Ivana Orionte
Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2004) Especialista na área clínica e de transito. Psicoterapeuta com formação em Gestalt-terapia. Professora efetiva assistente III da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia social, infância, abandono de crianças, família, criação de filhos, violência contra crianças. Graduação CEUB (Brasília)
Informações coletadas do Lattes em 22/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia
2002 - 2004
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Abandono e Institucionalização de Crianças - Significados e Sentidos,Ano de Obtenção: 2004
Sonia Margarida Gomes Sousa.Palavras-chave: Desenvolvimento Infantil; Exclusão/Inclusão social; Infância; Psicologia Social; Sofrimento ético-político.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Populações Humanas; Educação.
Especialização em Avaliação Psicológica do Trânsito
1999 - 1999
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: A Representaçao Social da Carteira Nacional de Habilitação para Adolescentes entre 15 e 18 anos.
Orientador: Sérgio de Araújo
Especialização em Em Psicologia
1984 - 1986
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Nada
Orientador: Nada
Especialização em Treinamento e Formação Em Gestalt Terapia
1981 - 1984
Centro Estudos de Gestalt Terapia de Brasília
Título: Nada
Orientador: Nada
Especialização em Psiquiatria Psicologia e Psicoterapia Infantil
1981 - 1982
Grupo de Estudos de Psiquiatria Psicologia E Psicoterapia Infantil
Título: Nada
Orientador: Nada
Graduação em Bacharel e Licenciatura Psicologia
1970 - 1979
Centro Universitário de Brasília
Título: Nada
Orientador: Nada
Formação complementar
2021 - 2021
Introdução à Teoria da Subjetividade de Gónzález Rey. (Carga horária: 30h). , SEQTS, SEQTS, Brasil.
2016 - 2016
Husserl e o Método Fenomenológico. (Carga horária: 12h). , ALTER, ALTER, Brasil.
2016 - 2016
Wilhlm Dilthey: ideias acerca de uma psicologia descritiva e analítica. (Carga horária: 12h). , ALTER, ALTER, Brasil.
2016 - 2016
Martin Buber: Anorpoloiga, Teologia e sociologia. (Carga horária: 12h). , ALTER, ALTER, Brasil.
2012 - 2012
Relação e Cura: o campo interativo terapeuta-cliente. (Carga horária: 7h). , Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt-terapia de Goiânia, ITGT, Brasil.
2010 - 2010
Fenomenologia e Pesquisa Qualitativa. (Carga horária: 7h). , Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt-terapia de Goiânia, ITGT, Brasil.
2008 - 2008
Técnicas Psicológicas de Personalidades Utilizadas. (Carga horária: 49h). , SEST SENAT, SEST SENAT, Brasil.
2007 - 2007
Psicoterapia Gestáltica de Grupo de Curta Duração. (Carga horária: 8h). , Instituto de Treinamento e Pesquisa Em Gestalta Terapia de Goiânia, ITGT, Brasil.
2006 - 2006
Formação de Estagiários. (Carga horária: 10h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2006 - 2006
Infância, Adolescência e Contemporaneidade. (Carga horária: 16h). , Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS, Brasil.
2000 - 2000
Formação Em Continuidade Em Gestalt Terapia. (Carga horária: 48h). , Centro de Estdudos de Gestalt Terapia de Goiás, CEGEST*, Brasil.
1998 - 1998
Terrorismo Íntimo. (Carga horária: 8h). , Instituto de Treinamento e Pesquisa Em Gestalta Terapia de Goiânia, ITGT, Brasil.
1998 - 1998
Trabalhando Com Casais. (Carga horária: 8h). , Instituto de Treinamento e Pesquisa Em Gestalta Terapia de Goiânia, ITGT, Brasil.
1997 - 1997
Intensivo Sobre o Livro Gestalt Therapy. (Carga horária: 12h). , Centro de Estdudos de Gestalt Terapia de Goiás, CEGEST*, Brasil.
1996 - 1996
A Fenomenologia Como Método. (Carga horária: 20h). , Centro de Estdudos de Gestalt Terapia de Goiás, CEGEST*, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
ORIONTE, I. . I Simpósio (In)visibilidades da Criança, Adolescente e Família. 2016. (Outro).
Participação em eventos
VII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás. 2021. (Congresso).
XVII Encontro Nacional de Gestalt-Terapia e XIV Congresso Brasileiro da Abordagem Gestáltica. 2021. (Congresso).
I Encontro das Crianças: o direito à infância na perspectiva da criança. 2018. (Encontro).
IV Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás. Análise das Produções Acadêmicas Stricto Sensu sobre as Obras de Vigotski no Estado do Amazonas, Localizando as Idades da Vida e Afetividade. 2018. (Congresso).
IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança.Direitos da Criança. 2018. (Simpósio).
IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança. 2018. (Simpósio).
Palestra: A Infância e Adolescência nos Grupos de Pesquisa do CNPQ. 2018. (Outra).
Jornada da Cidadania. Roda de Conversa com Famílias. 2017. (Congresso).
XVII Encontro Científico de Psicologia da PUC Goiás.Ser LGBT: subjetividades, desafios e políticas públicas. 2017. (Encontro).
I Simpósio (in) visibilidade da Criança Adolescente e Familia. 2016. (Simpósio).
I Simpósio (in) visibilidade da Criança Adolescente e Familia.Mini Curso : Comunicação : pais e filhos. 2016. (Simpósio).
