Fernando Araújo Braz

Graduando em Administração pela Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA. Possui interesse em Marketing, Comportamento do Consumidor, Estudos em Subjetividade, Abordagem Foucaultiana, Paradoxos Tecnologicos, Epistemologia Pós Estruturalista, Marketing Esportivo, Marketing Digital.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Administração

2015 - Atual

Universidade Federal do Pampa

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2013

Escola Estadual de Ensino Médio Professor Chaves

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

INOVE: explore sua capacidade. 2019. (Outra).

3º Seminário da Administração. 2018. (Seminário).

Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas - ERECAP. 2018. (Encontro).

Conexão Empreendedora Livramento. 2017. (Outra).

II Encontro de Business e Marketing. 2017. (Encontro).

Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão.COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS PIRATAS E FALSIFICADOS: UMA INVESTIGAÇÃO NA FRONTEIRA BRASIL-URUGUAI. 2017. (Outra).

Semana Acadêmica. 2017. (Outra).

10º Encontro de ACI's. 2016. (Encontro).

I Encontro de Business & Marketing. 2016. (Encontro).

Semana Acadêmica. 2016. (Outra).

Simpósio Internacional de Estratégia e Desenvolvimento (SIED). 2016. (Simpósio).

Semana Acadêmica. 2015. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Amanda Muniz Oliveira

MEDEIROS, I. B. O.; SOARES, A. L.;OLIVEIRA, Amanda Muniz.. Produção de subjetividade pelo consumo de produtos piratas e falsificados: análise do discurso focaultiana com consumidores da Fronteira da Paz (BR-UY). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.

Igor Baptista de Oliveira Medeiros

MEDEIROS, I. B. O.; OLIVEIRA, A. M.; SOARES, A. L. S.. Produção de subjetividade pelo consumo de produtos piratas e falsificados: análise do discurso foucaultiana com consumidores da Fronteira da Paz (BR-UY). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Igor Baptista de Oliveira Medeiros

Produção de subjetividade pelo consumo de produtos piratas e falsificados: análise do discurso foucaultiana com consumidores da Fronteira da Paz (BR-UY); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa; Orientador: Igor Baptista de Oliveira Medeiros;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BRAZ, F. A. ; MEDEIROS, I. B. O. . PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA NO CONSUMO DE PRODUTOS PIRATAS E FALSIFICADOS: UMA CARTOGRAFIA COM CONSUMIDORES DA FRONTEIRA DA PAZ (BR-UY). In: VI Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais, 2019, Recife. Anais do VI Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais, 2019. v. IV.

  • BRAZ, F. A. ; SILVA, A. H. . COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS PIRATAS E FALSIFICADOS: UMA INVESTIGAÇÃO NA FRONTEIRA BRASIL-URUGUAI. In: Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão - SIEPE, 2017, Santana do Livramento. Iniciação Científica | Pesquisa | Apresentação Oral, 2017. v. v.9.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS PIRATAS E FALSIFICADOS: UMA INVESTIGAÇÃO NA FRONTEIRA BRASIL-URUGUAI (2ª FASE), Descrição: O consumo e a comercialização de produtos piratas e falsificados vêm crescendo ano a ano, muito embora seja considerado um crime previsto em lei. O Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), sugere que o valor das apreensões de produtos falsos, contrabandeados e piratas triplicou no país nos últimos seis anos (MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, 2014), fato este que resulta em consequências negativas tanto para a economia no país, quanto para os consumidores. A temática vem despertando o interesse acadêmico, porém os estudos ainda são escassos, neste sentido a presente pesquisa pretende contribuir, objetivando elucidar os aspectos que permeiam a aquisição de produtos falsificados por consumidores residentes na fronteira entre Brasil e Uruguai. Especificamente, pretende-se: a) Identificar o perfil da amostra estudada; b) Verificar as diferenças do comportamento entre uruguaios e brasileiros; c) Analisar as variáveis demográficas que impactam no comportamento de compra de produtos falsificados. Para tanto, presente-se adotar uma abordagem quantitativa, por meio de um estudo do tipo survey, a amostra da população será de cunho não probabilistico por conveniência, e o intrumento de pesquisa será aplicado acerca de 200 consumidores, sendo que 100 representarão os brasileiro e 100 uruguaios. A análise dos dados se dará por intermédio de estatística descritiva, e testes de diferença de amostras, teste t de student. Por fim, espera-se que este estudo cumpra os objetivos que se propõe e possa contribuir para elevar o conhecimento a cerca do comportamento de consumo de produtos falsificados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Fernando Araújo Braz - Integrante / Andressa Hennig Silva - Coordenador / Michel Everton Ramos Gomes - Integrante / Mikaela Daiane Prestes Floriano - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2017 - 2017

    Comportamento do Consumidor de Produtos Piratas e Falsificados: Uma Investigação na Fronteira Brasil-Uruguai, Descrição: O consumo e a comercialização de produtos piratas e falsificados vêm crescendo ano a ano, muito embora seja considerado um crime previsto em lei. O Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), sugere que o valor das apreensões de produtos falsos, contrabandeados e piratas triplicou no país nos últimos seis anos (MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, 2014), fato este que resulta em consequências negativas tanto para a economia no país, quanto para os consumidores. A temática vem despertando o interesse acadêmico, porém os estudos ainda são escassos, neste sentido a presente pesquisa pretende contribuir, objetivando elucidar os aspectos que permeiam a aquisição de produtos falsificados por consumidores residentes na fronteira entre Brasil e Uruguai. Especificamente, pretende-se: a) Identificar o perfil da amostra estudada; b) Verificar as diferenças do comportamento entre uruguaios e brasileiros; c) Analisar as variáveis demográficas que impactam no comportamento de compra de produtos falsificados. Para tanto, presente-se adotar uma abordagem quantitativa, por meio de um estudo do tipo survey, a amostra da população será de cunho não probabilistico por conveniência, e o intrumento de pesquisa será aplicado acerca de 200 consumidores, sendo que 100 representarão os brasileiro e 100 uruguaios. A análise dos dados se dará por intermédio de estatística descritiva, e testes de diferença de amostras, teste t de student. Por fim, espera-se que este estudo cumpra os objetivos que se propõe e possa contribuir para elevar o conhecimento a cerca do comportamento de consumo de produtos falsificados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) . , Integrantes: Fernando Araújo Braz - Coordenador / Andressa Hennig Silva - Integrante / Michel Everton Ramos Gomes - Integrante / Cristiane Araujo de Souza - Integrante / Anayara Fantinel Pedroso - Integrante / Isielly Guedes de Oliveira - Integrante.