Andrea Soares Barnez

Atua como analista em infraestrutura de transportes no Dpto Nacional de Infaestrutura de Transportes - DNIT tendo adquirido 13 anos de experiência (dos quais 12 foram como Coordenadora de Obras Portuárias) na construção de instalações portuárias públicas de pequeno porte nos municípios da Região Amazônica. Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe (2002) e mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília (2004).

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos

2002 - 2004

Universidade de Brasília, UnB
Título: Análise do tempo de registro de dados por linígrafos e pluviógrafos nos estudos hidrológicos de pequenas bacias hidrográficas,Ano de Obtenção: 2005
Sergio Koide.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia Civil

1997 - 2002

Universidade Federal de Sergipe
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Noções de Desenho Instrucional. (Carga horária: 20h). , Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DNIT, Brasil.

2018 - 2018

Master Mind Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz. (Carga horária: 48h). , MasterMind Treinamentos de alta performance, MASTERMIND, Brasil.

2016 - 2016

APG Gestão Pública Amana-Key. (Carga horária: 40h). , Amana-Kei, AMANA-KEI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Infra-Estrutura de Transportes.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

APG Gestão Pública Amana-Key. 2016. (Congresso).

Workshop Brasil - Estados Unidos: a experiência Norte Americana na gestão Hidroviária. 2016. (Encontro).

Seminário Diálogo Amana Key, Liderenaça transformadora e gestão para novos tempos. 2015. (Seminário).

Curso Geral de Dragagem. 2014. (Outra).

Seminário sobre Reequilíbrio Econômico Financeiro dos Contratos Administrativos. 2010. (Seminário).

6º SOBENA Hidroviária - Seminário de transportes e desenvolvimento hidroviário interior. 2009. (Seminário).

XV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.Influência do intervalo de tempo entre leituras de nível em pequenos cursos d?água nas variáveis hidrológicas. 2003. (Simpósio).

II Encontro de Engenharia Civil / VI Semana de Engenharia Civil. 2001. (Encontro).

XIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos e do V Simpósio Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Oficial Portuguesa. 2001. (Simpósio).

6o Encontro de Engenharia Civil e Arquitetura de João Pessoa. 2000. (Encontro).

II Congresso de Iniciação Científica. Desenvolvimento de um Sistema de Medidas Multipropósito para o Estudo da Emissão Termoluminescente, TSPC/TSDC e TSEE a Baixas Temperaturas. 2000. (Congresso).

1º Congresso de Iniciação Científica. Construção de um Equipamento Multipropósito para Medidas no Domínio Eletro-óptico. 1999. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

SÉRGIO KOIDE

Análise da influência do intervalo de tempo de registro de dados de linígrafos e pluviógrafos em estudos hidrológicos de pequenas bacias hidrográficas; 2004; 121 f; Dissertação (Mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Sergio Koide;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BARNEZ, A. S. . Estudo para exploração das instalações portuárias públicas de pequeno porte ? IP4 localizadas na Região Norte. In: 11º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, 2019, Brasília. 11º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, 2019.

  • BARNEZ, A. S. ; NUNES, G. M. ; ABREU JUNIOR, L. L. ; MOREIRA, A. C. ; MATA, V. P. ; LACERDA, S. G. . Evolução da Política de Transporte Hidroviário no Brasil. In: 10º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, 2017, Belém. 10º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, 2017. v. 10.

  • BARNEZ, A. S. ; ABREU JUNIOR, L. L. . Produtividade dos Estaleiros da Região Amazônica voltados para Implantação de Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte. In: 10º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, 2017, Belém. 10º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, 2017. v. 10.

  • BARNEZ, A. S. ; ABREU JUNIOR, L. L. . Experiências na Elaboração de Projetos, Construção e Operação de Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte ? IP4 na Região Amazônica. In: 10º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, 2017, Belém. 0º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior, 2017. v. 10.

  • BARNEZ, A. S. . Estudo para exploração das instalações portuárias públicas de pequeno porte ? IP4 localizadas na Região Norte. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BARNEZ, A. S. . Jornada pelas águas. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

BARNEZ, A. S. . Caderno de Procedimentos da Coordenação de Obras Portuárias do DNIT. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Instruir servidores para atuar na Coordenação de Obras Portuárias do DNIT).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. , DNER - Núcleo dos Transportes, Asa Norte, 70040902 - Brasília, DF - Brasil, Telefone: (61) 33154405, Ramal: 4405, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2006 - Atual

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista em Infraestrutura de Transportes, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: - Coordenadora de Obras Portuárias de 05 de agosto de 2009 a 18 de fevereiro de 2019; - Elaboração de termos de referência para contratação de projetos do setor hidroviário; - Gestão de contratos, convênios e instrumentos congêneres relacionados a projetos, construção, operação de Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte ? IP4; - Análise de projetos, planilhas orçamentárias, prestação de contas e aditivos; - Organização de rotina de atividades e controle de procedimentos.

2006 - 2006

Companhia de Águas e Esgotos de Brasília

Vínculo: Tercerizado, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil contratada pela Empresa KL, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: - Dimensionamento de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais do DF; - Orçamento de obras de sistema de abastecimento de águas; - Acompanhamento de obras de sistema de abastecimento de águas; - Organização de rotina de atividades.

2004 - 2006

Fundação Nacional do Índio

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: - Membro titular do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce; - Fomentação de legislação ambiental (outorga de água em terra indígena, plano de manejo florestal no entorno de terra indígena, auxílio na elaboração de termo de referência de diagnóstico ambiental em terra indígena); - Análise de EIA/RIMA de empreendimentos como usinas hidrelétricas, gasodutos, projeto de integração do São Francisco e implantação de rodovias/ferrovias; - Elaboração de Plano de Compensação Ambiental.

2003 - 2004

Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura

Vínculo: Contrato Temporário na FUNASA, Enquadramento Funcional: Engenheira Civil, Carga horária: 40

Outras informações:
Atividades desenvolvidas: - Participação do grupo de discussão para Avaliação do Perfil Epidemiológico das Salmoneloses no Brasil; Local: Brasília; Período: 05 a 06 de novembro de 2003; - Participação do grupo de discussão para implementação do Projeto de Vigilância das Gastroenterites por Rotavírus no Brasil ? Determinação da Doença; Local: Brasília; Período: 14 a 15 de outubro de 2003; - Análise dos projetos técnicos de referência de Melhoria Sanitária Domiciliar ?MSD e de Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas - MHCDC das Coordenações Regionais da Funasa com vistas à celebração de convênio; - Capacitação dos agentes comunitários de saúde, em Inquérito Sanitário Informatizado, nos municípios contemplados com o Projeto Rotavírus; - Auxílio na preparação do documento ?Saneamento na Região Norte do Brasil? que compõe o ?Projeto de Intensificação e Controle das Ações de Vigilância e Controle Epidemiológica das Salmoneloses no Brasil?; - Participação na elaboração do Sub-componente IV do VIGISUS II ? Saneamento voltado para as comunidades remanescentes de quilombolas; - Participação do grupo responsável pela investigação do surto de diarréia nos municípios de Teotônio Vilela e Delmiro Gouvêa no Estado de Alagoas, coordenado pela SVS; - Estudo e acompanhamento de caso de Melhoria Sanitária em Madeira nativa na área de Reserva Extrativista do Alto Juruá ? AC.

2000 - 2002

Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaiba - DF

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio em engenharia cicil, Carga horária: 20

Outras informações:
Atividades desenvolvidas voltadas para a reabilitação de canais dos Perímetros Irrigados no âmbito da 4a SR: - Levantamento do estado de conservação e operação; - Cálculo das demandas de água e dimensionamento dos trechos do canal; - Estudo hidráulico com cálculo de curva de remanso, locação de estruturas de controle de nível, de tomada de água e de segurança; - Plantas e detalhamento de projeto utilizando recursos do programa Auto-cad - Elaboração de especificações técnicas; - Procedimentos de construção para reabilitação de canais; - Fiscalização e acompanhamento de obras.