XVI Encontro de Produção Científica de Psicologia da PUC Goiás, Psicologia: Reflexões e atuações.Palestrante. 2016. (Encontro).
XIV Congresso Internacional de Gestalt-Terapia. 2015. (Congresso).
Encontro Estadual de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares: ação permanente para proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes. 2014. (Encontro).
I Encontro Internacional de Psicopatologia Fenomenologica. 2014. (Simpósio).
I Simpósio Internacional de Psicopatologia Fenomenológica. 2014. (Simpósio).
Relação e Cura: o Campo Interativo Terapeuta - Cliente. 2012. (Outra).
7ª Semana de Cultura e Cidadania.Bullying: uma experiência na área comunitária. 2011. (Encontro).
Coordenadora de Mesa.Coordenadora de Mesa. 2011. (Encontro).
XI Encontro de Produção Científica de Psicologia da PUC Goiás.Viuvez e Luto na Perspectiva da Gestalt-Terapia: um estudo de caso. 2011. (Encontro).
XIII Encontro Nacional de Gestalt-Terapia e X Congresso Brasileiro da Abordagem Getáltica. 2011. (Encontro).
I Congresso Internacional Adolescência e Violência: Perspectivas Clínica, Educacional e Jurídica; II Seminário Internacional sobre Adolescência Clínica e Cultural e III Seminário de Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei. Adolescência, Escola de Circo e Psicologia Social Comunitária: Um Trabalho em Expansão. 2010. (Congresso).
I Encontro e X Jornada de Produção Científica do Curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.A mediação na constituição da sexualidade em crianças de camadas populares. 2010. (Encontro).
I Encontro e X Jornada de Produção Científica do Curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.Adolescentes de camadas populares: a sexualidade em questão. 2010. (Encontro).
I Encontro e X Jornada de Produção Científica do Curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.Sexualidade de Crianças e Adolescentes e Violência contra Mulher: uma abordagem psicossocial. 2010. (Encontro).
III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. Adolescência, Escola de Circo e Psicologia Social Comunitária: Um Trabalho em Expansão. 2010. (Congresso).
IV Simpósio de Psicologia da Saúde e Clínica.Invisibilidade e Transgressão: o sentido do outro no desenvolvimento humano. 2010. (Simpósio).
4 Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - CBEU. Psicologia Social Comunitária: Prevenção e Promoção de Saúde nas Famílias de um Programa de Extensão. 2009. (Congresso).
5ª Semana de Cultura cidadania da Católica.O Circo Social como Instrumento de Emancipação. 2009. (Oficina).
5ª Semana de Cultura Cidadania da Católica.Teatro de Fantoches - Reflexão sobre a comunicação na educação de crianças e adolescentes. 2009. (Encontro).
5ª Semana de Cultura Cidadania da Católica.Pais e Filhos - fios e desafios da comunicação intrafamiliar. 2009. (Encontro).
Aula Aberta - Psicologia Escolar: Seu Lugar no Contexto Educativo Atual. 2009. (Outra).
III Simpósio do IDF.A Escola de Circo e o Desenvolvimento do Trablaho com Família. 2009. (Simpósio).
III Simpósio do IDF "Famílias e Sociedade: Desafios Contemporâneos.Sentidos e Subjetivos de Ser Avó em Famílias da Escola de Circo. 2009. (Simpósio).
III Simpósio do IDF "Famílias e Sociedade: Desafios Contemporâneos".Violência Doméstica: um círculo vicioso. 2009. (Simpósio).
III Simpósio do Instituto Dom Fernando "Famílias e Sociedade: Desafios Contemporâneos. 2009. (Simpósio).
Projeto Ciranda. 2009. (Oficina).
Sujeito e Subjetividade na Psicologia Contemporânea e os Desafios da Prática nos Diferentes Espaços Sociais. 2009. (Seminário).
VI Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos: Nenhuma forma de Violência Vale a Pena. 2009. (Seminário).
XXXIX Reunião Anual - Sociedade Brasileira de Psicologia.Mediação Familiar e Produção de Novos Sentidos Subjetivos na Educação de Filhos. 2009. (Encontro).
XXXIX Reunião Anual - Sociedade Brasileira de Psicologia. 2009. (Encontro).
4ª Semana de Cultura e Cidadania da Universidade Católica de Goiás.Violência Doméstica: um círculo vicioso. 2008. (Encontro).
Congresso de Psicologia de Goiás e Tocantins. Adolesc~encia, escola de circo e psicologia social comunitária: um trabalho em expansão. 2008. (Congresso).
CONGRESSO DE PSICOLOGIA DE GOIAS E TOCANTINS - PSICOLOGIA E POLITICAS PÚBLICAS O DIÁLOGO EM CONSTRUÇÃO. PSICOLOGIA SOCIAL/COMUNITÁRIA: PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE NAS FAMÍLIAS DE UM PROGRAMA DE EXTENSÃO. 2008. (Congresso).
III Seminário de Psicologia - Conhecimento e Formação em Psicologia.Produção do Conhecimento e Formação em Psicologia. 2008. (Seminário).
III Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira.Psicologia social/comunitária: prevenção e promoção de saúde nas famílias de um programa de extensão. 2008. (Simpósio).
III Simpósio Internacional Sobre a Juventude Brasileira.Adolescência e Psicologia Social Comunitária: um trabalho em expansão. 2008. (Simpósio).
III Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira - Juventude no Mundo Contemporâneo: Desafios e Perspectivas. 2008. (Simpósio).
I Simpósio de Psicologia Social.Palestrante. 2008. (Simpósio).
VIII Jornada de Produção Científica do Cruso de Psicologia.Orientadora do Trabalho: Adolescência, Escola de Circo e Psicologia Social Cumunitária: um trabalho possível. 2008. (Outra).
VIII JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTIFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA.ANÁLISE DOS DADOS SOCIOECONÔMICOS DAS FAMÍLIAS DE CAMADAS POPULARES GOIANIENSES DA REGIÃO LESTE. 2008. (Seminário).
VIII Jornada de Produção Científica do Curso de Psicologia.Coordenadora da Mesa-Redonda: Prática Comunitárias. 2008. (Encontro).
VIII Jornada de Produção Científica do Curso de Psicologia.Desenhos em Famílias de Camadas Populares. 2008. (Outra).
2 Simpósio de IDF - INFÂNCIA, ADOLESCENCIA, JUVENTUDE E FAMILIA: PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL. 2007. (Simpósio).
III Semana de Cultura e Cidadania.Articulação Entre a Teoria e a Prática da Psicologia Comunitária na Escola de Circo. 2007. (Encontro).
II Seminário do Curso de Psicologia - Indivíduo/Sociedade: intervenções do campo da Psicologia.Mesa Redonda: Psicologia e Processos Psicossociais. 2007. (Seminário).
IV Congreso Latinoamericano de Psicolgia de la Saulud. Parecerista da Sessão de Posteres - Psicologia e Saúde Mental. 2007. (Congresso).
IV Congreso Latinoamericano de Psicología de la Salud. Escola de Circo: Prevenção, Intervenção e Promoção de Saúde nas Famílias e na Comunidade. 2007. (Congresso).
IV Congreso Latinoamericano de Psicología de la Salud. 2007. (Congresso).
IV Congreso latinoamericano de Psicología de la Salud e XI ENPAH - Encontro Nacional de Psicólogos da Área Hospitalar. Escola de Circo: Prevenção, Intervenção e Promoção de Saúde nas Famílias e na Comunidade. 2007. (Congresso).
IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE PSICOLOGÍA DE LA SALUD E XI ENPAH - ENCONTRO NACIONAL DE PSICÓLOGOS DA ÁREA HOSPITALAR. ESCOLA DE CIRCO: PREVENÇÃO, INTERVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE NAS FAMÍLIAS E NA COMUNIDADE. 2007. (Congresso).
VI Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos. Escola de Circo: Intervenção e promoção em psicologia. 2007. (Congresso).
VII JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO DEPARTAMENT DE PSICOLOGIA.APRESENTANDO A ESCOLA DE CIRCO E A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA SOCIAL COMUNITÁRIA. 2007. (Outra).
VII Jornada de Produção Científica do Depto de Psicologia.Coordenadora de Mesa Redonda: O que acontece no estágio curricular não-obrigatório. 2007. (Encontro).
VII Jornada de Produção Científica do Depto de Psicologia.Palestrante do Mini-curso: A Atuação do Psicólogo Social Comunitário: Circo pra quê? O Trabalho da Psicologia Social/Comunitária na Escola de Circo. 2007. (Encontro).
XI ENPAH - Encontro Nacional de Psicológicos da Área Hospitalar.Escola d eCirco: Prevenção, Intervenção e Promoção de Saúde nas Famílias e na Comunidade. 2007. (Encontro).
XI ENPAH - Encontro Nacional de Psicólogos da Área Hospitalar. 2007. (Encontro).
3 Congresso Brasileiro de Extensão Univesitária. ESCOLA DE CIRCO: INCLUSÃO SOCIAL E PROTAGONISMO DE CRIANÇA E ADOLESCENTES, POR MEIO DA EXTENSÃO UNIVERSITARIA. 2006. (Congresso).
I ENCONTRO DA DIDATICA V - METODOLOGIA DE CIÊNCIAS.AS DIFERENTES CATEGORIAS DE DROGAS. 2006. (Encontro).
III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Escola de Circo: Inclusão Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, por meio da Extensão Univesitária. 2006. (Encontro).
II Semana de Cultura e Cidadania.Atividades Psicopedagógicas Desenvolvidas na Escola de Circo. 2006. (Encontro).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Trabalho com as famílias na Escola de Circo. 2006. (Simpósio).
30 Congreso Interamericano de Psicologia. Abandono e Institucionalização de Crianças: significados e sentidos. 2005. (Congresso).
30 Congreso Interamericano de Psicologia. 2005. (Congresso).
Hacia una Psicología sin Fronteras. 30 Congreso Interamericano de Psicología. 2005. (Congresso).
Os Múltiplos Lugares de Produção e Ação da Psicologia Social.XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia. 2005. (Encontro).
SEMANA DE INTEGRAÇÃO ACADEMICA E PLANEJAMENTO - REFORMA UNIVERSITÁRIA. 2005. (Seminário).
VII Congresso Internacional de Gestalt. 2000. (Congresso).
IV Encontro Goiano da Abordagem Gestáltica. 1998. (Encontro).
IV Congresso Brasileiro de Psicoterapia Existencial. IV Congresso Brasileiro de Psicoterapia Existencial. 1997. (Congresso).
Palestra O diálogo na RElação Terapeutica.Palestra - O Diálogo na Relação TErapeutica. 1997. (Outra).
