Julia Jacoby Pasetto

Possui curso técnico em Informática pelo Instituto Federal Catarinense (2015). Atualmente é aluna de Graduação do curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina. É bolsista do projeto de extensão intitulado Programa de Educação e Prevenção em Saúde Bucal no Lar Recanto do Carinho.

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Odontologia

2016 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2015

Instituto Federal Catarinense, IF-Catarinense

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

Comissão julgadora das bancas

Andressa Fernanda Paza Miguel

SILVA, C. A. B.; BATISTELLA, E. A.; RIVERO, E. R. C.;MIGUEL, A. F. P.. LEVANTAMENTO DOS CASOS DE LESÕES NA LÍNGUA DIAGNOSTICADOS NO LABORATÓRIO DE PATOLOGIA BUCAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA: ESTUDO RETROSPECTIVO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Helena Pickler Fronza

SILVA, C. A. B.;FRONZA, H. P.. Suplente de Banca - LEVANTAMENTO DOS CASOS DE LESÕES NA LÍNGUA DIAGNOSTICADOS NO LABORATÓRIO DE PATOLOGIA BUCAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA: ESTUDO RETROSPECTIVO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi orientado por

Angelita Rettore de Araújo Zanella

Estágio supervisionado na área de Informática (Orientação); 2014; Orientação de outra natureza; (Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado em Informát) - Instituto Federal Catarinense Campus Videira; Orientador: Angelita Rettore de Araujo Zanella;

Carolina Amália Barcellos Silva

Prevalência de lesões na língua diagnosticadas no Laboratório de Patologia Bucal da Universidade Federal de Santa Catarina: levantamento epidemiológico; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Carolina Amália Barcellos Silva;

Carolina Amália Barcellos Silva

Estudo de evidências a respeito de abordagens minimamente invasivas para o tratamento de disfunções da articulação temporomandibular; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Carolina Amália Barcellos Silva;

Produções bibliográficas

  • MELLO, FERNANDA WEBER ; MELO, GILBERTO ; PASETTO, JÚLIA JACOBY ; SILVA, CAROLINA AMÁLIA BARCELLOS ; WARNAKULASURIYA, SAMAN ; RIVERO, ELENA RIET CORREA . The synergistic effect of tobacco and alcohol consumption on oral squamous cell carcinoma: a systematic review and meta-analysis. Clinical Oral Investigations , v. 23, p. 2849-2859, 2019.

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    Estudo de evidências a respeito de abordagens minimamente invasivas para o tratamento de disfunções da articulação temporomandibular, Descrição: As disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM) envolvem um grupo de condições clínicas que podem afetar os constituintes da articulação, os músculos da mastigação e outras estruturas de tecido mole e/ou duro adjacentes. Aproximadamente dez por cento da população mundial apresenta alguma disfunção dessa articulação, sendo mais comuns em mulheres adultas. Essas desordens geralmente são acompanhadas de sintomatologia dolorosa na articulação e músculos envolvidos, além de limitação de abertura de boca, desvios e sons da ATM e dor de cabeça. Sua etiologia é multifatorial e sua patogênese é complexa e ainda incerta. As disfunções da ATM podem ser divididas articulares e não articulares, sendo os desarranjos internos da articulação, a forma mais comum entre as desordens articulares. O tratamento dessas condições envolve desde medidas conservadoras, como uso de placas, fisioterapia e medicações até técnicas mais invasivas, como cirurgias. Procedimentos minimamente invasivos, como a artroscopia e artrocentese têm sido uma boa uma opção para pacientes que não apresentam melhora com o uso de terapias conservadoras. Associado ao uso dessas técnicas, muito estudos têm utilizado substâncias diversas, como corticosteroides, ácido hialurônico e fibrina rica em plaquetas, visando melhorar a dor e a função da articulação. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é realizar uma revisão sistemática da literatura a respeito da eficácia da utilização de corticosteroides associada a realização de procedimentos minimamente invasivos, como a artroscopia ou artrocentese, para o tratamento de desarranjos internos da ATM.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Julia Jacoby Pasetto - Coordenador / Carolina Amália Barcellos Silva - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Projeto de extensão, Carga horária: 20