Raquel Modesto

Graduanda em Zootecnia pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos - Universidade de São Paulo. Participou do Grupo de Estudos em Forragicultura e Pastagens. Atualmente é Estagiária no Laboratório de Nutrição de Ruminantes, Laboratório de Pesquisa em Gado de Corte e Laboratório de Ciência da Carne. Têm experiência na área de ruminantes: sistemas de produção, nutrição, pastagens.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Zootecnia

2017 - Atual

Universidade de São Paulo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 -

Estágio no Laboratório de Nutrição de Ruminantes. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2018 -

Estágio no Laboratório de Pesquisa em Gado de Corte. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2018 -

Estágio no Laboratório de Ciência da Carne. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2019 - 2019

XVI Simpósio de Produção Animal em Pirassununga. (Carga horária: 16h). , Empresa Junior de Assistência Veterinária FMVZ/USP, EJAV, Brasil.

2018 - 2018

XV Simpósio de Produção Animal em Pirassununga. (Carga horária: 8h). , Empresa Junior de Assistência Veterinária FMVZ/USP, EJAV, Brasil.

2018 - 2018

II Curso de Bem-estar em Animais de Produção. (Carga horária: 14h). , Grupo de Estudos de Comportamento e Bem-Estar Animal da USP, GEBEA USP, Brasil.

2018 - 2018

Workshop Indústria da carne: Qualidade e protocolos de remuneração. (Carga horária: 3h). , Grupo de Estudos em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal USP, GEHIPOA, Brasil.

2018 - 2018

III Semana Acadêmica da Zootecnia. (Carga horária: 6h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2017 - 2017

Suplementação a pasto. (Carga horária: 2h). , Empresa Junior de Zootecnia FZEA/USP, ZOOTJR, Brasil.

2017 - 2017

III Workshop de Ruminantes. (Carga horária: 4h). , Empresa Junior de Zootecnia FZEA/USP, ZOOTJR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Pastagem e Forragicultura.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

ZOOTECNIA BRASIL. DENSIDADE POPULACIONAL E PESO MÉDIO DE PERFILHOS DE PASTOS DE CAPIM-MARANDU SUBMETIDOS À ALTURAS DE DIFERIMENTO. 2018. (Congresso).

ZOOTECNIA BRASIL. DENSIDADE POPULACIONAL E PESO MÉDIO DE PERFILHOS DE PASTOS DE CAPIM-MARANDU EM RESPOSTA AO USO DE BIOFERTILIZANTES. 2018. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Angélica Simone Cravo Pereira

Desempenho e características de carcaça de novilhas Nelore criadas em sistema de pastejo diferido no estado de São Paulo; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Zootecnia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Osvaldo Francisco Ribas Lobos Fernandez

Mulheres e a AIDS; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Brasil; Orientador: Osvaldo Francisco Ribas Lobos Fernandez;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MODESTO, R. ; PINHEIRO, C. S. C. ; PEREIRA, L. E. T. ; CARRASCHI, I. V. T. ; ROCHA, C. O. ; HERLING, V. R. . DENSIDADE POPULACIONAL E PESO MÉDIO DE PERFILHOS DE PASTOS DE CAPIM-MARANDU EM RESPOSTA AO USO DE BIOFERTILIZANTES. In: ZOOTECNIA BRASIL, 2018, Goiânia. ZOOTECNIA BRASIL 2018, 2018.

  • MODESTO, R. ; PINHEIRO, C. S. C. ; PEREIRA, L. E. T. ; ROCHA, C. O. ; CARMO, M. D. ; HERLING, V. R. . DENSIDADE POPULACIONAL E PESO MÉDIO DE PERFILHOS DE PASTOS DE CAPIM-MARANDU SUBMETIDOS À ALTURAS DE DIFERIMENTO. In: ZOOTECNIA BRASIL, 2018, Goiânia. ZOOTECNIA BRASIL 2018, 2018.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2018

    Produção de bovinos de corte suplementados em pastos vedados, Descrição: O diferimento é um método de conservação de forragem que permite o pastejo em períodos de escassez, no entanto, a literatura abordando o efeito da altura do pasto à vedação é limitada. Devido ao baixo valor nutritivo de pastos vedados, a suplementação é necessária, contudo, o efeito sobre o desempenho animal é variável, devido às interações com os pastos. O objetivo deste estudo foi avaliar o efeito da altura do dossel ao diferimento nas características da forragem, desempenho animal e presença de interação pasto X suplemento. O estudo foi conduzido em Pirassununga-SP, Brasil, e foi dividido em duas fases. Na primeira fase, 16 unidades experimentais (pastos de 1,5 ha) foram diferidas de março a julho/2016. Os tratamentos foram duas alturas do dossel ao início da vedação (10 e 20 cm), em um delineamento casualizado em blocos completos (DCB) com oito repetições. Na segunda fase, as mesmas unidades experimentais foram pastejadas por novilhos de corte recebendo suplementação de julho a outubro/2016. Os tratamentos foram arranjados em esquema fatorial de duas alturas iniciais de vedação (10 e 20 cm) com dois níveis de suplementação (0,3 e 0,6% do peso corporal dos animais) em um DCB com quatro repetições. Na primeira fase, pastos vedados a 20 cm apresentaram maior massa de lâminas foliares e pior valor nutritivo quando o período de diferimento foi de 70 dias ou menos. Em maiores períodos de diferimento, pastos vedados a 10 cm apresentaram a mesma massa de lâminas foliares e melhor valor nutritivo comparados com pastos vedados a 20 cm. Pastos vedados a 20 cm permitiram menor ganho médio diário, contudo a maior taxa de lotação observada neste tratamento resultou em maior produtividade. Suplementação com 0,6% resultou em maior ganho médio diário independente da altura inicial de vedação. Combinar suplementação de 0,6% com altura de vedação de 10 cm maximiza o desempenho animal, enquanto combinar 0,6% com altura de vedação de 20 cm maximiza o ganho por área.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Raquel Modesto - Integrante / Cesar Oliveira Rocha - Integrante / Valdo Rodrigues Herling - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP. , Prefeitura do Campus Administrativo de Pirassununga - USP, Jardim Elite, 13635900 - Pirassununga, SP - Brasil, Telefone: (19) 35654200, URL da Homepage: