Jose Aparecido de Almeida

Possui mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Minas pela Universidade Federal de Minas Gerais(2003). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Metalurgia de Transformação.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Minas

1993 - 2003

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Obtenção de curvas tensão-deformação via ensaio de torção a quente em aços inoxidáveis austeníticos ABNT 304 e ABNT 316 a taxas de deformação entre 0,1 e 100s-1,Ano de Obtenção: 2003
Orientador: Ronaldo Antônio Neves Marques Barbosa
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Metalurgia de Transformação/Especialidade: Conformação Mecânica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Dagoberto Brandão Santos

SANTOS, D. B.. Dissertação de Mestrado. 1996. Dissertação (Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Minas) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Paulo José Modenesi

MODENESI, P. J.. Obtenção de curvas tensão-deformação via ensaio de torção a quente em aços inoxidáveis austeníticos. 1996. Dissertação (Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Minas) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Paulo Roberto Cetlin

CETLIN, P. R.. Mestrado - Obtenção de curvas tensão-deformação via ensaio de torção a quente em aços inoxidáveis austeníticos ABNT 304 e 316 a taxas de deformação entre 0,1 a 100 s-1, Março. 1996. Dissertação (Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Minas) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ronaldo Antonio Neves Marques Barbosa

Obtenção de curvas tensão deformação via ensaio de torção a quente em aços inoxidáveis austeníticos ABNT 304 e ABNT 316 a taxas de deformação entre 0,1 a 100 s-10; 1996; 121 f; Dissertação (Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Minas) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ronaldo Antonio Neves Marques Barbosa;