entre os anos de 2017 e 2018, incluindo ainda a primeira eleição suplementar para governador e vice-governador do estado do Amazonas. Quanto à gestão eleitoral observou-se, que o TRE/AM desenvolve uma logística eleitoral própria, com planejamento e estratégias voltados à busca da eficiência e confiabilidade do processo eleitoral, sobretudo quanto à preparação de urnas eletrônicas, transporte e armazenamento, mas que ainda necessita de modernizar seus métodos logísticos, visando à diminuição de custos no processo eleitoral que ainda é muito caro no Amazonas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Karina Lopes Cidade - Integrante / Marcos Carneiro da Silva - Coordenador., Financiador(es): IFAM ? CAMPUS MANAUS DISTRITO INDUSTRIAL - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2020

IFAM ? CAMPUS MANAUS DISTRITO INDUSTRIAL

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista no PIB-IFAM

Atividades

  • 07/2018 - 03/2020

    Pesquisa e desenvolvimento, DIRETORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.,Linhas de pesquisa

2014 - 2017

FUNDAÇÃO DE APOIO AO ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INTERIORIZAÇÃO DO IFAM

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador de Computador - Técnico de Urna, Carga horária: 44

Outras informações:
Técnica de Urna nas eleições suplementares para governador 2017 - TRE/AM

2016 - 2016

FUNDAÇÃO DE APOIO AO ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INTERIORIZAÇÃO DO IFAM

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Operador de Computador - Técnico de Urna, Carga horária: 44

Outras informações:
Técnica de Urna na Eleições Municipais de 2016 - TRE/AM

2019 - Atual

Rodrigues & Valente Advogados Associados

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44

Outras informações:
Executo atividade no setor administrativo e jurídico na organização de documentos e controle de prazos e monitoramento dos processos.