Naian Ingrid Rodrigues da Silveira

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Enfermeira em Unidade de Terapia Intensiva, especializada em Atenção Às Pessoas Com Doenças Crônicas Não-transmissíveis pela UFSC. Pós graduanda em Enfermagem em UTI, Docência em ensino superior e enfermagem. Mestranda em programa de Pós-Graduação em Enfermagem na UFSC. Membro do Laboratório de Pesquisa e Tecnologia em Educação e Enfermagem (EDEN) e do Laboratório Interdisciplinar de Tecnologias Educacionais em Saúde - LITES/UFSC da Universidade Federal de Santa Catarina.

Informações coletadas do Lattes em 29/04/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Docência em ensino superior e enfermagem

2022 - Atual

Instituto Facuminas Ead Ltda

Especialização em andamento em Enfermagem em UTI

2022 - Atual

Instituto Facuminas Ead Ltda

Especialização em Curso de Especialização Atenção Às Pessoas Com Doenças Crônicas Não-transmi

2022 - 2023

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Projeto de intervenção Educativo para pessoas em condição crônica de saúde no município de Florianópolis/SC
Orientador: MSc THAÍSE HONORATO DE SOUZA

Graduação em Enfermagem

2014 - 2021

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Desenvolvimento de cenários de simulação clínica para o aprendizado ativo na graduação em enfermagem
Orientador: Profa. Dra. Monica Motta Lino

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

16 SENADEN E 13 SINADEN. 2018. (Seminário).

70 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 6 Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde e 5 Colóquio Latino Americano de História da Enfermagem. Simulação clínica no curso de graduação em enfermagem da UFSC: percepção docente. 2018. (Congresso).

70 Congresso Brasileiro de Enfermagem, 6 Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde e 5 Colóquio Latino Americano de História da Enfermagem,. Simulador de baixo custo para o treinamento de punção venosa: tecnologia educacional acessível para promover habilidades de enfermagem e segurança do paciente. 2018. (Congresso).

Foi orientado por

Mõnica Motta Lino

Desenvolvimento da simulação clínica no curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina e os reflexos da Práxis Educativa; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Monica Motta Lino;

Paula Bresolin

?Desenvolvimento de ambientes de simulação clínica para o aprendizado ativo na graduação em Enfermagem; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Paula Bresolin;

Paula Bresolin

?Simulação como estratégia de ensino- aprendizagem na enfermagem: conhecimento tecnológico pedagógico de conteúdo e experiências de docentes e discentes?; ; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Paula Bresolin;

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, S. N. ; CANEVER, B. P. ; SILVEIRA, N. I. R. ; FERNANDES, S. R. ; MARTINI, J. G. ; LINO, M. M. . Simulador de baixo custo para punção venosa periférica: da confecção à avaliação. REVISTA ENFERMAGEM UERJ , v. 27, p. e45584, 2019.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2021

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsira do LABORATÓRIO DE PESQUISA E TECNOLOGIA EM EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM E SAÚDE - EDEN; Bolsista em 2018 à 2021 de Estudos voltados a linha de Simulação Clínica.