II Encontro Goiano de Gestalt - Terapia.II Encontro Goiano de Gestal -Terapia. 1996. (Encontro).
I Simpósio sobre Violência Doméstica e Abuso Sexual de Crianças e de Adolescentes - Uma questão de cidadania.I Simpósio sobre Violência Doméstica e Abuso Sexual de Crianças e de Adolescentes - Uma Questão de cidadania. 1996. (Simpósio).
SIMPÓSIO DE GESTALT TERAPIA - COMPREENDENDO A GESTALT TERAPIA... TEORIA E PRATICA.SETTING TERAPEUTICO. 1996. (Simpósio).
III Congresso Brasileiro de Psicoterapia Existencial. III Congresso Brasileiro de Psicoterapia Existencial. 1995. (Congresso).
XIII Congresso Brasileiro de Psiquatria. XIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria. 1994. (Congresso).
Alcoolismo Questões Biolígicas e Terapêuticas.Alcoolismo Questões Biológicas e Terapêuticas. 1992. (Simpósio).
III Encontro Nacional de GEstalt-Terapia.III Encontro Nacional de Gestalt-Terapia. 1991. (Encontro).
Congresso Holístico do Centro Oeste. Congresso Holístico do Centro Oeste. 1990. (Congresso).
III Jornada de Psiquatria do Centro-Oeste e II encontro de Coordenadores de Saúde Mental do Centro-Oeste.III Jornada de Psiquiatria do Centro-Oeste e II Encontro de Coordenadores de Saúde Mental do Centro-Oeste. 1990. (Outra).
II Encontro Nacional de Gestalt-Terapia.II Encontro Nacional de Gestalt-Terapia. 1989. (Encontro).
Seminário de Extensão em Psicologia do Trânsito.Seminário de Extensão em Psicologia do Trânsito. 1988. (Seminário).
IV Encontro Goiano de Psicologia.IV Encontro Goiano de Psicologia. 1978. (Encontro).
II Jornada de Psicologia de Brasília.II Jornada de Psicologia de Brasília. 1974. (Outra).
I Seminário de Psicologia.I Seminário de Psicologia: Diversos Enfoques Sobre a Personalidade. 1974. (Seminário).
Participação em bancas
ORIONTE, I.; COSTA, Florença Ávila de Oliveira; VIEIRA, M. R. V.. Luto sob olhar da Gestal-terapia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
ORIONTE, I.; COSTA, Florença Ávila de Oliveira; VIEIRA, M. R. V.. Fronteiras de Contato na Perspectiva da Gestalt Terapia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
ORIONTE, I.; COSTA, Florença Ávila de Oliveira; CARMO, M.. Escuta, Diálogo e Contato em Gestalt-Terapia. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
OLIVEIRA, F. A.;ORIONTE, I.; MORTOZA, M. M.. Comunicação entre pais e filhos e o desenvolvimento emocional da criança. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Alves Faria.
GODINHO, N.; CAMPOS, D. T. F.;ORIONTE, I.. A questão da técnica em Psicanálise. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
ORIONTE, I.. O Sentido de ser Avó em Famílias da Escola de Circo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
ORIONTE, I.. Sentidos Subjetivos de Ser Avó em Famílias da Escola de Circo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
SADDI, Sandra Albernaz Leão Machado;ORIONTE, I.. AFETIVIDADE, VALORES SOCIAIS E AUTO-REGULAÇÃO ORGANÍSMICA: UMA PERSPECTIVA DA GESTALT-TERAPIA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
SADDI, Sandra Albernaz Leão Machado;ORIONTE, I.. A SUPERRAÇÃO DA RESISTÊNCIA E A CONSTRUÇÃO DO VÍNCULO NA GESTALT-TERAPIA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
SADDI, Sandra Albernaz Leão Machado;ORIONTE, I.. GESTALTEN ABERTAS COMO IMPEDIMENTO À SAÚDE NO AQUI-E-AGORA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
SADDI, Sandra Albernaz Leão Machado;ORIONTE, I.. TEMPORALIDADE E INTROJEÇÃO NA PERSPECTIVA DA GESTALT-TERAPIA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
ORIONTE, I.. ADOLESCÊNCIA, ESCOLA DE CIRCO E PSICOLOGIA SOCIAL/COMUNITÁRIA: UM ENCONTRO POSSÍVEL?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
ORIONTE, I.SOUSA, Sônia Margarida Gomes. VIOLÊNCIA DOMESTICA REVISITADO: UM CIRCULO VICIOSO?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
ZANINI, Claudia Regina de Oliveria;ORIONTE, I.; CARVALHO, Luiz Do Nascimento. A MUSICOTERAPIA COMO AUXÍLIO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE JOVENS PARTICIPANTES DE UM PROJETO SOCIAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Musicoterapia) - Universidade Federal de Goiás.
BARBOSA, T. M. G. A.;ORIONTE, I.; Ferreira, José Olímpio; MARTELLI, Piero. PROPOSTA DE UM AMBIENTE DE REALIDADE VIRTUAL APLICADO À MEDICINA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências da Computação) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
ORIONTE, I.; MONTEIRO, Maria das Graças. COMISSÃO DE IDENTIFICAÇÃO DE NOVOS MORADORES DA CASA DE ESTUDANTE UNIVERSITÁRIOS II - CEU II. 2008. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
ORIONTE, I.. COMISSÃO DE IDENTIFICAÇÃO DE NOVOS MORADORES DA CASA DE ESTUDANTE UNIVERSITÁRIOS-II - CEU II. 2007. Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Orientou
A ver; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; (Orientador);
A Definir; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; (Orientador);
Monitoria: Disciplina Psicologia Social I - 2021/1; Início: 2021; Orientação de outra natureza; Pontifícia Universidade Católica de Goiás; (Orientador);
Escuta, Diálogo e Contato em Gestalt-Terapia; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Luto sob olhar da Gestalt-terapia; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Fronteiras de Contato na Perspectiva da Gestalt Terapia; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Do sofrimento psíquico para o discurso transformador - um olhar Gestáltico; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Sentidos e Significados da Família para os Adolescentes de um Programa de Extensão da PUC Goiás; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Autenticidade Versus Inautenticidade - a Mediação Terapêutica na Expressão do si mesmo; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
A restauração do contato em Gestalt-Terapia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Violência Invisível: a confirmação negada à luz da Gestalt-Terapia; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Viuvez e Luto na Perspectiva da Gestalt-Terapia: um estudo de caso; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Desafios da relação terapeuta-cliente para o estagiário - uma abordagem gestáltico; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
A promoção de autonomia em sujeitos adolescentes na prática em psicologia social comunitária; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Transgressão e evasão de adolescentes no circo social: a visibilidade negada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
A emergência do sujeito e o bullying como desafio em programa de extensão PUC GO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Adolescentes de camadas populares: a sexualidade em questão; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
A constituição da sexualidade em crianças de camadas populares; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Teatro de Fantoches - Reflexão sobre a comunicação na educação dos filhos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Violência Doméstica Revisitada: Um Círculo Vicioso?; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
M; Pereira; ADOLESCENCIA, ESCOLA DE CIRCO E PSICOLOGIA SOCIAL COMUNITÁRIA: UM TRABALHO POSSIVEL; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Relatóro de Estágio II; 1989; 100 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Relatório de Estágio II; 1988; 100 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Relatório de Estágio II; 1987; 100 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Os Significados e Sentido dos Fatores de Vulnerabilidades, Riscos e Proteção de Crianças Pobres Dentro de um Programa de Extensão da PUC-GO; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Sentidos e Significados da Infância na Perspectiva Sócio-Histórica para os Programa Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) das Pontifícias Universidades Católicas de Minas Gerais e São Paulo Entre os Anos 2015 e 2018; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Compilação dos Estudos sobre as Obras de Vygotsky nos Trabalhos de Mestrado e Doutorado do Estado de São Paulo entre os Anos de 2013 e 2015; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Os Significados e Sentido dos Fatores de Vulnerabilidades, Riscos e Proteção de Crianças Pobres Dentro de um Programa de Extensão da PUC-GO; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Sentidos e Significados da Infância na Perspectiva Sócio-Histórica para os Programa Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) das Pontifícias Universidades Católicas de Minas Gerais e São Paulo Entre os Anos 2015 e 2018; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
As idades da vida e a afetividade na obra de Vigotski e sua apropriação pela produção da pós-graduação em Psicologia; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Análise das produções acadêmicas Stricto Sensu sobre as obras de Vigotski no estado do Amazonas, localizando as idades da vida e afetividade; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Compilação dos Estudos sobre as Obras de Vygotsky nos Trabalhos de Mestrado e Doutorado do Estado de São Paulo entre os Anos de 2013 e 2015; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Compilação dos estudos sobre as obras de Vigotski nos trabalhos de pós-graduação stricto sensu dos Estados do Maranhão e Paraíba; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Catalogo dos estudos sobre as obras de Vigotski nos trabalhos de pós-graduação stricto sensu dos Estados de Pernambuco e Piauí; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Compilação dos Estudos sobre as Obras de Vygotsky nos Trabalhos de Mestrado e Doutorado do Estado de São Paulo entre os Anos de 2013 e 2015; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Compilação dos estudos sobre as obras de Vigotski nos trabalhos de pós-graduação stricto sensu dos Estados do Maranhão e Paraíba; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Catálogo dos estudos sobre as obras de Vygotsky nos trabalhos de pós-graduação Stricto Sensu dos Estados de Pernambuco e Piauí; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria: Disciplina Psicologia Social I - 2020/2; 2020; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria: Disciplina Psicologia Social I - 2019/1; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria: Disciplina Psicologia Social I - 2019/1; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria: Disciplina Psicologia Social I - 2019/1; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria: Disciplina Psicologia Social I - 2019/2; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria: Disciplina Psicologia Social I - 2019/2; 2019; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina de Psicologia Social I 2018/1; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina de Psicologia Social I 2018/1; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina de Psicologia Social I 2018/1; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina de Psicologia Social I 2018/1; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria - Psicologia Social I 