Isadora Luchini Pedro

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina(2019) e ensino-medio-segundo-grau pelo Colégio Integrado Sônia Marcondes(2014).

Informações coletadas do Lattes em 02/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Serviço Social

2015 - 2019

Universidade Estadual de Londrina
Título: UMA LEITURA DA MEDICALIZAÇÃO DA INFÂNCIA E DA JUDICIALIZAÇÃO DA ADOLESCÊNCIA A PARTIR DE CONCEITOS FOUCAULTIANOS
Orientador: ANA PATRÍCIA PIRES NALESSO

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colégio Integrado Sônia Marcondes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

DIREITOS HUMANOS: ESTRATÉGIAS DE RESISTÊNCIA E LUTAS EMANCIPATÓRIAS. LANÇAMENTO DA CARTILHA - MULTIPLICANDO DIREITOS. 2018. (Outra).

VII FEIRA DAS PROFISSÕES: CONHECENDO A UEL. VII FEIRA DAS PROFISSÕES: CONHECENDO A UEL. 2018. (Feira).

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA SOCIAL E SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS, E O III SEMINÁRIO NACIONAL DE TERRITÓRIO E GESTÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS E II CONGRESSO DE DIREITO À CIDADE E JUSTIÇA AMBIENTAL. II CONGRESSO INTERNACIONAL DE POLÍTICA SOCIAL E SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS, E O III SEMINÁRIO NACIONAL DE TERRITÓRIO E GESTÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS E II CONGRESSO DE DIREITO À CIDADE E JUSTIÇA AMBIENTAL. 2017. (Congresso).

XXXI Congresso de la Asociación Latinoamericana de Sociología. A instituição escola: práticas medicalizantes e sua interface com a judicialização. 2017. (Congresso).

III ENCONTRO SOBRE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL I SEMINÁRIO SOBRE SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO.III ENCONTRO SOBRE O EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL I SEMINÁRIO SOBRE SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO. 2016. (Encontro).

POR EXTENSO: SIMPÓSIO DE EXTENSÃO DA UEL.MEDICALIZAÇÃO E JUDICIALIZAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR. 2016. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Evelyn Secco Faquin

NALESSO, A. P. P.;FAQUIN, E. S.; COELHO, K. A. F. P.. UMA LEITURA DA MEDICALIZAÇÃO DA INFÂNCIA E DA JUDICIALIZAÇÃO DA ADOLESCÊNCIA A PARTIR DE CONCEITOS FOUCAULTIANOS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual de Londrina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    ESTRATÉGIAS DE CONTROLE DOS COMPORTAMENTOS CONSIDERADOS INADEQUADOS NA ESCOLA: MEDICALIZAÇÃO, JUDICIALIZAÇÃO E RESISTÊNCIAS., Descrição: O PRESENTE PROJETO CONSIDERA QUE CADA VEZ MAIS A ESCOLA APRESENTA DIFICULDADES EM LIDAR COM AS DIFERENÇAS E DIVERGÊNCIAS QUE SE OBJETIVAM EM SEU COTIDIANO. PRÁTICAS DE CORREÇÃO DE PERSPECTIVAS CONSIDERADAS DESVIANTES SÃO UTILIZADAS NO SENTIDO DE VIABILIZAR COMPORTAMENTOS TIDOS COMO ADEQUADOS. ENTRE ESTAS PRÁTICAS, ASSUMEM DESTAQUE A PATOLOGIZAÇÃO DE COMPORTAMENTOS CONSIDERADOS INADEQUADOS E SUA CONSEQUENTE MEDICALIZAÇÃO. FRENTE A ISTO, ESTE PROJETO SE PROPÕE A COMPREENDER AS RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE COMPORTAMENTOS CONSIDERADOS INADEQUADOS NO ESPAÇO ESCOLAR E AS AÇÕES DE CORREÇÃO E RESISTÊNCIAS, BUSCANDO FUNDAMENTALMENTE MEDIAR RELAÇÕES CONFLITUOSAS, FAVORECENDO A CIRCULAÇÃO DO DISCURSO E A CONSIDERAÇÃO DE DIVERSAS PERSPECTIVAS PELOS SUJEITOS ENVOLVIDOS. PARA TANTO, SERÃO REALIZADOS ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS ÀS CRIANÇAS IDENTIFICADAS COM ?COMPORTAMENTOS INADEQUADOS?, ATENDIMENTO A SEUS FAMILIARES, ENTREVISTAS COM EDUCADORES E ATIVIDADES COLETIVAS ENVOLVENDO ALUNOS, FAMILIARES, PROFESSORES E DEMAIS ATORES QUE HABITAM O ESPAÇO ESCOLAR. BUSCA-SE, ASSIM, FOMENTAR A RECRIAÇÃO DE PRÁTICAS ESCOLARES PAUTADA PELA NEGOCIAÇÃO E INCLUSÃO, AO INVÉS DA CULPABILIZAÇÃO INDIVIDUAL, PUNIÇÃO E EXCLUSÃO. ALÉM DISSO, O PROJETO OPORTUNIZARÁ O ACESSO A DIFERENTES SABERES E PRÁTICAS, A SEREM ANALISADOS E DEVIDAMENTE PUBLICIZADOS.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Isadora Luchini Pedro - Coordenador / Ana Patrícia Pires Nalesso - Integrante / julia bruschi claudino dos santos - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional