Fabiana de Alcantara Pacheco Coelho

Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Licenciada em Letras (Português - Inglês) pela Universidade Federal Fluminense (1996) e bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2003). Bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (CNPq) na área de Linguística (1995-1997). Pós-graduada pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Analista do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro de 1997 até 2009, onde atuou como processante em vara Cível comum e especializada falimentar e orfanológica, secretaria de Câmara Cível, assessoria de Desembargador, na Revista de Direito e ainda na Diretoria Geral de Desenvolvimento Institucional. Analista (área processual) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, tendo atuado na Assessoria Cível (recursos constitucionais), elaborando atualmente minutas de pareceres e manifestações processuais junto às Procuradorias de Justiça de Tutela Coletiva. Aprovada nos seguintes concursos públicos: Recenseadora do IBGE (1994), Auxiliar Judiciário do TJRJ (1995), professora de Inglês do estado do Rio de Janeiro (3º lugar- 1995), advogada da FINEP (2005), Analista (especialidade Execução de Mandados) do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (2005), Analista do MPRJ e Analista Processual do Ministério Público da União (2009). Coautora do livro de pesquisa científica denominado Gramaticalização do Português no Brasil: Uma Abordagem Funcional de iniciativa da Comissão de Pós-graduação do curso de Linguística da Universidade Federal do Rio de Janeiro com o apoio do CNPq.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2017 - 2019

Universidade Estácio de Sá
Título: DIREITO À CIDADE E MOBILIDADE URBANA: Enfoque no uso da modal bicicleta ? estudo de caso das cidades de Niterói e Curitiba,Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Fábio Correa Souza de Oliveira
Coorientador: Humberto Dalla Bernardina de Pinho. Palavras-chave: Direito à Cidade. Mobilidade Urbana.; Bicicleta. Financeirização da moradia.; Políticas públicas.; Modal de transporte.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público / Especialidade: Direito Constitucional. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público / Especialidade: Direito Administrativo. Setores de atividade: Transporte terrestre; Pesquisa e desenvolvimento científico.

Especialização em Especialização em Direito Público e Privado

2008 - 2010

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro
Título: A atuação do administrador na falência: uma proposta para a efetividade
Orientador: Nelson Carlos Tavares Júnior

Graduação em Direito

1999 - 2003

Universidade Estácio de Sá
Título: A Atuação do Síndico na Falência - Uma proposta para a efetividade
Orientador: Delton Ricardo Soares Meirelles

Graduação em Letras - Inglês

1993 - 1996

Universidade Federal Fluminense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2002 - 2002

Curso Preparatório para a Carreira do Ministério Público do Rio de Janeiro. (Carga horária: 488h). , Fundação Escola do Estado do Rio de Janeiro, FEMPERJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Humberto Dalla Bernardina de Pinho

Oliveira, F C S; Bonizzato L;PINHO, Humberto Dalla Bernardina de. Direito à Cidade e Mobilidade Urbana. 2019. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Estácio de Sá.

Fábio Correa Souza de Oliveira

OLIVEIRA, Fábio Corrêa Souza de; BONIZZATO, L.; Pinho, Humberto Dalla Bernardina de. Direito à cidade e mobilidade urbana: enfoque no uso do modal bicicleta. Estudo de caso nas cidades de Niterói e Curitiba. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito) - Universidade Estácio de Sá.

Luigi Bonizzato

OLIVEIRA, F.; PINHO, H. D. B. de;BONIZZATO, Luigi. Direito à Cidade e Mobilidade Urbana - enfoque no uso modal bicicleta - estudo de caso nas cidades de Niterói e Curitiba. 2019. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Estácio de Sá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

NELSON CARLOS TAVARES JÚNIOR

Atuação do administrador na falência; 2009; Orientação de outra natureza; (Especialização em Direito para a Magistratura RJ) - Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Nelson Carlos Tavares Junior;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. , Avenida Marechal Câmara, Centro, 20020080 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 27192620

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional