Jéssika Lavall Lopes

Possui ensino-medio-segundo-grau pelo Instituto Estadual de Ensino Juvenal Miller(2012). Atualmente é da Universidade Federal do Rio Grande. Tem experiência na área de Biotecnologia.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2014 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2012

Instituto Estadual de Ensino Juvenal Miller

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XIX JORNADA BIOLOGICA-Educação Ambiental: Uma visão além da biologia ia. 2017. (Outra).

15ª Mostra da Produção Universitária. 2016. (Exposição).

Toxicologia Forense. 2015. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Bruna Félix da Silva Nornberg

NORNBERG, BRUNA FÉLIX; MARINS, L. F.; Santos L O. Adaptação de uma cianobactéria geneticamente modificada para produção de uma -glicosidase recombinante ao uso de um resíduo da usina sucroenergética como fonte de nutrientes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio Grande.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luis Fernando Fernandes Marins

Adaptação de uma cianobactéria geneticamente modificada para produção de uma -glicosidase recombinante ao uso de um resíduo da usina sucroenergética como fonte de nitrogênio; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas Biologia) - Universidade Federal do Rio Grande, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Luis Fernando Fernandes Marins;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - Atual

    Prevalência de Infecções sexualmente transmissíveis (IST) na placenta e colostro de gestantes e incidência de IST no cordão umbilical de neonatos atendidos no hospital universitário (HU-FURG), Rio Grande-RS, Descrição: Descrição: As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) estão entre os problemas de saúde pública mais frequentes em todo o mundo. As mulheres têm maiores índices de prevalência e consequências mais sérias do que os homens frente às IST, com consequente risco de transmissão vertical da infecção. Entre as IST mais importantes e frequentes, encontram-se as infecções virais causadas pelo papilomavírus humano, herpesvírus humano, vírus da hepatite B e C a infecção bacteriana por Chlamydia trachomatis. Estudos têm demonstrando que tais infecções podem ser transmitidas através de maneira não-sexual, como pela via transversal pela placenta e/ou colostro e/ou sangue do cordão umbilical. Este modo de transmissão não-sexual pode ter um impacto importante sobre as estratégias de controle, vacinação e manejo clínico de mulheres infectadas antes ou durante a gravidez, porém ele é pouco estudado. Dessa forma, esse projeto tem como objetivo estimar a prevalência desses agentes de IST na biópsia da placenta e no colostro de gestantes atendidas no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. ? HU/FURG na cidade do Rio Grande e a incidência daqueles agentes e desse composto no sangue do cordão umbilical dos neonatos dessas gestantes e os fatores de risco associados.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (4) .. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Doutorado: (4) . , Integrantes: Jéssika Lavall Lopes - Coordenador / Vanusa Pousada da Hora - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande

Vínculo: , Enquadramento Funcional: