Adelita Pereira de Lima

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade de Brasília (2019). Atualmente é mestranda em Política Social na Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social. Participa do grupo de pesquisa sobre Deficiência, Igualdade e Política Social do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília.

Informações coletadas do Lattes em 25/10/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Política Social

2019 - Atual

Universidade de Brasília, UnB
Orientador:Lívia Barbosa Pereira.

Graduação em Serviço Social

2016 - 2019

Universidade de Brasília, UnB
Título: DEFICIÊNCIA E GÊNERO: NARRATIVAS DE MULHERES SOBRE O CUIDADO COTIDIANO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Orientador: Lívia Barbosa Pereira
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Centro Educacional 06 de Ceilândia, C.Ed. 06 Ceil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

1 Encontro aberto do Diálogos GENPOSS Os Desafios para o Feminismo Diante do Patriarcado Contemporâneo",. 2021. (Encontro).

A Política de Direitos da Criança e do Adolescente: uma construção em rede. 2021. (Encontro).

Dois anos de GEMPP: Marxismo e atualidade. 2021. (Seminário).

I CONFERÊNCIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA DE GÊNERO DA UNB. 2020. (Outra).

RODAS DE CONVERSA BETH LOBO TEDIS/ GENPOSS. 2020. (Outra).

16 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO ÚNICO DE AVALIAÇÃO DA DEFICIÊNCIA NO BRASIL E DIREITO A MOBILIDADE: UMA ANÁLISE DA VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DO ÍNDICE DE FUNCIONALIDADE BRASILEIRO PARA CONCESSÃO DA GRATUIDADE NO TRANSPORTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 2019. (Congresso).

25° Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília 15° Congresso de Iniciação Científica do Distrito Federal. Índice de Funcionalidade Brasileiro: a apropriação por médicos em contextos de avaliação da deficiência. 2019. (Congresso).

24° Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília 15° Congresso de de Iniciação Científica do Distrito Federal. Implementação do Modelo Único de avaliação da deficiência no Brasil e direito a mobilidade: uma análise da validação de conteúdo do Índice de Funcionalidade Brasileiro para a concessão da gratuidade no transporte para pessoas com deficiência. 2018. (Congresso).

A construção técnico-política do Serviço Social na saúde: luta, memórias e afetos. 2018. (Encontro).

Colóquio de Estágio 2.Rompendo barreiras, por meio da defesa dos direitos sociais. 2018. (Oficina).

Conferência Magna: Nossa escolha é a resistência: Somos classe trabalhadora. 2018. (Seminário).

II Mostra de Projetos de intervenção do Estágio em Serviço Social.Rompendo barreiras, por meio da defesa dos direitos sociais. 2018. (Oficina).

SEMINÁRIO BRASILEIRO DOS DIREITOS DOS PACIENTES: DIGNIDADE E RESPEITO NOS CUIDADOS EM SAÚDE. 2018. (Seminário).

Seminário Internacional sobre a Avaliação da Deficiência. 2018. (Seminário).

Debate sobre o aumento das IST no Brasil - Semana Universitária. 2017. (Encontro).

I Congresso Internacional de Direitos Humanos e Cidadania. 2017. (Congresso).

III Encontro Teoria do Valor Trabalho e Ciências Sociais. 2016. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ana Paula do Nascimento Barros

BARBOSA, Lívia;BARROS, A. P. N.; PAIVA, M.A.G. Deficiência e Gênero: narrativas de mulheres sobre o cuidado cotidiano de pessoas com deficiência. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade de Brasília.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lívia Barbosa Pereira

Deficiência, Gênero e Cuidado; Início: 2020; Dissertação (Mestrado profissional em Política Social) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Lívia Barbosa Pereira

DEFICIÊNCIA E GÊNERO: NARRATIVAS DE MULHERES SOBRE O CUIDADO COTIDIANO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade de Brasília; Orientador: Lívia Barbosa Pereira;

Lívia Barbosa Pereira

Implementação do Modelo Único de Avaliação da Deficiência no Brasil e direito a mobilidade: uma análise da validação de conteúdo do Índice de Funcionalidade Brasileiro para concessão da gratuidade no transporte para pessoas com deficiência; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade de Brasília; Orientador: Lívia Barbosa Pereira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LIMA, A. P. ; BARBOSA, Lívia . IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO ÚNICO DE AVALIAÇÃO DA DEFICIÊNCIA NO BRASIL E DIREITO A MOBILIDADE: UMA ANÁLISE DA VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DO ÍNDICE DE FUNCIONALIDADE BRASILEIRO PARA CONCESSÃO DA GRATUIDADE NO TRANSPORTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. In: 16 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2019, Brasília - DF. 16 Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2019.

  • LIMA, A. P. ; BARBOSA, Lívia . Implementação do Modelo Único de avaliação da deficiência no Brasil e direito a mobilidade: uma análise da validação de conteúdo do Índice de Funcionalidade Brasileiro para a concessão da gratuidade no transporte para pessoas com deficiência. In: 24 Congresso de Iniciação Científica da Unb e 15 do DF, 2018, Brasília - DF. 24 Congresso de Iniciação Científica da Unb e 15 do DF, 2018.

  • LIMA, A. P. ; BARBOSA, Lívia . Índice de Funcionalidade Brasileiro: a apropriação por médicos em contextos de avaliação da deficiência. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, A. P. ; BARBOSA, Lívia . IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO ÚNICO DE AVALIAÇÃO DA DEFICIÊNCIA NO BRASIL E DIREITO A MOBILIDADE: UMA ANÁLISE DA VALIDAÇÃO DE CONTEÚDO DO ÍNDICE DE FUNCIONALIDADE BRASILEIRO PARA CONCESSÃO DA GRATUIDADE NO TRANSPORTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, A. P. . Implementação do Modelo Único de avaliação da deficiência no Brasil e direito a mobilidade: uma análise da validação de conteúdo do Índice de Funcionalidade Brasileiro para a concessão da gratuidade no transporte para pessoas com deficiência.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2017

    Educação em Direitos Humanos na Universidade de Brasília, Descrição: A pesquisa teve por finalidade analisar o currículo dos cursos do Instituto de Ciências Humanas da Universidade de Brasília, com intuito de averiguar se existia conteúdo acerca dos Direitos Humanos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Adelita Pereira de Lima - Integrante / Nair Heloisa Bicalho de Sousa - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - Atual

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 07/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Universidade de Brasília.,Linhas de pesquisa

  • 03/2016

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, estudante