Gustavo Reis Martins

Tem experiência na área de Nanotecnologia, com ênfase em Bionanotecnologia. Experiência com pacote Microsoft Office e programas de analise de dados e plot de gráficos como TA Universal Analysis, Origin, FityK, experiência em laboratório e técnicas de análises como DLS, DSC, TGA, RMN, FT-IR e DRX.. Participou do 9°ETMQ (9° Encontro Técnico de Materiais e Química) promovido pelo IPqM (Instituto de Pesquisa da Marinha) onde foi palestrante com o trabalho intitulado Efeito da incorporação do óxido de cobre na estrutura e propriedade do PVA, e participou de uma 9ºSIAC/JIC UFRJ como palestrante com o trabalho intitulado Produção de Nanossistema Visando a Liberação Controlada de Fármacos. Faz pesquisa como aluno de Iniciação Científica e Iniciação à Pesquisa em Nanotecnologia, no Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano - IMA UFRJ desde 2016. Atualmente trabalhando no projeto de desenvolvimento de capsulas carreadoras de fármacos contra malária, com nanotecnologia de liberação controlada, Reticulação do EVA visando aplicação para painéis solares e Extração de celulose e produção de filmes transparentes de até 2mm de espessura de microcelulose.

Informações coletadas do Lattes em 02/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Bacharelado em Nanotecnologia

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2014

Colégio Estadual André Maurois

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biofísica / Subárea: Bionanotecnologia.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Síntese de materiais polimericos.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Modificação de superficie de materiais metalicos.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Produção de compositos polimericos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

9ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ.Produção de Nanossistema Visando a Liberação Controlada de Fármacos. 2018. (Encontro).

Encontro Técnico de Materiais e Química.EFEITO DA INCORPORAÇÃO DO ÓXIDO DE COBRE NA ESTRUTURA E NAS PROPRIEDADES DO POLI(ÁLCOOL VINÍLICO). 2017. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Jorge Pereira Chimanowsky Junior

Utilização de nanopartículas de sílica visando a obtenção de ssitemas nanoestruturados; Início: 2017; Orientação de outra natureza; Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano; (Orientador);

Maria Ines Bruno Tavares

Nanomateriais a base de matrizes poliméricas e óxidos metálicos; Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Ciência e Tecnologia de Polimeros) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Outtras; (Orientador);

Roberto Pinto Cucinelli Neto

Estudo de copolímeros de etileno e acetato de vinila reticulados por RMN-DT; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Nanotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MARTINS, G. R. ; Jorge Chimanowsky Junior ; TAVARES, M. I. B. . Produção de nanossistema visando a liberação controlada de fármacos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARTINS, G. R. ; José Carlos Dutra Filho ; TAVARES, M. I. B. . Efeito da incorporação de óxido de cobre na estrutura e nas propriedades do poli(álcool vinílico). 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional