Nathália Araujo Ribeiro Santana

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (2009). Foi residente de Serviço Social do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE - UERJ) de 2010 a 2012 atuando na área da saúde do Idoso onde realizava grupos com idosos e seus familiares e cuidadores além de prestar atendimento nos ambulatórios e enfermarias e realizar visitas domiciliares. Foi Assistente Social da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro onde trabalhou realizando atendimentos em uma Unidade de Pronto Atendimento no período de 2011 à 2012. Desde o ano de 2012 é Assistente Social da Força Aérea Brasileira onde realiza atendimentos sociais à militares e seus dependentes, atua na área de campanhas e Projetos também voltados a este público alvo e supervisiona estagiários da Universidade Cândido Mendes. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase na temática do mundo do Trabalho.

Informações coletadas do Lattes em 25/11/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Serviço Social

2018 - 2020

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio
Título: O SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA E PARTICULARIDADES NA CONTRATAÇÃO DE MILITARES TEMPORÁRIOS,Ano de Obtenção: 2020
MÁRCIA REGINA BOTÃO GOMES.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: SERVIÇO SOCIAL; PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO; FORÇA AÉREA BRASILEIRA; MILITARES TEMPORÁRIOS.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Especialização em RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL

2010 - 2012

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: TRABALHO, APOSENTADORIA E CONDIÇÕES DE VIDA NO ENVELHECIMENTO: UM ESTUDO SOBRE OS IDOSOS ACOMPANHADOS EM UM AMBULATÓRIO DE GERIATRIA
Orientador: MARIA HELENA DE JESUS BERNARDO
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Especialização em Serviço Social e Saúde

2010 - 2011

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: TRABALHO, APOSENTADORIA E CONDIÇÕES DE VIDA NO ENVELHECIMENTO: UM ESTUDO SOBRE OS IDOSOS ACOMPANHADOS EM UM AMBULATÓRIO DE GERIATRIA
Orientador: ANA INÊS SIMÕES CARDOSO DE MELO

Graduação em Serviço Social

2005 - 2009

Universidade Federal Fluminense
Título: O QUE É SER MERENDEIRA EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: UMA ANÁLISE ACERCA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E DO PROCESSO DE SAÚDE-ADOECIMENTO DAS MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE NITERÓI
Orientador: JUAN RETANA JIMÈNEZ

Formação complementar

2016 - 2016

Extensão universitária em A FORMAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL - SUPERVISORES E A PRÁTICA PROFISSIONAL. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2016 - 2016

CAPACITAÇÃO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS. (Carga horária: 24h). , SUBDIRETORIA DE ENCARGOS ESPECIAIS, SDEE, Brasil.

2010 - 2011

PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2010 - 2010

APERFEIÇOAMENTO EM SAÚDE DO IDOSO. (Carga horária: 80h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Organização de eventos

SANTANA, N. A. R. ; SOUZA, L. A. S. . INSTRUÇÃO TÉCNICO ESPECIALIZADA DO SERVIÇO SOCIAL. 2018. (Outro).

Participação em eventos

1 WEBINÁRIO SOBRE A ATUAÇÃO DAS ASSISTENTES SOCIAIS NAS FORÇAS ARMADAS E FORÇAS AUXILIARES.A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. 2020. (Outra).

I WEBINÁRIO EM SERVIÇO SOCIAL NO SOCIOJURÍDICO.SERVIÇO SOCIAL E FORÇAS ARMADAS. 2020. (Outra).

16ª CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSISTENTES SOCIAIS. PANORAMA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA: REFLEXÕES A PARTIR DA REALIDADE DAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DO RIO DE JANEIRO. 2019. (Congresso).

7 FÓRUM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MINISTÉRIO DA DEFESA - ENDIVIDAMENTO DOS MILITARES E PROPOSTAS PARA SEU ENFRENTAMENTO.CONTAS NO AZUL: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA OS MILITARES DO PREDCOMAER. 2019. (Outra).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA SOCIAL E SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS. ATUALIDADES DA SEGURIDADE SOCIAL NO BRASIL: A PREVIDÊNCIA EM XEQUE NA INEFICÁCIA DA PROTEÇÃO SOCIAL E OS DESAFIOS DAS POLÍTICAS SOCIAIS. 2019. (Congresso).

XVI ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DO TRABALHO.TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO E SUAS INCIDÊNCIAS NA CONTRATAÇÃO DE MILITARES TEMPORÁRIOS NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. 2019. (Encontro).

XVI ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM SERVIÇO SOCIAL.PRECARIZAÇÃO ESPECIALIZADA: ANÁLISE DAS PARTICULARIDADES NA CONTRATAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS MILITARES TEMPORÁRIOS NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. 2018. (Encontro).

5 ENCONTRO INTERNACIONAL E 12 ENCONTRO NACIONAL DE POLITICA SOCIAL. 2017. (Congresso).

6 FORÚM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MINISTÉRIO DA DEFESA "A IDENTIDADE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MINISTÉRIO DA DEFESA: FORTALECENDO NOSSAS SEMELHANÇAS E CONHECENDO NOSSAS DIFERENÇAS".PERFIL DOS USUÁRIOS DO SERVIÇO SOCIAL DOS AFONSOS. 2017. (Outra).

III SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL DO COMANDO DA AERONÁUTICA- O SERVIÇO SOCIAL NAS FORÇAS ARMADAS: TECENDO NOVOS RUMOS.O SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA ENQUANTO CAMPO LEGÍTIMO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: O PANORAMA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DO RIO DE JANEIRO. 2017. (Simpósio).

MINICURSO A INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NAS EMPRESAS PÚBLICAS. 2017. (Outra).

MINICURSO JUVENTUDE E TRABALHO. 2017. (Outra).

AULA INAUGURAL DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES.O SERVIÇO SOCIAL NAS FORÇAS ARMADAS: DECIFRANDO ESTE ESPAÇO SOCIAO OCUPACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL. 2016. (Oficina).

DISCIPLINA PROCESSO DE TRABALHO E SERVIÇO SOCIAL II.A ENTREVISTA COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO E O PROJETO ÉTICO POLÍTICO DO SERVIÇO SOCIAL. 2011. (Oficina).

GRUPO DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES NO NÚCLEO DE ATENÇÃO AO IDOSO/UNATI/UERJ.TRABALHO, APOSENTADORIA E CONDIÇÕES DE VIDA NO ENVELHECIMENTO: UM ESTUDO SOBRE OS IDOSOS ACOMPANHADOS EM UM AMBULATÓRIO DE GERIATRIA. 2011. (Oficina).

VI CONGRESSO DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA DE MINAS GERAIS. TRABALHO, APOSENTADORIA E CONDIÇÕES DE VIDA NO ENVELHECIMENTO: UM ESTUDO SOBRE OS IDOSOS ACOMPANHADOS EM UM AMBULATÓRIO DE GERIATRIA. 2011. (Congresso).

48 CONGRESSO CIENTÍFICO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO. O PERFIL DO IDOSO INSERIDO NO NAI. 2010. (Congresso).

AÇÕES DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E CIDADANIA NA TERCEIRA IDADE.SAÚDE DO IDOSO. 2010. (Oficina).

Participação em bancas

CARVALHO, D.G.; FERNANDES, J. S.; FONSECA, G. A. R.;SANTANA, N. A. R.; MELLO, P.A.;Lopes P. R.. SUBCOMISSÃO DE SELEÇÃO PARA AVALIAÇÃO CURRICULAR REFERENTE AO QOCONTEC 2018 NA ESPECIALIDADE DE ASSISTENTE SOCIAL. 2017. COMANDO DA AERONÁUTICA.

Comissão julgadora das bancas

Ana Inês Simões Cardoso de Melo

MELO, A. I. S. C.; NUNES, A.T.L.G.; MACIEL, N.G.O.. Trabalho, aposentadoria e condições de vida no envelhecimento: um estudo sobre os idosos acompanhados em um ambulatório de geriatria. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Serviço Social e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Luzia Helena Galaxe de Lima Tavares

TAVARES, L. H. G. L.; REIS, T. R.; JIMENZES, R. R.. O que é ser merendeira em tempos de neoliberalismo: uma análise acerca das condições de trabalho e do processo de saude-adoecimento das merendeiras da rede municipal de ensino de Niteroí. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal Fluminense.

Neide Gomes Oliveira Miguel

MELO, A. I. S. C.; LOBATO, A. T. G.;MIGUEL, Neide Gomes Oliveira. Trabalho, aposentadoria e condições de vida no envelhecimento: um estudo sobre os idosos acompanhados em um ambulatório de geriatria. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Serviço Social e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Márcia Botão

BOTAO GOMES, M. R.TEREZINHA STAMPA, INEZ; ALMEIDA, N. L. T.. O Serviço Social na Força Aérea Brasileira e particularidades na contratação de militares temporários. 2020. Dissertação (Mestrado em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Márcia Botão

BOTAO GOMES, M. R.; ALMEIDA, N. L. T.;TEREZINHA STAMPA, INEZ. Precarização Especializada: análise das particularidades na contratação de Assistentes Sociais militares temporários na força aérea brasileira. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Ney Luiz Teixeira de Almeida

GOMES, Márcia R. B.;ALMEIDA, Ney Luiz Teixeira de; STAMPA, Inez Terezinha. O Serviço Social na Força Aérea Brasileira e particularidades na contratação de militares temporáriosss. 2020. Dissertação (Mestrado em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Ney Luiz Teixeira de Almeida

GOMES, Márcia R. B.;ALMEIDA, Ney Luiz Teixeira de; STAMPA, Inez Terezinha. Precarização especializada: análise das particularidades na contratação de assistentes sociais militares temporários na Força Aérea Brasileira. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Alzira Tereza Garcia Lobato Nunes

LOBATO, A. T. G.; MELO, A. I. S. C.; MIGUEL, N. G. O.. Trabalho, aposentadoria e condições de vida no envelhecimento: um estudo sobre os idosos acompanhados em um ambulatório de geriatria. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Serviço Social e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Foi orientado por

Ana Inês Simões Cardoso de Melo

Trabalho, aposentadoria e condições de vida no envelhecimento: um estudo sobre os idosos acompanhados em um serviço de geriatria; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Serviço Social e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Ana Inês Simões Cardoso de Melo;

Juan Retana Jimenez

O que é ser merendeira em tempos de neoliberalismo: uma análise acerca das condições de trabalho e do processo de saúde-adoecimento das merendeiras da rede municipal de ensino de Niterói; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Juan Retana Jiménez;

Márcia Botão

O SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA E PARTICULARIDADES NA CONTRATAÇÃO DE MILITARES TEMPORÁRIOS; 2020; Dissertação (Mestrado em Serviço Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro,; Orientador: Márcia Botão;

Produções bibliográficas

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . PESQUISA DE LEVANTAMENTO DE PERFIL DOS USUÁRIOS DO SESO AF: IMPORTANTE INSTRUMENTO DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL. REVISTA SILVA , v. 1, p. 14-14, 2017.

  • SANTANA, N. A. R. . O SERVIÇO SOCIAL NO COMANDO DA AERONÁUTICA E PARTICULARIDADES NA INCORPORAÇÃO DE MILITARES TEMPORÁRIOS. In: LILIAN ANGÉLICA DA SILVA SOUZA. (Org.). SERVIÇO SOCIAL E INSTITUIÇÃO MILITAR: SISTEMATIZAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL NA FAB.. 1ed.SÃO PAULO: SABERES E PRÁTICAS, 2021, v. 1, p. 1-256.

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . PESQUISA DE LEVANTAMENTO DE PERFIL DOS USUÁRIOS DO SESO AF: IMPORTANTE INSTRUMENTO DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL. In: SABRINA CELESTINO. (Org.). POLÍTICAS PÚBLICAS E FORÇAS MILITARES. 1ed.RIO DE JANEIRO: GRAMMA, 2019, v. 1, p. 259-280.

  • SANTANA, N. A. R. ; SILVA, C. C. . TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO E SUAS INCIDÊNCIAS NA CONTRATAÇÃO DE MILITARES TEMPORÁRIOS NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. In: XVI ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DO TRABALHO, 2019, SALVADOR. ANAIS DO XVI ENCONTRO DA ABET. SALVADOR: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS SO TRABALHO, 2019.

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . PANORAMA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA: REFLEXÕES A PARTIR DA REALIDADE DAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DO RIO DE JANEIRO. In: 16 CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSISTENTES SOCIAIS, 2019, BRASILIA. ANAIS DO 16 CONGRESSO BRASILEIRO DE ASSISTENTES SOCIAIS. BRASILIA: ABEPSS/CFESS/CRESS DF, 2019.

  • SANTANA, N. A. R. . PRECARIZAÇÃO ESPECIALIZADA: ANÁLISE DAS PARTICULARIDADES NA CONTRATAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS MILITARES TEMPORÁRIOS NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. In: XVI ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM SERVIÇO SOCIAL, 2018, VITÓRIA. ANAIS DO XVI ENCONTRO DE PESQUISADORES EM SERVIÇO SOCIAL. VITÓRIA: UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO, 2018. v. 16.

  • SANTANA, N. A. R. ; PIMENTEL, E. B. C. ; SILVA, C. C. . ATUALIDADES DA SEGURIDADE SOCIAL NO BRASIL: A PREVIDÊNCIA EM XEQUE NA INEFICÁCIA DA PROTEÇÃO SOCIAL E OS DESAFIOS DAS POLÍTICAS SOCIAIS. In: III CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA SOCIAL E SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS, 2019, LONDRINA. [Anais do] III Congresso Internacional de Política Social e Serviço Social [livro eletrônico] : Desafios Contemporâneos, [do] IV Seminário Nacional de Território e Gestão de Políticas Sociais [e do] III Congresso de Direito à Cidade e Justiça Ambiental. LONDRINA: LIVRO DIGITAL, 2019.

  • SANTANA, N. A. R. . SERVIÇO SOCIAL E FORÇAS ARMADAS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, N. A. R. . A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, N. A. R. ; LAQUINI, N. G. ; LILIANE FREICHOS GODOY . CONTAS NO AZUL: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA OS MILITARES DO PREDCOMAER. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, N. A. R. ; PIMENTEL, E. B. C. ; SILVA, C. C. . ATUALIDADES DA SEGURIDADE SOCIAL NO BRASIL: A PREVIDÊNCIA EM XEQUE NA INEFICÁCIA DA PROTEÇÃO SOCIAL E OS DESAFIOS DAS POLÍTICAS SOCIAIS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTANA, N. A. R. ; SILVA, C. C. . TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO E SUAS INCIDÊNCIAS NA CONTRATAÇÃO DE MILITARES TEMPORÁRIOS NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . PANORAMA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA: REFLEXÕES A PARTIR DA REALIDADE DAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DO RIO DE JANEIRO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTANA, N. A. R. . PRECARIZAÇÃO ESPECIALIZADA: ANÁLISE DAS PARTICULARIDADES NA CONTRATAÇÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS MILITARES TEMPORÁRIOS NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . INTERVENÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NO TREINAMENTO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO PARA MEMBROS DA CIPA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . O APOIO DO SERVIÇO SOCIAL DA GUARNAE AF AOS CONTROLADORES DE TRAFEGO AÉREO E METEOROLOGISTAS DO DTECEA AF. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . PERFIL DOS USUÁRIOS DO SERVIÇO SOCIAL DOS AFONSOS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . O SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA ENQUANTO CAMPO LEGÍTIMO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: O PANORAMA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DO RIO DE JANEIRO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . O SERVIÇO SOCIAL NAS FORÇAS ARMADAS: DECIFRANDO ESTE ESPAÇO SOCIAO OCUPACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTANA, N. A. R. . A ENTREVISTA COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO E O PROJETO ÉTICO POLÍTICO DO SERVIÇO SOCIAL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTANA, N. A. R. . TRABALHO, APOSENTADORIA E CONDIÇÕES DE VIDA NO ENVELHECIMENTO: UM ESTUDO SOBRE OS IDOSOS ACOMPANHADOS EM UM AMBULATÓRIO DE GERIATRIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTANA, N. A. R. ; BERNARDO, M. H. J. ; NEIDE GOMES DE OLIVEIRA MIGUEL . TRABALHO, APOSENTADORIA E CONDIÇÕES DE VIDA NO ENVELHECIMENTO: UM ESTUDO SOBRE OS IDOSOS ACOMPANHADOS EM UM AMBULATÓRIO DE GERIATRIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTANA, N. A. R. . SAÚDE DO IDOSO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • NEIDE GOMES DE OLIVEIRA MIGUEL ; MARIA HELENA DE JESUS BERNARDO ; FARIA, C. V. ; TRINDADE, A. A. ; SANTANA, N. A. R. ; ALMADO, A. M. . O PERFIL DO IDOSO INSERIDO NO NAI. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

SANTANA, N. A. R. . Noções Básicas de Qualidade de Vida. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTANA, N. A. R. . NOÇÕES BÁSICAS DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - TUTORIA EAD).

SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . INTERVENÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NO TREINAMENTO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO PARA MEMBROS DA CIPA. 2017. (INSTRUÇÃO TÉCNICA).

SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . O SERVIÇO SOCIAL NA FORÇA AÉREA BRASILEIRA. 2017. (INSTRUÇÃO TÉCNICA).

SANTANA, N. A. R. ; Lopes P. R. . LEVANTAMENTO DE PERFIL DOS USUÁRIOS DO SERVIÇO SOCIAL DA GUARNIÇÃO DOS AFONSOS. 2016. (Relatório de pesquisa).

SANTANA, N. A. R. . GRUPO ENCONTROS COM A SAÚDE. 2010. (COORDENAÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2017

    GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE SERVIÇO SOCIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, Descrição: O GEPESSE é um grupo criado em 2010 e vinculado à UNESP de Franca/SP que se propõe estudar e pesquisar sobre o Serviço Social na área da Educação. Por ser um grupo interinstitucional o grupo também existe na UERJ, no Rio de Janeiro/RJ e na UFBA.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nathália Araújo Ribeiro Santana - Integrante / NEY LUIZ TEIXEIRA DE ALMEIDA - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PESQUISADOR

2017 - 2017

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PESQUISADOR

2012 - 2020

Força Aérea Brasileira

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 40

2011 - 2012

SECRETARIA DE ESTADO DE SAUDE DO RIO DE JANEIRO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE SOCIAL, Carga horária: 24

2010 - 2012

Hospital Universitário Pedro Ernesto

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: RESIDENTE EM SERVIÇO SOCIAL, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.