Marco Aurélio Gomes Veiga

Possui graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Centro Universitário Celso Lisboa (2015). Disciplinas cursadas em Engenharia Química pela PEQ/COPPE/UFRJ (2003). Graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é Diretor de Engenharia e Novas Aplicações - Water Warehouse Produtos e Tecnologias para Tratamento de Água. Tem experiência na área de Engenharia Ambiental e Sanitária, com ênfase em tratamento de águas subterrâneas, poços profundos, efluentes (industriais e sanitários).

Informações coletadas do Lattes em 02/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Engenharia Ambiental

2009 - 2011

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Estudo da Eficiência de Fotodegradação (H2O2/UV) da Isoniazida e Identificação dos Intermediários de Reação, Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Marcia Walquiria. de Carvalho Dezotti
Coorientador: Juacyara Carbonelli Campos. Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos.

Especialização em Engenharia Sanitária e Controle Ambiental

2002 - 2003

Fundação Oswaldo Cruz
Título: ?Auxiliar nutricional como coadjuvante dos processos biológicos de depuração de contaminantes presentes em águas residuárias?.
Orientador: Odir Clecio da Cruz Roque

Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária

2013 - 2015

centro universitario celso lisboa

Graduação em QUIMICA INDUSTRIAL

1995 - 2000

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: Analise de Controle de Qualidade Farmacopeica da Finasterida
Orientador: AUREA CHIVERRIA

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2009

MBA em Gestão Ambiental. (Carga Horária: 360h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Recursos Hídricos/Especialidade: Águas Subterráneas e Poços Profundos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Professor convidado no Departamento de Processos Inorgânicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro,.Aula da disciplina EQW-112 Introdução aos Processos Químicos e Bioquímicos.. 2012. (Outra).

Seminário Sobre os Perigos do Manuseio e Uso de Agrotóxicos.Pesquisa de Contaminação por Resíduos de Agrotóxicos no Solo e na Água Subterrânea: Um Desafio a ser Enfrentado?.. 2012. (Seminário).

Seminário Técnico, Assessoria Executiva da Presidência e Gerência Geral de Inspeção (GGIMP) ? Ministério da Saúde - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)..A Presença de Resíduos de Fármacos nos Efluentes de Origem Farmacêutica e Hospitalar: ?Apresentação de Uma Proposta Regulatória. 2012. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Daniele Maia Bila

CAMPOS, Juacyara CDEZOTTI, M. W.BILA, D. M.; Cerqueira, Ana Cláudia; Figueiredo, Iene C.. Estudo da eficiência da fotodegradação direta (H2O2/UV) da isoniazida presente nos efluentes de origem farmacêutica.. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Gaduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Iene Christie Figueiredo

DEZOTTI, M. W.; CAMPOS, J. C.; CERQUEIRA, A. C.; BILA, D. M.;FIGUEIREDO, I. C.. Estudo da eficiência da fotodegradação direta (H2O2/UV) da isoniazida. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

AUREA ECHEVARRIA AZNAR NEVES LIMA

ECHEVARRIA, A.; PONZONI, Aparecida Cayoco;RUMJANEK, V. M.. Estágio Supervisionado na Merck. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Juacyara Carbonelli Campos

Estudo da eficiência da fotodegradação direta (H2O2/UV) da isonizaida presente nos efluentes de origem farmacêutica; 2011; Dissertação (Mestrado em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Juacyara Carbonelli Campos;

Marcia Walquiria de Carvalho Dezotti

Estudo da eficiência da degradação da isoniazida pelo processo H2O2/UV e identificação dos intermediários; 2011; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissionalizante em Engenharia Ambienta) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Marcia Walquiria de Carvalho Dezotti;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VEIGA, M. A. G. . A Presença de Resíduos de Fármacos nos Efluentes de Origem Farmacêutica e Hospitalar: ?Apresentação de Uma Proposta Regulatória. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

VEIGA, M. A. G. . Concepção técnica e elaboração do termo de referência do projeto de automação da Estação de Tratamento de Efluentes Industriais do Laboratório Farmacêutico da Marinha.. 2012.

VEIGA, M. A. G. . Concepção técnica e elaboração do termo de referência do Projeto de Captação de Águas Pluviais do Complexo Militar Centro de Medicina Operativa da Marinha e Laboratório Farmacêutico da Marinha, objetivando o armazenamento, tratamento e distribuição da água, para utilização na irrigação, lavagem de piso/viaturas e abastecimento dos sanitários.. 2012.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Water Warehouse Produto e Tecnologia para Tratamento de Água

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor de Engenharia e Novas Aplicações

  • 2013 - 2015

    Concessionária Foz Águas 5 ? Odebrechet Ambiental

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Operações, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atribuições: coordenar as equipes técnicas de manutenção eletromecânica, operação das estações de tratamento, acompanhamento das condicionantes das Licenças de Operação,,avaliação da eficiência do processo de tratamento via PROCONÁGUA e análise técnica dos projetos de implantação das novas unidade de tratamento.

  • 2005 - 2013

    Laboratório Farmacêutico da Marinha

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Primeiro-Tenente, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Laboratório Farmacêutico da Marinha, organização militar pertencente a Marinha do Brasil, cujo o propósito é contribuir para a eficácia do Sistema de Saúde da Marinha (SSM), no tocante à produção e distribuição de especialidades farmacêuticas, em grau de exigência preconizado pelos Órgãos Reguladores de Vigilância Sanitária, bem como contribuir para o desenvolvimento tecnológico da Marinha do Brasil por meio de atividades de ciência, tecnologia e inovação, em atividades relacionadas às ciências farmacêuticas.

  • 2003 - 2005

    AquaCorp Tratamento de Água e Efluentes Ltda.

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Engenharia, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Empresa especializada em tecnologias para tratamento de água e efluentes. Atribuições: visitas técnicas, treinamentos, especificação de projetos de sistemas de tratamentos de água e de efluentes, start up dos projetos, acompanhamento da performance por meio de interpretação das variáveis de processo do sistema de tratamento.

  • 2002 - 2003

    Braile Engenharia Ambiental SC Ltda

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Assistente de projetos., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Empresa especializada em meio ambiente nas áreas de tecnologia de proteção ambiental e engenharia sanitária. Presta serviços aos setores públicos e privados estando organizada em cinco áreas de atuação. Atribuições: Projetos de estações de tratamento de efluentes, implantação de sistemas de gestão ambiental, relatório de impacto ambiental, auditoria e avaliação ambiental para processo de certificação e licenciamento e remediação de áreas degradadas.

  • 1999 - 2002

    Merck

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Empresa multinacional de origem alemã, ocupando posição de destaque no mercado de insumos químicos e farmacêuticos. Atribuições: controle preditivo da planta de processo, utilizando como ferramenta o software PLC para monitoramento de caldeiras, reatores, misturador e torre de destilação. Análises de matérias-primas, produtos em desenvolvimento e produtos em estudo de estabilidade, utilizando as mais variadas técnicas analíticas, como: Cromatografia Líquida de Alta Eficiência, Calorimetrria Diferencial Exploratória e Termogravimetria, Espectroscopia Infravermelho, Espectrofotometria no Ultra Violeta (UV). Acompanhamento do projeto de construção da ETE , bem como o seu start up e monitoramento dos indicadores de eficiência segundo a NT- 202 ?R.10 do INEA .