2018/1; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria - Psicologia Social I 2018/2; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria - Psicologia Social I 2018/2; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria: Disciplina Psicologia Social I - 2018/2; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria: Disciplina Psicologia Social I - 2018/2; 2018; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina de Psicologia Social I 2017/1; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina de Psicologia Social I 2017/2; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina de Psicologia Social I 2017/1; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina de Psicologia Social I 2017/2; 2017; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2016/1; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina de Psicologia Social I 2016/2; 2016; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2015/1; 2015; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2015/2; 2015; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2013/1; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2013/2; 2013; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2012/1; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2012/1; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2012/1; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2012/2; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2012/2; 2012; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2011/1; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2011/2; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2011/2; 2011; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2010/1; 2010; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2010/2; 2010; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2010/1; 2010; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2010/1; 2010; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2010/2; 2010; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2010/2; 2010; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2010/2; 2010; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2009/1; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2009/1; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2009/2; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2009/1; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2009/2; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2009/1; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2009/2; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2009/1; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2009/2; 2009; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
ESTAGIO NÃO OBRIGATÓRIO EM PSICOLOGIA COMUNITÁRIA NA ESCOLA DE CIRCO; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2008/1; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2008/2; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2008/1; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2008/2; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2008/1; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2008/2; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Estágio - O Sentido de Ser Avó em Famílias da Escola de Circo; 2008; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
APRESENTANDO A ESCOLA DE CIRCO E A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA SOCIAL COMUNITÁRIA; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2007/2; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2007/2; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
MONITORIA EM PSICOLOGIA SOCIAL I; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
MONITORIA EM PSICOLOGIA SOCIAL I; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Rodrigues; ESTAGIO NÃO OBRIGATÓRIO EM PSICOLOGIA COMUNITÁRIA NA ESCOLA DE CIRCO; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
F; de Assis; ESTAGIO NÃO OBRIGATÓRIO EM PSICOLOGIA COMUNITÁRIA NA ESCOLA DE CIRCO; 2007; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
MONITORIA; 2006; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
ESTAGIO NÃO OBRIGATÓRIO EM PSICOLOGIA COMUNITÁRIA NA ESCOLA DE CIRCO; 2006; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
ESTAGIO NÃO OBRIGATÓRIO EM PSICOLOGIA COMUNITÁRIA NA ESCOLA DE CIRCO; 2006; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2006/1; 2006; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2006/2; 2006; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2006/1; 2006; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
NONATO; Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2005/1; 2005; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria 2005/1; 2005; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria 2005/2; 2005; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Nonato; Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2005/2; 2005; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2004/1; 2004; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2004/2; 2004; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2003/2; 2003; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2001/1; 2001; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Monitoria na Disciplina Psicologia Social 2000/2; 2000; Orientação de outra natureza; (Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Ivana Orionte;
Produções bibliográficas
-
ORIONTE, I. ; SOUSA, Sônia Margarida Gomes . Viver em Abrigo: com a palavra, a criança. Pesquisas e Práticas Psicossociais , v. 02, p. 106-116, 2007.
-
ORIONTE, I. ; SOUSA, Sônia Margarida Gomes . O Significado do Abandono para Crianças Institucionalizadas. Psicologia em Revista , Belo Horizonte, v. 11, n.17, p. 29-46, 2005.
-
SOUZA, E. C. L. L. E. ; ORIONTE, I. ; PERES, V. L. A. . Educar Sem Violência. 1. ed. Goiânia: Gráfica e Editora América, 2014. v. 1. 174p .
-
ORIONTE, I. . Crianças Invisíveis: um estudo sobre o abandono e a institucionalização na infância. 01. ed. Goiânia: Editora da PUCGOIÁS, 2010. v. 01. 147p .
-
RODRIGUES, D. J. S. ; TAVARES, R. C. ; SOUSA, Sônia Margarida Gomes ; ORIONTE, I. . As Idades da Vida: criança na obra de Vigotski. In: Gisele Toassa; Tatiana Machiavelli Carmo Souza; Divino de Jesus da Silva Rodrigues. (Org.). Psicologia Sócio-Histórica e Desigualdade Social: do pensamento à práxis. 1ed.Goiânia: Editora Imprensa Universitária, 2019, v. 1, p. 139-163.
-
ORIONTE, I. . Abandono e Institucionalizações de Crianças: Significados e Sentidos. In: I Encontro Nacional Psicologia e Educação, 2005, Goiânia. I Encontro Nacional de Psicologia e Educação: Interfaces, Práticas e Representações. Goânia: Editora da UCG, 2005. v. 1. p. 83-91.
-
ORIONTE, I. ; SOUSA, Sônia Margarida Gomes . Abandono e Institucionalização de Crianças: Significados e Sentidos. In: 30 Congreso Interamericano de Psicología, 2005, Buenos Aires. Hacia una Psicología sin Fronteras, 2005. v. 1. p. 299-299.
-
ORIONTE, I. . Abandono e Institucionalização. Estudos , Goiânia, v. 32, n.1, p. 149-150, 2005.
