Kléber Neves Marques Júnior

Possui graduação em Serviço Social pela Faculdade Internacional da Paraíba - FPB (2018), tendo desenvolvido a monografia: "(Des)continuidade no espaço educativo: reflexões sobre a trajetória escolar/acadêmica de travestis e transexuais usuários (as) do Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa/PB". Atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, na linha de Estudos Culturais da Educação, tendo como objeto de estudo as masculinidades não hegemônicas no Ensino Médio. É graduando do curso de Pedagogia também pela UFPB.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Educação

2020 - Atual

Universidade Federal da Paraíba
Título: A definir,Orientador: Joseval dos Reis Miranda

Graduação em andamento em Pedagogia

2017 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Graduação em Serviço Social

2015 - 2018

Faculdade Internacional da Paraíba
Título: (DES)CONTINUIDADE NO ESPAÇO EDUCATIVO: REFLEXÕES SOBRE A TRAJETÓRIA ESCOLAR/ACADÊMICA DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS USUÁRIOS(AS) DO CENTRO DE CIDADANIA LGBT DE JOÃO PESSOA/PB NO PERÍODO DE AGOSTO A OUTUBRO DE 2018
Orientador: Tiana de Jesus Araújo Borba

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2018

Programa de formação de estágio supervisionado em Serviço Social. (Carga horária: 45h). , Centro de Referência dos Direitos de LGBT e Combate à Homofobia, ESPAÇO LGBT, Brasil.

2015 - 2015

Mini-curso: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População LGBT. (Carga horária: 65h). , Universidade Aberta do Sistema Unico de Saúde, UNA-SUZ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

V Jornada Nordeste de Serviço Social.RELATO VIVENCIAL: estágio supervisionado, continuidade da perspectiva crítica ou cumprimento de carga horária. 2019. (Encontro).

X Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB: Direitos Humanos, Estado de Exceção e lutas democráticas na América Latina.Travestis, Transsexuais e escolarização: uma trajetória de consensos parciais e provisórios. 2019. (Seminário).

Fórum de Estudo Sobre Envelhecimento. 2018. (Outra).

IV Jornada Nordeste de Serviço Social.O Serviço Social crítico ameaçado: a subordinação da educação a lógica do capital. 2018. (Outra).

I SEMINÁRIO ESTADUAL DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA FUNAD/SEDH/PB.ANÁLISE DO ACESSO ÀS OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA. 2017. (Seminário).

I Simpósio Sobre Suicídio. 2017. (Simpósio).

IX Fórum Científico - Educação, ciência e diversidade: diálogos multidisciplinares. 2017. (Outra).

I Colóquio Internacional de Políticas Sociais, Multiterritorialidades e os Desafios para a Gestão da Proteção Social. 2016. (Outra).

I Palestra Internacional de Direitos Humanos. 2015. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sandra Magda Araújo de Almeida Xavier

BORBA, T. J. A.;XAVIER, Sandra Magda Araújo de Almeida; SILVA, K. J.. (Des) continuidade no espaço educativo: reflexões sobre a trajetória escolar/academica de travestis e transsexuais usuários(as) do Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Internacional da Paraíba.

Kleber José da Silva

BORBA, Tiana de Jesus Araújo; XAVIER, Sandra Magda de Almeida Araújo;SILVA, K. J.. (DES)CONTINUIDADE NO ESPAÇO EDUCATIVO: REFLEXÕES SOBRE A TRAJETÓRIA ESCOLAR/ACADÊMICA DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS USUÁRIOS(AS) DO CENTRO DE CIDADANIA LGBT DE JOÃO PESSOA/PB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Faculdade Internacional da Paraíba.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

TIANA DE JESUS ARAÚJO BORBA

(Des)continuidade no espaço educativo: reflexões sobre a trajetória escolar/acadêmica de travestis e transexuais usuários(as) do centro de cidadania LGBT de João Pessoa/PB; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - FACULDADE BRASILEIRA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO; Orientador: Tiana de Jesus Araujo Borba;

Sandra Magda Araújo de Almeida Xavier

Monitoria da Disciplina Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social II; 2016; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Faculdade Internacional da Paraíba; Orientador: Sandra Magda Araújo de Almeida Xavier;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MARQUES JÚNIOR, K. N. . LGBTQ+ ENTRE CONCEITOS E NORMAS: uma análise à luz da universidade. 2018. (Palestra ministrada).

MARQUES JÚNIOR, K. N. . ENVELHECIMENTO, DEPENDÊNCIA E INSTITUCIONALIZAÇÃO: o abandono de idosos em questão. 2018. (Palestra ministrada).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    Para um política de educação queer: discursos sobre gênero, amor e violências nas relações homoafetivas, Descrição: Discutir a conjugalidade de pessoas que se relacionam com o mesmo sexo parece estar vinculado a novos modelos de arranjos familiares já definidos pela legislação brasileira. Esse tema põe em pauta situações diversas de como vivenciar as experiências amorosas, bem como as relações de gênero. E a partir desses relacionamentos que fogem à normatividade, necessário se faz pensar sobre os discursos que não só os constituem, mas que os legitimam. Nessa arena política e ideológica que discursos constituem esses novos modelos de conjugalidades? As relações gênero pautam-se em modelos hegemônicos e questionados por esses mesmos sujeitos? E, por conseguinte, os discursos de amor e de violência seguem a norma? Essas e outras questões serão investigadas a partir da Análise do Discurso foucaltiana.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Kléber Neves Marques Júnior - Integrante / Maria da Luz Olegário - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC, Carga horária: 20

2017 - 2018

Centro de Referência dos Direitos de LGBT e Combate à Homofobia

Vínculo: Programa de estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 12

2018 - 2018

Serviço Social do Comércio

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

2017 - 2019

Universidade Paulista

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

2016 - 2016

Faculdade Internacional da Paraíba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 40

Outras informações:
Monitor selecionado por meio de processo seletivo do Programa de Monitoria Acadêmica da Faculdade Internacional da Paraíba - FPB, na disciplina de Fundamentos Teórito e Metodológicos do Serviço Social, sob supervisão da professora Me. Sandra Magda Xavier. Para as atividades previstas no Projeto, destacam-se: a) plantões de monitoria para atendimento aos discentes; b) oficinas para estimular a leitura e interpretação de textos para melhor apreensão dos conteúdos previstos; c) preparação de esquemas didáticos para auxílio aos discentes no que tange a teoria emitida pelo professor em sala de aula e nas atividades avaliativas; d) seleção de materiais para leituras, bem como auxiliar nas dúvidas sobre à disciplina; e) momentos de orientações e supervisões do professor da disciplina.

2016 - 2016

Faculdade Internacional da Paraíba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 40

Outras informações:
Monitor selecionado por meio de processo seletivo do Programa de Monitoria Acadêmica da Faculdade Internacional da Paraíba - FPB, na disciplina Desenvolvimento Capitalista, "Questão Social" e Serviço Social, sob supervisão da professora Me. Dalliana Ferreira Brito Grisi. Para as atividades previstas no Projeto, destacam-se: a) auxiliar a professora na elaboração das aulas; b) plantões de dúvidas para a disciplina; c) discussão dos temas propostos para os ciclos de seminários da disciplina; d) orientação a(o) (s) aluno(a) (s) sobre os trabalhos semanais; e) produção de textos facilitadores elaborados pelo monitor para o(a) (s) discentes; f) realização de oficinas para análise conjuntural.