Reizane Maria Damasceno da Silva

Mestranda em Geociência aplicadas pela Universidade de Brasília. Bacharela em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Discente em Projeto de Iniciação Científica orientado pelo prof Dr. João Paulo Magna Júnior. Assistente Ambiental e Técnica em edificações pelo SENAI. Possui experiência na área de Geociências, Ciências da Terra e Sensoriamento Remoto.

Informações coletadas do Lattes em 28/11/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Geociências Aplicadas

2020 - Atual

Universidade de Brasília, UnB
Orientador: Rejane Ennes Cicerelli;Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura

2015 - 2019

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Título: RELAÇÃO DOS CASOS DE DENGUE E FATORES SOCIOECONÔMICOS E AMBIENTAIS EM APARECIDA DE GOIÂNIA-GO BASEADO EM ANÁLISE ESPACIAL E MINERAÇÃO DE DADOS
Orientador: Giovanni de Araújo Boggione

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colegio estadual do setor sudoeste

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2020 - 2020

Processamento de Imagens de Sensoriamento Remoto - Teoria e prática. (Carga horária: 40h). , Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto, SELPER, Brasil.

2020 - 2020

ASSISTENTE AMBIENTAL. (Carga horária: 163h). , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.

2020 - 2020

Comunicação Escrita. (Carga horária: 40h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.

2014 - 2015

Técnico de Edificações. (Carga horária: 1440h). , SENAI - Departamento Regional de Goiás, SENAI/DR/GO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

9° Seminário Local da Iniciação Científica e Tecnológica do Campus Goiânia.Avaliação da Infraestrutura geodésica do município de Goiânia para atendimento à Rede de Referência Cadastral e ao Sistema Nacional de Gestão de Informação Territoriais. 2019. (Seminário).

Palestra Novos Rumos para em aplicações a observação a Terra. 2019. (Outra).

XIX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto. 2019. (Simpósio).

11 Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica.GESTÃO PUBLICA COLABORATIVA COM O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL E GEOPROCESSAMENTO. 2018. (Seminário).

8° Seminário Local de iniciação Cientifica e Tecnológica. 2018. (Seminário).

SECITEC 2018 -Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura. 2018. (Seminário).

3° Fórum das Áreas de Construção Civil, Geomática e Transportes. 2017. (Outra).

7° Seminário de Iniciação Cientifica e Tecnológica - Campus Goiânia. 2017. (Seminário).

II Jornadas Lusófonas sobre Ciências e Tecnologias de Informação Geográfica e do IV Simpósio Brasileiro de Geomática. 2017. (Simpósio).

XVIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto. 2017. (Simpósio).

2 Encontro Nacional de Agrimensura Cartografia e Geografia. 2016. (tro. 2016. (Encontro).

2 Fórum das Áreas de Construção Civil, Geomática e Transportes. 2016.. 2016. (Outra).

1 Fórum das Áreas de Construção Civil,Geomática e de Transportes. 2015. (5. 2015. (Outra).

2ª Semana de Física do IFG. 2015.. 2015. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Édipo Henrique Cremon

BOGGIONE, G. A.; MAGNA JUNIOR, J. P.;CREMON, É. H.. Relação dos casos de Dengue e fatores socioeconômicos e ambientais em Aparecida de Goiânia-GO baseado em análise espacial e mineração dos dados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

João Paulo Magna Júnior

BOGGIONE, G. A.; CREMON, E. H.;MAGNA JÚNIOR, JOÃO PAULO. Relação dos casos de dengue e fatores socieconômicos e ambientais em Aparecida de Goiânia - GO baseado em análise espacial e mineração de dados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Weeberb João Réquia Júnior

Inter-relação entre mudanças climáticas, qualidade do ar, queimadas, serviços ecossistêmicos e saúde da população brasileira; Início: 2022; Orientação de outra natureza; Fundação Getúlio Vargas; (Orientador);

João Paulo Magna Júnior

Gestão Pública Colaborativa com o uso de Tecnologia Móvel e Geoprocessamento; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás; Orientador: João Paulo Magna Júnior;

Giovanni de Araujo Boggione

Utilizacao de mineracao de dados para determinacao de melhores variaveis para mapeamento ou selecao de areas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Cartográfica e Agrimensura) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás; Orientador: Giovanni de Araujo Boggione;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, T. G. P. ; SILVA, R. M. D. ; BOGGIONE, G. A. ; SILVA, A. M. S. . Mapeamento de pivôs centrais de irrigação em Cristalina/GO utilizando séries temporais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, R. M. D. ; MAGNA JUNIOR, J. P. ; SANTOS, T. G. P. . Avaliação da Infraestrutura geodésica do município de Goiânia para atendimento à Rede de Referência Cadastral e ao Sistema Nacional de Gestão de Informação Territoriais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, R. M. D. ; MAGNA JUNIOR, J. P. . GESTÃO PÚBLICA COLABORATIVA COM O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL E GEOPROCESSAMENTO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Avaliação da Infraestrutura geodésica do município de Goiânia para atendimento à Rede de Referência Cadastral e ao Sistema Nacional de Gestão de Informação Territoriais, Descrição: Projeto desenvolvido no programa PIBIC/PIBIC-AF. Orientado pelo professor JOÃO PAULO MAGNA JÚNIOR.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Reizane Maria Damasceno da Silva - Integrante / JOÃO PAULO MAGNA JÚNIOR - Coordenador / Tainara Gomes Pereira Santos - Integrante.

  • 2017 - 2018

    GESTÃO PÚBLICA COLABORATIVA COM O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL E GEOPROCESSAMENTO, Descrição: Projeto desenvolvido no programa PIBIC/PIBIC-AF. Orientado pelo professor JOÃO PAULO MAGNA JÚNIOR.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Reizane Maria Damasceno da Silva - Integrante / JOÃO PAULO MAGNA JÚNIOR - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Projeto Sanear Cidades, desenvolvido com o intuito de Capacitação técnica e apoio na consolidação dos planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) de 55 municípios de Goiás.