-
ORIONTE, I. . Live: Gestalt Terapia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. ; TAVARES, R. C. ; ALVES, G. D. M. ; VIANA, I. V. ; ROCHAEL, L. P. M. ; RODRIGUES, A. B. ; ASMAR, R. R. ; SILVA, J. R. . Ser LGBT: Subjetividades, desafios e Políticas Públicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Relações Interpessoais: o outro no desenvolvimento humano. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Pesquisando crianças, adolescentes e famílias. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Adolescentes de camadas populares: a sexualidade em questão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. ; PEREIRA, A. B. M. . Adolescência, Escola de Circo e Psicologia Social Comunitária: Um Trabalho em Expansão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. ; PEREIRA, A. B. M. . Adolescência, Escola de Circo e Psicologia Social Comunitária: Um Trabalho em Expansão. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. . A mediação na constituição da sexualidade em crianças de camadas populares. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
NEVES, Denise Carmem de A. ; ORIONTE, I. ; ESTABILE, Patrícia B. T. ; CATÚLIO, Renata . A Escola de Circo e o Desenvolvimento do Trabnalho com Família. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ORIONTE, I. ; COSTA, Florença Ávila de Oliveira . Mediação Familiar e Produção de Novos Sentidos Subjetivos na Educação de Filhos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
NEVES, Denise Carmem de A. ; ORIONTE, I. ; ESTABILE, Patrícia B. T. ; CATÚLIO, Renata . A Escola de Circo e o Desenvolvimeento do Trabalho Com Família. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
BERNARDES, Lígia da Fonseca ; ORIONTE, I. . Violência Doméstica: Um Círculo Vicioso. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES ; ORIONTE, I. . A Construção da Sexualidade em Crianças de Camadas Populares. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
PEREIRA, A. B. M. ; ORIONTE, I. . Adolescentes, Famílias e Psicologia Social Comunitária: Um Trabalho em Expansão. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. . ANÁLISE DOS DADOS SOCIOECONÔMICOS DAS FAMÍLIAS DE CAMADAS POPULARES GOIANIENSES DA REGIÃO LESTE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . PRATICAS COMUNITÁRIAS (COORDENADORA DE MESA). 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. ; PEREIRA, A. B. M. ; OLIVEIRA, F. A. . PSICOLOGIA SOCIAL/COMUNITÁRIA: PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE NAS FAMÍLIAS DE UM PROGRAMA DE EXTENSÃO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ORIONTE, I. ; PEREIRA, A. B. M. . ADOLESCÊNCIA, ESCOLA DE CIRCO E PSICOLOGIA SOCIAL COMUNITÁRIA: UM TRABALHO EM EXPANSÃO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. . O Lugar do Pai na Organização Familiar. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. . Dezenhos em Famílias de Camadas Populares. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. ; PEREIRA, A. B. M. ; OLIVEIRA, F. A. . Psicologia social/comunitária: prevenção e promoção de saúde nas famílias de um programa de extensão. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. . Violência Doméstica: um círculo vicioso. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. . Dilemas na Família na Educação/Criação de Crianças e Adolescentes. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ORIONTE, I. . Drogas no Trabalho e na Família. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Articulação entre a Teoria e a Prática da Psicologia Comunitária na Escola de Circo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ORIONTE, I. . Abandono e Institucionalização de Crianças: Significados e Sentidos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. . Abanono e Institucionalização de Crianças: significados e sentidos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Arcitulação entre Teoria e a Prática da Psicologia Comunitária na Escola de Circo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Inserções de Comunicação de Pesquisa. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Dilemas da Vamília na Educação / Criação de Crianças e Adolescentes. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . A PSICOLOGIA DA SAÚDE NO CONTEXTO PEDIÁTRICO: EFETIVA INSERÇÃO DE CRIANÇA, DO CUIDADOR E DA EQUIPE MÉDICA NO PROCESSO SAÚDE-DOENÇA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ORIONTE, I. ; PEREIRA, A. B. M. . ESCOLA DE CIRCO: PREVENÇÃO, INTERVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAUDE NAS FAMILIAS E NA COMUNIDADE. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Escola de Circo: Inclusão social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, por meio da Extensão Universitária. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. . As Diferentes Categorias de Drogas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . O Trabalho com as Famílias na Escola de Circo. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Alcoolismo e Droga. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. ; VIEIRA, Valterci ; MACHADO, Iolanda Ferreira . Escola de Circo: Inclusão Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, por meo da Extensão Universitária. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
VIEIRA, Valterci ; MACHADO, Iolanda Ferreira ; SOUSA, Sônia Margarida Gomes ; ORIONTE, I. ; NASCIMENTO, G. B. . ESCOLA DE CIRCO: INCLUSÃO SOCIAL E PROTAGONISMO DE CRIANÇA E ADOLESCENTES, POR MEIO DA EXTENSÃO UNIVERSITARIA. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
VIEIRA, Valterci ; ORIONTE, I. ; MACHADO, Iolanda Ferreira . Escola de Circo: Inclusão Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, por meio da Extensão Universitária. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
VIEIRA, Valterci ; ORIONTE, I. ; MACHADO, Iolanda Ferreira . Escola de Circo: Inclusão Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes, por meio da extensão universitária. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. ; SOUSA, Sônia Margarida Gomes . Abandono e Institucionalização de Crianças: Significados e Sentidos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ORIONTE, I. ; SOUSA, Sônia Margarida Gomes . Abandono e Institucionalização de Crianças: Significados e Sentidos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ORIONTE, I. . Gestalt Terapia: O que é como se faz. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ORIONTE, I. . Abandono e Institucionalização de Criança: Significados e Sentidos. Goiânia: Editora UCG, 2005 (Resumo de Dissertação).
Outras produções
ORIONTE, I. . DINÂMICA DE GRUPO. 2007.
ORIONTE, I. . CONGRESSO LATINOAMERICANO DE PSICOLOGIA DE LA SALUD & ENCONTRO NACIONAL DE PSICOLOGIA DA AREA HOSPITALAR. 2007.
ORIONTE, I. . Mini-Curso: Comunicação: pais e filhos. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ORIONTE, I. ; SOUZA, E. C. L. L. E. ; ARAUJO, D. S. ; CABRAL, S. H. . INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA E FAMILIA GOIANA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ORIONTE, I. ; SOUZA, E. C. L. L. E. ; ARAUJO, D. S. ; PERES, V. L. A. ; SOUSA, Sônia Margarida Gomes ; CABRAL, S. H. . PESQUISA QUALITATIVA: OUVINDO CRIANÇAS, ADOLESCÊNTES E FAMÍLIAS. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ORIONTE, I. ; PEREIRA, A. B. M. . A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO SOCIAL COMUNITÁRIO: CIRCO PRA QUE? O TRABALHO DA PSICOLOGIA SOCIAL/COMUNITÁRIA NA ESCOLA DE CIRCO. 2007. .
ORIONTE, I. . ABANDONO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DE CRIANÇAS: SIGNIFICADOS E SENTIDOS. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ORIONTE, I. . A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PAI E FILHO. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ORIONTE, I. . ABANDONO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DE CRIANÇAS: SIGNIFICADOS E SENTIDOS. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ORIONTE, I. . ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E A PRATIA DA PSICOLOGIA COMUNITÁRIA NA ESCOLA DE CIRCO. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ORIONTE, I. . INSERÇÕES DE COMUNICAÇÃO DE PESQUISA. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
ORIONTE, I. . O Que Acontece no Estágio Curricular Não-Obrigarório. 2007. (Mesa Redonda).
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2009
Educar/Criar sem violência: prevenção da violência física familiar contra crianças, Descrição: O presente projeto pretende desenvolver uma intervenção psicossocial junto a famílias de crianças, visando a promoção da saúde através da prevenção da violência física doméstica. As famílias tomadas como objeto deste projeto são aquelas cujas crianças estão em atendimento em dois projetos de extensão do Instituto Dom Fernando, da Universidade Católica de Goiás: Escola de Circo e Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ivana Orionte - Integrante / Sônia Margarida Gomes Sousa - Integrante / Elizabeth Cristina Landi de Lima e Souza - Coordenador / Denise Silva Araújo - Integrante / Vannúzia Leal Andrade Peres - Integrante., Financiador(es): Ministério da Saúde - Auxílio financeiro.
-
2002 - 2004
Crianças goianienses: sentidos e significados de ser criança na contemporaneidade, Descrição: Pesquisa que pretende a partir do Projeto Elos-Goiás identificar, por meio de histórias de vida, o sentido dado pelas crianças goianienses a sua própria infância.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (5) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (0) . , Integrantes: Ivana Orionte - Integrante / Sônia Margarida Gomes Sousa - Coordenador / Thais Toledo Rocha - Integrante / Daniela Di Moraes Jardim - Integrante / Aline Arantes Barbalho - Integrante / Lívia Mesquita de Sousa - Integrante / / Sirley Maria Martins - Integrante / Kennedy Maria Passos - Integrante / Sílvia Braga Gomes - Integrante / Leandra V. F. Andrade - Integrante / Joselene S. Leal - Integrante / Doris Day Alves Primo - Integrante.
Prêmios
2017
Homenagem do CRP, Conselho Regional de Psicologia.
2008
MENÇÃO HONROSA PARA O POSTER "PSICOLOGIA SOCIAL/COMUNITÁRIA: PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE NAS FAMÍLIAS DE UM PROGRAMA DE EXTENSÃO", CONGRESSO DE PSICOLOGIA DE GOIAS E TOCANTINS - PSICOLOGIA E POLITICAS PÚBLICAS O DIÁLOGO EM CONSTRUÇ.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Centro de Ciências Humanas, Departamento de Psicologia. , Av: Universitária nº 1069, Universitário, 74605010 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (62) 39461104, URL da Homepage:
Experiência profissional
1996 - 2001
Centro de Estdudos de Gestalt Terapia de GoiásVínculo: Professor Supervisora, Enquadramento Funcional: Vice Presidente, Carga horária: 20
Atividades
-
07/1996 - 11/2001
Ensino,,Disciplinas ministradas, Fenomenologia, Gestalt-Terapia, Relação Terapeuta Cliente
1979 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: Professor Efetivo, Enquadramento Funcional: Professor Assistente III, Carga horária: 40
Atividades
-
02/2021
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social I
-
08/2020 - 12/2020
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social I
-
02/2020 - 06/2020
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social I
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social I
-
01/2019 - 06/2019
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social I
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social I
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Social I
-
02/2005 - 12/2015
Extensão universitária , Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, Escola de Circo.,Atividade de extensão realizada, Pscicóloga.
-
01/2007 - 12/2009
Pesquisa e desenvolvimento, Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, Escola de Ciências Sociais e da Saúde.,Linhas de pesquisa
-
02/1996 - 12/1998
Estágios , Centro de Ciências Humanas, Departamento de Psicologia.,Estágio realizado, Estágio em Gestalt - Terapia.
-
01/1987 - 12/1989
Estágios , Centro de Ciências Humanas, Departamento de Psicologia.,Estágio realizado, Supervisão de Estágio em Atendimetno Psicológico.
-
01/1987
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Estágio Supervisionado I
-
03/1979 - 06/1985
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Social II, Técnicas de Exames e Aconselhamento Psicológico
-
03/1979 - 12/1979
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Delinquência Juvenil, Psicologia Social I
1974 - 1978
Embaixada da Itália no BrasilVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Outro (especifique) Secretária Bilíngue em Po, Carga horária: 40
Atividades
-
01/1974 - 06/1978
Direção e administração, Embaixada da Itália no Brasil, Departamento de Relações Esteriores.,Cargo ou função, Secretária Social Bilíngue em Português e Italiano.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ivana Orionte e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?